PDA

Ver Versão Completa : Peças da ranger 210cv: motor; caixa 4x4; diferencial dianteiro



dsamaz
21/05/2009, 15:55
Amigos,

anuncio que estou com algumas peças da Ranger disponíveis para venda.
São elas:
1. Partes do motor SOHC 210cv (ano 2002): cabeçotes; eixos; bloco; pistões; bielas; central de ignição; sensores; cabos;

2. Caixa de marchas com reduzida: excelente estado; não escapa nenhuma marcha; óleo trocado sempre conforme manda o figurino.

3. Eixo diferencial dianteiro com cardã completo (tração 4x4).

4. Eixo traseiro completo: acho que vou ter que trocá-lo (o motor do opala é fraco). Se alguém tiver interesse, é só me comunicar.

O motivo é que tive problemas com um eixo de transferência que liga o eixo virabrequim aos eixos de comando do cabeçote; foi mais viável instalar o motor e a caixa do opala.

Condições: 1. motor: me comuniquem o interesse na peça e verificarei o estado; 2. eixo e marcha: excelente estado.

Preços: de ocasião - em geral 50% do cobrado no mercado de usado (para ajudar a pagar o prejuízo que tive)

Condições: trabalho com o mercado pago (libera a grana depois que chegar a peça); aceito cartão de crédito;

Nota fiscal: tenho como emitir nota (o carro não foi dado baixa).
Renavan: 78336129-7

Tópico originário de acompanhamento do problema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=871937#post871937


Daniel

Pboeira
22/05/2009, 12:55
Tenho interesse no eixo traseiro. Você saberia me dizer qual a relação do diferencial?
4,10 ou 4,56?

Paulo

zoega
22/05/2009, 18:18
Que cambio é esse? Quanto quer só por ele?

Abs.

dsamaz
23/05/2009, 20:21
Dê seu lance...
R$600 + frete está bom?

Vc leva a caixa marcha + caixa de transferência + disco e sistema de embreagem (só o disco de embreagem custa R$500 na concessionária...)

Agora a marca e modelo do câmbio, não sei. É o original do carro.
Aqui no fórum tem alguns experts neste assunto, vou ver se eles podem informar.

Daniel


Que cambio é esse? Quanto quer só por ele?

Abs.

felippetti
31/05/2009, 21:54
Dê seu lance...
R$600 + frete está bom?

Vc leva a caixa marcha + caixa de transferência + disco e sistema de embreagem (só o disco de embreagem custa R$500 na concessionária...)

Agora a marca e modelo do câmbio, não sei. É o original do carro.
Aqui no fórum tem alguns experts neste assunto, vou ver se eles podem informar.

Daniel

Daniel,

Resolveu o que fazer da caixa de transferência? Vai vender? Me mantenha informado.
Valeu!!

Rafael

rubensx
01/06/2009, 00:01
Daniel te mandei uma MP com meus contatos sobre o chicote do 4x4 e queria saber se venderia o cardan dianteiro separado


abracos e no aguardo

Flavio B. cruz
03/06/2009, 15:24
Daniel, tenho uma ranger com motor fundido, gostaria de saber se ficou boa a adaptação q fez para motor de opala e o q precisou.

dsamaz
03/06/2009, 21:46
Flávio, sobre a ranger, nós estamos penando para tirar a cx marchas, mais especificamente para tirar os parafusos dos dois cardãs... (alguém sabe porque os argentinos não usam parafusos brasileiros?????)

Sem sacanagem, já gastei mais de R$100 só com chaves especiais que é usado lá. São uns parafusos torkx, alien gigante, e tem um outro que é o contrário dos dois ao mesmo tempo, por fora é um e por dentro é outro.

Amanhã pretendemos colocar o motor do opala, no máximo até o final de semana ela já estará andando. Agora o negócio vai andar rápido... tem doletas de um amigo impusionando (ele vai financiar ela no banco).

Eu acho que vai ficar aceitável, pois a cx que vamos colocar é do opala, de 4 para frente, ou seja, curta, que vai combinar com o eixo tras, que é longo.
Sobre este assunto, vamos discutir no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=871937#post871937
Assim que tiver mais informações, vou postar no topico acima...


RubensX, sobre vender separado o cardã, prefiro vender ele junto com o eixo dianteiro ou a cx transf, até devido a combinação dos furos, e também o cardã vale pouco, mas, dá um lance...

Daniel

rubensx
04/06/2009, 00:44
daniel te respondi pelo mail

serio... se quiser manter posso te ajudar com especificações o cambio e coloca ro OHC mais faicl que o motor do opala

casa contrário esotu interessado sim no cardan e no chicote

o motor ele'trico acho bom vender junto com a t-case pois foi como a comprei aqui

TODOS os chicotes e sensores que for abandonar eu estou interessado fale os valores que acertamos, pelo mail!

dsamaz
12/06/2009, 21:36
Muito obrigado RubensX pela atenção e respeito, mas estou revoltadíssimo com sistemas de injeção...
Ontem, de manhã, fui pessoalmente fazer o que eu mais queria: tirar a bomba de gasolina do tanque.

Fiquei tão alegre em saber que seria a última vez que aquele tanque sairia de lá... (comigo aquele tanque foi arriado que eu lembro - JURO - 6 vezes)

O resultado ficou maravilhoso: do tubo rígido da tampa, instalei o que os engenheiros deveriam fazer: uma mangueira grossa própria para combustível (rígida) direto do tubo à antiga base da bomba. Ficou 100% maravilhoso.
Injeção nunca mais.

O motor do opala já está no lugar, estamos fazendo os últimos preparativos para soldar suportes da marcha e do motor.

O cardã e o chicote estão disponíveis... O cardã para postagem imediata, os chicotes precisam ser retirados... O botão de 4x4, não dá até que eu ache algo para tampar o buraco...
Falei hoje com o Ximenes - ele tocou no assunto que você queria os chicotes, ele que é seu amigo?

Obs: será que o problema originário do motor está nos cabeçotes? Parece que eles estão 100% ok... Segue algumas fotos.
Daniel


daniel te respondi pelo mail

serio... se quiser manter posso te ajudar com especificações o cambio e coloca ro OHC mais faicl que o motor do opala

casa contrário esotu interessado sim no cardan e no chicote

o motor ele'trico acho bom vender junto com a t-case pois foi como a comprei aqui

TODOS os chicotes e sensores que for abandonar eu estou interessado fale os valores que acertamos, pelo mail!

rubensx
13/06/2009, 00:10
Fala daniel

Poxa num diz isso estamos aqui colocando injeção em todo motor que achamos e vc tirando?? eheheheh que louco!!!!

Bom estou interessado me passa MP com o valor dos chicotes (até de painel se for vender) o botão de 4x4 vc tampa com um acendedor de cigarro para usar como fonte de energia rpa qualquer coisa a mais se quiser eu procuro algo por aqui

Chicotes e botão tow precisando - cardan tb faz os valores que quero

mail

rubens.pro@gmail.com

Simmm o ximenez é amigo meu do RIO, faz precinho legal que ele tá precisando muito dessa caixa ai, aliás ve com ele que derepente vc pode usar uma reduzida de suzuki etc que ele tem sobrando, ele é bom de negocio ;-)

;-)

estou no aguardo faz o pacotão que agente fecha!

DinoGuimaraes
14/06/2009, 21:34
por acaso ainda tem o cambio e a caixa de tracao dessa ranger?
quanto faz a vista?
qual o estado do conjunto
abraco

dsamaz
19/06/2009, 00:25
Olá,
A cx de transferência já foi para Brasília.

O câmbio ainda está disponível. Na página 1 deste tópico vc pode ver fotos dele.

Daniel
Itens 4x4:
1. Caixa de marchas R$600,00
2. Indisponível
3. Eixo diferencial dianteiro completo R$1.000
4. Cardã dianteiro R$100
5. Motor elétrico de acionamento R$350
6. Chicotes diversos R$100 (perguntar antes de comprar)

Itens Motor V6 210cv cavalos (SOHC) ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Cologne_V6_engine ):
1. Bloco R$600
2. Jogo de pistões R$600
3. Cabeçote completo R$600 (cada unidade)
4. Módulo eletrônico (injeção) R$600
5. Módulo de ignição (bobina / distribuidor) R$600
6. Eixo manivela R$100 (precisa de retífica onde pega as correntes)
7. Eixo de distribuição (em cima do manivela) R$200
8. Cabos de velas, kit de embreagem, consultar



por acaso ainda tem o cambio e a caixa de tracao dessa ranger?
quanto faz a vista?
qual o estado do conjunto
abraco

dsamaz
19/06/2009, 00:29
Olá RubensX,

Injeção não aguenta o calor da amazônia... ha ha.

Tirei vários chicotes de lá nesta semana. Vou ver se eu consigo tirar os chicotes do 4x4 amanhã... (o problema de tirar chicotes é que é preciso toda atenção, cuidado e paciência para não quebrar nada)
Liga qualquer coisa: 92-9112-7730

Sobre os valores, não se preocupe... Fios são baratos...

Daniel


Fala daniel

Poxa num diz isso estamos aqui colocando injeção em todo motor que achamos e vc tirando?? eheheheh que louco!!!!

Bom estou interessado me passa MP com o valor dos chicotes (até de painel se for vender) o botão de 4x4 vc tampa com um acendedor de cigarro para usar como fonte de energia rpa qualquer coisa a mais se quiser eu procuro algo por aqui

Chicotes e botão tow precisando - cardan tb faz os valores que quero

mail

rubens.pro@gmail.com

Simmm o ximenez é amigo meu do RIO, faz precinho legal que ele tá precisando muito dessa caixa ai, aliás ve com ele que derepente vc pode usar uma reduzida de suzuki etc que ele tem sobrando, ele é bom de negocio ;-)

;-)

estou no aguardo faz o pacotão que agente fecha!

Beto Beltrao
26/06/2009, 15:34
opa ainda tem as pecas para venda?

dsamaz
27/06/2009, 12:42
Olá Beto, ainda tem as seguintes peças:
Itens 4x4:
1. Caixa de marchas R$500,00
2. Caixa de transferência R$600 (vendido)
3. Eixo diferencial dianteiro R$800
4. Cardã dianteiro R$100
5. Motor elétrico de acionamento R$250
6. Chicotes diversos R$100 (perguntar antes de comprar)

Itens Motor V6 210cv cavalos (SOHC) ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Cologne_V6_engine ):
1. Bloco R$500
2. Jogo de pistões R$500
3. Cabeçote completo R$500 (cada unidade)
4. Módulo eletrônico (injeção) R$500
5. Módulo de ignição (bobina / distribuidor) R$500
6. Eixo manivela R$100 (precisa de retífica onde pega as correntes)
7. Eixo de distribuição (em cima do manivela) R$200
8. Cabos de velas, kit de embreagem, consultar
9. Motor de partida
10. Bomba dagua.
11. Radiador
12. Radiador A/C

Outros itens (ainda em verificação):
1. Kit gás (emulador e cilindros)
2. Alternador

1. Aceito cartões de crédito, mercado livre, pague seguro ( www.pagueseguro.com.br (http://www.pagueseguro.com.br) ), boletos.
2. Sobre os valores, se for para outro estado que não AM e RR, deve-se acrescer de R$20 a R$40 para o ICMS da nota fiscal...
3. Todos os produtos só saem com nota fiscal.
4. O frete é por conta do comprador.
5. Estes preços referem-se somente a este mês de julho e agosto/09.
6. Dá para parcelar no cartão em até 10x com juros baixo (2% a.m.)

Daniel

rubensx
28/06/2009, 02:19
Daniel

os chicotes e cardan dianteiro eu fico

já reserva pra mim assim que vc retirar que já te mando a grana, se quiser o pagseguro (até já criei ele) ou outra forma, como quiser

Vinicius Hauagge
28/06/2009, 12:39
Tenho dois veículos com o motor antigo da ranger (o de 163cv) e já ouvi dizer que a diferencas entre esse e o motor de 210cv é apenas o cabeçote.
Se realmente for apenas isso, sendo plug and play, fico com os dois cabeçotes!
Alguém saberia dar tais informações?
Abraço,
Vinicius!
(além dos cabeçotes, tenho tb interesse no módulo e na caixa, se comprar tudo isso, pode fazer um desconto?)

dsamaz
30/06/2009, 10:35
Olá Vinicius,

Não são apenas os cabeçotes que diferem.
O bloco, sistema de admissão e de escape, de injeção (incluindo módulos, flautas, bicos, bombas), ..., são diferentes.

O bloco do meu tem "dois" eixos manivelas, um em cima do outro. Tem correntes na frente e atrás.

Se quiseres, podemos fazer um "pacotão", incluindo tudo do motor.
Daniel


Tenho dois veículos com o motor antigo da ranger (o de 163cv) e já ouvi dizer que a diferencas entre esse e o motor de 210cv é apenas o cabeçote.
Se realmente for apenas isso, sendo plug and play, fico com os dois cabeçotes!
Alguém saberia dar tais informações?
Abraço,
Vinicius!
(além dos cabeçotes, tenho tb interesse no módulo e na caixa, se comprar tudo isso, pode fazer um desconto?)

leovalle
03/08/2009, 09:50
consegue outra caixa de transferência?

DinoGuimaraes
03/08/2009, 15:26
esta em bom estado? qual o valor de frete para 86430-000
paraná
obrigado.....