Conectar

Ver Versão Completa : Freio não funcionando muito bem

syncretist
22/05/2009, 13:46
Pessoal,

o jipão tem lona nos freios traseiros e disco na frente.
Quando piso no freio na primeira bombada, o pedal vai até embaixo no assoalho, na segunda em diante, o pedal vai ficando mais duro. Pelo ao menos está freiando e parando.
Olhei no reservatório de óleo de freio e estava vazio. Enchi. Tirei o ar (se possível) das conexões, mas continuou o problema.
Será que minhas lonas estão gastas? Ou desalinhadas com uma mais gasta que a outra?
Me perdoem se questionei besteiras, masss.....

Obrigado,

Wesley Santos Mossoró
22/05/2009, 14:17
Eu ainda uso freio a lona, e sempre tenho cuidado.

Faça uma pequena inspeção:
1- Verifique se há álgum vazamento na bomba de freio ou ao longo dos tubos de freio e atuadores de freio, corrijir vazamento se nescessário.
2- Desmonte as rodas e verifique as espeçuras das sapatas/lonas traseiras, caso estaja muito finas, substituir lonas se necessário.
3- Verifique a espeçura das pastilhas dianteiras, substituir se necessário.
4- Demonte a bomba de freio substitua o reparo, melhorá a sua pisada, caso contrário, substitua seu sistema de freio pelo servofreio(com hidrovácuo), resolverá seu problema.

leopoldo
22/05/2009, 22:06
Tá complicando demais .... pedal baixo é sintoma de;

1- folga de lona-panela da roda traseira.
2- cilindro mestre com diametro pequeno e consequentemente pouco volume.
3- folga nos rolamentos de roda e/ou cubo dianteiro.

Edison - Mp3
25/05/2009, 11:41
Tive o mesmo problema no meu CJ5 64, e foi resolvido trocando o reparo do cilindro mestre e encamizando(acho q é esse o termo) o cilindro. Ficou bala e gastei R$ 80,00. Eu mesmo retirei o cilindro e levei em uma empresa de recondicionamento. Depois foi só colocar no lugar, sangrar e pronto
Abr
Edison - MP3

nino-ed
25/05/2009, 20:52
Tá complicando demais .... pedal baixo é sintoma de;

1- folga de lona-panela da roda traseira.
2- cilindro mestre com diametro pequeno e consequentemente pouco volume.
3- folga nos rolamentos de roda e/ou cubo dianteiro.

Leopoldo

O que seria o 2º item ? DIAMETRO PEQUENO

O meu jipe acontece quando eu pego uma subida ou descida!...eu fiz o que o Leopoldo falou em um outro topico que criei de sangrar o Cilindro mestre...ate agora to quebrando a cabeça pra solucionar o problema

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56129

Curupira
26/05/2009, 07:59
Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...

Gustavo de Olliveira
27/05/2009, 08:28
Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...

Curupira , vi a foto do deu burrinho mestre .........as saídas estão invertidas
faz o seguinte , inverte as saídas , dianteira do burrinho freia a traseira , traseira do burrinho freia dianteira.
Depois vc me fala
abc

Curupira
27/05/2009, 09:26
Curupira , vi a foto do deu burrinho mestre .........as saídas estão invertidas
faz o seguinte , inverte as saídas , dianteira do burrinho freia a traseira , traseira do burrinho freia dianteira.
Depois vc me fala
abc

Olá gustavo bom dia;

Valeu pela dica obrigado,mas como ele está na auto eletrica só vou pegar ele na sexta a tarde, e só vou mexer nele no sabado,mas vou fazer isso e depois eu posto aqui o resultado...
Abraços...

Adir Danielsson (Berga)
27/05/2009, 23:10

Está tudo certo no cilindro mestre,não tem nada invertido,o problema é o comjunto do opala,não vale nada,já tive essa esperiencia,perder tempo e ter que trocar tudo novamente.

Adir Danielsson (Berga)
27/05/2009, 23:13

Gostei da pintura do coletor de escape,vai durar 5 segundos hehe:-P

Fcarpinelli
27/05/2009, 23:18
Tive esse problema há alguns meses, tem até um topico sobre isso, no meu caso era um pequeno vazamento na roda trazeira que perdia a pressão do freio, depois de consertado isso tudo voltou a funcionar

abraços

Curupira
28/05/2009, 07:43
Gostei da pintura do coletor de escape,vai durar 5 segundos hehe:-P

Ebaaa,então já passou no teste pois já durou mais que isso...:dance::dance::dance:,e olha que eu tive que ficar de olho senão meu pai ia pintar até os pistoes e os anéis...:parede::parede::parede:,o problema não vai ser durar vai ser a fumaça a hora que isso começar a queimar....:oops:

Gustavo de Olliveira
28/05/2009, 07:58
Hummmmmmmm ... as saídas.
Estão invertidas sim.
DEPENDENDO DO SISTEMA ATÉ FUNCIONA INVERTIDO.MAS NESSE CASO EXPERIMENTA "ACERTAR''

Curupira
28/05/2009, 09:25
Hummmmmmmm ... as saídas.
Estão invertidas sim.
DEPENDENDO DO SISTEMA ATÉ FUNCIONA INVERTIDO.MAS NESSE CASO EXPERIMENTA "ACERTAR''

Genésio do céu...não vamos brigar por causa de uma saida invertida,façamos o seguinte,amanhã eu inverto as saidas se tiver invertida o berga paga a cerva pro gustavo,se não tiver o gustavo paga a cerva e tá tudo certo e eu com o freio "arresorvido"...:dance::dance:

Curupira
01/06/2009, 11:04
Olá

Como foi sugerido eu inverti o freio e continuou na mesma coisa,como ele estava em uma aoutorizada bosh deram uma revisão garel nele antes de me entregarem,e o mecanico me disse que o freio traseiro estava no ultimo a regulagem,então estou achando que é folga nas lonas,essa semana vou trocar por lonas mais grossas e ver no que vai dar...

Edison - Mp3
01/06/2009, 19:04
Berga
Ka um Ka um, tenho o sistema do opala e depois que corrigi o desgaste interno do cilindro mestre, ficou ouro e fio. Quando breco, cuido do zequinha pra ele não sair pelo parabrisas.
E tenho disco só na dianteira.
Abr
Edison - MP3

Adir Danielsson (Berga)
21/06/2009, 22:01
Olá

Como foi sugerido eu inverti o freio e continuou na mesma coisa,como ele estava em uma aoutorizada bosh deram uma revisão garel nele antes de me entregarem,e o mecanico me disse que o freio traseiro estava no ultimo a regulagem,então estou achando que é folga nas lonas,essa semana vou trocar por lonas mais grossas e ver no que vai dar...

Meio longe pra toma a ceva né,mas eu abro uma aqui e faço de conta que me pagaram.

Adir Danielsson (Berga)
21/06/2009, 22:04
Berga
Ka um Ka um, tenho o sistema do opala e depois que corrigi o desgaste interno do cilindro mestre, ficou ouro e fio. Quando breco, cuido do zequinha pra ele não sair pelo parabrisas.
E tenho disco só na dianteira.
Abr
Edison - MP3

Sorte tua,e aproveita enquanto ele tá bom hehehe.
Abraço.