PDA

Ver Versão Completa : ferrugem bocal do tanque pajero full



marcio pajero
20/05/2009, 21:17
Amigos, tenho uma pajero full gls ano 2006 com 50mkm. Fui alertado pelo frentista do posto que abasteço sobre a presença de ferrugem no bocal do tanque de combustivel do meu carro. Levei a oficina de minha confiança e la encontrei 2 full com o mesmo problema. Uma delas (2002) a ferrugem desceu para o tanque e passou pelo filtro chegando a comprometer a bomba de combustivel. Custo da brincadeira: um cano novo, R$1200,00 reparo da bomba R$6000,00. Na outra (2004) foi nescessario somente a limpesa do cano e do tanque. No caso da minha tambem fiz somente a limpeza do tanque e limpza do cano com alguns produtos quimicos. Como so uso filtros originais justamente por causa da malha mais fechada para a filtragem, é pouco provavel que tenha passado algo para a bomba. Pergunto se algum de voces ja tiveram este problema e se alguem sabe de soluçoes alternativas para o problema. Marcio

evandroff
20/05/2009, 21:49
Tb já tivemos esse problema, chegamos ao ponto de deixar na garantia da mitsubishi e somente apos 3 meses e uma grande discussao, envolvendo trancar fachada da concessionaria da mit aki em ctba eles resolveram trocar o tanque sem custo.

Porem apos 6 meses ocorreu problema na bomba, com falhas, etc. Apos isto o carro nunca mais foi o mesmo, entao decidimos passar pra frente.

Nao estou querendo desanimar, mas apenas relatando o que ocorreu.

Abraços

Alefull
22/05/2009, 22:24
Muitas Pajeros tiveram, e ainda tem o mesmo problema, indice de ferrugem no sistema de alimentacao. Se vc fez todas as revisoes, entre em contato com o SAC da Mit, eles vem trocando os bocais e tambem os tanques, e quando necessario reparando as bombas injetoras.

Apesar de que meu bocal que foi trocado em dezembro de 2008, ja esta apresentando mais uma vez a tal ferrugem na parte superior.

Marcelo-HPE
23/05/2009, 11:36
A minha L200 2008/09 tb está apresentando essa oxidação no bocal do tanque .
Eu estava pensando .que era por eu andar com o tanque abaixo do meio.
Vou cobrar deles na próxima revisão . até lá vou passar uma esponja de aço para retirar o excesso .
abs

Alefull
23/05/2009, 21:11
Nao espere a revisao nao, e nem tente remover pois alem de vc correr o risco de particulas de ferrugem entrar no tanque,eles precisam da prova para solucionar seu problema.

Va a agencia, mostre o defeito que eles vao tirar fotos e encaminhar ao setore de engenharia da fabrica. Ai com certeza, na proxima revisao ou ate antes, a Mit ira trocar seu peca.

Marcelo-HPE
24/05/2009, 11:21
Olá Ale !! Obrigado pela dica.
O problema é que a autorizada MIT mais próxima é em Vitória. , mas vou ter que ir lá
abs.

wdoc
27/05/2009, 21:31
Ontem vi uma full 2004 5P com o mesmo problema e o cano de abastecimento ja comprometido......
É a se preocupar pois quase todas que vejo agora tem o problema.

marcio pajero
27/05/2009, 21:58
O problema é cronico no Brasil e a Mit faz de conta que ele não existe, da mesma forma que trata os superaquecimento nas L200. Esta semana fiquei sabendo de um produto, na verdade uma resina que é usada para proteger tanques de combustivel de motos. Falei com a empresa que vende o produto e ele me garantiu que o protuto é altamente eficiente tambem para diesel. Estou pensando em comprar a 1 embalagem e fazer o tratamento do cano e bocal. Caso se demonstre realmente eficente ai eu trataria o tanque. Desta forma devemos ter muita atenção pois a bomba é uma pequena furtuna, vejam relato de um companheiro no forum que teve um problema no Chile/Argentina nas proximidades do Atacama. Aqui no Brasil um reparo ficou em R$ 6.000,00 Marcio

Nelzio
29/11/2010, 13:20
Salve nação 4x4, o problema é bem maior do que vcs pensão, o tanque das Pejeros Full soltam uns residuos que empreguina a filtro e com o tempo vai comprometendo os bicos e bomba injetora, a Mit está se fazendo de boba e deixando que os usuários entre com uma reclamação para somente depois de muita briga trocar o tanque de combustivel, CUIDADO se der problema nos bicos e na bomba a Mit simplesmente lava as mãos, vá imediatamente numa concessionária e exija a troca do tanque, bocal de canos de diesel, se sua Pajero estiver fumaciando, fahlando em baixas marchas... Sua bomba já era! Dai só com muita briga e prepara o bolso, o REPARO vai ficar em torno de R$ 7.000,00 reias, eu estou brigando com a Mit, nem o meu tanque eles querem trocar,acredito que seria a hora de nos unirmos e exigir um recall por se tratar de um problema crônico das Full. Faça valer os seus direitos

amithai
29/11/2010, 22:50
Eu amanha vou ver se consigo olhar por dentro do tanque pelo banco ou baixo o tanque.

Sera que esse produto funciona? e nao ferra a bomba?

o meu bocal ja tem ferrugem....

Nelzio
08/12/2010, 17:02
Eu amanha vou ver se consigo olhar por dentro do tanque pelo banco ou baixo o tanque.

Sera que esse produto funciona? e nao ferra a bomba?

o meu bocal ja tem ferrugem....

Vá primeiro no filtro de combustivel, se tiver algum vestigio de uma malha, ou alguma coisa fora do comum, corra para uma revenda Mit e peça a troca do seu tanque, o pior vem depois... Se não limpar ou trocar o tanque queima a bomba ai meu irmão... Pode preparar 10 mil para arrumar... Exilja que a Mit troque seu tanque, ela está ciente disto, porem se faz de boba ok?

amithai
08/12/2010, 17:28
Ja verifiquei o tanque pelo buraco embaixo do banco. Parecia sem problemas. Tinha uma sujeira sim no fundo mas passei a mao por dentro estava tudo ok. Acredito q tenha sido do bocal. Os posto jogam muito mais sujeira q o bocal por isso temos q trocar filtro de 5 em 5

rmf
09/12/2010, 15:09
Estou tentando que a MIT troque meu tanque e bocal, mas nao estou conseguindo. Alguem de fato conseguiu??

Alefull
10/12/2010, 13:01
Estou tentando que a MIT troque meu tanque e bocal, mas nao estou conseguindo. Alguem de fato conseguiu??

Consegui a troca de tanque, bocal e reparo da bomba injetora. Mas isso foi ja a algum tempo, e para isso, comecei contactando o SAC p/ relatar as falhas que ocorriam. Lembrando que no meu caso, só consegui garantia, pois todas as revisoes ate a data da reclamação foram feitas rigorosamente em dia, e em 2 dessas revisões, ja havia reclamado das falhas e das luzes laranjas que acendiam no painel.

rmf
10/12/2010, 15:32
valeu pela resposta, Alefull. Fiz e venho fazendo todas as revisoes conforme manual. Esqueci de mencionar que meu carro nao está mais na garantia e que por conta disso acho que minha briga será e esta sendo mais dificil. Vou relatando aqui meu sufoco....pena que eu gosto do carro e nao penso em trocar, senao ja teria passado p/ frente...

LGVM
10/12/2010, 15:45
A minha é uma 08/08 e 2 meses atraz o bocal foi trocado na garantia (só o bocal). O carro ficou 2 semanas na concessionaria. Depois disso vem o mais estranho, as vezes pela manhã na 1a partida do dia, o carro liga e em seguida morre. Ai vc fica dando na chave uns 15 segundos até ele pegar, aí não falha mais. Fazendo analogia com gasolina parece que afogou. No aparelho da concessionaria não acusou nada e só as vezes acontece. Sempre abasteço no mesmo posto, não sei o que pode ser. Alguém tem idéia? O fato é que só passou a acontecer após a troca do bocal do tanque.
Abs,

Alefull
10/12/2010, 19:35
A minha é uma 08/08 e 2 meses atraz o bocal foi trocado na garantia (só o bocal). O carro ficou 2 semanas na concessionaria. Depois disso vem o mais estranho, as vezes pela manhã na 1a partida do dia, o carro liga e em seguida morre. Ai vc fica dando na chave uns 15 segundos até ele pegar, aí não falha mais. Fazendo analogia com gasolina parece que afogou. No aparelho da concessionaria não acusou nada e só as vezes acontece. Sempre abasteço no mesmo posto, não sei o que pode ser. Alguém tem idéia? O fato é que só passou a acontecer após a troca do bocal do tanque.
Abs,

Ja aconteceu comigo dela ligar e afogar logo apos, sempre pela manha. Era o filtro de combustivel.

LGVM
11/12/2010, 11:56
Ja aconteceu comigo dela ligar e afogar logo apos, sempre pela manha. Era o filtro de combustivel.
Vou verificar e trocar, pior que é novo, trocou na fatidica revisão dos 30K onde voltou 6 vezes para resolver um barulhinho que deixaram de brinde junto c/ este problema!!

Valeu!!

Alefull
11/12/2010, 12:55
valeu pela resposta, Alefull. Fiz e venho fazendo todas as revisoes conforme manual. Esqueci de mencionar que meu carro nao está mais na garantia e que por conta disso acho que minha briga será e esta sendo mais dificil. Vou relatando aqui meu sufoco....pena que eu gosto do carro e nao penso em trocar, senao ja teria passado p/ frente...

A minha tbm já não estava mais em garantia! Foi aberto uma ocorrência através do SAC e juntei cópias de O.S. das vezes que reclamei da falha em garantia + copia do livreto com as devidas revisoes carimbadas, para então conseguir a aprovação do serviço.

dct
13/12/2010, 09:20
Alguem já tentou adaptar um tanque de plástico!???
fiquei sabendo que a nova pajero sport v6 flex saiu com tanque de plastico!!!
alguem já viu se cabe na full? até onde eu sei o tanque dessa nova sport é tb de 90 litros!!

Alefull
13/12/2010, 13:30
Alguem já tentou adaptar um tanque de plástico!???
fiquei sabendo que a nova pajero sport v6 flex saiu com tanque de plastico!!!
alguem já viu se cabe na full? até onde eu sei o tanque dessa nova sport é tb de 90 litros!!

Um tanque de plastico seria o fim de um problema que tanto prejudicou os Pajero Full de 2002 a 2007 com Bomba Injetora eletronica. Uma vez que, do motor 3.2L não vejo reclamações, aliás só elegios!!:palmas:

jhead
01/04/2011, 09:48
Olá amigos.
Estou tendo o mesmo problema na minha full 2002 que comprei há exatos 3 meses. Antes disso, tive um problema em uma peça do ABS. Sorte que vi na internet sobre um recall dessa peça que foi feito na boa aqui na Raion - RJ. Quanto ao tanque, estou levando ocarro pela segunda vez para a concessionária para desmontagem. Estão me empurrando com a barriga mas meu advogado já está com tudo em cima. Gravei as ligações onde eles alegam ser problema com o Diesel nacional. Partindo do princípio que quem fabrica diesel é a Petrobras, o departamento jurídico deles iria ADORAR saber a opinião da Mitsubishi sobre o combustível deles....
Assi que tiver novidades, posto aqui.
Outra coisa:
É só a minha 3.2 ou ela bebe pra cacete ??? Tinha uma GLSB que era uma maravilha.

Rosendo J G
08/04/2011, 20:15
ala turma das pajero estou neste momento passando por este prooooblema muito CUIDADO com os tanque das Pajero diesel todos tem ferugem a minha e full 3.2 2001 teve que trocar tudo ja foi 12.7K Aconselho a todos que verifique e tire o tanque para limpar o mais rapido posivel a MIT fala que é o diesel mas NÃO É pois tenho uma F1000 89 o tanque é original dela munca deu ferugen até HOJE ;;;;;;;( me prove o contrario ) GOSTO de pajero mas estou FULLDID com a MIT por colocar tanques de gualidade RUIN en CARROS TÂO MAQUINIFICOS OBRIGADO A TODOS

amithai
10/05/2011, 13:11
Galerissima to precisando de um bocal de tanque da mit full 2005 GLS...onde acho fora da autorizada num preço bom?

Onde tem um tanque de plastico pra gente por?

Abs e obrigado

amithai
10/05/2011, 21:39
Pessoal preciso de um bocal de tanque pajero full gls 2005. Procurei na bareta e nao tem. Autorizada nao precisa sugerir. Abs e obrigado

rmf
04/09/2011, 15:40
tbem to precisando de um bocal para full gls 2005. valeu.

Leo Maluf
10/10/2011, 15:06
Mais uma vitima: Eu !
Pajero Sport diesel 2.8 AT 2006. Preço do "gargalo" R$ 684,00 ; tanque R$ 5.000. Ainda não comprei nenhum dos dois.Acho um absurdo a fabrica saber do problema , não fazer recall ou corrigi-lo.Grande decepção!
Alguem sabe se existe gargalo e tanque no "paralelo" ?

Leo Maluf
10/10/2011, 15:36
Consegui a troca de tanque, bocal e reparo da bomba injetora. Mas isso foi ja a algum tempo, e para isso, comecei contactando o SAC p/ relatar as falhas que ocorriam. Lembrando que no meu caso, só consegui garantia, pois todas as revisoes ate a data da reclamação foram feitas rigorosamente em dia, e em 2 dessas revisões, ja havia reclamado das falhas e das luzes laranjas que acendiam no painel.

Essas luzes se apagavam após alguns segundos depois de virada a chave ou permaneciam acesas?

Leo Maluf
10/10/2011, 15:42
A minha tbm já não estava mais em garantia! Foi aberto uma ocorrência através do SAC e juntei cópias de O.S. das vezes que reclamei da falha em garantia + copia do livreto com as devidas revisoes carimbadas, para então conseguir a aprovação do serviço.

To ferrado !!!! A minha ( 06 ) está fora ad garantia e o antigo proprietario só fez revisões até a quarta !!!.....Tvz eu tenha que vender para não morrer numa grana alta!

Leo Maluf
10/10/2011, 16:40
Eu amanha vou ver se consigo olhar por dentro do tanque pelo banco ou baixo o tanque.

Sera que esse produto funciona? e nao ferra a bomba?

o meu bocal ja tem ferrugem....

Como se olha o tanque pelo banco? Dá fazer essa "inspeção" nas Sport ?

Leo Maluf
10/10/2011, 16:42
Vá primeiro no filtro de combustivel, se tiver algum vestigio de uma malha, ou alguma coisa fora do comum, corra para uma revenda Mit e peça a troca do seu tanque, o pior vem depois... Se não limpar ou trocar o tanque queima a bomba ai meu irmão... Pode preparar 10 mil para arrumar... Exilja que a Mit troque seu tanque, ela está ciente disto, porem se faz de boba ok?

O que exatamente vc chamaria de malha? Qdo troquei meu filtro havia algo parecido com uma poeira escura.

Paulista VM
11/10/2011, 20:59
Não eh a tal "limalha" de ferro?
Se eh isso, são pequenos fragmentos (como um pó) de metais que são levados através dos sistemas (dh, motor e filtro, etc) danificando os mesmos, quando depositados, intupindo filtros e bombas.
Eu tive esse problema com a DH, eles (CCS) queriam apenas limpar o sistema, eu exigi que fosse trocada a bomba da DH tb, pra não levar a reclamação para o representante nacional (no caso era uma Strada, então a FIAT do Brasil), aí, mesmo fora da garantia, trocaram td de graça, tb por que era a 2a vez que eu voltava na CCS com a mesma reclamação.
Feito o serviço, nunca mais tive o problema...

Leo Maluf
13/10/2011, 21:34
Fui a varias oficians aqui no RJ, de concessionarias até uma famosa onde um senhor nipo brasileiro angariou fama como o "papa" das Mits: O cara me esnobou, pedi orçamento para alguns serviços e demorou mais de uma semana para que eu recebesse um bem incompleto.
..Depois me indicaram uma outra , Barra Sul e o panorama foi completamente diferente ! O dono fez varios cursos fora do Brasil, entende p'ra c*** ( Ops, desculpe ) e respeita o cliente não inventando chifre em cabeça de cavalo e o cacete.
Sai de lá com varios problemas resolvidos, mitos desfeitos e um produto sensacional: Teccon 10 Road.
rapaz, é um tipo de aditivo que melhora o desempenho do carro e praticamente zera a fuligem/fumeceira , fruto do nosso diesel vagaba - Braziiiillll...Zilllll...Ziiiilll - orgulho da Petrobras!
Alias, me disse o dono da oficina que os engenheiros quimicos da BR estão atrás do inventor do produto, provavelmente p comprar a patente e sumir com o elixir do mercado!

Teccom - Otimizadores de Combustível , Gestão de Eficiência Energética , otimizador para gasolina e Diesel. (http://www.teccom10.com.br/road.html)

O material publicitario é de quinta categoria, o produto é magico!

PauloLimited
13/10/2011, 23:47
Fui a varias oficians aqui no RJ, de concessionarias até uma famosa onde um senhor nipo brasileiro angariou fama como o "papa" das Mits: O cara me esnobou, pedi orçamento para alguns serviços e demorou mais de uma semana para que eu recebesse um bem incompleto.
..Depois me indicaram uma outra , Barra Sul e o panorama foi completamente diferente ! O dono fez varios cursos fora do Brasil, entende p'ra c*** ( Ops, desculpe ) e respeita o cliente não inventando chifre em cabeça de cavalo e o cacete.
Sai de lá com varios problemas resolvidos, mitos desfeitos e um produto sensacional: Teccon 10 Road.
rapaz, é um tipo de aditivo que melhora o desempenho do carro e praticamente zera a fuligem/fumeceira , fruto do nosso diesel vagaba - Braziiiillll...Zilllll...Ziiiilll - orgulho da Petrobras!
Alias, me disse o dono da oficina que os engenheiros quimicos da BR estão atrás do inventor do produto, provavelmente p comprar a patente e sumir com o elixir do mercado!

Teccom - Otimizadores de Combustível , Gestão de Eficiência Energética , otimizador para gasolina e Diesel. (http://www.teccom10.com.br/road.html)

O material publicitario é de quinta categoria, o produto é magico!

Esse produto já foi muito discutido aqui no fórum uns anos atrás e tinha muita gente falando bem dele.

Leo Maluf
14/10/2011, 09:52
Paulo, estou usando o produto e até agora os resultados tem sido muito positivos:
Aumento de potencia,redução de consumo e de emissão de fumaça.

Leo Maluf
14/10/2011, 17:27
P.S.: Dei uma busca aqui no 4 x 4 e não encontrei o topico sobre o Teccon 10 Road; caso vc saiba onde está aqui no site , por favor poste o link para eu ler as opiniões.
Abs

Figura Mit
24/04/2012, 00:36
Fui a varias oficians aqui no RJ, de concessionarias até uma famosa onde um senhor nipo brasileiro angariou fama como o "papa" das Mits: O cara me esnobou, pedi orçamento para alguns serviços e demorou mais de uma semana para que eu recebesse um bem incompleto.
..Depois me indicaram uma outra , Barra Sul e o panorama foi completamente diferente ! O dono fez varios cursos fora do Brasil, entende p'ra c*** ( Ops, desculpe ) e respeita o cliente não inventando chifre em cabeça de cavalo e o cacete.
Sai de lá com varios problemas resolvidos, mitos desfeitos e um produto sensacional: Teccon 10 Road.
rapaz, é um tipo de aditivo que melhora o desempenho do carro e praticamente zera a fuligem/fumeceira , fruto do nosso diesel vagaba - Braziiiillll...Zilllll...Ziiiilll - orgulho da Petrobras!
Alias, me disse o dono da oficina que os engenheiros quimicos da BR estão atrás do inventor do produto, provavelmente p comprar a patente e sumir com o elixir do mercado!

Teccom - Otimizadores de Combustível , Gestão de Eficiência Energética , otimizador para gasolina e Diesel. (http://www.teccom10.com.br/road.html)

O material publicitario é de quinta categoria, o produto é magico!

Prezado Leo,

estou passando por um baita problema com uma Full 2004/2005 3.2 HPE (195cv) DID, que segundo o mecânico precisa reparar a bomba injetora (serviço que ele próprio não faz).

Queria saber qual é essa tal oficina que vc mencionou. É a Barra Sul, é isso? Aonde fica? Vc teria o telefone deles, para uma consulta?

Alguém pode indicar outro "bombista" honesto e bom profissional no RJ, SP ou MG?

Desde já agradeço qualquer informação.

Abraço a todos.

Fábio Cunha
28/03/2018, 15:00
Tem um anuncio no Mercado Livre com tanques de inox para pajero full e tem essa tb zap 11972106262 tem em inox e em aluminio

Wagner Samurai
28/03/2018, 19:54
Boa Noite!
Alguém sabe indicar onde posso encontrar lift para TR4 em Salvador - Ba.

Waldow André
16/04/2018, 22:40
Boa noite estes problemas nas bombas a diesel, da nas a gasolina tambem?????????

leojaz
16/04/2018, 22:53
Boa noite estes problemas nas bombas a diesel, da nas a gasolina tambem?????????

Não, o problema de ferrugem no tanque só foi reportado nos carros diesel.

adelmo fonseca
12/04/2024, 10:36
e hj meu povo? alguma dica de tanque plástico de confiança pras full terceira geração?