Ver Versão Completa : cambio do VITARA no cj3 + ap2.0 que vcs acham?
Pois é, estou com um cambio do Suzuki Vitara P/ adaptar num cj2 1945, e na intenção de colocar um motor Ap2.0, gostaria de saber de vcs se o cambio aguentaria? é mecanico Nao sei se tem reduzida.
por favor me ajudem nessa.
Abraço
edwin
Marcos ET
25/05/2009, 22:01
Bom, parece que este cambio é bemmmm longo heim? mede quanto ficaria da ponta mais "para frente" do motor AP até a saída do cardan traseiro, veja se tudo (motor, t-case e cambio) vao caber entre a distância entre a grade do radiador (grade dianteira) e o eixo traseiro. Teoricamente, um cambio muito longo pode terminar com a saída do eixo cardan praticamente sobre o eixo traseiro, dai nem adianta rezar, pois nao vai servir... agora, se você montar tudo e der pra usar um cardan traseiro, é sinal de que coube... rsrsrs
Pelo visto, seu conjunto mecanico tem reduzida sim... porém, nao estou totalmente certo, pois nao conheço muito bem este conjunto.... PUUTZ! que cambio looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ngo.....
assim é como ficou a mecanica ap mais cambio f1000masi reduzida do jeep,
acredito que tem como eu ganhar mais um espacinho, se retirar aquela chapa que fica na frente do radiador, creio que uns 10 cm, mas sera que o centro de gravidade nao ficara muito na frente?
segue as medidas do cambio
:dance::dance: HUAHUA desisti, encontrei o motor original, que a tanto vinha sonhando:mrgreen::mrgreen::mrgreen: agora vou deixar de lado esse progeto e partir pro 100% original...
esta a venda, pra que,m quiser o cambio do vitara... e viva o godevil!!!
Edwint!
Sei que partiu para a originalização, mais esse cambio é muito bom, com um AP, ficaria excelente.
Abraços.
Kim.
pra mim era tudo ou nada, melhor dizendo, ou eu o deixava 100% original ou entao 100% nao original, como este jeep é um jeep ja raro, e como felizmente encontrei um motor, vou partir agora p/ deixa-lo o mais perto do 100% original.
o destino deste jeep sera apenas para uma saidinha ao shoping de vez em quando, ja que tenho um outro 54 com nada original...
pretendo com este, deixar mais um veiculo antigo que preserve a historia ou a memória automotiva do Brasil:mrgreen:
tb concordo ficaria show d ebola, eu até estiquei meu jeep pra fazer uam dessas
OHC injetado + cambio de ranger e 4x4 da explorer :twisted:
e nào me arrependo
KIM
o brancão se foi?
quem sabe , tenho um outro cj5 1956, que tambem esta em processo de reforma. um cambio desses mais ap2.0, valorizaria na hora de revenda?
edwint!
Na minha opinião, se colocar o conjunto que citou, não haverá o por que de vender.
Ficará com um excelente power train, leve e confiável.
Mais com certeza para um bom jipeiro, isso o valorizará sim.
Andei em um suzuki, me impressionei com o jipe, pena ele estar com quatro pneu slick.
Engates perfeitos e escalonamento de marchas muito bom, sendo que a subida de giro é constante entre as marchas.
Rubensx!
Ainda tenho alguma coisa que anunciarei, mais se foi sim...
deixou muita saudade!:cry:
Mais como a cada dia o sol brilha, estou me recuperando financeiramente, e poderei adquirir outro 4x4, mais será engesa!
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim.
tenho um cj3 54 o qual uso para trilhas, caso nao haja interessados na compra, seria uma boa pedida, ja que uso o ap1.8 mesmo!! e a adaptação pelo que estudei é muito facil de fazer.