PDA

Ver Versão Completa : Qual 4x4 comprar???



daniel cotellessa
20/05/2009, 17:11
Ola a todos!
Gostaria de uma grande ajuda do pessoal mais experiente que eu na ajuda para a compra de um 4x4.
Estou querendo comprar um 4x4 para viajar ( e nao para trilhas). Mas gostaria que este 4x4 fosse eficiente em estradas de terra bem complicadas ( estradas de paqrques nacional, estaduais e estradas de terra bem precarias).
Penso em alguns modelos em ordem de prioridade e gostaria da opiniao de voces em relacao a custo-beneficio, motorizacao, cambio. Pontos forte e fracos:

-TR4 2.0 automatica ano 2004 a 2006

-Pajero GLS-B 3.5 V6 mecanica 2 portas ano 1999 a 2000

-TROLLER T4 2.8 DIESEL mecanico ano 2002 a 2003.

-JEEP WRANGLER 4.0 V6 ano 1998 a 2000

Agradeco a ajuda

Paulo_CW
20/05/2009, 19:18
Seguinte colega... sempre q postam este tipo de dúvidas sempre vão puxar a sardinha para o lado de onde vc descreve suas dúvidas...postando aqui no forum das mits.... obviamente puxaremos a sardinha pra k.... assim como vai acontecer se postar no forum do troller....
Mas vamos lá... pois estará bem servido qquer q seja a opçao...
como sua intenção e viajar, eu nem pensaria no troller ou wrangler... pois são muito cansativos em viagem.... opinião de quem tem 1,90m...
Tenho uma Pajero V6 só para trilhas de médias a pesadas, então nem vou discutir o quanto vai bem nas estradas.... e no maior conforto... (dúvidas d quanto é boa??? veja meu album de fotos)

TR-4 = Conforto com todos os requisitos de um bom 4x4... com 4 portas e portamalas razoavel além d relativa econimia de combustível em relação aos outros

Pajero V6 = Um monstro em trilhas com o maior conforto... estremamente robusto e pouca manutenção depois de coloca-lo em ordem e até cabem boas malas no portamalas...não é econômica... mas e daí... não vai querer um v6 pensando na economia de um uno né.

Troller = Ótimo se vc quer para trilha... excelente motor diesel q da vantagem em expedições e muito robusto... já em conforto, ergonomia e portamalas não tem...

Wrangler = ídem ao troller (mas tem de erguer p/ trilha)... mas mautenção é mais problemática e dependerá mais de importação...o pior é a parte eletrica /trônica...

Mas lembre-se q na realidade vc vai comprar aquele q te der mais tesão e pouco vai importar a opinião dos outros... e isso sim é o certo....:concordo:

CesarMit
20/05/2009, 20:27
Como vc quer um veículo para viajar e pegar estradas ruins, qualquer 4x4 vai te atender bem.
Para isso eu não compraria Troller, nem Wrangler pois como ja comentado, neles faltam conforto (principalmente no Troller) e espaço, então vai da vontade de ter um jipe apenas.
Já tive Wrangler por 4 meses pois peguei um em um negócio e tinha intenção de por ele na trilha, mas desisti depois de problemas no módulo de injeção e outras coisas.
Hoje tenho uma Pajero 3000 q realmente é muito forte e confiável, claro q não é econômica e sua manuteção é cara mas se equivale a qualquer uma das suas opções.
Boa compra.

daniel cotellessa
23/05/2009, 10:50
Obrigado pessoal por alguns esclarecimentos.
Pesquisei algumas coisas sobre a TR4. E gostaria de saber mais de alguem que tem uma e usa para viagens, expedicoes e trilhas, o que acham????
Eh melhor pegar uma mecanica ou automatica ( qual tem melhor mercado na hora da venda e tambem na dirigibilidade?). Li algumas coisas referente ao cambio auto. de ficar piscando o N em subidas ingremes...
E o que significa o modelo TR4 LONG RANGE, se eu entendi o reservatorio de gasolina eh maior. Mas qual autonomia faz uma LONG e uma na long. Se pudereem me ajudar agradeco muito!

Abracos