PDA

Ver Versão Completa : Carburação!!!!



armando.slompo
18/11/2004, 08:32
Salve!

Após inúmeras tentativas de levar o niva no mecânico para regular a lenta, e não obter sucesso, :x pois em pouco tempo o cara voltava a morrer. Decidi eu mesmo regular este tal carburardor! :?
Por mais incrível que possa parecer consegui encontrar o problema. Agora preciso da ajudo dos camaradas!
O parafuso da lenta tá folgado e com a trepidação ele gira e desregula a mardita. Pelo que eu andei vendo o desgate é na rosca do carburtador e não no parafuso. :shock:
Gostaria de saber se dá pra por alguma coisa (veda-rosca, cola de silicone, etc) pra ajudar a manter o parafuso na posição correta.
:D
Abraço.

Ed
18/11/2004, 09:22
tente um parafuso mais grosso, ou coloca araudite e vê no q dá!!!!
:wink:

armando.slompo
18/11/2004, 09:41
O problema Nived é que o parafuso parece ser meio "exclusivo" do Niva. e não existe mais grosso!

Quanto a araudite, eu não sei o que pode gerar no futuro no carburador ou no motor

E o mais relevante é que quando rodo um boa quilometragem o lugar do parafuso fica enxarcado...
:cry:

Sei que o ideal é atroca ou recondicionamento do carburador mas tô sem grana e queria um paliativo (seguro) até a manutenção definitiva.

Valeu!

Ed
18/11/2004, 09:50
aí é foda!!

então, anda com o afogado puxado, pra não morrer!!!
depois vc investe uns R$200, q é o q tá valendo hoje um Weber 460, e fica sussegado!!!

Eduardo Velo
18/11/2004, 12:13
Pode usar TRAVA ROSCA na boa , ele não solta fácil , só com um tranquinho na chave pra soltar ....

alessandrossp
19/11/2004, 00:56
Amigo acho melhor fazer esse carburador (mandar para retífica), caso não queira tem uma peça que faz rosca na medida que vc quer e com essa medida correta vc coloca o parafuso na medida correta... Basta saber se esse parafuso não tem uma ponta especial ou um furo no meio... Se for um simples belezzzz...
Abraço

armando.slompo
19/11/2004, 14:34
É foda mesmo Nived :x

Mas essa é a intenção! Trocar por um Weber e parar de sofrer!

Mas niveiro pobre é assim mesmo! hehehe

Valeu Eduardo! Não conhecia este petrecho... vou procurar e ver se funciona!

Alessandro. Acredito que o ideal é trocar por um Weber pois este tá meio suspeito! Mas nem sei quanto vale uma retífica de carburador! Se for menos de 200 tô nessa!!!!!

Obrigado a todos!

Abraço!