PDA

Ver Versão Completa : MOTOR TOYOTA 2.7 16V



caj
18/11/2004, 14:00
olá amigos
alguém pode me dizer se o motor da toyota 2.7 16v é bom? em subidas tem força?
grato

Klendatu
18/11/2004, 14:50
Quando eu estava procarando uma Ranger pra comprar eu andei numa Hilux 2.7, e achei uma merda, muito pior que a Ranger 2.5, pior até que a s-10 2.2, o motor so acrda depois de quase 4mil rpm

_portela
18/11/2004, 15:58
Caj,

É Toyota, é bom :wink:
Durável, confiável :wink:
Este motor também é um dos mais vendidos nos utilitários Toyota ao redor do mundo.
Se anda...Não sei...O que é força em subida??? Subir voando uma serra ou suibir toc toc toc até parede??? Há uma grande diferença...
A Colobosaura 22R-E tem muito menos torque que este 3RZ-FE e sobe parede, mas numa serra é só contemplação 8) Tô nem aí...

Seguem aí as curvas de torque e potência do bicho...Parece que já tem, em termos de torque, quase tudo disponível próximo as 2000rpm.

Mais comentários sobre ele em http://4xforum.co.za/vguide/hilux.html

[]s

Cotrim
18/11/2004, 16:14
Quando eu estava procarando uma Ranger pra comprar eu andei numa Hilux 2.7, e achei uma merda, muito pior que a Ranger 2.5, pior até que a s-10 2.2, o motor so acrda depois de quase 4mil rpm

Deve ser problema de braço :D :D :D

Andei já em toyotas com esse motor e acho muito bom. Velocidade, vai depender da relação mas. motor de pickup é para ter força e não torque.

Por ser um motor de 16 V, ele trabalha em rotações mais altas, gerando mais ou menos torque dependendo das relações de transferência.

[]'s

Klendatu
18/11/2004, 21:00
Bem, não falei de velocidade

Dirigi todas essas do mesmo jeito e a melhor eh a ranger 2.5 8v seguida da Ranger 2.3 16v

tonturinha
22/11/2004, 20:12
Andei já em toyotas com esse motor e acho muito bom. Velocidade, vai depender da relação mas. motor de pickup é para ter força e não torque.

força eh torque não?

Cotrim
23/11/2004, 14:48
Andei já em toyotas com esse motor e acho muito bom. Velocidade, vai depender da relação mas. motor de pickup é para ter força e não torque.

força eh torque não?
Tonturinha, obrigado. O que quis dizer foi isso: "força e não potência".

[]'s confusos