Ver Versão Completa : 2.5 diesel - DEMORA PRA PEGAR DE MANHÃ
CLAUDIOCARVALHO
22/05/2009, 11:33
Bom dia a todos!!!!!!! WALTER pode me ajudar? A viatura está demorando de 10 a 15 segundos girando o motor para pegar somente pela manhã. Depois disso, durante o dia, ela pega de primeira todas as vezes. Estou com receio de "torrar" o motor de partida pelas manhãs. O que pode ser? Valeu, Abraço a todos.
Walter L. L. Casitta
22/05/2009, 11:36
Bom dia a todos!!!!!!! WALTER pode me ajudar? A viatura está demorando de 10 a 15 segundos girando o motor para pegar somente pela manhã. Depois disso, durante o dia, ela pega de primeira todas as vezes. Estou com receio de "torrar" o motor de partida pelas manhãs. O que pode ser? Valeu, Abraço a todos.
Segundo os relatos no fórum esse problema é resolvido como a revisão da bomba injetora...
ALEXANDREO
22/05/2009, 11:52
Fala carvalho, se nao for o que o walter falou pode ser entrada de ar na tubulaçao de alimentaçao ou os dois juntos.
Abraçao laexandre
ALEXANDREO
22/05/2009, 12:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171682&d=1242456348
QUERO VER A TUA RANGER NESTA ALTURA!!!!
CLAUDIOCARVALHO
22/05/2009, 16:38
Imagina uma ranger nesse chassis aí???? Abraço. Alexandre, vamos colocar as VTR's amanhã na pista do auto cross aqui em Taguá? Pena que deu uma secada por falta de chuva, mas ainda tá boa.
Anthoniusnikos
22/05/2009, 20:46
Cláudio, acho que antes de levar a Ranger a um bombista, deveria colocar um filtro de comb. novo, e verificar se a bomba alimentadora está boa. De repente o problema está aí. O sintoma que você descreveu, também é apresentados quando o filtro está saturado, ou a bomba alim. está com defeito.
Abraços
Anthon
ALEXANDREO
22/05/2009, 22:56
Po a minha ranger tem rinite alergica, nao pode ver poeira que empola todinha, mas tenho planos de em breve comprar um jipe surrado pra brincar nessas pistas, ainda mais que estou precisando vender a bixa.
Abraçao alexandre
se der apareço de moto ai o bixo pega.
Santa Bárbara
23/05/2009, 09:55
Fala carvalho, se nao for o que o walter falou pode ser entrada de ar na tubulaçao de alimentaçao ou os dois juntos.
Abraçao laexandre
As L200 "quadradas" necessitavam trocar as velas de pré-aquecimento quando começavam a apresentar dificuldade para dar partida (geralmente pela manhã).
Esse Maxion 2.5L não têm essas velas de pre-aquecimento ?
EDUNISSAN
23/05/2009, 15:52
Senhores,
É possível que seja perda da taxa de compressão no motor Maxxion 2.5 ??? Aquele que sopra quando se abre a tampa de colocar óleo. :putz:
Anthoniusnikos
23/05/2009, 17:12
Olá Cláudio.
Qual o ano de fabricação de sua Ranjola ou S-Doca ?
Ela está soprando ?
Ela está cuspindo óleo pela tampa de óleo ou vareta de nível ?
Tem vela de pré-aquecimento, como o Santa Bárbara perguntou ?
Eduardo, taxa de compressão tem mais a haver com perda de potência.
Abs
Anthon
TylerNTL
24/05/2009, 06:26
As L200 "quadradas" necessitavam trocar as velas de pré-aquecimento quando começavam a apresentar dificuldade para dar partida (geralmente pela manhã).
Esse Maxion 2.5L não têm essas velas de pre-aquecimento ?
Na Ranger não tem?
Cláudio,
Como está a bateria e o motor de partida? O que faz o motor Maxion pegar é a temperatura que o diesel atinge ao ser comprimido rápidamente. Acontece do sistema de arranque estar aparentemente normal, mas por não fazer seu serviço rápido o suficiente demora um pouco mais para pegar.
A minha já ficou algumas vezes desse jeito, em uma delas foi uma bomba auxiliar de diesel e nas outras foi bateria.
CLAUDIOCARVALHO
25/05/2009, 07:16
Obrigado a todos, vou verificar todas as dicas. Abraço.
Olá amigos! Senti na pele tudo que comentaram aqui. Minha S10/Blazer/97 começou demorando a pegar. Ai veio o resultado: Primeiro a bateria, em seguida descobri vazamentos na tubulação de retorno, que era novinha original MWM, acredito que foi o calor do motor que acabou com ela. Troquei a tubulação preta por mangueira de vácuo de fusca, conhecem?! Aquela transparente. Encaixa como luva. Como todos os casos citados, depois que pega pela manhã, o resto do dia vai tranquilo. Na ultima segunda voltando do trabalho, meu cansado motor de arranque resolveu entrar com o carro andando. Detonou tudo. Queimou bobina de campo, porta escovas, automático e para completar o relé auxiliar que fica ao lado do reservatório de água. O tal automático auxiliar de partida não achei em lugar algum do Rio. Na Accioly, autorizada GM me informaram que é uma peça antiga e não é mais fornecida pela GM. Encontrei paralela em Ribeirão Preto na IntPec vai chegar neste fim de semana. O pior é que a causa de tudo ainda não foi encontrada, ou seja, a demora pra pegar de manhã. Vou trocar também a bomba alimentadora. Um bombista me disse que quando ela está com problema de vedação, cai a pressão do sistema e o diesel retorna para o tanque. Vamos ver no que vai dar isso. Abs. Jorge
EDUNISSAN
03/07/2009, 20:47
Eduardo, taxa de compressão tem mais a haver com perda de potência.
Abs
Anthon[/QUOTE]
Anthon, quando um motor "sopra" é porque os aneis dos pistões desgastados provocam uma perda de compressão. Se existe uma perda de compressão, o ar dentro da câmara não atinge a temperatura de ignição do diesel. E de manhã, custa a pegar. Mas com a ajuda das velas de preaquecimento o motor diesel pega em qualquer temperatura e com os aneis desgastados.
Concorda?
Abs nas 4
Eduardo
Eu ja resolvi isso com troca da bateria
paulo cesar da cool
14/07/2014, 09:14
bom dia
Vc resolveu o problema? e qula foi a solução ?
Minha disco está com o mesmo problema,
Obrigado
Paulo
paulo cesar da cool, primeiro cheque o filtro de diesel.
Veículos sempre abastecidos com o S-1800 e também o S-500 quando migram para o S-10 costumam ter problema de entupimento de filtro por conta da "sujeira" no tanque de combustível.
Sua Disco deve ser equipada com o propulsor Maxxion 2.5L (desenvolvido para a própria LR). Não recordo, agora, se ele tem a vela de preaquecimento do diesel (citada num post). Se tiver, tá na hora de substituir. Ah, não vá comprar na concessionária...veja com a turma de LR qual é a alternativa...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Adejackson
09/02/2017, 00:12
Amigo comprei unha Pajero full ano 2001 motor 3.2 está demorando para pegar já coloquei bateria revisei motor de partida os aquecedor estão bom se poder miajudar agradesso
saulogermano
04/10/2017, 06:23
Bom dia, pessoal. Sou novato com motores à diesel. É normal, nos motores à diesel, não pegar ao acionar a chave? Eu comprei uma Frontier 2.5 (2013), e tenho sentido que, pela manhã, o carro demora uns 2 a 3 segundos para pegar; já durante o dia, ele demora quase 1 segundo. Pergunto: é normal essa demora?
Ahhh, faz 1 semana que troquei bateria e o filtro de combustível, e ela permaneceu com essa demora. Vlw