Ver Versão Completa : Qual suporte utilizar para prender um extintor ??
cristiano
18/11/2004, 07:45
Gente,
Depois que meu jeep ontem quase pegou fogo quando uma solda voou para perto do tanque, eu estou procurando um suporte de extintor ideal para colocá-lo na coluna do santo antonio em pé, e pelo que aconteceu ontem, acho que vou comprar dois. :lol:
perai, tavam soldando teu Jeep perto do tanque sem tirar o tanque? pode ate ser demais, mas nós aqui nao fazemos solda alguma sem tirar o tanque, mesmo que o danado esteja vazio.
quanto ao suporte coloque o original do extintor, normalmente eles sao comprados juntos no desmanche, depois voce troca so o extintor pelo mesmo modelo. eu tenho um gordinho (acho que é do uno) preso no santantonio em cima do paralamas traseiro direito e um do gol (aquele comprido (oopss) preso na gaiola ao lado do pedal de embreagem. nunca se sabe.
[]
mauricio
Cristiano,
Em qualquer loja que vende peças e acessorios vc vai achar suportes para extintores... Comprei o suporte que pretendo usar no Kichute em uma loja que vende acessorios para caminhões (isso em posto na Dutra).
O suporte que eu comprei é para extintores de 2litros...
Abraço.
fazer qualquer coisa com solda, maçarico perto do tanque sem tirar ele e suicidio , pedir pra tacar fogo em tudo , msm q n vá fazer nada perto , ponha uma toalha molhada cobrindo o tanque pelo menos evita isso q aconteceu com vc . o mais certo msm e retirar o tanque .
perai, tavam soldando teu Jeep perto do tanque sem tirar o tanque? pode ate ser demais, mas nós aqui nao fazemos solda alguma sem tirar o tanque, mesmo que o danado esteja vazio.
[]
mauricio
Tanque de gasolina vazio é infinitamente mais perigoso que tanque cheio............
Abraços,
cristiano
18/11/2004, 11:16
Na verdade ele estava soldando uma peça no parábrisa, não imaginava que poderia chegar no tanque, mas voou uma
fagulha lá.
A idéia da toalha molhada é boa, na próxima não vou falhar.
Vou atrás desse suporte com aqueles extintores gordinhos, eles parecem mais adequados para o tamanho do veículo,
e acho que vou colocar dois, um em cada coluna do santo antonio.
leopoldo
18/11/2004, 11:26
É verdade, ponha lá no santo antonio mesmo, beeeeem à vista.
vantagens:
1- todo mundo vai ver que é jeep bombeiro......... ó lá o bomberinho ! :(
2- vai ficar muito mais fácil para alguém roubar e, finalmente. :roll:
3- fica muito mais fácil bater a cabeça nele e deixar metade do cérebro lá, inclusive o passageiro. :twisted: :twisted:
cristiano
18/11/2004, 11:40
Na verdade eu estava pensando em colocar na posição em que foi colocado nesse jeep da foto... o que vocês acham ??
PS: Esse jeep não é o meu.
andretomasi
18/11/2004, 13:00
No VB os extintores estão no assoalho, bem nos cantos da lataria (atrás do JEEP escrito), os suportes foram parafusados no assoalho.. tem um do lado esquerdo do motorista e um do lado direito do passageiro.. não incomoda os pés e ninguém de fora vê que eles estão ali.
Bill, é infinitamente :wink: :twisted:
[ ]´s
Rogério Barthy
18/11/2004, 13:15
Comprei o suporte por 10 Lts. (PQ), em uma autopeças e instalei junto ao assoalho, embaixo do painel, do lado do carona, na direção do porta luvas.
Outro CO², instalei entre os bancos dianteiros,
Na maioria dos veículos, o extintor está preso ao banco, ou do motorista ou do passageiro, na parte frontal.
Acho que é um bom lugar e de fácil acesso :D
[]'s
cristiano
18/11/2004, 13:23
3- fica muito mais fácil bater a cabeça nele e deixar metade do cérebro lá, inclusive o passageiro. :twisted: :twisted:
Putz...
andretomasi
18/11/2004, 13:29
Putz...
Impressão minha ou o Leopoldo viajou na maionese e achou que o Cristiano iria "pendurar" o extintor no santo-antônio? :shock: :D :D :D :D
[ ]´s
cristiano
18/11/2004, 13:32
Putz...
Impressão minha ou o Leopoldo viajou na maionese e achou que o Cristiano iria "pendurar" o extintor no santo-antônio? :shock: :D :D :D :D
[ ]´s
Ou ele acabou de sair de uma sessão de cinema, após um filme do Quentim Tarantino... :lol: :lol:
andretomasi
18/11/2004, 17:22
Esqueci de mencionar o extintor de gás carbônico, que serve pra gelar as latinhas instantaneamente 8) .. mas esse só encho de vez em quando e tá solto :lol: :D :lol:
[ ]´s
Sergio Rocha
18/11/2004, 19:31
Esqueci de mencionar o extintor de gás carbônico, que serve pra gelar as latinhas instantaneamente 8) .. mas esse só encho de vez em quando e tá solto :lol: :D :lol:
[ ]´s
Extintor solto ?
É ótimo pra num acidente ou trilha, sair voando e arrebentar a cabeça dos ocupantes da viatura esparramando pedaços de cerebro por dentro do Jeep. :twisted:
oops, peguei o espirito do Leopoldo :wink:
andretomasi
18/11/2004, 20:55
Extintor solto ?
É ótimo pra num acidente ou trilha, sair voando e arrebentar a cabeça dos ocupantes da viatura esparramando pedaços de cerebro por dentro do Jeep. :twisted:
oops, peguei o espirito do Leopoldo :wink:
Sérgiopoldo,
Nem se preocupa.. antes do extintor matar alguém, a chave de roda que tá embaixo do banco já entrou no rabo do zequinha, o banco traseiro já voou pra fora do CJ com a sogra junto, a caixa de som traseira já quebrou minha coluna, entre outros detalhes :twisted: :twisted: :twisted:
Falando sério, o "solto" do extintor de co2 é dentro de uma caixa, junto com isopor e mochilas que levo atrás do banco traseiro, entre o banco e porta/janela traseira.
[ ]´s
[ o banco traseiro já voou pra fora do CJ com a sogra junto
Ae Keko :!:
Gostei desta parte :twisted: fala ai qual o modelo do banco trazeiro que vc tem :?: :roll:
[]'s planejando mandar a sogra pro espaço :twisted: :twisted:
Sergio Rocha
19/11/2004, 08:52
Fala Keko
Gostei da parte da chave de roda e do bco traseiro. hehehehe
[]'
[]
mauricio
Tanque de gasolina vazio é infinitamente mais perigoso que tanque cheio............
Abraços,
eu sei disso camarada Billj, por isso tiramos, mesmo que a solda seja la no parachoque da frente, nós nao arriscamos. alias acho que todos nós sabemos disso, menos certos mecanicos por ai a fora.
[]
mauricio
andretomasi
19/11/2004, 13:19
Gostei desta parte :twisted: fala ai qual o modelo do banco trazeiro que vc tem :?: :roll:
[]'s planejando mandar a sogra pro espaço :twisted: :twisted:
Fala Hélio! O banco traseiro é o dianteiro do motorista, o maior, com o encosto encolhido e forração nova.. mas não tá parafusado no assoalho ainda, já fiz os furos, mas sabe como é, preguiça :lol: :D :lol:
...Gostei da parte da chave de roda...
Hmmm olha que essa vai pro moderados hein :twisted: :twisted: :twisted:
[ ]´s
Sergio Rocha
19/11/2004, 19:14
Não sou Zequinha nem pretendo ser, a minha chave de roda tb anda solta. :wink: Só a chave de roda é q anda solta. :wink:
David Augusto
19/11/2004, 19:47
Ô Sergio rocha, agora ficou suspeito hein... :lol: :lol: :lol:
falando do extintor, eu coloquei o meu entre o banco do motorista e do passageiro. Ficou muito bonito porque preencheu aquele espaço que fica entre os dois bancos, ficou esportivo! É, é isso aí, esportivo!!! :D :D :D
cristiano
22/11/2004, 07:18
Ô Sergio rocha, agora ficou suspeito hein... :lol: :lol: :lol:
falando do extintor, eu coloquei o meu entre o banco do motorista e do passageiro. Ficou muito bonito porque preencheu aquele espaço que fica entre os dois bancos, ficou esportivo! É, é isso aí, esportivo!!! :D :D :D
Eu pensei nisso também, mas tinha duas outras alternativas para esse espaço, ou fazia um porta trecos ou coisa parecida aí, ou quando eu fizesse o projeto para colocar o freio de mão ali poderia ser uma opção e o exintor acabaria atrapalhando...
Acabei colocando o suporte debaixo do pé do passageiro, um pouco mais para cima, ficou perfeito... a não ser que o pessoal daqui já tenha pensando em alguma coisa para aquele lugar...
Rogério Barthy
27/11/2004, 02:04
Com a mudança na legislação, teremos que nos adequar e adquirir novo extintor de incêndio, que irá abranger Sólidos líquidos e "plásticos", com exclusividade de fabricação, e recarga, de 2 fábricas atyé o momento (Yanes e uma outra.. Canadense ou USA...), com o intúito de coibir a farra na recarga e manter um padrão técnico.
Traduzindo $$$$$$$$ para eles e ferro para nós que teremos que trocar nossos extintores ao término da validade. O prazo para recarga deverá ser de 5 anos e os extintores deverão custar perto de 45 Lt$ novo.
Cristiano,
Em qualquer loja que vende peças e acessorios vc vai achar suportes para extintores... Comprei o suporte que pretendo usar no Kichute em uma loja que vende acessorios para caminhões (isso em posto na Dutra).
O suporte que eu comprei é para extintores de 2litros...
Abraço.
Comprei um na mercadocar (marques de sao vicente) por 6 reais e parafusei entre a porta e o assento do motorista, ficou legal... no meu caso o banco foi adaptado e acabou ficando longe da porta... mas ja me acostumei....