Ver Versão Completa : HYUNDAI GALLOPER DIESEL
Olá.
Estou interessado em adiquirir um Galloper a diesel e gostaria de algumas opiniões.
Não conheço muito bem o veículo mas gosto do "jeitão" dele.
Gostaria de saber qual a mecânica do veículo, a potência do motor a velocidade máxima que ele alcança e o consumo.
Me falaram que para guiar um Galloper a diesel é preciso de carta de motorista "D" pelo número de passageiros(10), é verdade?
Você poderia me informar as dimensões dele(a diesel), altura, largura e comprimento.
Caso eu precise de alguma peça, é fácil de achar (por exemplo: um pára-choque ou uma porta)? A onde?
Ele tem algum defeito marcante? Tem uma mecânica durável?
Muito obragado pela sua atenção e ajuda.
Murilo
É nada mais que uma Pajero antiga.
A carteira dependo do que esta escrito no documento da que você comprar, se estiver como micro ônibus vai precisar de carteira D ou E sim.
Klendatu
19/11/2004, 14:35
Não prescisa de Carteira D. so acima de 12 pessoas, mas que eu saiba o Galloper so leva 7.
Carteira E so pra carreta articulada(Cavalo+semi-reboque) ou carro rebocando trailler/carreta grandes.
A mecanica dele é Mitsubishi, o mesmo da L-200, com pifios 87cv, so nesse carro ficou um terror, ele muito pesado e escalomanrto do cambio não ficou bom, anda menos que um 1.0
peças de latraia, vidros, pemais peças de acabamento vai ser bem dificl achar, mecanias não tem problema.
Não prescisa de Carteira D. so acima de 12 pessoas, mas que eu saiba o Galloper so leva 7.
Carteira E so pra carreta articulada(Cavalo+semi-reboque) ou carro rebocando trailler/carreta grandes.
A mecanica dele é Mitsubishi, o mesmo da L-200, com pifios 87cv, so nesse carro ficou um terror, ele muito pesado e escalomanrto do cambio não ficou bom, anda menos que um 1.0
peças de latraia, vidros, pemais peças de acabamento vai ser bem dificl achar, mecanias não tem problema.
Olá.
O desenpenho dele é comprado com o Sportage diesel?
Qual a velocidade máxima do Galloper?
Você sabe de algum site que contenha a ficha tecnica ou manual do galloper?
Olá.
Estou interessado em adiquirir um Galloper a diesel e gostaria de algumas opiniões.
Gostaria de saber qual a mecânica do veículo, a potência do motor a velocidade máxima que ele alcança e o consumo.
Me falaram que para guiar um Galloper a diesel é preciso de carta de motorista "D" pelo número de passageiros(10), é verdade?
Você poderia me informar as dimensões dele(a diesel), altura, largura e comprimento.
Caso eu precise de alguma peça, é fácil de achar (por exemplo: um pára-choque ou uma porta)? A onde?
Murilo
Olá.
As peças de acabamento(parachoque, lanternas etc) não são iguais as da Pajero?
Fernando Figueiredo
22/11/2004, 01:31
Só o fato de constar micro-ônibus no documento, já caracteriza veículo para transporte de passageiros, inclusive o pagamento do seguro obrigatório é diferenciado. A carteira D é exigida para veículo com capacidade de 9 passageiros + o motorista (10 no total). Por isso a Veraneio e a Kombi podem ser dirigidas por motoristas habilitados na categoria B.
Quato aos aspectos mecânicos, não vejo problema, mas é um carro que ficou pouco tempo no mercado, acho que só 98, 99 e 2000. è de se considerar este fator.
Boa sorte na escolha.
Fernando Figueiredo
Neiguterres
21/04/2010, 20:24
Olá.
Murilo
Murilo estou nessa tambem, louco para comprar uma galloper completa a diesel,eu tenho hyundai H100 e estou afim de vender para comprar uma galloper, motor e caixa e mesma H100.
Murilo estou nessa tambem, louco para comprar uma galloper completa a diesel,eu tenho hyundai H100 e estou afim de vender para comprar uma galloper, motor e caixa e mesma H100.
E ai Nei, realizou o seu sonho da Galloper?
Conta pra gente...
abs
alexandre basileis
24/02/2012, 07:00
A Hyundai/Galloper é uma camioneta e não micro-ônibus. mesmo sendo diesel.
O Código de Trânsito Brasileiro, exige a categoria "B" para conduzi-la.
O simples fato de está no CRLV micro ônibus não é requisito para outra categoria e sim a quantidade (capacidade de passageiros) e o peso, Até 3500 kilogramas.
"II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; CTB"
Se ela enquadra nesta descrição, é o que está na lei e os órgão fiscalizadores terão que aceitar. Caso te autuem por causa do erro administrativos dels, você recorrerá e com certeza qualquer JARI consciente anulará o auto.
Fernando Figueiredo
07/03/2012, 23:04
A Hyundai/Galloper é uma camioneta e não micro-ônibus. mesmo sendo diesel.
O Código de Trânsito Brasileiro, exige a categoria "B" para conduzi-la.
O simples fato de está no CRLV micro ônibus não é requisito para outra categoria e sim a quantidade (capacidade de passageiros) e o peso, Até 3500 kilogramas.
"II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; CTB"
Se ela enquadra nesta descrição, é o que está na lei e os órgão fiscalizadores terão que aceitar. Caso te autuem por causa do erro administrativos dels, você recorrerá e com certeza qualquer JARI consciente anulará o auto.
O problema é que as diesel, com dois bancos laterais que carregam 4 passageiros no portamalas, elevam para 10 o número de passageiros, por isso a exigência de categoria D. As de 7 lugares estão dentro da categoria B.
Até mais
Fernando Figueiredo