PDA

Ver Versão Completa : Mahindra 4x4 fabricado em Manaus

Herbert Lima
20/05/2009, 23:57
Saudações amigos.
No polo industrial de Manaus esta sendo iniciada a montagem dos veículos 4x4 da indiana Mahindra.
Estiveram em nossa reunião semanal do AMJC (Amazonas Jeep Clube) os representantes da BRAMONT (Capela e Edvaldo Ramos), que é a empresa que estra montando os veículos Mahindra em Manaus. Na ocasião fizermos um teste driver e umas fotos informais.
Amigos sinceramente e imparcialmente gostei da vtr. Lembra um pouco a direção da Coreana Sportage, sendo mais ágil.

Gostei particularmente das respostas rápidas do motor a diesel e da boa redução (principalmente no 4x4 low), para se ter uma idéia sai do zero de 3 marcha (no low). Gostaria de testar mais um pouco, mas certamente não faltará oportunidade.

Aproveito o espaço para agradecer os amigos novos da Bramont Capela e Edvaldo Ramos por comparecerem a nossa reunião e nos apresentar sua bela vtr..

Seguem algumas fotos..

Prieto 4x4
21/05/2009, 08:52
Herbert

Não deixaram "vazar" se existe a idéia de se produzir um Jipe além do SUV???

abs

Cesar

maxdelta
21/05/2009, 14:16
Um jipe deles valeria apena, eles tem os classicos cjs em fabricação

http://www.eoe-mahindra.com/photo/5.jpg

http://images.marken.auto-motor-und-sport.de/media/mdb/111689/Studie-mit-Jeep-Willys-Ankl-ngen.jpg

Eo que acho mais bonitinho:
http://www.team-bhp.com/forum/attachments/4x4-off-roading/34041d1217514408-mahindra-major-souvenir-classic-baaaccckkk-edit-not-quite-slide1.jpg
Hebert fala com seus amigos se mahindra commander chegar com preço e com estes modelos, ó, o negócio vai ficar bom!

Prieto 4x4
21/05/2009, 17:07
Meu, não existe patente do CJ?

Já tivemos Bantam, Willys, Ford, Jeep, Asia (rocsta), Troller.....etc...

Agora este da Mahindra é cópia descarada....

Mas se vierem um desses pra cá, vai bem, hein....

Herbert Lima
21/05/2009, 21:11
Herbert

Não deixaram "vazar" se existe a idéia de se produzir um Jipe além do SUV???

abs

Cesar

Cesar, de inicio não houve nenhum comentário nesse sentido. Mas no sábado próximo o pessoal da montadora vão nos acompanhar em uma trilha para novatos "light". :-) :-) :-) vou perguntar novamente..

Herbert Lima
21/05/2009, 21:18
Meu, não existe patente do CJ?

Já tivemos Bantam, Willys, Ford, Jeep, Asia (rocsta), Troller.....etc...

Agora este da Mahindra é cópia descarada....

Mas se vierem um desses pra cá, vai bem, hein....

Verdade..
Descarada mesmo !!
Mas como vc bem disse, se vira será bem vinda ..

Prieto 4x4
21/05/2009, 21:53
Cesar, de inicio não houve nenhum comentário nesse sentido. Mas no sábado próximo o pessoal da montadora vão nos acompanhar em uma trilha para novatos "light". :-) :-) :-) vou perguntar novamente..

Pode encomendar um daquele amarelinho pra mim....:lol:

Herbert Lima
22/05/2009, 11:35
Vou convidar o Capella e o Edivaldo a reponderem as perguntas. Eles são responsáveis pela produção em Manaus..

Leandro-df
22/05/2009, 14:40
Caros Colegas,

O Jipe preto da foto acima, chamado de Thar (Deserto Indiano), não é apenas um jipe, mas uma obra de arte com tração 4x4. Já a algum tempo que essas fotos foram divulgadas quando a Mahindra o expôs no salão de automóvel em Bologhna na Espanha.

É difícil ver um Jipinho deste e não se apaixonar, por isso eu pagaria até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por uma unidade desta 0KM. Já lí sobre ele. Ele é completo, inclusive com o novo e moderno motor diesel 2.5L.

Pensei, inclusive, de TODOS nós jipeiros fazermos um "ABAIXO-ASSINADO" para a Bramont com cópia para a Mahindra, para fabricar o Jipe Thar no Brasil.

Os colegas, inclusive, que tem contato com a Bramont já poderia fazer o lobby !!!!

O que acham ??

Leandro.

maxdelta
22/05/2009, 20:23
Herbert a gente fica no aguardo! Ansiosos!

shcapela
23/05/2009, 18:35
Amigos,
A Mahindra possui na India uma unidade de produção de veiculos MILITARES, e um dos veiculos militares mais requisitado pelos exércitos da India e demais países da região é o Jeep Willys, enfim apesar de todos os avanços e novos designs muitas forças militares na Ásia ainda por questões de tradição compram em larga escala o tão famoso jipinho.

A Mahindra possui os direitos para montagem e comercialização do Jeep Willys, portanto não é cópia assim como fazem os chineses, e sim projetos de propriedade da Mahindra & Mahindra enterprises.

No momento produzimos em Manaus os modelos SUV, cabine dupla e cabine simples e temos planos para produzir em 2010 o novo modelo indiano denominado de Xylo (www.mahindra.com (http://www.mahindra.com)).

Como salientei acima montamos os modelos SUV e cabines D e S, (www.mahindra.com.br (http://www.mahindra.com.br)) e não temos qualquer expectativa (infelizmente hehehe) de produzir os tão famosos e bacanas jipes registrados nestas fotos.

Nos dias 30 e 31 de Maio abriremos os portões de nossa fábrica em Manaus para apresentar os nossos veiculos para o publico local, onde teremos uma área de recreação para crianças, bem como a oportunidade dos visitantes realizarem test drive em nossa pista de testes de veiculos.

abraços e vamos nos falando.
Sérgio Capela
sergio.capela@bramont.com.br

Prieto 4x4
25/05/2009, 11:27
Sérgio

Realmente é uma pena.
Quem sou eu pra falar de mercado automobilistico, mas acredito que o Brasil tem um potencial enorme para a produção e/ou comercialização de um "verdadeiro" jipe.
Vide as dimensões continentais, as condições de nossas estradas (principalmente longe dos grandes centros), as grandes áreas rurais, o público praticante do off road que cada dia cresce mais.....

Depois da paralização da fabricação dos "eternos" CJ's, ficou uma lacuna que alguns já tentaram preencher, mas até agora nenhum obteve total acerto.

Isto é o que eu acho. Vamos aguardar.

abs

Cesar

Herbert Lima
25/05/2009, 12:25
Sérgio

Realmente é uma pena.
Quem sou eu pra falar de mercado automobilistico, mas acredito que o Brasil tem um potencial enorme para a produção e/ou comercialização de um "verdadeiro" jipe.
Vide as dimensões continentais, as condições de nossas estradas (principalmente longe dos grandes centros), as grandes áreas rurais, o público praticante do off road que cada dia cresce mais.....

Depois da paralização da fabricação dos "eternos" CJ's, ficou uma lacuna que alguns já tentaram preencher, mas até agora nenhum obteve total acerto.

Isto é o que eu acho. Vamos aguardar.

abs

Cesar

Concordo com vc!!

cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 02:04
esse modelo BLINDADO certamente faria sucesso no rio de janeiro...

Gin
05/06/2009, 17:03
Srs. da Brasmont,
E quanto à manutenção e assistência ao Crosslander, cuja fábrica vocês sucederam, ainda respondem por ela?
Att
Gin/CL244/03/Fpolis/SC

Leandro-df
12/03/2010, 19:23
A mahindra produzirá MAIS UM JIPE !!! VIVA MAHINDRA !!!!!

Antes que alguém fale que é o Xylo, digo, não é o Xylo !!!!!

Parece que é um jipinho de pequeno porte 4x4 a diesel, que deverá custar na faixa dos 50 a 60 mil !!!

Alguém já sabe qual é ele ???

adams
12/03/2010, 21:40
So esperamos que os clones nacionais(ou ckd)) da Mahindra não sigam o rumo de algumas concorrentes japonesas.
Que derrubaram a qualidade na nacionalização, e ainda por cima não provem o pos venda...

CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês (http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_inglesa)) são conjuntos de partes de automóveis (http://pt.wikipedia.org/wiki/Autom%C3%B3vel) criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.

Leandro-df
13/03/2010, 00:37
Bem, espero que a Mahindra respeite seus consumidores.

Até agora não ví reclamação de proprietários do Mahindra SUV. Aliás, 2 conhecidos que tem o SUV elogiaram MUITO o carro. Só deram elogios, inclusive, um deles já rodou mais de 100 mil km e disse ser só alegria........

Agora, estou muito curioso para saber qual é o novo Jipinho a ser fabricado em Manaus.

Alguém tem algum conhecido em Manaus ou na Bramont para saber qual vai ser ??

Glaicon
13/03/2010, 09:39
So esperamos que os clones nacionais(ou ckd)) da Mahindra não sigam o rumo de algumas concorrentes japonesas.
Que derrubaram a qualidade na nacionalização, e ainda por cima não provem o pos venda...

CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês (http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_inglesa)) são conjuntos de partes de automóveis (http://pt.wikipedia.org/wiki/Autom%C3%B3vel) criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.

Em florianópolis já fechou a concessionária.
Deve ter vendido só umas 3 ou 4 viaturas.
Lamentável.

Leandro-df
19/03/2010, 14:44
O novo SUV Mahindra já está sendo vendido.

As fotos do modelo novo já está no site http://www.mahindra.com.br/

Muito mais bonito que anterior. Eles deram uma enchugada no visual. Antes tinham muitos detalhes e a imagem ficava pesada. Agora está mais clean. Ficou bem legal.

Joao Baeta
19/03/2010, 17:51
esse modelo BLINDADO certamente faria sucesso no rio de janeiro...

:arrow:Ô Crippler....
1° coisa- Tome cuidado do que vc está falando!:pensativo:
2° Esse blindado nao ia aguentar como o camburão (Blindado sobre chassi de caminhao porte pequeno):concordo:
Aqui tem poucos Mahindras... Tem até viatura militar ou civil...

Herbert Lima
04/09/2010, 11:31
Tive noticias de que a Mahindra esta descontinuando a produção de sua pick up.

O motivo ao que parece é a baixa quantidade de unidades vendidas..

schypula
04/09/2010, 11:38
Mahindra pode ser um otimo SUV

mas no brasil nao emplacou...

nao sei o motivo...

so sei que em curitiba fechou a revenda da marca (corujao) e no rio tambem

com a antiga revenda ainda existe agora como volks sempre vejo os SUvs remanecentes da mahindra a venda....e vai fazer aniversario....

uma pena....

Marcio
15/10/2010, 09:44
Parece de plástico nas fotos...
Se vende bem lá fora, podiam tentar vender aqui tb.

Mahindra lança o novo Bolero Attitude.

A indiana Mahinda divulgou recentemente a nova geração do jipe Bolero Attitude. O modelo que é feito exclusivamente para aquele mercado conta com motor turbodiesel 2.5 litros de 97 cv acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. O modelo com tração 4x4 oferece mimos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, bancos em couro, sistema de áudio com MP3, conexão Bluetooth e entrada para iPod, entre outros detalhes.
O grande diferencial deste jipe é a sua vocação militar, com a inclusão de ferramentas como pás e machados.
O Bolero Attitude foi lançado em 2000 e tem um mercado muito bom. Em 2009, por exemplo, a Mahindra comemorou 70.554 unidades comercializadas.

fonte: http://carmagazine.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=650:mahindra-lanca-o-novo-bolero-attitude&catid=78:lancamentos&Itemid=71

Hilario Alencar
02/11/2010, 12:20
Estive no ultimo salão do automóvel no stand da Mahindra e conversei longamente com um de seus engenheiros que me garantiu a chegada para breve (não será no ano que vem não) da versão Mahindrense do jipinho tradicional tipo Willys, não especificando se será o Bolero ou aquele tradicional mesmo com cara de Willys, mas que virá, virá. Veremos...
Estavam em seu stand além do SUV, levemente remodelado, ficou mais atraente e menos cafona, uma pickup sem caçamba, só o cassis, e a nova VAN 4x4 Xylo, uma coisa horrorosa que não vai vender nada pois nem é um verdadeiro veículo off road nem é uma VAN barata e funcional.
O jipe tradicional sim, acho que tem uma demanda reprimida e que se chegar por um preço honesto, tipo até 50 mil, (ele é a diesel), vai vender muito.
Espero e torço muito que a Mahindra se firme em nosso território, já que seus produtos são honestos, capazes e competentes e não faça como sua antecessora ARO/Cross Lander que bateu as botas antes de crescer.
Boas trilhas,

Carlos
04/11/2010, 00:53
Eu pago 50 mil em um jipe Mahindra 4x4 diesel.
Ele mata de uma vez o Stark e derruba as vendas do Troller e do Jimny.
Não venham me dizer que troller e suzuky é melhor, etc. Claro que é.
Mas não é tanto que valha a pena pagar 45 mil a mais.
Sempre sonhei em ter um Jeep Willys 0 KM. Sempre soube que a única forma era através da Mahindra e Suzuky (esta até pouco tempo fabricava modelos iguais ao willys).
Ambas fabricavam com licença. Não é plágio, como o Troller. Uma na Índia ouuta no Japão. Ambos para as Forças Armadas.

Felipepeixotogouvea
04/11/2010, 20:38
conversei por alguns poucos minutos com um indiano. e ate preferi falar em ingles pois ele nao entendia muito bem o portugues e falava um bom ingles... e perguntei sobre o jipe THAR. ele disse que ja estao pensando em trazer... mas vao ter que mexer na estrutura para caber nas leis brasileiras. mas assim que der e legalizar tudo estao pensando em trazer

PS : no salao de automoveis :p

jeb
27/02/2014, 11:26
Saiu hoje...

Mahindra anuncia redução de preços
Novos valores valem para as versões cabine simples e dupla, nas opções 4x2 e 4x4

Mahindra anuncia redução de preços - carros - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,mahindra-anuncia-reducao-de-precos,17543,0.htm)

J.

Pescador RJ
05/06/2014, 22:46
Pessoal,

Alguém sabe se a Mahindra vai produzir um SUV 4x4 com cambio automático ?

valmirjunior
06/06/2014, 09:59
Até agora só especulação, já perguntei algumas vezes na concessionaria da minha cidade mas fica sempre como "futuro lançamento"