Ver Versão Completa : Restauração Jeep 1951 CJ3A - Willys Overland 04/2008 a 03/2009
Boaventura
23/05/2009, 14:53
Buenas meus amigos, tudo bem?
Compartilhando com todos, neste vídeo está a história da restauração do meu 51 que foi iniciada em 04/2008 e seu término em 03/2009.
As imagens do final do vídeo o mesmo estava bem empoeirado, mas da para ter uma idéia de como ficou.
Espero que gostem!
Abraço!!
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0]YouTube - Restauração Jeep 1951 CJ3A Willys Overland 2008 a 2009[/URL]
Boaventura
23/05/2009, 20:17
Nas imagens ainda não estão colocados os instrumentos do painel, mas hoje já estão no lugar.
O jipinho falta capota que vou comprar final do ano.
Abraço amigos!
Adriano M
25/05/2009, 10:39
PARABENS, ficou muito legal, eu observei que nas laterais do assoalho tem um detalhe , são para saida de agua e limpeza? Estou fazendo o meu e não quero furar o assoalho, nem para a mangueira do tanque de combustivel e não bolei nada para a limpeza por dentro doassoalho.
Adriano
Duda Lopes
25/05/2009, 10:57
PARABENS, ficou muito legal, eu observei que nas laterais do assoalho tem um detalhe , são para saida de agua e limpeza? Estou fazendo o meu e não quero furar o assoalho, nem para a mangueira do tanque de combustivel e não bolei nada para a limpeza por dentro doassoalho.
Adriano
Adriano,
Esse detalhe que você citou é original do CJ3a, então a meu ver você não precisa furar o assoalho, a não ser é claro que a sua carroceria tenha restaurada (um dia) e os buracos tenham cido fechados.
[].
Boaventura
27/05/2009, 13:08
Adriano
Adriano M,
É original ter a vasão no lado da carroceria e para aqueles que não possuem aconselho, pois facilita muito a limpeza.
Abraço!
Supercharger
27/05/2009, 13:22
Boaventura, está maravilhoso o Jeep. O trabalho do funileiro e pintor ficou espetacular.
Saudações,
Gustavo.
Boaventura
27/05/2009, 13:45
Boaventura, está maravilhoso o Jeep. O trabalho do funileiro e pintor ficou espetacular.
Saudações,
Gustavo.
Ooo Gustavo
Obrigado amigo, gratificante receber uma mensagem dessas... realmente tive um cuidado grande para fazer esse jeep, para mim ficou bom, tentei aproximar ao máximo do original, dentro de minhas condições é claro.
Quero muito fazer um de trilha, porque esse aí só sai de casa em dia de sol...
Abraço amigo!
Boaventura
28/05/2009, 13:29
Existe uma bateria mais indicada para jeeps? Não estou levando sorte, 03 já foram pro pau...
Abraço!
Duda Lopes
28/05/2009, 16:04
Boaventura,
Já se foram 03?
Como esta a parte eletrica do Jeep?
Não tem nada roubando corrente?
Sei lá, sou leigo no assunto, mas o meu Jeep depois da reforma (parte eletrica toda nova) ainda esta com a mesma bateria, desde 2005.
[].
Adriano M
28/05/2009, 16:24
Boaventura ,eu ja comprei o assoalho(parte), acho que não vou precisar comprar as laterais, tem algum esquema para fazer esta abertura, vc teria alguma foto mais detalado. blz
Bruno Machado
28/05/2009, 17:16
Existe uma bateria mais indicada para jeeps? Não estou levando sorte, 03 já foram pro pau...
Abraço!
Boaventura,
Descreva o que está acontecendo desde que vc põe uma bateria nova, para ver se é possível identificar a origem do problema, mas muito provavelmente o chicote está errado. Ou tem alguma ligação errada, ou tem algum curto-circuito.
Pode ser também (acho menos provável) problemas no alternador ou regulador de voltagem, na chave de ignição, aterramento, etc.
Mas com certeza absoluta, tem um problema de bom tamanho nisso aí, e é bom resolver antes que isso te provoque um prejuízo maior que baterias pifadas.
[ ]'s
Boaventura
29/05/2009, 12:13
Adriano M
Um conselho... faça um modelo de papelão copiando de um outro 51 e leve para seu chapeador. A parte de baixo do furo deve ser rente com o assoalho.
Duda Lopes e Bruno Machado
Parte elétrica toda nova, todinha, mas isso já acontecia antes de fazer a parte de luzes, buzina, piscas, etc...
Combinei com eletricista para amanhã de manhã levar o jipinho para revisar o alternador.
Ontem comprei uma baterial de 60h vamos ver...
Abraço!!
Bruno Machado
29/05/2009, 12:31
Adriano M
Um conselho... faça um modelo de papelão copiando de um outro 51 e leve para seu chapeador. A parte de baixo do furo deve ser rente com o assoalho.
Duda Lopes e Bruno Machado
Parte elétrica toda nova, todinha, mas isso já acontecia antes de fazer a parte de luzes, buzina, piscas, etc...
Combinei com eletricista para amanhã de manhã levar o jipinho para revisar o alternador.
Ontem comprei uma baterial de 60h vamos ver...
Abraço!!
Pois é, Boaventura,
Sei que vc fez o chicote todo novo, por isso disse que provavelmente o problema está nele. O eletricista que fez o chicote pode ter errado alguma conexão, ou deixado alguma coisa em curto. Isso não é difícil acontecer, apesar do circuito elétrico do jeep ser de uma simplicidade total...
O próprio eletricista instalou, ou vc levou o chicote prá casa e instalou vc mesmo?
Mas conte o que está acontecendo, quem sabe podemos ajudar: vc põe uma bateria nova e ela vai arriando aos poucos, descarrega de repente, dá cheiro de queimado, ou ainda funciona uns dias e pifa, quais os sintomas? Depois a bateria não aceita carga?
[ ]'s
Boaventura
29/05/2009, 13:04
Pois é, Boaventura,
Sei que vc fez o chicote todo novo, por isso disse que provavelmente o problema está nele. O eletricista que fez o chicote pode ter errado alguma conexão, ou deixado alguma coisa em curto. Isso não é difícil acontecer, apesar do circuito elétrico do jeep ser de uma simplicidade total...
O próprio eletricista instalou, ou vc levou o chicote prá casa e instalou vc mesmo?
Mas conte o que está acontecendo, quem sabe podemos ajudar: vc põe uma bateria nova e ela vai arriando aos poucos, descarrega de repente, dá cheiro de queimado, ou ainda funciona uns dias e pifa, quais os sintomas? Depois a bateria não aceita carga?
[ ]'s
Aceita carga algumas vezes... tenho impressão que estou sendo enganado por um amigo que me vende as baterias... ele diz que são boas como novas... mas....
Sem nenhum cheiro...
Amanhã vou ver certinho e falo para vocês.
Abraço!
Supercharger
29/05/2009, 14:37
Poxa, "boa como novas"? Compra logo uma nova de primeira linha que é o que a viatura merece. Bateria recondicionada é picaretagem, deve pegar bateria velha de cliente e trocar os adesivos e pronto, recondicinou... :roll:
Duda Lopes
29/05/2009, 15:12
Pois é, Boaventura,
[ ]'s
Já disse que sou leigo no assunto, mas assino em baixo o comentário do Bruno.:concordo:
[].
Boaventura
29/05/2009, 19:57
É isso aí!!
vai dar tudo certo... aqui o tempo está para chuva e ainda não comprei a capota...:sad: tomara que não chova!!!
Abraço!!
Boaventura
30/05/2009, 22:35
Choveu, mas descobri o que era... simplesmente é o relé...
Abraço amigos!
Boaventura
11/06/2009, 18:58
E aí galera!!!
Compartilhando algumas fotos tiradas hoje.
Abraço!
Paulo Sabra
12/06/2009, 07:26
Rafael,
Você está de parabéns pela recuperação do Jipinho, ficou show, original e bem atraente.
Tenho um CJ-2A 1948, motor GM 151, caixa de Clark da C-20, suspensão com molas elicoidais, cx. direção de Santana, MP3, Santo Antônio todo revestido com espuma e forado na cor dos bancos e da capota etc..., mas hoje estou descansando. Já gastei muito no Jeep, e cada vez que você faz uma coisa sempre vem em mnte fazer mais e mais. Dei um basta, não sei até quando. A unica coisa que não consegui, foi abolir totalmente a massa da carroceria. por mais que eu cobrei do lanterneiro eles sempre gostam de fazer uso da danada. Eu sou leigo em informatica, gostaria de saber postar fotos no campo de "miniaturas anexadas", pois gostei da sua idéia de criar um tópico para os proprietários de Jeep´s dos modelos mais antigos. Uma coisa eu te falo, existe Troller, Wrangler, e outros mais, mas quando você passa em uma rua movimentada onde existe diversos carrões modernos não tem quem não olhe e fica admirando. Viva os nossos CJ´s 2A, 3A, e 3B.
Um grande abraço.
Paulo Sabra
Duda Lopes
16/06/2009, 13:01
Boaventura,
Você poderia me passar novamente o fone e site daquele cara que fez os seus documentos?
[] e obrigado.
Boaventura
16/06/2009, 13:14
Valeu Paulo!!
Insere as fotos do teu no tópico dos Felizes Proprietário do jeep CJ3A!!
Abraço!!
Duda Lopes
16/06/2009, 14:36
Boaventura,
Você poderia me passar novamente o fone e site daquele cara que fez os seus documentos?
[] e obrigado.
Boaventura,
Será que você poderia me ajudar com essas informações?
[].
Boaventura
16/06/2009, 17:36
Boaventura,
Será que você poderia me ajudar com essas informações?
[].
Duda meu amigo, tenho que ver isso para ti.
Pesquisa no google por Marcel Cabete é advogado e trabalha com isso.
Valeu!!!
Duda Lopes
16/06/2009, 17:56
Boaventura,
Obrigado, vou procurar, mas se por acaso achar o fone ou e-mail eu agradeço.
[].
Boaventura
21/06/2009, 18:59
Fotos atuais...
Abraço!!
:pipoca::pipoca::pipoca:
Boaventura
22/12/2009, 21:44
Seguem fotos atuais da viatura!
Abraço!