Ver Versão Completa : Câmbio Automático - Vitara
Pessoal,
Boa tarde,
andei procurando pelo fórum mas não encontrei nada relacionado à minha dúvida: quando estaciono na rua , para dificultar que algum amigo do alheio queira "passear" com meu carro, coloco o câmbio em N , mudo a alavanca da tração para o neutro e depois coloco o câmbio em P....minha dúvida é: ao colocar em P, ouço um barulho parecido com um trec que dura aproximadamente 1 segundo, como se alguma coisa estivesse sendo raspada....será que esse barulho é normal ou estou fazendo algo errado?
Obrigado!!
Octavio
Dadolimas
23/05/2009, 16:34
Tavinho!
Deve ser o cardã, quando vc passa do n para o P tem o R e deve dar uma batidinha no cardã antes deste entrar efetivamente em N.
Qdo vc colocar o carro em 4x4 L pode dar um barulinho, ado tirar de 4x4 para 4x2 também, são as engrenagens...
Abs
Eduardo,
entendi,.....acho que é normal então!!
Deixa eu aproveitar e te perguntar uam coisa....vi que seu carro é automático, quanto ele faz na cidade:: ( ops, estou sem interrogação!!)
Obrigado!
abraço!
alemaoloco
23/05/2009, 18:25
Eduardo,
Deixa eu aproveitar e te perguntar uam coisa....vi que seu carro é automático, quanto ele faz na cidade:: ( ops, estou sem interrogação!!)
Obrigado!
abraço!
O meu é auto, 4 portas e faz 8,5km/l (mas eu nao piso NADA!!!!), ando muito devagar mesmo!!
Alemaoloco,
como postei em outro topico, o meu, com correias novas, todos óleos novos, injeçao limpa, correia dentada nova, está fazendo uns 5....pra vc. ter uma idéia, fiz 150 km com um tanque na semana passad..............com certeza tem algo errado, pois eu também não piso nada....na terça vou levar no mecânico para ele revisar tudo que fez´....
Abraço!!
ANDRÉHUFF
24/05/2009, 16:31
Alemaoloco,
como postei em outro topico, o meu, com correias novas, todos óleos novos, injeçao limpa, correia dentada nova, está fazendo uns 5....pra vc. ter uma idéia, fiz 150 km com um tanque na semana passad..............com certeza tem algo errado, pois eu também não piso nada....na terça vou levar no mecânico para ele revisar tudo que fez´....
Abraço!!
Octavio o meu, um 94 8V automatico, esta mais ou menos por ai mas chega aos 210, 220 km com um tamque e mesmo assim acho que ta gastando muito, lembro que o meu ta com pneus 235x75x15 recapados 3K Dino, então se o teu carro estiver com pneus maiores lembre-se de aferir o seu odometro para a tomada da media de consumo ok.
Andre,
Bom dia,
Meu carro está com pneus 215-80R16 mas o que me chamou a atenção é que, quando comprei, gastei 2 tanques e a média dele era 8,5 -9 , depois fiz uma revisão geral, troquei todas as correias, juntas, regulei válvulas, limpei injeção, troquei os cabos de vela por originias, e após isso, a média caiu para 5km-l......na quarta vou levar no mecânico para ele dar uma revisada no que ele fez !! Alguma dica de como posso aferir o velocímetro::
Abraço!
alemaoloco
25/05/2009, 13:53
Salve!
Então, com certeza tem alguma coisa muito errada com o vitara de vcs. O meu ta rodando com pneus 225 e faço quase 400km com um tanque na cidade.
Pode ser filtro de combustivel, velas e cabos errados, ou alguma regulagem. O vitara da minha irmã faz a mesma coisa, chega a ser mais econômico que o meu (o meu é 5d auto).
Enfim, vale uma volta ao mecânico.
Abçs
Salve!
Então, com certeza tem alguma coisa muito errada com o vitara de vcs. O meu ta rodando com pneus 225 e faço quase 400km com um tanque na cidade.
Pode ser filtro de combustivel, velas e cabos errados, ou alguma regulagem. O vitara da minha irmã faz a mesma coisa, chega a ser mais econômico que o meu (o meu é 5d auto).
Abçs
Alemao, vc faz 400km com um tanque, mas tem que considerar que o tanque do sidekick é maior que o dos nossos vitarinhas. E outro fator que ajuda é o motor 16v do sidekick, tenho a impressão que é um pouco mais econômico que o 8v.
Abraços
Realmente já tinha ouvido que o 16 V é mais econômico, e o tanque dele é maior, o tanque dos vitarinhas é de 42 litros, o do side é de 55 l se não me engano......
Nanito,
qto faz o seu....................
Abraços,
ANDRÉHUFF
26/05/2009, 02:09
Salve!
Abçs
Seu carro alem de ser mais economico, por ser 16 valvulas e com injeção multi ponto, tem tanque maior.
Octavio, na "injeção" do 8v tem algumas regulagens de entrada de ar que influenciam no consumo, o mecanico que vai mexer pode te explicar melhor, caso ele não saiba explicar mude de mecanico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.
No caso para aferição qualquer casa especializada em velocimetros pode aferir o próprio conforme o diametro do seu pneu.
André,
deixei hoje cedo no mecânico, vamos ver o que ele vai dizer, depois disso vou levar para aferir o velocímetro......ao voltar , posto o que houve.
Obrigado e abraço!
Realmente já tinha ouvido que o 16 V é mais econômico, e o tanque dele é maior, o tanque dos vitarinhas é de 42 litros, o do side é de 55 l se não me engano......
Nanito,
qto faz o seu....................
Abraços,
O meu tava fazendo na média cidade-rodovia 6km/l andando com pneus 225/70 R15, mas faz um bom tempo que não reviso velas e carburador. O mecânico que tá fazendo o câmbio auto do meu, disse que o desgaste do câmbio influencia no consumo. To esperando ficar pronto pra ver se fica mais econômico, mas acho que não, pois agora que ele tá com pneu 31", hehehe.
Abraços
Dadolimas
26/05/2009, 22:42
Desculpa a demora,
Cara, faz 6,5Km/l mas tem snorkell e pneu que anda com 26lbs. Como não é meu carro de dia a dia não me preocupo.
Abs
Eduardo,
Obrigado!
abraço!
Dadolimas
26/05/2009, 22:46
O meu está com o cambio novinho, mas o consumo.... continua o mesmo: 6,5 no máx. mas eu ando forte pq não tenho paciência.
Abs
O meu tava fazendo na média cidade-rodovia 6km/l andando com pneus 225/70 R15, mas faz um bom tempo que não reviso velas e carburador. O mecânico que tá fazendo o câmbio auto do meu, disse que o desgaste do câmbio influencia no consumo. To esperando ficar pronto pra ver se fica mais econômico, mas acho que não, pois agora que ele tá com pneu 31", hehehe.
Abraços
Bom dia!
O meu também está com o câmbio novo, ontem o mecânico comentou que pode ser quando da montagem da injeção, houve algum problema com o bico.Hoje vou ter a resposta e posto aqui.Estou usando o Vitarinha no dia a dia, por isso preciso que ele seja o mais ecônomico possível. Estou usando pneus 215-80 R16 ,mas o negócio é que, logo que comprei, ele fazia 8,5 - 9 na cidade - estrada, e depois , ele caiu para 5- 5,5!!!!!!!!!!
Abraços!!!
ANDRÉHUFF
28/05/2009, 08:51
O meu ta com o cambio velho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:, e ta fazendo 6,5 km/l na cidade, dei uma olhada na calculadora do Geninho pneus (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)) e a diferença entre o meu pneu 235x75x15 e bem pequena para o 215x80x16, se vc descobrir como deixar mais economico vou tentar tambem, não uso no dia a dia mas economizar sempre é o mais sensato.
Betinho Minas
07/10/2013, 21:36
Alemao, vc faz 400km com um tanque, mas tem que considerar que o tanque do sidekick é maior que o dos nossos vitarinhas. E outro fator que ajuda é o motor 16v do sidekick, tenho a impressão que é um pouco mais econômico que o 8v.
Abraços
comprei um vitara canvas ano 93 cabio automático preciso de uma ajuda - seguinte não consigo engantar 4x4 e também reduzida com ele funcionando mesmo parado e em posição( N) tipo arranha faz aquele barulho de quando não consegue engantar uma marcha sem embreagem hehehe...qual seria problema ? quanto mais ou menos gastaria com peças caso tenho que trocar
RMORELLI
07/10/2013, 22:01
comprei um vitara canvas ano 93 cabio automático preciso de uma ajuda - seguinte não consigo engantar 4x4 e também reduzida com ele funcionando mesmo parado e em posição( N) tipo arranha faz aquele barulho de quando não consegue engantar uma marcha sem embreagem hehehe...qual seria problema ? quanto mais ou menos gastaria com peças caso tenho que trocar
BOA MOITE .....VAMOS VER SE TE AJUDO.....
pare o carro coloque em P e com o pé no freio, ai pode acionar....eu aciono o 4x4 andando. mas 4x4 reduzido tenho que para e colocar em P .
vamos ver se te ajudei...
abs
Rodrigo