Ver Versão Completa : Ajuda no acelerador da ranger v6 4.0
Djenco Brito
19/05/2009, 16:31
Boa tarde amigos... Eu possuo uma ranger 96 v6 4.0 e estou com os seguintes problemas:
O meu acelerador está mto baixo, relando no carpete da camionete.
Ao abrir o capõ eu reparei que aquela molinha redonda que ao acelerar ele vai e volta está esfolada.
Como se chama aquela mola e como eu faço para troca-la?
Queria aumentar o curso do meu acelerador, como eu faço?
Outra coisa... qndo eu ligo minha ranger na gasolina ele apaga umas 2 vezes e da uma falhada até esquentar, ja no GNV se eu passar imediatamente ela vai que é uma beleza.
Será que esta na hora de fazer limpeza de bico?
Aguardo abraços
linuxhellmaster
18/06/2009, 20:18
Boa tarde amigos... Eu possuo uma ranger 96 v6 4.0 e estou com os seguintes problemas:
Ao abrir o capõ eu reparei que aquela molinha redonda que ao acelerar ele vai e volta está esfolada.
Outra coisa... qndo eu ligo minha ranger na gasolina ele apaga umas 2 vezes e da uma falhada até esquentar, ja no GNV se eu passar imediatamente ela vai que é uma beleza.
Aguardo abraços
1 - verifica se o cabo eh o dela mesmo e se a trava no fim do cabo esta OK, se estiver ok, verifica o pedal e o sistema por folgas e partes soltas/quebradas
2 - verifica o seu sensor de fase (sensor de posicao do comando de valvulas)
3 - caso tua luz do check engine nao esteja acesa, verifique se a mesma funciona. e nesse meio tempo va ate uma oficina e peca pra passarem o scanner nela, ver se pegam codigos de erro.
limpeza de bico eh bom, mas a toa nao... verifique 1o oq nao custa.
cheers
Guilherme A. Araújo
20/06/2009, 21:43
Aguardo abraços
Realmente, limpeza de bicos é bom, mas nao a toa, porém se tem mais de 60k q nao a faz, de qualquer forma é bom fazer, aproveita e já veja as velas e cabos de velas.
O meu acelerador travava qdo acelerava tudo, e tbm tinha um folga que percebi verificando na borboleta que ele nao acelerava tudo. Solução: colquei um calço pekeno no proprio pedal, pela parte traseira, qual calço, já viu akeles parafusos que tem tipo uma bicha de ferro?? pois é, fiz um rasgo com uma segueta, e cortei um pedacinho dele pra se encaixar perfeitamente, deixado o cabo no ponto certo!! Tem 10 meses e tá 100%, passei, apertei com um alicate o rasgo, e passei uma fita isolante para que nao tenha risco de sair.