Ver Versão Completa : Bateria para iO e TR4
Senhores,
Preciso comprar uma nova bateria para o Ancião (Pajero iO). Tô pensando numa Heliar de 80A. A original é de 65A e o alternador de 120A (se não me engano).
Quero colocar um guincho na criança e alguns "faróiszinhos" auxiliares. Uns 4, pelo menos.
A de 80A vai bem?
Pelo que li aqui no fórum, a melhor marca a comprar é uma HELIAR e não MOURA. Isso mesmo?
Abraçoo. :cool:
rla_carioca
26/05/2009, 22:40
Prezado amigo, sou distribuidor de auto peças, vendo baterias automotivas, porem somente para linha pesada, onibus e caminhões e não vendo Heliar, mas sim uma marca própria.
Posso lhe falar que realmente a Heliar é melhor que a Moura, sem dúvida, mas cuidado se você vai colocar mais acessorios no carro lembre que não basta que o alternador tenha capacidade de carrega-la mas a bateria tem que ter poder de absorção e capacidade de reserva de enegia para suprir a demanda. Por isso a bateria tem o nome técnico de acumulador de energia.
Bom, para sua aplicação não há de 80ah mas tem de 75ah da Heliar Racing, não coloca bateria Free para sua aplicação não funciona bem, ja essa Heliar Racing ela vai tem 20% mais reserva de energia para suprir os farois, guincho etc..
Veja o site : http://www.heliar.com.br/treinamento.php?acao=mostra_treinamento&id_treinamento=1
Um abraço, boa sorte.
Prezado amigo, sou distribuidor de auto peças, vendo baterias automotivas, porem somente para linha pesada, onibus e caminhões e não vendo Heliar, mas sim uma marca própria.
Posso lhe falar que realmente a Heliar é melhor que a Moura, sem dúvida, mas cuidado se você vai colocar mais acessorios no carro lembre que não basta que o alternador tenha capacidade de carrega-la mas a bateria tem que ter poder de absorção e capacidade de reserva de enegia para suprir a demanda. Por isso a bateria tem o nome técnico de acumulador de energia.
Bom, para sua aplicação não há de 80ah mas tem de 75ah da Heliar Racing, não coloca bateria Free para sua aplicação não funciona bem, ja essa Heliar Racing ela vai tem 20% mais reserva de energia para suprir os farois, guincho etc..
Veja o site : http://www.heliar.com.br/treinamento.php?acao=mostra_treinamento&id_treinamento=1 (http://www.heliar.com.br/treinamento.php?acao=mostra_treinamento&id_treinamento=1)
Um abraço, boa sorte.
RLA Carioca,
Muito obrigado pela atenção.
Então eu acertei! Parece até que combinamos.
Eu comprei e instalei uma Heliar Racing 75A. Excelente! O carro pega no estalo.
Resolvi colocar a Racing após ter lido no site que ela acumula 20% a mais de energia, então imaginei que para os acessórios do Ancião, seria a melhor opção.
Abraçoo.
heliosilva77
02/05/2011, 13:03
Olá pessoal, alguém sabe dizer qto tempo dura a bateria original da tr4? a minha foi comprada em dezembro de 2009, e de vez em qdo a luz do painel que indica a bateria acende. O carro de vez em qdo morre, eu tô começando a achar que é a bateria, me disseram que dura no máximo 2 anos, procede??
Hélio.
FabioTr4
05/05/2011, 15:32
Olá Popoli,
Quando troquei a minha fui informado (tem código que identifica a data de fabricação) que estava bem velhinha (+de 5 anos). Tentei uma de maior amperagem como descrito aqui mas a caixa era grande para o espaço e impediu-me abusar. Acho que fiquei na de 60A "original". Alguém confirma a info? (tamanho)
Outra informação coletada no revendedor: As baterias atuais não duram tanto quanto as anteriormente fabricadas por opção dos fabricantes tendo em vista a concorrência. Placas mais finas e até telas fazem parte das novas. Algué confirma?
Heliosilva77: Verifique alternador quando for trocar. Pode não ser "apenas a bateria".
[s]
Leco1974
05/06/2011, 13:41
A minha TR4 tem 6 anos de uso e já comeu duas baterias free, mesmo tendo som forte (módulo, sub e autofalantes mais potentes e em maior número). Uma a cada 3 anos, acho justo.