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Ver Versão Completa : Levantando SW4 93



Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/05/2009, 21:03
Pessoal

O que mais faço é ler o fórum :mrgreen:, mas ainda não consegui responder a minha pergunta.

Tô com uma SW4 93 e vou colocar pneus 31" Good Lokos. Pra levantar a suspensão em 2", quais são as minhas opções.

Ps: Se quiserem usar este tópico como um resumo das variadas possibilidades de erguer as Hilux, assim como os seus valores médis, prós e contra, fiquem à vontade

[ ]'s a todos.

brunodhfr
23/05/2009, 17:14
tb tenho interesse em saber, mais a minha é uma CD 93....

niw
24/05/2009, 13:27
Eu tenho uma SW4 92 :D
também quero dar uma levantada nela
o que ja me indicaram foi botar calços na mola trazeira e regulagem do amortecedor dianteiro
o serviço todo ficaria na faixa de 300 reias

Loras
24/05/2009, 13:32
Kit Australiano.

Old Man Emu.

O X já fez na SW4 há bons tempos... postou fotos no fórum inclusive!!! :concordo:

Abraço,

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/05/2009, 00:41
O meu mecânico (Adam 4x4) já levantou uma sw4 93 e nesta semana vai levantar minha. Mas pra altura que eu quero, ele disse que não precisa colocar calço, trocar amortecedor, etc.

Vou ver o que ele vai fazer e posto aqui depois.

Loras

Esse kit deve ser bom pra que quer colocar 33" ou mais, mas como eu vou colocar um 31", não vai ser preciso a compra do kit.

[ ]'

brunodhfr
25/05/2009, 08:45
poste como ele fez isso! tenho interesse em saber!!!

abraços

luiz eduardosh
13/09/2011, 22:09
Ressuscitando o tópico para não abrir outro... Alguma informação concreta de como se fazer o lift?

Também penso entre 2 e 3 polegadas pois uso o carro no dia a dia e por isso o interesse.

Alguém??? Fotos????


:news-coffee: :news-coffee: :news-coffee:

Claudio Samuca
13/09/2011, 22:22
Luiz Eduardo, você quer colocar o lift de carroceria? Pergunto porque o kit de suspensão Ironman ou OME ou outro qualquer levanta 2" fácil.

Só deu dó de ver o tópico ressuscitado porque essa SW do nosso amigo Chuck foi roubada. Uma pena.

luiz eduardosh
13/09/2011, 23:01
Poxa que pena pelo companheiro... ressuscitei porque foi o único que achei que falava em lifti na sw4, pois tem muita coisa mas para caminhonete que o sistema é diferente, principalmente na frente das nossas.

Minha intenção Cláudio é a suspensão mesmo, agora o kit iroman ou o OME rola para as nossas??? pois na frente não temos molas não é isso??? Abs...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/09/2011, 23:32
É pessoal...os caras não respeitam mais ninguém...mas são águas passadas...bola pra frente que a vida continua...

...em relação a Hilux, na minha opnião, eu preferiria levantar um pouquinho na barra de torção a frente e calço de 1" nas molas traseiras e colocaria calço de carroceria de 2" a 3"....a Adams lift tem o kit prontinho...penso assim pois dessa forma se mantém a suspensão o mais próximo possível do original e se ganha espaço para se colocar pneus maiores...

...o meu pai não desistiu da Hilux, vai comprar outra do mesmo ano e eu vou levantar a suspa conforme falei acima.

[ ]'s

Ezahn
14/09/2011, 00:14
Cara, penso em levantar a minha o suficiente para por o pneu 33" ou 35".
Existe o Kit Ironman para as SW Japa (http://www.proraid.com/Ironman/), 2 molas, 2 barras de torção e os 4 amortecedores Não sei se é exatamente este da terceira foto, mas é algo semelhante. Aqui tem o catalogo (http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/index.php?option=com_content&view=article&id=30&Itemid=25). Dizem que fica muito bom, sobe 2" (5 cm). As peças ficam tipo R$2500,00 (amortecedor nitrogas, já é bom) a R$3000,00 (amortecedor foancell que é mais parrudo, alta performance).

Eu estou pensando em remodelar as molas traseiras em um posto de molas que mexe com molas para carro blindado, no caso um que tem na Casa Verde, em Sampa, acho que é Marauto. E na dianteira colocar um calço entre o pivo e a bandeja superior e dar um gral na barra. Deve subir tipo 1" ou 1,5". Deve gastar uns 500 a 600 contos. Isto se a mola tiver boa e der para trabalha-la.

Segue link do ebay do kit simples que tem este calço pronto e um calço para a mola traseira.

Kit 1 a 2" (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/90-95-Toyota-4Runner-4WD-2-5-Full-Lift-Kit-Leveling-/250882497278?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AToyota|Model%3A4Runner|Year%3A1995&hash=item3a69c31afe#ht_3042wt_1165)

Acho que vou mandar um torneiro fazer o calço para a dianteira e na traseira vou trabalhar a mola em vez de por o calço. Sei lá, mas acho que deve ficar melhor. Sera? Ahh, da para pedir para um torneiro fazer este calço de trás tb.

Aqui o link de um outro kit que achei no ebay e não entendo bem. Parece que sobe 5" se eu entendi bem!!!

Kit mais complicado, acho que sobe mais (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Toyota-4-Runner-4-5-Suspension-Lift-Kit-90-95-4wd-/250833628617?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AToyota|Model%3A4Runner|Year%3A1995&hash=item3a66d96dc9#ht_799wt_939)

É isto ai!! Vamos trocar idéias. Aceito opiniões.

guilhermeabreu
14/09/2011, 00:32
Cara, penso em levantar a minha o suficiente para por o pneu 33" ou 35".
Existe o Kit Ironman para as SW Japa (http://www.proraid.com/Ironman/), 2 molas, 2 barras de torção e os 4 amortecedores Não sei se é exatamente este da terceira foto, mas é algo semelhante. Aqui tem o catalogo (http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/index.php?option=com_content&view=article&id=30&Itemid=25). Dizem que fica muito bom, sobe 2" (5 cm). As peças ficam tipo R$2500,00 (amortecedor nitrogas, já é bom) a R$3000,00 (amortecedor foancell que é mais parrudo, alta performance).

Eu estou pensando em remodelar as molas traseiras em um posto de molas que mexe com molas para carro blindado, no caso um que tem na Casa Verde, em Sampa, acho que é Marauto. E na dianteira colocar um calço entre o pivo e a bandeja superior e dar um gral na barra. Deve subir tipo 1" ou 1,5". Deve gastar uns 500 a 600 contos. Isto se a mola tiver boa e der para trabalha-la.

Segue link do ebay do kit simples que tem este calço pronto e um calço para a mola traseira.

Kit 1 a 2" (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/90-95-Toyota-4Runner-4WD-2-5-Full-Lift-Kit-Leveling-/250882497278?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AToyota|Model%3A4Runner|Year%3A1995&hash=item3a69c31afe#ht_3042wt_1165)

Acho que vou mandar um torneiro fazer o calço para a dianteira e na traseira vou trabalhar a mola em vez de por o calço. Sei lá, mas acho que deve ficar melhor. Sera? Ahh, da para pedir para um torneiro fazer este calço de trás tb.

Aqui o link de um outro kit que achei no ebay e não entendo bem. Parece que sobe 5" se eu entendi bem!!!

Kit mais complicado, acho que sobe mais (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Toyota-4-Runner-4-5-Suspension-Lift-Kit-90-95-4wd-/250833628617?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AToyota|Model%3A4Runner|Year%3A1995&hash=item3a66d96dc9#ht_799wt_939)

É isto ai!! Vamos trocar idéias. Aceito opiniões.

EZAHN

Este negócio de trabalhar as molas sei não , acho que é furada , assim como colocar calço entre o pivô e a balança superior , vc vai mudar a geometria toda da suspensão , o carro vai ficar uma merda para guiar , vc não terá referencia de alinhamento( CÂMBER , CÁSTER E CONVERGÊNCIA ) com estas modificações . Acho que vai gastar dinheiro a toa e tempo tb . Eu nunca faria uma coisa desta .

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/09/2011, 11:08
Este negócio de trabalhar as molas sei não , acho que é furada , assim como colocar calço entre o pivô e a balança superior , vc vai mudar a geometria toda da suspensão , o carro vai ficar uma merda para guiar , vc não terá referencia de alinhamento( CÂMBER , CÁSTER E CONVERGÊNCIA ) com estas modificações . Acho que vai gastar dinheiro a toa e tempo tb . Eu nunca faria uma coisa desta .

É bem isto que o EZAHN falou...muda tudo...acho que se levantar muito entre o pivo e a balança é capaz de tbm ficar pqno o cardã...

...o calço na carroceria, no final das contas só vai muda um pouco o centro de gravidade da camionete e nada mais...e sai muito mais en conta $$ :dance:...

...e em relação a pneu 35" em Hilux com motor 2.8 sem turbina, cuidado...usei durante 1 semana em uma outra Hilux 2001 cabine simples e não gostei pq em 5° motor fica sem força...a relação fica muito longa.

[ ]'s

Ezahn
14/09/2011, 21:06
É bem isto que o EZAHN falou...muda tudo...acho que se levantar muito entre o pivo e a balança é capaz de tbm ficar pqno o cardã...
[ ]'s

Cardã pequeno!! Então como fica quando troca a mola por uma destas especiais tipo ironman?? Este calço vai fazer uma bandeja trabalhar um pouco mais longe da outra. A de cima fica na posição original e a inferior trabalhará um pouco mais abaixo. Será que afeta muito? Será que isto não é corrigido com cambagem?




...e em relação a pneu 35" em Hilux com motor 2.8 sem turbina, cuidado...usei durante 1 semana em uma outra Hilux 2001 cabine simples e não gostei pq em 5° motor fica sem força...a relação fica muito longa.

[ ]'s

Vou turbina-la antes!!!! A Japa tá jurada de turbo!!!