Conectar

Ver Versão Completa : Virabrequim da L200 quebra ?

M.MAN
19/05/2009, 23:36
Sim quebra ....... !!!
na verdade o meu trincou , na base do ultimo contra-peso após o pistão 4 , próximo ao ultimo mancal .
Provocando muita vibração e instabilidade , perda de potencia , arraste de óleo do carter.
Não faço idéia oque provocou esta trinca , foi de forma instantanea , não apresentou nem um sinal anterior . trincou - trepidou - parou e seguiu rebocado até a garagem aonde se encontra desmontado esperando uma verba para as péças e ser montado ....... isso vai longe !

Everton Júnior
19/05/2009, 23:41
Sim quebra ....... !!!
na verdade o meu trincou , na base do ultimo contra-peso após o pistão 4 , próximo ao ultimo mancal .
Provocando muita vibração e instabilidade , perda de potencia , arraste de óleo do carter.
Não faço idéia oque provocou esta trinca , foi de forma instantanea , não apresentou nem um sinal anterior . trincou - trepidou - parou e seguiu rebocado até a garagem aonde se encontra desmontado esperando uma verba para as péças e ser montado ....... isso vai longe !

Qual o modelo, ano, km e uso da sua L200?

Marcelo-HPE
20/05/2009, 00:28
Rapaz !! imagino que situção difícil heim !! até de acreditar .
neste caso acredito que o virabrequim tenha flambado, nos mancais . ou um esforço torcional grande tb .
infelizmente a gente que é dono de carro /picapes . toma umas po##das dessas de vez em quando . mas na vida tem jeito pra quase tudo .
Boa sorte .
abs.

M.MAN
22/05/2009, 00:43
L200 GL 2000/2001 com 180.000 Kms , mas parece que ja fizeram anteriormente alguns serviços no motor , nã esta original .
Comigo só foi usada em asfalto , nada de estravagancia , mas parec que o dono anterior so andavaem terrão , tava toda vermelha porde baixo , lavei onde deu
agora com a retirada do motor vou dar um capricho .......

PauloLimited
18/07/2009, 22:29
Até hj só vi 2 com o virabrequim quebrado e uma delas é uma Sport Hpe 2006 com 130 mil rodados que pertence a um amigo meu, depois desse ocorrido ele largou a Mit e voltou a ter S-10, uma Flex dessa ves.
Na l200 q ele teve antes dessa foram 2 cabeçotes embora.

Edintruder
19/07/2009, 03:31
A trinca em virabrequim ocorre por 2 motivos principais, excesso de rpm e alteração brusca de rpm. Pode ser aliado às duas. O motor com carga submetido expontaneamente ao esforço abrupto reduz a rpm muito rápido e esse é o ponto de maior esforço do virabrequim... Dá nisso aí. A trinca não ocorre do dia pra noite, começa por fadigas no material até o momento que quebra, muitas vezes ao ligar o motor frio de manhã pode terminar de quebrar muita peça de metal que estava aparentemente boa até então...

PauloLimited
19/07/2009, 12:36
A trinca em virabrequim ocorre por 2 motivos principais, excesso de rpm e alteração brusca de rpm. Pode ser aliado às duas. O motor com carga submetido expontaneamente ao esforço abrupto reduz a rpm muito rápido e esse é o ponto de maior esforço do virabrequim... Dá nisso aí. A trinca não ocorre do dia pra noite, começa por fadigas no material até o momento que quebra, muitas vezes ao ligar o motor frio de manhã pode terminar de quebrar muita peça de metal que estava aparentemente boa até então...

Essa L200 Sport q eu comentei quebrou por excesso de RPM, já q o dono vivia dizendo q andava a muitos e muitos KM/h.
Mas um motivo pra mim andar a 110km/h.:concordo:

JPX97
08/09/2011, 23:32
O meu quebrou apos o ultimo mancal das polias, só que continuou funcionando normalmente, apenas vazando oleo pela frente. Apos o motor ter sido totalmente desmontado levei para a retifica para conferir o bloco e por o novo eixo e casquilhos. Agora os pistons estao batendo em cima. Nao sei se existem eixos com curso diferente, Alguem sabe dizer?? ja me falaram pra rebaixar o pistom. isso ta certo? obrigado