Ver Versão Completa : A Discovery 3 V8 bebe mais que o presidente Lula ?
neilsonhenriques
23/05/2009, 10:34
Pessoal,
Estou de Discovery 3 V8 e o carro é indescritível mesmo. Dá vontade de dormir lá dentro ! :cool:
Minha dúvida é só em relação ao consumo.
4,5 km/l na cidade e 8.8 km/l na estrada, é isso mesmo ?
Obrigado e um abraço,
Neilson
geraldotexugueiro
25/05/2009, 22:25
Benvindo Neilson. Voce nao ira querer outro carro mesmo. Aqui em casa sempre tivemos Discoveries, desde o primeiro modelo até a atual. Eu tenho uma Disco3 hse V8 a gasolina como a sua e esse e o consumo dela mesmo. Meus dois irmaos tambem tem Discoveries (uma 2 e uma 3) a gasolina e e mais ou menos isso também. As 3 são mais economicas porque tem controles variaveis de potencia.
Quanto a sua pergunta, acho que o Lula bebe muito mais que nossos carros.
Geraldo
Essa do Lula foi ótima.....kkkkkkk
Mas amigo, seu carro tá é bebendo pouco. Se melhorar as tocas de marchas nas estradas pode levá-lo acima de 9km/l, mas na city, nunca vi um carro desse seguimento fazer muito mais que isso.
Parabens pelo carro!
Um amigo rodou na África com uma Disco 2, em trabalhos de geologia, e voltou deslumbrado/apaixonado. O que aconteceu? Comprou uma pra ele........
Abraços
Rhuan-110 Hcpu
neilsonhenriques
26/05/2009, 09:46
Rhuan,
Obrigado. Era só uma dúvida de novato porque achei o carro econômico demais e talvez o computador de bordo pudesse estar "descalibrado" ... sei lá ...
Venho de um Freelander V6 com 177 cavalos que bebia até mais que isso na cidade e um pouco menos na estrada.
Considerando a diferença de motor (4.4 V8) e peso (2.400 kg) do Disco3 contra o Freelander (2.5 V6) com 1700 kg, já estava pensando na hipótese de me associar a um posto de gasolina ... :parede:
1 Abraço !
Neilson
neilsonhenriques
26/05/2009, 10:00
Benvindo Neilson. Voce nao ira querer outro carro mesmo. Aqui em casa sempre tivemos Discoveries, desde o primeiro modelo até a atual. Eu tenho uma Disco3 hse V8 a gasolina como a sua e esse e o consumo dela mesmo. Meus dois irmaos tambem tem Discoveries (uma 2 e uma 3) a gasolina e e mais ou menos isso também. As 3 são mais economicas porque tem controles variaveis de potencia.
Quanto a sua pergunta, acho que o Lula bebe muito mais que nossos carros.
Geraldo
Geraldo,
Dá pra entender porque vocês gostam de Discoveries. :concordo:
É impossível você saber o que é uma Disco3 só num test-drive. É preciso uma semana de uso intenso pra dar os créditos que o carro merece. E se você ler o manual e ver o quanto de tecnologia que aquilo tem dentro, aí precisa de um mês pra aprender a programar o brinquedo ! :dance:
Só troco minha Disco3 por uma Disco4. :twisted:
Aproveitando, você comprou estribos e soleiras pra sua ? Aonde foi ?
A princípio não vi necessidade, mas, mudei de idéia. O carro fica muito alto mesmo com a suspensão no modo "Standard". O modo "Off-road" então é feito pra você cair de boca no chão. :putz:
1 Abraço,
Neilson
geraldotexugueiro
26/05/2009, 19:26
A minha nao tem nada, ou seja, esta como a sua. Meu irmao tem uma com estribos e soleiras que comprou na FAMOUS FOUR (www.famousfour.co.uk), segundo ele. Hoje zerei o computador de bordo e no meu trajeto de 75 km a maior parte urbano e com transito, a media foi de 7 km/l. Tem um botao no chaveiro do carro que voce pode usar para baixar a suspensao para access. Nao lembro como faz mas voce pode ler o manual que da pra entender facil.
Geraldo
neilsonhenriques
28/05/2009, 13:32
Geraldo,
Pois é. Eu tinha visto o site da Famous Four e tem alguns acessórios bem legais pro carro. Meu cesto de compras vai ficar recheado. :twisted:
1 Abraço,
Neilson
paulohflyra
29/05/2009, 10:33
Grande All !
Alguém aqui no Brasil já comprou pela famousfor ? Como ficou entrega, frete e impostos ???
[ ]'s Paulo Lyra
geraldotexugueiro
30/05/2009, 19:25
Meu irmao ja comprou algumas coisas la. Frete e impostos sempre depende de quais pecas voce for trazer. Ele trouxe algumas coisas e passou sem pagar impostos, mas, e bom nao contar com isso. Qualquer compra acima de $ 50 e passivel de taxacao (os porcentuais mudam de acordo com cada item da compra) pela Receita Federal. O frete veio pelo correio da Inglaterra e a entrega foi tranquila atraves do correio daqui. Com a compra dos discos de freio da Discovery 3 no mes que vem, sera a quarta vez que ele comprara la.
Segundo ele, o atendimento e um diferencial. Muito tranquilo.
Famous Four e recomendavel.
Geraldo
paulohflyra
01/06/2009, 11:33
Grato Geraldo !
Já vou recomendar ao meu Amigo que comprou uma 3 2007 top de linha ;)
[
Meu irmao ja comprou algumas coisas la. Frete e impostos sempre depende de quais pecas voce for trazer. Ele trouxe algumas coisas e passou sem pagar impostos, mas, e bom nao contar com isso. Qualquer compra acima de $ 50 e passivel de taxacao (os porcentuais mudam de acordo com cada item da compra) pela Receita Federal. O frete veio pelo correio da Inglaterra e a entrega foi tranquila atraves do correio daqui. Com a compra dos discos de freio da Discovery 3 no mes que vem, sera a quarta vez que ele comprara la.
Segundo ele, o atendimento e um diferencial. Muito tranquilo.
Famous Four e recomendavel.
Geraldo
neilsonhenriques
01/06/2009, 18:44
Paulo, Geraldo,
A sacanagem é que a loja tem TANTA coisa legal pra Land Rover que estourar o limite do cartão é facinho facinho ... :twisted:
Bom saber que comprar lá é tranquilo.
Abraços,
Neilson
A.Carneiro
03/07/2009, 18:52
Olá pessoal,
Estou avaliando a aquisição de uma Discovery 3 à gasolina. Será que a diferença de consumo da V8 e a V6 é considerável? Uns me falaram de 3,5 Km/l na V8, aqui no site vi informações de 4,5 a 5,5Km/l na cidade.
Uma média de 5Km/l na cidade para a V8 é interessante, uma vez que a Captiva e a Edge vai ficar nesta média para baixo.
Tenho informações que o motor V6 é um pouco fraco para o peso da LR3. Além do mais a gente encontra no mercado LR3 V8 HSE com um preço inferior a LR3 V6 S.
Os vendedores admitem temerem a revenda da LR3 V8.
Quem bebe mais? LULA:discordo:. Quem anda mais? LULA :dance:. Quem só falta falar? LULA :putz:.
Abraços.
Alessandro.
neilsonhenriques
06/07/2009, 00:42
Alessandro,
A minha HSE V8 tem feito uma média de 6,5 km/l na cidade com ar ligado. Acho que tudo depende do peso do pé de quem dirige. Se fizer ela abrir os 8 canecos, é melhor botar um reboque com um tanquezinho de gasolina. Anda na mesma proporcionalidade que bebe. MUITO.:pipoca:
HSE mais barata do que S ? Nunca vi e se você achar alguma, compre imediatamente porque é preço de ocasião. Vá no Webmotors e concluirá que a diferença de preço entre ambas é muito significativa.
Já fiz test-drive numa V6 a gasolina e achei o carro meio lerdo, porém, vale a pena dizer que não é um carro de velocidade. Muito instável em curvas e balança bastante, assim, se você não for usar o carro num off-road que exija torque, 6 canecos darão de sobra pra fazê-lo feliz.
Entretanto, o conforto de uma HSE é insuperável que inclusive fala e entende o que você fala com ele (speech recognition). 8)
Na minha opinião, Lula ganha só nas duas primeiras comparações. :concordo:
Um abraço,
Neilson
A.Carneiro
14/07/2009, 22:50
Neilson,
Muito obrigado pelas informações. O Lula é o cara! Se deixar ele queima a petrobras sozinho.
Agora as suas informações de consumo estão positivas. Muitas vezes observei o balanço das LR3 nas curvas, e isto estando em outro carro.
Certamente uma X5 é bem superior em termos de estabilidade, no entanto as bolsas da X5 não podem ver buracos :cry:, quebram muito facilmente. Também acho que a X5 chama mais atenção, por exemplo.
Pelo visto o consumo da LR3 melhorou muito em relação a LR2.
Em média quanto quilometros você roda com um tanque de combustivel e quanto litros no abastecimento?
Abraços.
neilsonhenriques
15/07/2009, 01:41
Alessandro,
Você pode baixar a suspensão e deixá-la no modo "access". Melhora significativamente os balanços nas curvas, mas, piora o conforto em buracos e ondulações na pista. :parede:
Pra mim, a proposta da Discovery 3 e da X5 são diferentes. São ótimos carros para propósitos distintos.
A X5 não tem a mesma capacidade off-road (nem de muito longe) da Discovery 3, que por sua vez, não tem o mesmo desempenho on-road (nem de muito longe) da X5.
Acho que é mais ou menos assim: se quiser chegar mais rápido, vá de X5. Se quiser chegar mais longe, vá de Discovery 3. :twisted:
Também acho que a X5 chama mais atenção, o que no Rio de Janeiro conta muitos pontos contra.
Além disso, o seguro da X5 é absurdamente caro. Tô fora ! :stop:
O consumo melhorou por conta do gerenciamento da potência do motor.
Quando você acelera até o fundo, dá pra perceber uns 3 estágios até que o carro te entregue toda a potência. No trânsito de "para-e-anda" da cidade, ele fica no primeiro estágio. Mais fraco, mas com mais economia.
Isso pode ser mudado com o câmbio no modo "Sport". Aí fica um V-oitão típico. O dono do posto de gasolina agradece. :dance:
Rodei 600 km (200 km cidade + 400 km de Dutra - São Paulo x RJ) com 70 litros de gasolina. Máximo de velocidade = 110 km/h. Média de 8,5 km/l.
No meu trajeto diário (40 km), sem muito trânsito, dá 6,9 km/l.
Sexta-feira, quando o bicho pega tanto na ida quanto na volta, 6,2 km/l.
A média semanal fica em 6,5 km/l.
Esses números só são alcançados com gasolina Pódium (20% mais cara que a aditivada).
Fiz o teste com a aditivada do mesmo posto (BR) por duas semanas e não me lembro quais foram as médias, mas, pelos cálculos da época, considerando o percentual de economia da Pódium, o custo adicional baixava de 20% para 6%.
Não tem muito milagre pra um carro de 2800 quilos com motor V8.
Eu fico fazendo esses cálculos porque sou muito compulsivo. :(
Se a V6 tiver o mesmo nível de mecanismos para economizar combustível (deve ter sim), os números dela devem ser ainda melhores, afinal, ela também tem uns bons quilos a menos que a V8.
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
15/07/2009, 01:49
Aos pão-duros de plantão:
Falando em compulsão por economia, se alguém quiser uma dica de um "brinquedo" que ensina como se dirige gastando menos, aqui vai:
http://www.thinkgeek.com/gadgets/travelpower/ae12/
É meio chato no início e tem que ter paciência até se adaptar, mas, depois disso a viagem além de mais confortável fica bem mais barata. :concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 04:12
tem alguma diferença na alíquota do ipva da discovery a diesel para as versões a gasolina? o ipva é calculado com base na tabela da fipe?
neilsonhenriques
15/07/2009, 10:08
Pelo menos aqui no Rio a FIPE é uma dos indicadores e há outros. Acho que cada Estado adota suas próprias regras de precificação e digo isso porque o valor de mercado do carro, em Minas Gerais por exemplo, é menor do que aqui no RJ.
O IPVA da V8 é mais barato do que da TDV6.
cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 21:24
Pelo menos aqui no Rio a FIPE é uma dos indicadores e há outros. Acho que cada Estado adota suas próprias regras de precificação e digo isso porque o valor de mercado do carro, em Minas Gerais por exemplo, é menor do que aqui no RJ.
O IPVA da V8 é mais barato do que da TDV6.
mas a tdv6 não é mais cara msm??? aí o ipva sobe......
Pato_Rouco
03/07/2010, 13:56
Pessoal,
Estou de Discovery 3 V8 e o carro é indescritível mesmo. Dá vontade de dormir lá dentro ! :cool:
Minha dúvida é só em relação ao consumo.
4,5 km/l na cidade e 8.8 km/l na estrada, é isso mesmo ?
Obrigado e um abraço,
Neilson
Meio atrasado mas... ainda em tempo, respondendo:
É um veículo V8 a gasolina que pesa coisa de 3 toneladas.
É isso mesmo rapaz !
neilsonhenriques
05/07/2010, 12:07
Pato_Rouco,
Pior que não era não ... :pipoca:
Eu ainda não estava acostumado com o carro e na cidade fazia o motor beber demais.
Duas semanas depois de "reeducação" já estava na minha média atual: 6,5 a 7 km/l na cidade (pouco/médio trânsito) e 8,5 a 9 km/l na cidade (pouca/média carga).
Excelente pra um carro V8 de 3 toneladas ... :dance:
Abraço, :concordo:
Neilson
Pato_Rouco
05/07/2010, 15:04
Pato_Rouco,
Pior que não era não ... :pipoca:
Eu ainda não estava acostumado com o carro e na cidade fazia o motor beber demais.
Duas semanas depois de "reeducação" já estava na minha média atual: 6,5 a 7 km/l na cidade (pouco/médio trânsito) e 8,5 a 9 km/l na cidade (pouca/média carga).
Excelente pra um carro V8 de 3 toneladas ... :dance:
Abraço, :concordo:
Neilson
Sim, claro !
O que eu quis dizer na mensagem anterior poderia ser reescrito como: "O consumo gira em torno dessa marca, visto que é um V8 com cerca de 3 toneladas".
Como você mesmo acabou de explicitar, com educação no pé o consumo melhorou, mas o limite é esse.
Caros, sou novo aqui no forum e estou em um dilema: compro uma freelander 2 2008 ou pego uma RANGE ROVER 4.4 HSE V8 2003/2004?
Elas tem preço parecido, porém a FL2 dá pra pegar com km até 60mil. Já a Range Rover é na casa dos 100 mil que tem disponível para venda.
Meu grande "medo" é com o consumo da Range Rover, que deve ser um pouco maior que a da FL2.
Alguém tem alguma informação para me ajudar? Ficarei grato!
abraço a todos.
Caros, sou novo aqui no forum e estou em um dilema: compro uma freelander 2 2008 ou pego uma RANGE ROVER 4.4 HSE V8 2003/2004?
Elas tem preço parecido, porém a FL2 dá pra pegar com km até 60mil. Já a Range Rover é na casa dos 100 mil que tem disponível para venda.
Meu grande "medo" é com o consumo da Range Rover, que deve ser um pouco maior que a da FL2.
Alguém tem alguma informação para me ajudar? Ficarei grato!
abraço a todos.
Olá. Tenho uma Range Rover p 38 ano 2000.4.6 v8. o consumo é semelhante aos descritos por aqui, depende do pé. A minha é automatica e na cidade com paradas em sinais toda hora ela faz uma média entre 3.5 a 5.5. Na estrada já chegou a 9,5- 10 km /l mas com muito monitoramento do pé e com V-power, o que é difícil pois um carro desse dá para segurar algum tempo, logo o motorista chuta o balde. 100 km/h nesse carro parece que está a 60 , eles gostam de andar e daí o consumo vai para em torno de 8.0 a 8.5 na estrada. andando bem!
eu usava pódium pela recomendação da octanagem, mas ficava muito caro. Esses dias viajando p S. Paulo tive de usar aditivada (pois não tinha pódium) e não fez muita diferença em termos de rendimento. Daí parti para testar a V-power e me parece que o consumo diminuiu significativamente, conforme outros relatos que já vi a respeito.Tanto pelo preço (3,00) como pelo consumo por litro.
uso a minha para ir ao sítio e em TT ela gasta parecido com na cidade. Enfim...confesso que não sou nenhum ostentador e me preocupo com consumo sim, mas ele acaba sendo pago com o resto. Afinal podemos viajar de primeira classe ou não, com certeza chegaremos ao mesmo ponto. mas de primeira é muito melhor! e Esses carros são primeiríssima classe. Compro tudo no e-bay ou outras lojas lá fora, divido as compras pequenas para não tarifar. até agora o unico problema é a demora, mas o preço surpreende em comparação ao Brasil e como já disseram dá vontade de estourar o cartão, pque tem muita coisa boa e acessórios para equipa-los. é um perigo! Acho que as Range rover são mais baratas. É bom averiguar, em termos de tectonologia não diferem muito.
Abraço
Uma coisa é fato, tudo depende do seu pé, do trânsito, do trajeto, do tempo de motor ligado, e da qualidade da gasolina que cada um põe. Nos motores maiores não da pra colocar uma regra igual a carro 1.0 "meu carro faz 14km/L"
Minha Range Rover Sport Supercharged 4.2 V8 é blindada e faz em trajetos curtos com trânsito 3,5 a 4,2 km/L.
Trajetos mistos onde vc consegue andar mais, exemplo indo pra grande SP faz 4,5 a 5,2 km/L.
Uma coisa que percebi é que colocando gasolina boa de posto confiável, além da Podium, o consumo muda. Já coloquei gasolina que não passou dos 3km/L. E também já botei podium que desconfiei vendo o consumo final.
Na estrada é obrigatório investir em gasolina top seu alcance vai ser maior.
Tive uma LR2 que não era blindada que fazia 5,5 Km/L trajetos curtos com trânsito a 6km/L. Analisando peso, potência e diversão prefiro a RRS 😁
O problema está na nossa gasolina, não no carro. vão dar uma voltinha em qualquer país vizinho e o consumo diminui em torno de 30 %. + ou - = ao que tem de álcool no nosso combustível. Tenho uma RR p 38, 4.6 e c a gasolina Infinia da empresa YPf da Argentina e gasolina aditivada chilena o meu chegou a fazer 11 km/l na estrada. Em média 10 km/l, não menos do que isso. Esses carros não são gastões, somente não aproveitam todo o combustível.
marcelo65
19/02/2017, 13:45
Uma coisa é fato, tudo depende do seu pé, do trânsito, do trajeto, do tempo de motor ligado, e da qualidade da gasolina que cada um põe. Nos motores maiores não da pra colocar uma regra igual a carro 1.0 "meu carro faz 14km/L"
Minha Range Rover Sport Supercharged 4.2 V8 é blindada e faz em trajetos curtos com trânsito 3,5 a 4,2 km/L.
Trajetos mistos onde vc consegue andar mais, exemplo indo pra grande SP faz 4,5 a 5,2 km/L.
Uma coisa que percebi é que colocando gasolina boa de posto confiável, além da Podium, o consumo muda. Já coloquei gasolina que não passou dos 3km/L. E também já botei podium que desconfiei vendo o consumo final.
Na estrada é obrigatório investir em gasolina top seu alcance vai ser maior.
Tive uma LR2 que não era blindada que fazia 5,5 Km/L trajetos curtos com trânsito a 6km/L. Analisando peso, potência e diversão prefiro a RRS 😁
a sua RV V8 HSE é flex?
vc teve muito problema ja com o motor? falo pra mexer se der algum defeito etc?