Ver Versão Completa : Dropped Kit no Grand Vitara
Tenho pesquisado bastante p/ resolver o problema de quebras de homocinéticas em meu Grand Vitara, este último fds foi a 4º homo quebrada de setembro p/ cá.
A opção mais sensata é a do Dropped Kit do diferencial dianteiro, que é o rebaixamento do diferencial em 2,5 cm p/ que os eixos passem a trabalhar na posição o mais original possível e deixando de forçar as homocinéticas, já que estou com lift de 2" na suspensão by alternativa 4x4.
Gostaria de saber agora se alguém tem tido este mesmo problema de quebras de homocinéticas no Grand Vitara, só lembrando a configuração do meu é: pneus BFG Mud 225/75R16, lift 2".
Em conversa com o Alexandre Xerxenevsky ele vende o kit com roda livre e homocinéticas da Hilux, mas p/ aplicação apenas no Vitara pois no GV a tulipa do lado da caixa colide com o suporte do diferencial, então tá descartada a possibilidade de usar este kit.
Cogitei até em mandar fazer uma análise no aço das homocinéticas que tô comprando na Alternativa 4x4 para ver se é de boa qualidade, mas hoje em conversa com um amigo que tem oficina em Fortaleza, o Arlen da Assef Car ele me disse que tem diferença nas homocinéticas do Vitara p/ o Gv, externamente, estriado são iguais, porém a gaiola interna são diferentes a do GV alémd e ser mais reforçada é mais alta, aí entrei em contato com o pessoal da Alternativa que me informou que tem diferença sim, a do vitara é 26 estrias e a do Gv 29 estrias, que não tem como usar uma homo do vitara no GV...mais confusão pra minha cabeça....
Em meu antigo vitara não acontecia quebras de homos, e olha que fazia muito mais trilhas nele no que no atual GV.
ah já ia esquecendo o motor da viatura é o 1.6 16V, pois já ouvi dizer que o 2.0 tem bastante torque.
[]'s Já desanimado com a viatura...
Alexandre X
20/05/2009, 18:59
Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.
n entendi... Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora
o que vc quis dizer???
Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.
Alexandre X
20/05/2009, 19:56
[]'s Já desanimado com a viatura...
Não desanime, vc tem um puta carro.
eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe
Não desanime, vc tem um puta carro.
Alexandre X
20/05/2009, 23:10
To achando que mesmo eu tendo comprado o dropped kit ainda nao vai sobrar espaço para a flange. Sei que por foto é complicado mas da um look.
Pedrinha
21/05/2009, 07:38
eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe
Caro Nagata,
Quem já possuiu este modelo de GV que vc têm, com lift de 2" na susp. e fez muita trilha com ele foi o Andre Sousa, criador do tópico "Tracker - preparação para trilha". Acho que ele pode te ajudar. Inclusive, sei que ele tem experiência quanto ao rebaixamento do diferencial. Ele o fez no atual Tracker dele.
[]s. :concordo:
Pedrinha eu sei, entrei em contato com ele, mas é aquela coisa ele soldou a peça dele e como n gosto de gambis tô optando por ou confeccionar um suporte já alongado ou comprar um já pronto.
Caro Nagata,
Quem já possuiu este modelo de GV que vc têm, com lift de 2" na susp. e fez muita trilha com ele foi o Andre Sousa, criador do tópico "Tracker - preparação para trilha". Acho que ele pode te ajudar. Inclusive, sei que ele tem experiência quanto ao rebaixamento do diferencial. Ele o fez no atual Tracker dele.
[]s. :concordo:
Alexandre este flange se aplica aonde?
To achando que mesmo eu tendo comprado o dropped kit ainda nao vai sobrar espaço para a flange. Sei que por foto é complicado mas da um look.
Be Trindade
21/05/2009, 08:45
Nagata, eu também aguardo ansiosamente esse kit! Também estou na 4ª homo!
O meu é um GV 5p 2.0! não aguento mais isso!!! é florida!!!
Qualquer novidade POR FAVOR avise! =]
Valeu!
Be Trindade bem vindo ao clube..hehehe fica ligado no tópico.
[]'s
Nagata, eu também aguardo ansiosamente esse kit! Também estou na 4ª homo!
O meu é um GV 5p 2.0! não aguento mais isso!!! é florida!!!
Qualquer novidade POR FAVOR avise! =]
Valeu!
Be Trindade
21/05/2009, 08:55
Sem querer tirar o crédito da alternativa, eu comprei 2 homos la e as 2 expludiram (isso mesmo), essa que estou usando eu comprei pelo site www.pecasonline.com.br (http://www.pecasonline.com.br) fiz a cotação e comprei por R$ 150,00 acho que vale mais a pena! e até então não quebrou!
Abraços!
Alexandre X
21/05/2009, 09:10
Cara o que vc ve ali é o copo da homocinetica interna direita cortada e soldada em uma flange, do outro lado é parafusada o copo interno da homocinetica da Hilux. Do lado esquerdo tem o semi-eixo que termina em um triangulo que é parafusado em uma flange identica.
Be Trindade
21/05/2009, 09:14
Cara o que vc ve ali é o copo da homocinetica interna direita cortada e soldada em uma flange, do outro lado é parafusada o copo interno da homocinetica da Hilux. Do lado esquerdo tem o semi-eixo que termina em um triangulo que é parafusado em uma flange identica.
Não vejo a hora desse projeto estar finalizado !!
Alexandre X
21/05/2009, 09:22
O projeto ESTA finalizado, funciona para Vitara/Sidekick. Talvez com o dropped kit do GV possa sobrar espaço para a homocinetica da Hilux, talvez.
Be Trindade
21/05/2009, 09:29
Então, não vejo a hora de ser o primeiro a comprar pro GV! :mrgreen::dance:
Abraços!
Alexandre aonde consigo 1 dropped kit p/ comprar??
O projeto ESTA finalizado, funciona para Vitara/Sidekick. Talvez com o dropped kit do GV possa sobrar espaço para a homocinetica da Hilux, talvez.
Pessoal,
Acabo de comprar um GV 3pts e estou começando a preparação dele...
Será que este problema não é resolvido com o Kit de suspenção da Calmini?
O unico senão é que ele é caro pra caramba!!!
[]´s
Alexandre X
21/05/2009, 11:20
Achei em fts4x4.com
Alexandre X
21/05/2009, 11:24
Por enquanto nao ha nenhuma garantia de que possa ser adaptado num GV
Então, não vejo a hora de ser o primeiro a comprar pro GV! :mrgreen::dance:
Abraços!
Gugaestevam
26/05/2009, 17:37
Pessoal,
estou querendo virar Suzuqueiro, e a idéia é a troca da minha Toyota Bandeirante por um GV 4 p 2.0.
Tenho lido bastante sobre esse bravo jipe, agora esse tópico me chamou a atenção, essa quebra de homocinéticas é normal, ou acontece apenas em carros altos, com pneus maiores e que fazem trilha?
Minha idéia não é fazer trilha, para isso tenho uma rural 4.1s, e sim viagens dia a dia, e passeios.
Obrigado,
no topico de preparações tem casos sim da quebra, mais é por causa do aumento de altura do carro, e uso em trilhas o andre rebaixou o diferencial dele em 2,5cm se nao me engano. da uma passada por la, tem muitas informações importantes.
tenho uma tracker e meu uso é só viagens longas tambem, mesmo levantando o carro 2" com kit da RC4x4 me aconselharam a não mexer no diferencial.
só sei que já estou na 4º bixinética quebrada....n sei se é a má qualidade do material ou se é realmente um problema crônico nos GV's...mandei recondicionar em um cara que faz serviços p/ a Suzukar aqui em Salvador, vou instalar e testar pra ver o resultado...ainda estou achando que o material das homos não são boas.
Recuperei as homos originais que eu tinha aqui e testei no último domingo nas dunas, dei uma abusada p/ ver se iriam aguentar mesmo e até o momento tá de boa, próximo fds tem trilha de lama pesada, vamos ver se termino ela toda em 4x4.rsrsrs
[]'homocinétcos
Carlos TA
03/06/2009, 11:38
Recuperei as homos originais que eu tinha aqui e testei no último domingo nas dunas, dei uma abusada p/ ver se iriam aguentar mesmo e até o momento tá de boa, próximo fds tem trilha de lama pesada, vamos ver se termino ela toda em 4x4.rsrsrs
[]'homocinétcos
Pessoal,
usei meu GV 5p por um ano fazendo algumas trilhas com muitos degraus de pedra e erosões e não quebrei nenhuma homocinética, elas ainda são as originais , cheguei a comprar um par de suportes do dif dianteiro para rebaixa-los mas não usei.
Agora deixei o GV para viagens mais longas e comprei um Vitara 3P para moer e ele já veio com uma homo estalando e na troca meu mecânico especializado em Suzuki , me aconselhou a comprar uma usada original à comprar uma nova chinesa...:discordo:
Foi o que eu fiz.
[]'s
Mandei recondicionar minhas homocinéticas originais e os problemas de quebras acabaram-se, o Alexandre X tinha pego um dropped kit p/ testar o kit de homos de Hilux no GV mas infelizmente não serviu, então peguei com ele o dropped kit e acabei instalando em meu carro, agora falta realmente testar na trilha pra ver.
Aproveitei e coloquei um focinho de aço pois o meu quebroui na última trilha.....é o calcanhar de aquiles não tem jeito...quem nunca quebrou com certeza um diz irá quebrar hehehehehe
Carlos TA
07/07/2009, 07:34
Mandei recondicionar minhas homocinéticas originais e os problemas de quebras acabaram-se,
Nagata,
como que é " recondicionar homocinéticas " , tem fotos prá mostrar ?
Você sacou as suas sem destrui-las e mandou recuperar ?
Obrigado.
luiztacco
07/07/2009, 09:42
TA, no meu antigo vitarinha eu mandei recondicionar uma homocinética. Levei em uma oficina na Av. Barão Homem de Melo, e lá eles fizeram o serviço (desmontar, recondicionar e montar) ficou 100%. Se quiser procuro o endereço certo e te passo.
Carlos TA
07/07/2009, 10:13
TA, no meu antigo vitarinha eu mandei recondicionar uma homocinética. Levei em uma oficina na Av. Barão Homem de Melo, e lá eles fizeram o serviço (desmontar, recondicionar e montar) ficou 100%. Se quiser procuro o endereço certo e te passo.
Vou querer sim ,
Obrigado.
carlos.ta40@gmail.com
Sim da pra sacar sem destruir, porém usava antes xing ling as originais quando comprei o carro estavam estalando...como tinha guardado elas e tava quebrando muito as xing lings optei em fazer este teste e deu certo.
Nagata,
como que é " recondicionar homocinéticas " , tem fotos prá mostrar ?
Você sacou as suas sem destrui-las e mandou recuperar ?
Obrigado.
Jose Henrique
19/09/2009, 12:40
Oi Alexandre... Comprei um GV 3 ptas 2002 e gostaria de saber como adquiriu o droppe kit, quanto custou e como pagou já q o site q vc anunciou é fora do País... A pposito, está satisfeito c/ o mesmo ??
Alexandre X
19/09/2009, 12:53
Oi Alexandre... Comprei um GV 3 ptas 2002 e gostaria de saber como adquiriu o droppe kit, quanto custou e como pagou já q o site q vc anunciou é fora do País... A pposito, está satisfeito c/ o mesmo ??
Comprei da FTS em Taiwan, a operação toda (compra, fret, impostos) sai R$700,00. O unico pagamento aceito é transferencia bancaria, tem que fazer o deposito em um banco de taipei usando o hsbc de NY como correspondente (meio sacal), quem tá usando é o Nagata. Eu usei para um teste da conversão para homocinetica de Hilux, mas o dropped kit nao liberou o espaço que preciso. Fala com ele, que ele pode te dar referencias sobre satisfacao.
Pra quem levanta o GV em 2" é a solução p/ reposicionar as homos na posição original, pois sem o dropped kit as homos trabalham muito forçadas, ocasionando desgaste prematuro e facilitando muito a quebra da mesma, quando n parte a gaiola interna detona a carcaça da homo.
Vale cada centavo pago.
X vc consegue trazer aquele prolongador da barra estabilizadora traseira?
P.S essa semana finalizamos aquela parada ok?
[]'s
Comprei da FTS em Taiwan, a operação toda (compra, fret, impostos) sai R$700,00. O unico pagamento aceito é transferencia bancaria, tem que fazer o deposito em um banco de taipei usando o hsbc de NY como correspondente (meio sacal), quem tá usando é o Nagata. Eu usei para um teste da conversão para homocinetica de Hilux, mas o dropped kit nao liberou o espaço que preciso. Fala com ele, que ele pode te dar referencias sobre satisfacao.
VRODRIGUES
12/01/2012, 16:02
Ressuscitando o tópico...
Amigos, estou com o kit de lift 2" comprado e falta só eu conseguir o dropped kit pro meu GV 01/02 pra levantar a viatura... Onde eu consigo um?
aleilario
12/01/2012, 16:11
Ainda não conhecia o tópico !
Estou com lift de 2" do meu GV 3 portas e tive problema em 1 das homocinéticas, mas pqe a coifa tava totalmente estourada, ai entrou barro e ja era !
Mas, sei lá, estou rodando faz uns 8 meses, ja fiz algumas trilhas, nada muito pesado, mas bastante lama, e até agora tudo tranquilo !
Mas não coloquei homocinética chinesa não, comprei usada na RC !
Ressuscitando o tópico...
Amigos, estou com o kit de lift 2" comprado e falta só eu conseguir o dropped kit pro meu GV 01/02 pra levantar a viatura... Onde eu consigo um?
Dropped kit=kit para rebaixar diferencial dianteiro. Rodrigo Portugal=RC4X4.
Fala sério...:screwy:
POLY PERFORMANCE After Hours Build: Project Snail Tracks - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=851529)
VRODRIGUES
13/01/2012, 09:30
Dropped kit=kit para rebaixar diferencial dianteiro. Rodrigo Portugal=RC4X4.
Entrei em contato com ele a um tempo e ele me informou que fabricava para Vitara apenas e que iria inicar a produção do kit par GV agora em janeiro... Tentei contato outra vez um dia desses e não obtive resposta ainda. Além dele, existe mais alguém a quem consultar?
Entrei em contato com ele a um tempo e ele me informou que fabricava para Vitara apenas e que iria inicar a produção do kit par GV agora em janeiro... Tentei contato outra vez um dia desses e não obtive resposta ainda. Além dele, existe mais alguém a quem consultar?
Vc pode insistir com o Alexandre X, ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos (http://www.sob.net.br) , mas outro dia eu mandei uma mensagem para lá, está em falta e sem previsão de fabricação este ano. Estranho é que já vi um monte de gente procurando, mesmo assim ninguém está produzindo. Será que o preço não compensa? O Fabiano, tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br) , me disse que faz, mas eu perguntei para ele se era o kit tipo o da SOB ou se eram flanges e ele ainda não respondeu. O Rodrigo Portugal, da RC, me disse que não faz. Acho que vamos ter que procurar na gringolândia ou ver se aparece alguém para fazer as peças.
Abs,
LFC
Estranho mesmo ninguém fazer por aqui... tenta na bits4vits. eu vi em algum lugar isso...
Ah...achei!
Front Axle Drop Brackets - Grand Vitara - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/grand-vitara/front-axle-drop-brackets-grand-vitara/prod_311.html)
O gozado que todos esses kits não vem (ou pelo menos não aprece na foto) a terceira peça, que pega no lado do focinho, sobre a travessa. Outra coisa, aparece um lembrete que diz pra se colocar mais óleo no dif., devido a inclinação do mesmo...mas que inclinação? Meu dif dianteiro é rebaixado e não noto inclinação alguma.
P.S.: tenho um vitarinha.
VRODRIGUES
13/01/2012, 13:58
Estranho mesmo ninguém fazer por aqui... tenta na bits4vits. eu vi em algum lugar isso...
Ah...achei!
Front Axle Drop Brackets - Grand Vitara - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/grand-vitara/front-axle-drop-brackets-grand-vitara/prod_311.html)
O gozado que todos esses kits não vem (ou pelo menos não aprece na foto) a terceira peça, que pega no lado do focinho, sobre a travessa. Outra coisa, aparece um lembrete que diz pra se colocar mais óleo no dif., devido a inclinação do mesmo...mas que inclinação? Meu dif dianteiro é rebaixado e não noto inclinação alguma.
Puts, será que só importando? Minhas últimas experiencias com importação passando pelos correios brasileiros não foram boas...
Fora o Rodrigo, não sei quem possa estar mexendo nisso. Na sob, os kits são importados e muito caros. Agora, um bom torneiro, tendo como base o original, poderia fazer.
VRODRIGUES
13/01/2012, 21:44
Essa loja bits4vits é boa e confiavel? Acho que vou tentar importar...
Existem muitas outras...coloque no google "front axle drop brackets for suzuki"... E divirta-se!:)
como essa:
Grand Vitara front axle drop brackets - Grand Vitara - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts (http://www.jimnybits.co.uk/shop/grand-vitara/grand-vitara-front-axle-drop-brackets/prod_95.html)
Ah...achei!
Eu acho que esse negócio da inclinação é para o GV, mas convém vc dar uma checada no nível. Óleo demais tb não é bom, pois esse tanto de excesso acaba achando um meio de sair, estourando alguma coisa.
Eu estou aguardando o "drop kit" do Trtacker para o final do mês quando ele vai voltar a ser fabricado/distribuído aqui no Brasil pela SOB, segundo me foi informado. Acho que vale a pena aguardar, já que seria por mais uma semana ou duas. Aliás, estou esperando um monte de coisas para preparar a viatura. Eu acho que o ano ainda não começou para os fornecedores, por causa das férias coletivas no final do ano.
Abs,
LFC
mauricioalan32
17/01/2012, 13:02
Eu acho que esse negócio da inclinação é para o GV, mas convém vc dar uma checada no nível. Óleo demais tb não é bom, pois esse tanto de excesso acaba achando um meio de sair, estourando alguma coisa.
Eu estou aguardando o "drop kit" do Trtacker para o final do mês quando ele vai voltar a ser fabricado/distribuído aqui no Brasil pela SOB, segundo me foi informado. Acho que vale a pena aguardar, já que seria por mais uma semana ou duas. Aliás, estou esperando um monte de coisas para preparar a viatura. Eu acho que o ano ainda não começou para os fornecedores, por causa das férias coletivas no final do ano.
Abs,
LFC
No Kit da RC4x4 vem os 3 suportes!
No Kit da RC4x4 vem os 3 suportes!
De fato os drops da RC são completos, mas não tem pra GV... Não posso jurar, mas de repente esse calço a que me referi é que, de alguma forma, torna desnecessário o óleo complementar... alguma coisa relacionada ao nivelamento do eixo na transversal, pós rebaixamento... mas isso é chute meu.
VRODRIGUES
17/01/2012, 13:36
Abs,
LFC
Pois é, aguardarei o fim do mês pra fechar as melhorias da viatura... Depois basta eu decidir se vou usar os calços mesmo nas molas ou mandar fazer molas maiores... E achar um lugar que faça o serviço também!
Pois é, aguardarei o fim do mês pra fechar as melhorias da viatura... Depois basta eu decidir se vou usar os calços mesmo nas molas ou mandar fazer molas maiores... E achar um lugar que faça o serviço também!
Pelo visto, estamos no mesmo ponto para equipar as viaturas. Eu estou esperando tb uma resposta do Rodrigo Portugal (RC), pois ele me falou que faria molas maioires, mas estava com problemas junto ao fornecedor. No meu caso, seria para a dianteira, pois pretendo colocar o parachoque de ferro (aliás, tb está em falta) e o guincho, que têm um peso considerável. Troca uma idéia com o Rodrigo. Para o eixo traseiro, pode ser que eu coloque molas do Opala. A Alternativa 4x4 tem molas maiores, mas eu ainda estou dando preferência à RC.
Abs,
LFC
Tracker 2007
Vitara 94 3D à venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99699-vitara-94-a.html
VRODRIGUES
17/01/2012, 15:56
Pelo visto, estamos no mesmo ponto para equipar as viaturas. Eu estou esperando tb uma resposta do Rodrigo Portugal (RC), pois ele me falou que faria molas maioires, mas estava com problemas junto ao fornecedor. No meu caso, seria para a dianteira, pois pretendo colocar o parachoque de ferro (aliás, tb está em falta) e o guincho, que têm um peso considerável. Troca uma idéia com o Rodrigo. Para o eixo traseiro, pode ser que eu coloque molas do Opala. A Alternativa 4x4 tem molas maiores, mas eu ainda estou dando preferência à RC.
Abs,
LFC
Tracker 2007
Vitara 94 3D à venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99699-vitara-94-a.html
Eu to pensando em mandar fazer as molas na "Molas Tigre" mesmo... Já me disseram que o serviço lá é bom...
Vrodrigues! Como vc pretende fazer? Baseado na original?
Amanhã devo passar perto deles...vou pedir um orçamento.
VRODRIGUES
17/01/2012, 22:25
Vrodrigues! Como vc pretende fazer? Baseado na original?
Amanhã devo passar perto deles...vou pedir um orçamento.
Sim, mesmo material das originais so q 2" maiores...
Sim, mesmo material das originais so q 2" maiores...
Passando por lá, posto aqui o orçamento.
Esse pessoal anda sem noção...me pediram 400,00 pelo par dianteiro do mesmo calibre da original. Tô fora.
VRODRIGUES
23/01/2012, 14:15
Esse pessoal anda sem noção...me pediram 400,00 pelo par dianteiro do mesmo calibre da original. Tô fora.
Puts, fugi deles então...
E nada do dopped kit até então...
Puts, fugi deles então...
E nada do dopped kit até então...
Eu vou esperar pelo X pq ele falou que chega no final do mês, acho que ele merece um crédito.
Vc já chou quem faça os serviços no RJ? O mecânico do André Souza é o Ramiro, da oficina Mau Caminho, na Ilha, pq vc não troca uma idéia com ele, inclusive sobre as molas?
Abs,
LFC
Pro vitarinha, nem as originais eu to achando...
E o drop na SOB...550,00.:putz:
VRODRIGUES
02/02/2012, 13:15
E nada do drop...
Alguém tem novidades?
E nada do drop...
Alguém tem novidades?
Infelizmente, até agora não há previsão. O Tony, da SOB, me escreveu hoje dizendo "Em relação ao Drop, estamos em negociação com o fornecedor, mas leva-se tempo."
O pessoal da SOB é muito correto. Imagino que essa negociação pode até estar concluída e a empresa apenas esteja esperando um carregamento, mas a política deles é não garantir nada sem ter a mercadoria na mão. A Alexandre X me disse uma vez que uma carga demorou meses para ser desembaraçada. Essas coisas são comuns na burocracia.
Eu estou estudando uma solução caseira, talvez uns "flanges", mas não sei se é seguro, tenho que falar com o meca/torneiro antes. O André Souza fez o rebaixamento do diferencial dele com o Ramiro, da Ilha, pode ser uma opção. Tem um cara no RJ que tb está estudando fazer oferecer um kit à base de troca, pois ele tem uns GVs desmontados lá para isso. Outra alternativa é a importação independente, mas eu não estou muito afim não.
Abs,
LF
VRODRIGUES
02/02/2012, 15:58
Ser´que é tão dificil produzir aqui no Brasil? Tem que usar alguma liga muito especifica na peça?
VRODRIGUES
06/02/2012, 18:06
Ainda aguardando...
Vou acabar vendendo o kit que comprei de lift da susp...
Ainda aguardando...
Vou acabar vendendo o kit que comprei de lift da susp...
Dependendo do uso que vc vai dar ao carro, se não for nada muito extremo, acho que vc pode levantar a suspensão sem o kit. Muita gente anda assim. Eu li uma mensagem do Elver dizendo que não tinha o kit.
Uma opção seria comprar direto: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81) , mas aqui no tópico o X escreveu que precisa fazer um depósito em uma conta no exterior, tem que ver como faz isso.
Abs,
LFC
VRODRIGUES, entra no site Bits4Vits... E compra direto! Qual é o grande problema?
VRODRIGUES
07/02/2012, 11:51
VRODRIGUES, entra no site Bits4Vits... E compra direto! Qual é o grande problema?
Tenho quase certeza que terie problemas com o frete/transporte... Alguém jah comprou com eles? Como é feito o envio? Pelos correios normais ou empresa tipo DHL, Fedex, etc?
Não sei sobre essa empresa, mas na FTS o preço é US$140, com despesas de envio pela EMS Express. O preço é baixo, talvez valha o risco. Tb não sei se demora, quando souber aviso aqui.
Avsb,
LF
Ou...
Grand Vitara front axle drop brackets - Grand Vitara - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification parts (http://www.jimnybits.co.uk/shop/grand-vitara/grand-vitara-front-axle-drop-brackets/prod_95.html)
Eu já comprei lá, sem problemas. demora uns 20dd. Qto ao preço, aí se vc for pesquisar, procura dentro do mercosul, tipo Argentina, Uruguai, Paraguai... só cuidado com "ching-lings"...
VRODRIGUES
07/02/2012, 17:11
Ou...
Eu já comprei lá, sem problemas. demora uns 20dd. Qto ao preço, aí se vc for pesquisar, procura dentro do mercosul, tipo Argentina, Uruguai, Paraguai... só cuidado com "ching-lings"...
Eu pegando esse da Bits4Vits e sendo taxado vai sair quase o mesmo preço da SOB (ligeiramente mais barato). Mas a qualidade compensa, não é?
Outra coisa: Oque seria essa peça aqui --> Front Axle Third Member Mount Bush - Slanted for Front Axle Drop Brackets - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/front-axle-third-member-mount-bush-slanted-for-front-axle-drop-brackets/prod_496.html)
Acho que são as borrachas das bieletas.
Abs,
LFC
Não. Quando vc olha o focinho dianteiro vê que ele se apoia na travessa do chassis. Essa é a bucha que vai nesse apoio. Diferente da RC4X4, cujo kit já vem com apoio novo, esses de fora não vem. Então, vc pega o seu apoio velho e troca a bucha; note que já vem "olhando pra baixo". No da RC, vc faz o contrário: tira a bucha do velho, monta no apoio novo, que vem no kit e tá feito.
Ou seja:
Na RC4X4, kit completo, com apoio traseiro, sem buchas;
Na SOB e importados (como na SOB), kit sem apoio traseiro, com buchas.
Agora por quê ninguém faz completo, com 03 partes E buchas... aí só perguntando pros universitários...:)
Abaixo, o material do Rodrigo que eu instalei; muito bem feito. Na peça mais à esquerda, o apoio da travessa, onde vai a bucha mencionada no outro post.
VRODRIGUES
08/02/2012, 14:24
Não. Quando vc olha o focinho dianteiro vê que ele se apoia na travessa do chassis. Essa é a bucha que vai nesse apoio. Diferente da RC4X4, cujo kit já vem com apoio novo, esses de fora não vem. Então, vc pega o seu apoio velho e troca a bucha; note que já vem "olhando pra baixo". No da RC, vc faz o contrário: tira a bucha do velho, monta no apoio novo, que vem no kit e tá feito.
Ou seja:
Na RC4X4, kit completo, com apoio traseiro, sem buchas;
Na SOB e importados (como na SOB), kit sem apoio traseiro, com buchas.
Agora por quê ninguém faz completo, com 03 partes E buchas... aí só perguntando pros universitários...:)
Abaixo, o material do Rodrigo que eu instalei; muito bem feito. Na peça mais à esquerda, o apoio da travessa, onde vai a bucha mencionada no outro post.
Pô, bonito o kit heim Ary?
Então tah valendo apena esse kit da bits4vits...
+
Front Axle Third Member Mount Bush - Slanted for Front Axle Drop Brackets - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/front-axle-third-member-mount-bush-slanted-for-front-axle-drop-brackets/prod_496.html)
+
Set of Bolts for mounting Front Axle
= $177,5 ($50 de frete...)
Acabei de fechar a compra... Espero que chegue...
O kit da foto é o do vitara 1,6.
O da bits4vits é o do GV.
Por 177.00 + 50.00 = 227.00, supondo-se o câmbio de 1,70 por dólar, dá 385,90 + 100% de impostos, por volta de 750,00.
kit com buchas e parafusos, sem apoio do focinho = 750,00 - Bits4vits
kit sem buchas e parafusos, sem apoio do focinho = 550,00 - Sob (pelo menos pelo site, me lembra Calmini, talvez até seja)
kit sem buchas e parafusos, com apoio do focinho = 250,00 - RC4X4 (há um mês atrás, paguei pelo meu)
O kit do Rodrigo seria a melhor opção...se ele estivesse fazendo...
Se vc tivesse avisado que iria comprar lá, te pediria pra trazer outra coisa que eu tô querendo e que é barato e leve...
Shock Repositioners / Spacers - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/shock-repositioners-/-spacers/prod_173.html)
Tô com vontade de fazer aqui mesmo.
VRODRIGUES
08/02/2012, 15:10
Por 177.00 + 50.00 = 227.00, supondo-se o câmbio de 1,70 por dólar, dá 385,90 + 100% de impostos, por volta de 750,00.
kit sem buchas e parafusos, sem apoio do focinho = 550,00 - Sob (pelo menos pelo site, me lembra Calmini, talvez até seja)
kit sem buchas e parafusos, com apoio do focinho = 250,00 - RC4X4 (há um mês atrás, paguei pelo meu)
Se vc tivesse avisado que iria comprar lá, te pediria pra trazer outra coisa que eu tô querendo e que é barato e leve...
Shock Repositioners / Spacers - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/shock-repositioners-/-spacers/prod_173.html)
Não Ary, 177 libras esterlinas deu tudo (produtos + frete)! E minha viatura um GV mesmo!!!
Puts, por pouco... Mas se der algo errado e a compra não for processada agora, eu refaço e incluímos suas peças, ok?
Não esquenta não, Rodrigues. Vou fazer um reposicionador desses por aqui mesmo, deve ser simples de fazer. A vantagem dele é que afasta mais o corpo do amortecedor do eixo traseiro, possibilitando o uso de amortecedores maiores, se for o caso, e de quebra, ainda te dá mais 1" de lift. Bastante interessante.
177,00 com tudo? Blz, bom negócio! Quando receber, posta aqui.
No meu Vitara, com 2 polegadas, os amortecedores da Suprema batiam, pouco, naquela peça original de fixação. Eu tive que esmerilhar um pouco, menos de 1 cm. É porque o lift gira o eixo um pouco para a frente. Esse reposicionador é bem interessante.
Abs,
LF
Pergunta para vcs? Pagaram com cartão de crédito ou Pay Pal? É seguro esse tal de Pay Pal?
Outra coisa: acho que a SOB não fabrica ou manda fabricar aqui não, compra lá fora mesmo.
Abs,
LF
LFC, no cartão eu acho mais seguro, embora tenha pago já por paypal em uma oportunidade há muito tempo...sem problemas. Acho que o cartão te dá mais embasamento para uma futura reclamação ou não recebimento. Sei lá...
O dropped kit da Sob me parece da Calmini...
Como assim " batiam, pouco, naquela peça original de fixação"? Naõ entendi...:parede:
VRODRIGUES
09/02/2012, 10:24
Eu sempre uso o Paypal quando está disponível. No caso do não recebimento eles se "movimentam" mais do que qualquer loja brasileira, em prol do comprador...
Em uma disputa no Ebay, onde eu comprei um produto, o cara não enviou, o Paypal cobrou a ele um comprovante de envio... Ele não comprovou e me devolveram o dinheiro... Em compensação em um outro momento eu comprei um produto americano, me enviaram um europeu e ele não fez nada, pois eu tinha recebido "algo"...
No final das contas fica a seu critério mesmo... Compras internacionais vindo pra cá sempre são arriscadas. Essa que eu acabei de fazer com a Bits4vits só deve me dar dor de cabeça na hora de receber pois eles (nesse caso a Fedex) vão tentar me cobrar imposto que não existe...
LFC, no cartão eu acho mais seguro, embora tenha pago já por paypal em uma oportunidade há muito tempo...sem problemas. Acho que o cartão te dá mais embasamento para uma futura reclamação ou não recebimento. Sei lá...
O dropped kit da Sob me parece da Calmini...
Como assim " batiam, pouco, naquela peça original de fixação"? Naõ entendi...:parede:
Acho que vou ficar te devendo outra foto :-D
Quando o amortecedor abre completamente, encosta naquela parte soldada no eixo, onde fica o olhal do amortecedor e onde é instalada essa peça que vc quer comprar. Veja lá no seu carro se isso já não aconteceu.
Abs,
LFC
Agradeço a ambos pelas respostas. Depois informo com resolvi.
Abs,
LFC
Acho que vou ficar te devendo outra foto :-D
Quando o amortecedor abre completamente, encosta naquela parte soldada no eixo, onde fica o olhal do amortecedor e onde é instalada essa peça que vc quer comprar. Veja lá no seu carro se isso já não aconteceu.
Abs,
LFC
Então esse reposicionador deve resolver. É exatamente para isso mesmo.
VRODRIGUES
09/02/2012, 16:14
Então esse reposicionador deve resolver. É exatamente para isso mesmo.
Essa outra peça não tem pronta por aqui não? Parece uma boa pra evitar fadiga em outras partes não envolvidas no lift...
Por aqui não. Pelo menos nunca vi... o Dave, que é o dono da bits4vits, foi quem inventou pra resolver o problema dele e acabou colocando a venda no site. A Jimnybits copiou, mas só pra jimny. Mas como eu disse, é uma peça bem simples. Dá pra fazer aqui.
Nesses tempos de 40º à sombra aqui no Rio... Essa foto dá inveja!:)
O vitara "Stealth" do cara...
VRODRIGUES
17/02/2012, 08:37
As peças chegaram nessa terça! Não tive problemas com a Fedex, apesar da taxação ter sido bem salgada (R$330 e poucos). Depopis posto fotos e etc...
Aproveitando: quem me indica uma boa "oficina" onde eu pudesse duplicar essas peças?
As peças chegaram nessa terça! Não tive problemas com a Fedex, apesar da taxação ter sido bem salgada (R$330 e poucos). Depopis posto fotos e etc...
Aproveitando: quem me indica uma boa "oficina" onde eu pudesse duplicar essas peças?
Tire fotos e medidas. Eu acho que consigo duplicar pra vc.
VRODRIGUES
17/02/2012, 10:02
Tire fotos e medidas. Eu acho que consigo duplicar pra vc.
Blza! Vou tentar fazer no CAD!
Só tenho um cagaço e das soldas e do aço em si... Será que tem como fazer mais resistente do que o original? Nessas horas que eu preferiria ter entrado no curso de metalurgia/mecânica em vez do de elétrica...
hehehe!... Não precisa tanto...E tb não precisa fazer em CAD. Tire a foto e cote nela mesmo.
Se eu precisar, vamos complementando...
VRODRIGUES
09/03/2012, 22:25
Pessoa, sei que é meio tarde pra pedir ajuda nisso, considerando-se que vou levar o carro amanha no mecânico, mas, alguém tem algum manual de como se instala o kit de 2" da suspensão de preferencia da Alternativa? Notei agora quando fui juntar as peças pra levar amanha o quanto o "manual"que eles enviam é fraco e mal feito... Sem contar que só "narra"parte do processo de instalação no eixo dianteiro! E sem fotos!
Me desculpem o offtopic, mas nao to conseguindo navegar no forum desde ontem... Todas as guias de paginas da Suzuki que click pra procurar os posts cai na mesma pagina!
O que é que vem nesse kit?
VRODRIGUES
09/03/2012, 22:33
335258
· 2 CALÇOS DE AMORTECEDORES DIANTEIRO (2 chapas de aço soldada com 3 parafusos e um segmento de tubo)
· 2 PROLONGADORES DE AMORTECEDORES TRASEIRO (2 pinos de aço com rosca interna e externa)
· 2 CALÇOS DE MOLA DIANTEIROS (calços de nylon com 40mm de espessura)
· 2 CALÇOS DE MOLA TRASEIROS (calços de nylon com 50mm de espessura)
· 6 PARAFUSOS M10X1,25X60mm
· 2 PARAFUSOS AMORTECEDOR DIANTEIRO
· 2 Espaçadores de barra estabilizadora dos amortecedores dianteiros
· Mangueira de Borracha.
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA DIANTEIRO
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA TRASEIRO
· 1 PROLONGADOR CARDAN TRAS EIXO RI
Copiado e colado direto do email que eles me enviaram...
Coisas que vc pode não estar ligando o nome aos bois:
. 6 PARAFUSOS M10X1,25X60mm - para os prolongadores de amortecedor dianteiro, 3 cada;
· 2 PARAFUSOS AMORTECEDOR DIANTEIRO - seriam parafusos CAM12, excêntricos? Se forem, são para cambagem da suspensão dianteira; se não, não são parafusos e sim extensores dos amortecedores traseiros: um cilindro com rosca interna e rosca externa na outra ponta;
· 2 Espaçadores de barra estabilizadora dos amortecedores dianteiros - desconheço e até gostaria de conhecê-los; mande uma foto maior;
· Mangueira de Borracha - prolongador do respiro do diferencial traseiro, maior que o original;
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA DIANTEIRO - Também gostaria de conhecê-los. Os originais já são grandes o suficiente;mande uma foto maior;
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA TRASEIRO - espaçadores que mantém as molas no lugar, quando extendidas. São colocados junto aos originais, que são curtos;
O resto é fácil de reconhecer.
Tá faltando o calço do upper wishbone traseiro. É muito importante e não pode faltar. Se na Alternativa não tiver, fala com o Fabil da Tecnotrilha que ele faz um pra vc em alumínio sólido.
Espero ter ajudado. Abs.
VRODRIGUES
10/03/2012, 13:01
Coisas que vc pode não estar ligando o nome aos bois:
. 6 PARAFUSOS M10X1,25X60mm - para os prolongadores de amortecedor dianteiro, 3 cada;
· 2 PARAFUSOS AMORTECEDOR DIANTEIRO - seriam parafusos CAM12, excêntricos? Se forem, são para cambagem da suspensão dianteira; se não, não são parafusos e sim extensores dos amortecedores traseiros: um cilindro com rosca interna e rosca externa na outra ponta;
· 2 Espaçadores de barra estabilizadora dos amortecedores dianteiros - desconheço e até gostaria de conhecê-los; mande uma foto maior;
· Mangueira de Borracha - prolongador do respiro do diferencial traseiro, maior que o original;
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA DIANTEIRO - Também gostaria de conhecê-los. Os originais já são grandes o suficiente;mande uma foto maior;
· 2 CALÇOS DO BATENTE DE MOLA TRASEIRO - espaçadores que mantém as molas no lugar, quando extendidas. São colocados junto aos originais, que são curtos;
O resto é fácil de reconhecer.
Tá faltando o calço do upper wishbone traseiro. É muito importante e não pode faltar. Se na Alternativa não tiver, fala com o Fabil da Tecnotrilha que ele faz um pra vc em alumínio sólido.
Espero ter ajudado. Abs.
Ary, valeu pela ajuda... Tirei fotos mais detalhadas das peças:
VIATURA pictures by black_mod - Photobucket (http://s13.photobucket.com/albums/a266/black_mod/VIATURA/)
Espero que mate sua dúvida também!
Rapaz, tem coisas nesse kit que eu não faço a menor ideia onde vão... Ligue prá lá e pergunte. Não esqueça do calço da balança traseira... esse é fundamental! Na RC4X4 também tem.
O que tenho na minha viatura:
. O famoso calço já mencionado;
. 04 calços para as molas, mais baixos à frente, pela geometria da suspensão;
. 02 extensores para amortecedores da frente (originais);
. 01 extensor de cardã traseiro;
. 02 extensores para amortecedores traseiros (não usei, meus amortecedores já são maiores, DT 3180);
. 02 extensores para batente de suspensão traseira.
E os respectivos para fusos, porcas e etc. Também instalei um dropped kit para rebaixar o diferencial dianteiro e preservar as homocinéticas.
E foi só. E a dúvida continua... Seu carro é um GV, não é? De repente, é diferente do vitarinha...
Pescador4x4
11/03/2012, 16:49
Aryrj,
"Tá faltando o calço do upper wishbone traseiro."????
Teria uma foto, ou poderia detalhar esse calço...Abs!
Eric.
AlemãoRS
11/03/2012, 17:15
No GV não tem, a suspensão traseira é diferente.
oops... então apaga tudo o q eu disse! Melhor falar com o pessoal de GV. Tem um tópico por aqui que é do pessoal que prepara GV pra trilha. Vê se vc acha.
mauricioalan32
11/03/2012, 21:37
Ary, valeu pela ajuda... Tirei fotos mais detalhadas das peças:
VIATURA pictures by black_mod - Photobucket (http://s13.photobucket.com/albums/a266/black_mod/VIATURA/)
Espero que mate sua dúvida também!
VRodrigues, vc instalou o kit? como ficou? Quero levantar minha Tracker tbm, acho q vou comprar esse kit da Alternativa tbm, pelo q andei pesquisando, falta nesse kit apenas um calço de 1cm entre o chassis e a abraçadeira que prende a barra estabilizadora, facil de fazer para evitar que as bieletes fiquem quebrando!
Abs
Hoje retirei o drop kit nos correios: i) Front axle drop brackets for 98-05 Grand vitara (S1A80FG): USD85/Pair
(ii) 10mm drive shaft spacer: USD25;(iii) Shipping cost (By EMS express): USD55
Total = USD165.
Comprei na FTS 4x4 de Taiwan. A postagem foi antes do carnaval, dia 16. Paguei R$ 82 de tributos. O atendimento foi VIP, muito bom mesmo. Todas as mensagens que mandei foram respondidas imediatamente. O material me pareceu ótimo.
Abs,
LFC
O Alexandre X já tinha falado sobre essa empresa em Taiwan. Bom saber que está mais fácil comprar lá fora, com custos que compensam.
VRODRIGUES
14/03/2012, 09:32
VRodrigues, vc instalou o kit? como ficou? Quero levantar minha Tracker tbm, acho q vou comprar esse kit da Alternativa tbm, pelo q andei pesquisando, falta nesse kit apenas um calço de 1cm entre o chassis e a abraçadeira que prende a barra estabilizadora, facil de fazer para evitar que as bieletes fiquem quebrando!
Abs
Não... Acabei chegando na oficina ben cedinho no sábado e o mecânico "só tinha tempo"de ver as velas... O serviço da suspensão só se eu levasse o carro lah durante a semana... É foda... Como se eu não trabalha-se durante a semana...
mauricioalan32
14/03/2012, 11:16
Isso é fda mesmo, mas devagarito chegamos lá!
Abs
pessoal, ano passado achei num site de portugal uma adaptação para baratear o drop kit nos vitaras, é tipo uma flange, tão usando bastante sem problemas, talvez dê para tirar uma idéia pro GV, não tenho nem idéia de como é fixo o diferencial, mas deve ser parecido, segue fotos em anexo!335830335831
outra coisa, onde encontro e quanto custa o kit de homos da hilux pro vitara???? abraço.
Acho que o AlexandreX usa homos de hilux...
VRODRIGUES
21/03/2012, 13:26
Pessoal, sei que é meio fora do contexto do post inicial (dropped kit), mas vou colocar aqui pra manter a lógica dos últimos posts...
Depois de levar em 2 mecânicos bons (mas não especialistas em Suzukis), fiquei bem confuso com oque fazer... Nem um dos 2 aceitou fazer o serviço de instalar as peça do lift de supa de 2" da Alternativa 4x4... Um deles, inclusive alertou que nem todas as peças pareciam ser necessárias no meu carro e que uma delas (o extensor do cardan traseiro) deveria ser de metal, não de plastico como está no kit... Recomendou também que conseguisse um manual melhor, pois aquela titica que eles enviam não adianta muito...
Por sorte esse mecânico que me deu as dicas é bem correto e não quis pegar o serviço, pois poderia "dar merda" no final... Mas com um manual decente o serviço seria até simples...
Alguém tem um guia, ou fotos mostrando o posicionamento das peças? Ou então algum mecâncio aqui no rio (que não o Zézuki nem o Jr) que aceite fazer esse tipo de serviço?
Vou e acabar deixando ele assim mesmo e vendendo as peças... Ou fazendo eu mesmo o serviço!
Rapaz, não acredito que te mandaram um extensor de cardã de nylon...
Tenta o Ramiro, na Ilha do Governador... oficina Mau Caminho.
Ou o Chapéu, em Niterói.
mauricioalan32
21/03/2012, 20:06
Rodrigues, eu uso o espaçador de cardan de Nylon by RC4x4 no meu Vitara a dois anos já e nunca deu problema, pois ele é um material bem sólido e o unico segredo é apertar bem os parafusos!
Abs
Rodrigues, eu uso o espaçador de cardan de Nylon by RC4x4 no meu Vitara a dois anos já e nunca deu problema, pois ele é um material bem sólido e o unico segredo é apertar bem os parafusos!
Abs
Nunca vi... os esforços de torção a que uma peça dessa é submetida... mas se está funcionando, não está mais aqui quem falou.
Para info, drop kit e espaçador do cardã da FTS instalados. O mecânico elogiou e me disse que foram as únicas peças que comprei que não precisaram de nenhuma intervenção dele. Ele usou o espaçador de 10mm (o da RC era de 15 mm), pois achou mais adequado para os movimentos no sentido axial quando o carro sobre e desce a suspensão.
Abs,
LFC
VRODRIGUES
02/04/2012, 22:48
Pessoal, mil desculpas pela falta de um feedback...
Acabei levando no Ramiro na ilha do governador e foi tudo bem... Demorou bem mais que o esperado mas foi tudo bem instalado e foi feito outras trocas menores como borrachas das bieletas, pastilhas de freio e etc...
O carro esta muito bom, testei esse fim de semana em umas estradas de terra em Itaguai com bastante costelinhas na pista e foi de boa...
No kit da alternativa vieram sim as bolachas espacadoras da barra estabilizadora... So levanta o suficiente pra barra nao pegar no motor... E o espacador do cardan de nylon esta se comportando bem por enquanto.
Minha próxima dor de cabeça e com injecção de combustível...
DinoSaulo
10/04/2012, 01:27
PessoALL
Ví no site da SOB que existem 2 modelos de drop kit o GV. Um deles, que parece o importado está indisponível. Mas tem outro modelo amarelo que parece ser uma reprodução caseira feita num torneiro. Este está disponível e custa R$450,00.
Alguem já instalou esse kit?
Pelo que vi não vem no kit as buchas para o focinho nem o espaçador do cardã. Isso realmente é necessário?
Abraço!!
PessoALL
Ví no site da SOB que existem 2 modelos de drop kit o GV. Um deles, que parece o importado está indisponível. Mas tem outro modelo amarelo que parece ser uma reprodução caseira feita num torneiro. Este está disponível e custa R$450,00.
Alguem já instalou esse kit?
Pelo que vi não vem no kit as buchas para o focinho nem o espaçador do cardã. Isso realmente é necessário?
Abraço!!
Aquele azul, na verdade, é o do Vitara, feito pela FTS 4x4, veja no endereço abaixo:
Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=80)
O laranja sim é o do GV, mas não sei o fabricante. É quase certo que seja importado, pois eu troquei várias mensagens com o Alexandre X, da SOB, e ele havia encomendado e ficou esperando um bom tempo. Manda um email para ele ou para o Tony (veja nos anunciantes) que um deles esclarece.
Eu instalei o da FTS no Tracker sem o "third member". O espaçador eu usei o da FTS também, de 10 mm, para uma suspensão levantada em 2 polegadas.
Abs,
LFC
DinoSaulo
08/06/2012, 21:05
Aquele azul, na verdade, é o do Vitara, feito pela FTS 4x4, veja no endereço abaixo:
Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=80)
O laranja sim é o do GV, mas não sei o fabricante. É quase certo que seja importado, pois eu troquei várias mensagens com o Alexandre X, da SOB, e ele havia encomendado e ficou esperando um bom tempo. Manda um email para ele ou para o Tony (veja nos anunciantes) que um deles esclarece.
Eu instalei o da FTS no Tracker sem o "third member". O espaçador eu usei o da FTS também, de 10 mm, para uma suspensão levantada em 2 polegadas.
Abs,
LFC
Amigo LFC,
Vi num outro post que vc comprou direto pelo fts4x4. Tentei de tudo quanto é jeito mas nao consegui finalizar a compra. O site é muito complicado...
Afinal, quanto saiu já com os impostos?
Fico na dúvida se é melhor comprar lá ou esse kit da SOB mesmo.
Grande Abraço e obrigado pela ajuda!!
Amigo LFC,
Vi num outro post que vc comprou direto pelo fts4x4. Tentei de tudo quanto é jeito mas nao consegui finalizar a compra. O site é muito complicado...
Afinal, quanto saiu já com os impostos?
Fico na dúvida se é melhor comprar lá ou esse kit da SOB mesmo.
Grande Abraço e obrigado pela ajuda!!
Estou fora (férias), quase sem acesso à internet e sem os dados aqui. Mas para comprar lá vc tem que mandar um email para lá (eles escrevem razoavelmente bem em inglês) e pedir o preço com o valor do frete. Depois de acertado o preço e as condições, vc tem que ter uma conta no PayPal para efetuar o pagamento (simples e seguro). Aproveita e compra o calço da barra estabilizadora (se for usá-la) e o calço para a barra Panhard (aquela transversal na suspensão traseira).
Abs,
LFC
dirceuximenes
03/04/2014, 10:53
Amigos chegou hj o Drop Kit (http://www.sobperformance.com.br/pecas-grand-vitara-tracker/eixo/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html), que comprei na SOB (http://www.sobperformance.com.br/), foi o último, segue uma foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/457685d1396532916t-novo-tracker-em-fortaleza-tracker_124.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/457685d1396532916-novo-tracker-em-fortaleza-tracker_124.jpg)
Sobre a instalação, é só isso mesmo? o tempo tá curto só vou levar na semana que vem. Acho que vai ter que baixar um pouco as proteções, será?
Abçs...
Dirceu
Amigos chegou hj o Drop Kit (http://www.sobperformance.com.br/pecas-grand-vitara-tracker/eixo/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html), que comprei na SOB (http://www.sobperformance.com.br/), foi o último, segue uma foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/457685d1396532916t-novo-tracker-em-fortaleza-tracker_124.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/457685d1396532916-novo-tracker-em-fortaleza-tracker_124.jpg)
Sobre a instalação, é só isso mesmo? o tempo tá curto só vou levar na semana que vem. Acho que vai ter que baixar um pouco as proteções, será?
Abçs...
Dirceu
Acho que vc tem que baixar as proteções sim, mas muito pouco. Coloca uma borracha entre o peito de aço e o diferencial e acho que só.
Vc vai ver que a peça original é mais parruda. Outra coisa: tem um cara aqui do RJ que disse que não conseguiu instalar, mas depois sumiu e não deu mais retorno.
Abs,
LFC
Ressuscitando o tópico,
Alguém tentou ou está utilizando o drop do diferencial como as fotos abaixo? Colocando apenas umas chapas para baixar o diferencial utilizando os suportes originais? ao invés de trocar por peças soldadas mais longas?
Abraços
Marcelo
pessoal, ano passado achei num site de portugal uma adaptação para baratear o drop kit nos vitaras, é tipo uma flange, tão usando bastante sem problemas, talvez dê para tirar uma idéia pro GV, não tenho nem idéia de como é fixo o diferencial, mas deve ser parecido, segue fotos em anexo!335830335831
outra coisa, onde encontro e quanto custa o kit de homos da hilux pro vitara???? abraço.
Alguém tentou ou está utilizando o drop do diferencial como as fotos abaixo? Colocando apenas umas chapas para baixar o diferencial utilizando os suportes originais? ao invés de trocar por peças soldadas mais longas?
Abraços
Marcelo
ops.. não anexou a foto..
507647
Esse modelo aí é para o Vitara. O do GV/Tracker é diferente.
Abs,
LFC
LFC,
Ok, os suportes podem ser do Vitara, porém o princípio é o mesmo para os GV/Tracker. Certo?
Marcelo
Esse modelo aí é para o Vitara. O do GV/Tracker é diferente.
Abs,
LFC
O desenho da peça do Tracker/GV é bem diferente, mas o uso de prolongadores pode funcionar. No caso das peças feitas pela FTS (eu uso) não há soldas, elas são mais longas mesmo. Apenas não sei o quanto mais longas.
Abs,
LFC
Entrei no site da FTS, e realmente pelas fotos as peças devem ser fundidas. Em outros fornecedores tipo tecnotrilha, sobperformance e etc. estas peças são substituídas por outras peças soldadas.
Porém acho que nada impede de soldar uns "anexos" na peça original para fazer outra furação rebaixando o diferencial, pela minha pesquisa entendi que baixam apenas 1".
Abraço
Marcelo