Ver Versão Completa : Picape sob medida
Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda e opinões. Estou pensando em comprar minha primeira picape (usada), a ser utilizada na cidade e também em viagens médias/longas (pescarias) onde os trechos com terra podem chegar a 350 km. Essas viagens são mais ou menos frequentes, tipo uma por mês. Vou informar abaixo os atributos que precisariam ser atendidos, os quais estão na minha ordem de prioridade, ou sejam, os primeiros itens são mais importantes que os últimos. Assim, gostaria de contar com a boa vontade dos amigos em sugerir o veículo "ideal" para essa finalidade.
1o.) preço até R$ 45.000,00
2o.) cabine dupla
3o.) diesel
4o.) 4 x 4
5o.) que exija pouca manutenção (robustez)
6o.) economia de combustivel
7o.) manutenção barata
8o.) conforto, e,
9o.) facilidade na revenda
Será que estou sendo muito exigente?? Mas, dentro das minhas expectativas, é isso mais ou menos que gostaria de encontrar ...
PS.: não tenho pressa em comprar ...
Muito obrigado a todos que opinarem.
Abs.
joão k. chikui
20/05/2009, 22:45
Fauzi
Uma Hilux se encaixa muito bem na sua necessidade.
Walter L. L. Casitta
21/05/2009, 07:47
Pessoal, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda e opinões. Estou pensando em comprar minha primeira picape (usada), a ser utilizada na cidade e também em viagens médias/longas (pescarias) onde os trechos com terra podem chegar a 350 km. Essas viagens são mais ou menos frequentes, tipo uma por mês. Vou informar abaixo os atributos que precisariam ser atendidos, os quais estão na minha ordem de prioridade, ou sejam, os primeiros itens são mais importantes que os últimos. Assim, gostaria de contar com a boa vontade dos amigos em sugerir o veículo "ideal" para essa finalidade.
2o.) cabine dupla
3o.) diesel
4o.) 4 x 4
7o.) manutenção barata
8o.) conforto, e,
9o.) facilidade na revenda
Será que estou sendo muito exigente?? Mas, dentro das minhas expectativas, é isso mais ou menos que gostaria de encontrar ...
PS.: não tenho pressa em comprar ...
Muito obrigado a todos que opinarem.
Abs.
Tá exigente de mais. Esse é um perfil que dificilmente um picape de R$45.000,00 atenderia....
felippetti
21/05/2009, 08:09
Fauzi
Uma Hilux se encaixa muito bem na sua necessidade.
Concordo na Hilux (qual ano?)...
Nesta faixa de valor tu também compras Ranger CD 4x4 até 2003. Atende todos os teus requisitos, dependendo do que tu considera, por exemplo, "manutenção barata" ou "economia de combustível"...
Caro João, Por 45 pila, tu pode conseguir uma S10 até 2002, a respeito se é uma boa escolha para Off road, uso extremo, pode te dar um pouco mais de manutenção...
Tbm nao sei o que tu entende por manutenção barata, mas creio que os teus atributos desejados acima, na sua maioria encontra-se na S10.
Porém tbm concordo com a Hilux, dependendo do ano.
Anthoniusnikos
21/05/2009, 09:28
Olá Fauzi, até pela opinião dos companheiros aquí do Fórum, hoje, sem dúvida, eu compraria uma Troller. Deve atender uns 95% do pré-requisitos que precisa.
Veja nesta site que tem umas até abaixo da faixa de preço que pode:http://www.mercado4x4.com.br/troller.php, mas tem um montão de outros por aí.
A tralha para pesca você pode levar numa cesta em cima da capota, ou numa carretinha.
Boa Sorte
Anthon
MXV Tecnologia Off Road
21/05/2009, 10:03
Na minha opinião:
Hilux!!
LopeS4x4
21/05/2009, 11:39
do contra....
tem certeza que precisa ser 4x4? é só estrada de terra mesmo? pois poderia pegar uma a gasolina 4x2, consequentemente mais barata e bem mais nova, de manutençao tb barata. ha varias opçoes no mercado.
abç.
po tem a ranger do Edintruder aqi do forum! é uma otima opção e todos sabem o quanto é bem cuidada.
felippetti
21/05/2009, 13:03
Olá Fauzi, até pela opinião dos companheiros aquí do Fórum, hoje, sem dúvida, eu compraria uma Troller. Deve atender uns 95% do pré-requisitos que precisa.
Veja nesta site que tem umas até abaixo da faixa de preço que pode:http://www.mercado4x4.com.br/troller.php, mas tem um montão de outros por aí.
A tralha para pesca você pode levar numa cesta em cima da capota, ou numa carretinha.
Boa Sorte
Anthon
IMHO, nada substitui uma boa caçamba... heheheheh...
felippetti
21/05/2009, 13:05
do contra....
tem certeza que precisa ser 4x4? é só estrada de terra mesmo? pois poderia pegar uma a gasolina 4x2, consequentemente mais barata e bem mais nova, de manutençao tb barata. ha varias opçoes no mercado.
abç.
Pow, Lopes... e o gostinho de estacionar dentro do rio e armar a cadeira de pesca na caçamba, com o isopor da cerveja ao alcance das mãos? É pra isso que precisa do 4x4, heheheheheh...
sergiopincelli
21/05/2009, 13:33
Caro Fauzi
Por este preço vc. encontra HILUX 2000/2001 e RANGER 2002. Na minha opinião as duas melhores pickups em custo beneficio. Ja tive ranger 2.5 diesel 4x2, nissan frontier 4x4 e hoje sou muito:grin: com minha hilux 2001 turbo instalado que em tres anos de uso só gastei com filtros e óleo lubrificante.:palmas:A proposito, sou nascido e criado em Mineiros do Tietê, quase conterrâneo seu.
um abraço e espero que faça uma boa compra.
sergiopincelli
21/05/2009, 13:39
Esqueci de citar tambem que o espaço no banco trazeiro das S-10, Mitsubishi e Nissan são ridículos.
Allan Nielsen
21/05/2009, 13:55
Em um veiculo já com alguns anos de uso, a "pouca manutenção" será consequencia principalmente do estado de conservação do veiculo que vc comprar.
Se vc quiser robustes vá de Hilux.
Se quiser economia de combustivel e conforto vá de Ranger.
Boa sorte
RANGER!!!!!!
Boa Sorte!!!
Em um veiculo já com alguns anos de uso, a "pouca manutenção" será consequencia principalmente do estado de conservação do veiculo que vc comprar.
Se vc quiser robustes vá de Hilux.
Se quiser economia de combustivel e conforto vá de Ranger.
Boa sorte
X2 , lembando que carro usado e loteria pode estar bom mas tbm pode estar uma bomba
Nao se esqueca do conforto do banco traseiro. Nesse quesito não existe dica, tem que provar.
Pescaria combina com grupo grande de adultos o que pode ser um problema no banco traseiro.
Outra questão que voce citou é a aceitação no mercado (facilidade de revenda)
Essa característica é bastante regional. Na minha região só vende S10, e praticamente não existe Hilux dos anos em questão. Faça uma pesquisa na sua região
Craisiler
21/05/2009, 20:49
Potos negatigos da S10 é a fragilidade nas suspenções originais e as peças na autorizada são muuuito caras mas isso se resolve procurando bem antes, e não se atirar na frente da primeira "oferta", creio que seja assim com todos as camionetas principalmente as importadas... se fosse vc iria de Ranger. É uma ótima camioneta e a versão XLT dela é uma blz, e garanto se vc dormir com a vara na mão [uuuuuuiii] e ela atolar ela sai, as Ranger são guerreiras, como vc quer ir pra pescarias instala um snokel[escapamento pelo teto] nela.
Craisiler
21/05/2009, 20:58
Para ter uma noção paguei 41000 pela minha, em muito bom estado, desda lataria até o motor, só algumas coisinhas para fazer como melhorias pessoais, e manutenção basica.
TylerNTL
21/05/2009, 21:29
A diferença entre Hilux(pré 2006), L200(pré triton), Ranger, S10 e Frontier(pré SEL) que vc comprará com 45k são mínimas. Só não vá comprar uma Mazda2500!
2o.) cabine dupla
3o.) diesel
4o.) 4 x 4
Qualquer uma delas atende esses requisitos
Quanto a esses...
7o.) manutenção barata
8o.) conforto, e,
9o.) facilidade na revenda vai depender:
5º e 7º:
-Da sua paciência a critério para comprar uma em bom estado de conservação
-cuidados com manutenção preventiva e
-sua curiosidade e disposição para bater perna em busca de boas e corretas manutenções preventivas e/ou corretivas.
Comparando viaturas em idêntico estado de conservação(o que é praticamente impossível de se fazer na prática) a Hilux e mais robusta, mas pela idade das viaturas a conservação vai falar mais alto.
6º: O consumo das L200 automáticas é considerávelmente pior e a S10 sutilmente melhor. Na média fazem uma média de 10km/l
8º: Na minha opinião a hilux é a pior as demais são +- a mesma coisa, você mesmo pode avaliar.
9º: Vai depender mais do preço que vc pedir do que da marca/modelo da viatura. Acredito que todas tem uma boa aceitação. Mas são "beeeeeem" mais difíceis de negociar do que um Celta ou Palio da vida.
FernandoCBS
21/05/2009, 21:32
Tambem gosto muito de pescar, e na grande maioria das pescarias que fiz, é sempre de tempo bom (sem chuva e sem muito barro), até pq chovendo muito não se pesca...
Logo não acho que o 4x4 tão importante assim, da uma olhada e quantas e quantas camiones são usadas todo santo dia pra trabalho pesado e não tem 4x4, aqui mesmo no forum tem varios proprietarios de 4x2 que vive com a caçamba cheia e não atola tanto...
Em pescaria tudo é festa, se chover muito não da pra pesca ai nóis se diverti desatolando...kkk
Sério, com esse valor, tem muita opção de veiculo diesel pra pescaria, D20, F1000, Bonaza(acho show essa), Brazinca(gostei do espaço de trazeiro), Veraneio, Tem muita opção mesmo.
Eu so muito fã da Ranger, acho que ela te atenderia bem, mas o espaço dos bancos trazeiros perde para essas outras ai...
Eu penso que o 4x4 é um item dispensavel, então montaria em uma Ranger xlt a gasolina bem novinha, manutenção barata e confiavel...
S10 tambem é uma boa pedida, pois quado se fala que ela não tem vocação pra Off Road, isso não quer dizer que não ande bem em estradas de terra, até pq ela anda e muito bem...
Por aqui só se ve S10, e varias delas em seviço mesmo, o MWM dela é muito bom...
Espero ter ajudado...
Abraços...
felippetti
21/05/2009, 22:08
(...) como vc quer ir pra pescarias instala um snokel[escapamento pelo teto] nela.
Snorkel é uma tomada de ar (elevada) para o motor, não escapamento...
ALEXANDREO
21/05/2009, 22:29
ACHOU!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52844
O UNICO IMPECILIO SAO OS 1000 KM DE DISTANCIA, MAS ISSO A GENTE RESOLVE.
ABRAÇAO ALEXANDRE
LopeS4x4
22/05/2009, 00:13
... Logo não acho que o 4x4 tão importante assim, da uma olhada e quantas e quantas camiones são usadas todo santo dia pra trabalho pesado e não tem 4x4, aqui mesmo no forum tem varios proprietarios de 4x2 que vive com a caçamba cheia e não atola tanto...
Eu penso que o 4x4 é um item dispensavel, então montaria em uma Ranger xlt a gasolina bem novinha, manutenção barata e confiavel...
Fernando,
foi isso mesmo q eu disse..!! essas questoes tem que ser estudadas, dependendo do uso vale apena ou nao..!! nenhuma questao pode ser tratada isolada..!!
abç.
FernandoCBS
22/05/2009, 00:18
ACHOU!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52844
O UNICO IMPECILIO SAO OS 1000 KM DE DISTANCIA, MAS ISSO A GENTE RESOLVE.
ABRAÇAO ALEXANDRE
Essa ta pronta pra quarquer pescaria heim....
E ainda leva os bicos da Rash, esa eu iria sem medo...
Abraços...
ALEXANDREO
25/05/2009, 22:49
Pois é, agora preciso realmente vender a ranger vou torrar ela por r$ 42.000,00, com recompra garantida em um futuro, que espero, seja bem proximo.
Aos interessados favor contactar por mp ou tel 61 81238693, so posso aceitar carros de no maximo 15.000,00 e no valor de mercado, pois nao devo ficar com o mesmo.
Abraçao alexandre