Conectar

Ver Versão Completa : Full Hydro Tupiniquim

ribon
17/11/2004, 14:55
As direções usadas em maquinas (empilhadeiras e etc), não são similares a Full Hydro?

Não daria para instalar uma direção destas em um jeep?

Desculpe a todos o devaneio...

Até...

billj
17/11/2004, 15:08
O conceito é o mesmo, mas a execução é diferente. Estes sistemas comuns de emplihadeira não tem a robutez necessária para o nosso uso. E se pular para os sistemas usados em máquinas agrícolas, o custo acaba sendo maior que importar dos States um sistema dimensionado para 4x4....

Abraços,

ribon
17/11/2004, 15:19
Tudo que eu queria escutar... :D :D :D

Valeu!!!

KINHO
17/11/2004, 18:14
Estava pensando em adaptar utilizando peças agricolas. Andei pesquisando e achei um Setor de direção hidrostatico semi novo por R$700,00!!!!!!!!Muito caro para o meu bolso, lembrando que tem que comprar o pistão, bomba hidraulica....$$$$$$$$

Sandro Tannuri
17/11/2004, 21:06
O Melecão montou o dele com cilindro de empilhadeira e enpenou no primeiro teste, agora ele arrumou um cilindro enorme e esse com certeza não vai enpenar.
O custo das peças certas no Brasil fica muito alto mas importar por dentro tambem fica caro.
Usar pneus 35" ou maiores com calibragem baixa tipo 5 lbs sem full hydro é complicado, logo vamos arrumar soluções tupiniquins que funcionem e tenham preço justo.

Abraços,

billj
18/11/2004, 08:15
Estava pensando em adaptar utilizando peças agricolas. Andei pesquisando e achei um Setor de direção hidrostatico semi novo por R$700,00!!!!!!!!Muito caro para o meu bolso, lembrando que tem que comprar o pistão, bomba hidraulica....$$$$$$$$

Se for do tamanho certo, o preço está ótimo. Tem mais detalhes da peça?!?

Não é para mim, mas tenho um amigo gaúcho que vai quebrar todinho a direção dele no Trial de Sampa, então vai precisar deste upgrade........ :shock: :lol:

Abraços,

KINHO
18/11/2004, 11:45

Se for do tamanho certo, o preço está ótimo. Tem mais detalhes da peça?!?

Não é para mim, mas tenho um amigo gaúcho que vai quebrar todinho a direção dele no Trial de Sampa, então vai precisar deste upgrade........ :shock: :lol:

Abraços,

Bill,
Não tenho detalhe mas se quiser, posso ver se consigo. Hoje acabei de tirar uma duvida com relação a este sistema de trator. Realmente o volante não volta a posição normal, e se o motor tiver desligado, ele vira a direção mas é muito pesado!!!

edvaldo
03/04/2006, 16:31
ja foi discutido aqui sobre full hidro, realmente não acredito que tenha algo mais em conta que o tradicional: orbital da DANFOSSe cilindro sob medida.
seguem os preços das peças em média.

valvula da DANFOSS: 800,00
pistão hidr. 550,00
2 terminal rotular: 80,00 cada
mangueiras (180 bar) 200,00 -+ todas
reservatorio de oleo dos camihões VW 60,00 paralelo novo.
tem tb os terminais de direção de caminhão VW tb, em média 120 reais cada.
peças novas.
total: 2010,00

ainda tem o suporte para fixação, que pode ser usinado ou no cortado no laser (ai vai sair mais caro) ou algunha gambiarra segura.

antes que me perguntem, eu não vendo nada disso, esses valores foram o que gastamos nas 3 full hidro que montamos nos nossos carros. acredito que com o dolar em baixa o valor da orbital deve estar mais em conta ainda. algo entre 600 e 700 reais.

Elmer_Jeep
03/04/2006, 16:45
ja foi discutido aqui sobre full hidro, realmente não acredito que tenha algo mais em conta que o tradicional: orbital da DANFOSSe cilindro sob medida.
seguem os preços das peças em média.

valvula da DANFOSS: 800,00
pistão hidr. 550,00
2 terminal rotular: 80,00 cada
mangueiras (180 bar) 200,00 -+ todas
reservatorio de oleo dos camihões VW 60,00 paralelo novo.
tem tb os terminais de direção de caminhão VW tb, em média 120 reais cada.
peças novas.
total: 2010,00

ainda tem o suporte para fixação, que pode ser usinado ou no cortado no laser (ai vai sair mais caro) ou algunha gambiarra segura.

antes que me perguntem, eu não vendo nada disso, esses valores foram o que gastamos nas 3 full hidro que montamos nos nossos carros. acredito que com o dolar em baixa o valor da orbital deve estar mais em conta ainda. algo entre 600 e 700 reais.

Beleza edvaldo,
Onde que vende terminal rotular por 80 reais :?:

[]'s

edvaldo
03/04/2006, 16:56
o responsavel pela compra desses rotulares foi o Rodrigo Portugal, peça para ele por e-mail o endereço que eu estarei o avisando hoje.
sac@rx4x4.com.br

Marcos Arcosy
18/04/2006, 15:49
Encontrei um site bem legal sobre válvulas tipo orbitrol para sistemas de direção

http://www.fluidpower.com.br/img/produtos/direcoes/maiores/dorbital.gif

O site http://www.fluidpower.com.br/produtos/direcoes/direcoes_orbital.htm é bem completo com vários catálogos disponíveis.

Abraços,

edwint
18/04/2006, 23:24
tenho uma empilhadeira clarck c300, que usa direção hidraulica tipo ORBITROL ela é MUITO forte, mesmo, se desregulada, chega a empenar e mesmo quebrar o suporte do cilindro, falta de força e robustes, com certeza esta caixa nao fica nada a dever.

Stephan
19/04/2006, 07:26
Não recomendo a full-hydro para carros que andam "normalmente" em ruas e estradas (além de não ser permitido por lei).
A direção fica muito sensível, além e que qualquer pane te deixa totalmente sem direção ! :concordo: :concordo: :concordo:

Mas que é forte a bichina...isso é ! :mrgreen:

edwint
19/04/2006, 08:56
Não recomendo a full-hydro para carros que andam "normalmente" em ruas e estradas (além de não ser permitido por lei).
A direção fica muito sensível, além e que qualquer pane te deixa totalmente sem direção ! :concordo: :concordo: :concordo:

Mas que é forte a bichina...isso é ! :mrgreen:

concordo com vc stephan, muito bem lembrado, se o motor parar, vc vai ficar sem direçao, pq quando deslidado o motor, a direção vira, quase que livremente, muito perigoso, NÃO recomendo, a utilização deste equipqmento...

use a direção do gol, facil de instalar, robusta e por um quinto do valor de um orbitrol.

Wallace
19/04/2006, 11:26
Tem certeza edwint?
A do Bill vira com o motor desligado.

billj
19/04/2006, 12:29
A full-hydro do Spider vira sim com o motor desligado, mas é pesada para K7.

Agora, quanto a direção full-hydro ser sensível demais para uso no asfalto, isso não é sempre o caso. O sistema do ADI está mal dimensionado neste aspecto, uma válvula muito grande para o cilindro utilizado. Assim, uma viradinha no volante manda muito óleo para o cilindro. Funfa bem para provas, mas na rua, tá louco.......... :shock:

Quanto ao comentário da direção virar livramente, isso é também função do dimensionamento do sistema, além de ser influenciado pela geometria de direção, principalmente o caster. Se os componentes foram selcionados para a aplicação, o motorista não deveria nem perceber da diferença entre uma direção full-hydro e uma convencional.

Mesmo falando tudo isso, também não recomendo full-hydro para uso no dia-dia. Ela é confiável e tudo mais, mas ela não avisa quando algo está errada. Direção normal apresenta folgas e barulhos antes de falhar. Full-hydro não, ela estoura de repente e lá vai o carro pro mato.......... :putz:

Abraços,

leovalle
19/04/2006, 12:53
As F-250 usam um sistema hibrido de cilindro + setor hidráulico. O Palitex usa dele e vem aguentando bem.

O sistema não tem a válvula orbitrol que conhecemos, mas o setor como todas as demais direções, mas esse setor é na verdade, a meu ver, uma vávula orbitrol com sistema de alívio se o carro estiver desligado.

[']s

Gilbertojipeiro38
19/04/2006, 12:59
Leo

a direcao da F250 eh uma DHB igual a da D20, nao tem nada a ver com hidrostatica (conserto elas quase todo dia)

billj
19/04/2006, 13:12
use a direção do gol, facil de instalar, robusta e por um quinto do valor de um orbitrol.

Putz, agora fico sabendo dessa adaptação, depois de gastar uma puta grana em full-hydro. Pensando no tamanho de pneu que vem num Gol, deve ser robusto mesmo..........

Tem fotos???

:roll:

:mrgreen:

leovalle
19/04/2006, 13:28
Gilberto,

como não, se elas trabalham por pistom hidráulico e mangueiras?

[]'s

Gilbertojipeiro38
19/04/2006, 14:05
Leo

nas direcoes automotivas tem tambem um pistao integrado ao mecanismo, e para controla-lo uma rosca sem fim ou cremalheira, mas sempre tem uma ligaçao mecanica entre o volante e a roda

nas direcoes fullhydro (maquina pesadas e agricolas o cilindro e colocado em posiçao remota sem conectado a valvula de controle ( orbitrol) atavers de manguieras, podendo assim atingir forças muito maiores e articulacao de suspensao livres

leovalle
19/04/2006, 14:14
Leo

nas direcoes automotivas tem tambem um pistao integrado ao mecanismo, e para controla-lo uma rosca sem fim ou cremalheira, mas sempre tem uma ligaçao mecanica entre o volante e a roda

nas direcoes fullhydro (maquina pesadas e agricolas o cilindro e colocado em posiçao remota sem conectado a valvula de controle ( orbitrol) atavers de manguieras, podendo assim atingir forças muito maiores e articulacao de suspensao livres

Gilberto,

Conheço ambos sistemas, mas o que estou citando a ligação é feita somente por mangueiras (4), ou seja, no mesmo sistema de fncionamento da full hydro. Essas mangueiras saem desse setor que é acionado pela direção. Não conheço o setor internamente, mas tudo indica que é uma válvula orbitrol.

[]'s

Stephan
19/04/2006, 14:28
...... O sistema do ADI está mal dimensionado neste aspecto, uma válvula muito grande para o cilindro utilizado. Assim, uma viradinha no volante manda muito óleo para o cilindro. Funfa bem para provas, mas na rua, tá louco.......... :shock:

GDI...Não tenho culpa se você é um BDI (Braço Duro dos Inferno) Mal dimensionado tá a sua barriga perante as parcas gramas de massa encefálica que te resta! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
19/04/2006, 15:36
O Gilvan (Monster) tá com um sistema desse completo para vender. O Palito instalou pra ele, mas o cagão ficou com medo de usar e tirou.Pelo que sei vai vender pelo preço que pagou.

[]'s

Gilbertojipeiro38
19/04/2006, 17:41
Leo

este sistema com setor, barra de direcao e cilindro jah foi abandonado faz tempo os ultimos remanescentes sao o GM D60 e os FNM.

se for para rua use direcao veicular

se for so para trilha full Hydro

leovalle
19/04/2006, 17:57
Leo

este sistema com setor, barra de direcao e cilindro jah foi abandonado faz tempo os ultimos remanescentes sao o GM D60 e os FNM.

se for para rua use direcao veicular

se for so para trilha full Hydro

:putz:

Cara a direção que tô falando é nova, no máximo 3 anos. É direção veícular. Já disse que está instalada no Palitex. É moderna.

Devo estar falando grego.

[]'s

leovalle
19/04/2006, 20:10
As fotos vão anexa. Na verdade a direção é da Explorer. TEm contato direto sim com o sistema, mas é hidroassistida.

[]'s

Gilbertojipeiro38
20/04/2006, 07:14
Leo

esta direçao e de cremalheira servoassistida o sistema de funcionamento e igual a de qualquer carro de passeio, so que os tubos extras que voce ve sao ligaçao da valvula de controle com o cilindro preso a cremalheira. na direçao do Gol usado nos CJ estas passagens de oleo sao internas.

a carcaça eh feita de aluminio injetado que torna ela praticamente descartavel apos uso mais pesado

leovalle
20/04/2006, 08:07
Gilberto,

Mas se ela é usada em caminhonete, não seria para uso pesado?

Só sei que tá sendo usada no Palitex em trilhas pesadas a mais de 1 ano e já correu 3 provas sem problemas com uso de pneu 35".

[]'s duvidosos

equipeminas4x4
20/04/2006, 10:39
Único problema é barra de direção q precisa de espaço pra subir e descer. Sem falar q precisa ter uma estria tipo de cardan, pra compensar o comprimento qd o eixo sobe ou desce.

[]´s

leovalle
20/04/2006, 11:34
Tem foto dessa estria também. O Gilvan pede R$ 400,00 pelo conjunto.

[]'s sem comissão

Gilbertojipeiro38
20/04/2006, 19:21
Leo

serviço pesado eh um conceito relativo :pensativo: :pensativo:

se fosse bom ele nao estava vendendo :twisted: :twisted:

leovalle
20/04/2006, 19:39
Gilberto,

Segundo Einstain, tudo é relativo.

Não é meu, não vou comprar e muito menos vender.

Se não prestasse já teria quebrado sendo o carro de quem é (Palito)

Agora se tduo que estiver a venda for porcaria, vamos mandar fechar o comércio, ok? :concordo:

[]'s

palito
20/04/2006, 22:44
Se o sistema é forte não sei pois sou muito tranquilo para dirigir, mas resolveu os problemas de direção do Samurai eixo de rural pneu 35".

Gilbertojipeiro38
21/04/2006, 18:30
Leo e Palito

nao eh minha intençao desmerecer o sistema usado por voces, so estou dizendo que existem sistemas mais resistentes para uso extremo.

leovalle
21/04/2006, 21:49
:discordo:

Eu não uso esse sistema. NO meu carro vou por full hydro, mas pra quem não faz trial, terá um bom sistema que aguenta 35" e ainda rodar tranquilo em estrada.

[]'s

José Carlos
21/07/2008, 18:12
Leo e todos que usam full hidro ou hidro assist... Qual oleo usado por voces?

Vi num catalogo que solicitam uso de oleo hidraulico sintetico, mas os que achei sao minerais...

Obrigado

Elmer_Jeep
22/11/2008, 20:00
Povo, fiz um tópico somente sobre Hydro Assist pra não misturar os sistemas, algumas mensagens daqui foram movidas pra lá para dar conteúdo inicial ao tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48888

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 02:31
Da até pra usar no eixo trazeiro com acionamento em conjunto ou independente ( 4 WHEEL STEERING ).

PS: Lembro que mesmo sendo utilizado em equipamentos rodoviários e de carga com mais de 60 TONS, é proibido usar isso na estrada.

lembra de uns ônibus scania de 15 metros com 3º eixo direcional? diga-se de passagem o 3º eixo é full-hydro

Ramiro - Bin Lôco
18/08/2009, 18:30
Pessoal,

Estou a fim de instalar um sistema Full Hydro no "Preto Véio", só que eu não sei por onde começar.

Alguém teria a receita pra me passar, tipo quais peças comprar, suas especificações e onde compra-las.

Me parece que dá pra montar um sistema desse 100% nacional, pelo menos busquei no google e achei empresas que fabricam orbitrol, cilindro, mangueiras, colunas de direção, etc... mas existem vários tipos, tamanhos e finalidades.

O PV usa eixos D44 de Troller com pneus 38" e DH de Hilux... acho que a DH dele não vai aguentar por muito tempo.

Se alguém puder me orientar a comprar tal orbitrol, tal cilindro, etc. antecipadamente agradeço.

Abraços,:concordo:

DJunior
18/08/2009, 20:39
Pessoal,

Estou a fim de instalar um sistema Full Hydro no "Preto Véio", só que eu não sei por onde começar.

Alguém teria a receita pra me passar, tipo quais peças comprar, suas especificações e onde compra-las.

Me parece que dá pra montar um sistema desse 100% nacional, pelo menos busquei no google e achei empresas que fabricam orbitrol, cilindro, mangueiras, colunas de direção, etc... mas existem vários tipos, tamanhos e finalidades.

O PV usa eixos D44 de Troller com pneus 38" e DH de Hilux... acho que a DH dele não vai aguentar por muito tempo.

Se alguém puder me orientar a comprar tal orbitrol, tal cilindro, etc. antecipadamente agradeço.

Abraços,:concordo:

X2,

Também estou precisando configurar um sistema deste para o meu jeep.

Vou utilizar um eixo D44 de F75 com munhão aberto da ENSIMEC e pneus 37"...

Em tempo, Ramiro, assim que a gente chegar a uma conclusão, vamos tentar negociar os sistemas juntos, assim quem sabe se rola um desconto para os dois sistemas comprados juntos :concordo:.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
18/08/2009, 21:52
Ramiro e Dirceu,

Também estou nessa fase, afinal vou precisar de uma fullhydro pra virar os 44".

O pistão sei que o Marcel pode fabricar, aí ficam faltando o orbitrol, mangueiras e conexões do pistão aos munhões.

Já somos 3 para negociar pelo menos os orbitrois e pistões duplos.

[]'s

Ralado
18/08/2009, 22:32
+ 1

Agora somos 4.

[]'s

Junior

FernandoRisso
19/08/2009, 09:03
Vamos fazer o seguinte, cada um precisa medir o curso que o pistão tem que ter, logo é só medir em cada um dos carros o curso da direção de batente a batente.

Eu vou precisar de um pistão com 8" de curso.

Parece que o Rodrigo Portugal pode ser um bom contato da orbitrol, a relação da válvula também vai dizer como o cilindro deve ser feito para uma relação de 3 voltas ou 3,5 no volante para batente a batente ou menos dependendo do gosto do freguês.

Se alguém tiver outro contato, é só falar.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 09:11
Putz... abri o tópico esperando esclarecimentos, e o que encontrei???:pensativo:
Mais gente desorientada como eu...:mrgreen:

Pois bem, temos 4 malucos querendo andar fora da lei (eu, Dirceu, Frisso e Ralado):lol:, não sei se existe uma única "formula" que sirva para os 4 casos, mas se alguém se interessar em montar kits barateando por comprar em quantidade, pode ser uma boa tanto para o vendedor quanto para os compradores.

Por outro lado, podemos nós mesmos buscar informações específicas para cada caso e na hora de comprar, negociar com fornecedores todos juntos como bem disse o Frisso.

Com a palavra os mais experiêntes no assunto, Bill, Elmer, Giovani, Regis, Ramiro Eli, Marcel... UMA LUZ POR FAVOR!!!:pipoca::pipoca:

[]'s

jeisonk
19/08/2009, 09:11
Opa, precisando de volume pra negociar pode contar comigo, também entro.

Abs

Elmer_Jeep
19/08/2009, 09:18
Com a palavra os mais experiêntes no assunto, Bill, Elmer, Giovani, Regis, Ramiro Eli, Marcel... UMA LUZ POR FAVOR!!!:pipoca::pipoca:

[]'s

Obrigado pela lembrança mas não sou o mais indicado pra comentar sobre o sistema.

Uma sugestão seria entrarem em contato com a Ensimec pois o Franco estava montando alguns pistões nos eixos dianteiros RockBone e deve ter os calculos de dimensionamento como também um fornecedor das peças necessárias.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 19:28
Valeu pela dica Elmer!!!

OK Jeison, já estamos em 5 interessados!

Troquei msg com o Marcel no tópico do PV... realmente ele fornece o cilindro.
Ele pediu pra tirar as medidas que eu preciso pra me passar o custo... deduzo que cada jipe deva ter um cilindro específico.

Pergunto, o orbitrol depende das dimensões do cilindro ou não?

O sistema completo seria composto de:
- Orbitrol (foto 2)
- Coluna de direção (foto 1)
- Cilindro
- Terminais rotulares
- *Bomba hidráulica
- Mangueiras e conexões
- Suportes do cilindro
- Suporte do orbitrol

Será que falta mais alguma peça?:pensativo:
*Serve a mesma bomba da DH original do motor?

vamos cotando pra ver quanto fica essa brincadeira...:putz:

[]'s

DJunior
19/08/2009, 19:36
Troquei msg com o Marcel no tópico do PV... realmente ele fornece o cilindro.
Ele pediu pra tirar as medidas que eu preciso pra me passar o custo... deduzo que cada jipe deva ter um cilindro específico.

Ramiro,

Quais medidas exatamente o Marcel necessita para fazer o custo do cilindro? Imagino que seja a distância entre os furos do Hi Steer ou a medida "S" - distância de giro do munhão (tem um esquema mostrando essa medida "S" em algum lugar aqui do tópico)...

Vamos mantendo contato...

Abraços,

Dirceu

equipeminas4x4
20/08/2009, 10:36
Os cilindros que vendi pra full hidro, tem 8" de curso, pra levar a direção de batente a batente. Com diam. da haste de 1,5" e diam. interno da camisa 2,5". utiliza terminal rotular M16.

Esse link é basicamente a referência pra fazer a full-hidro:
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index3.html (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index3.html)

[]'s

equipeminas4x4
20/08/2009, 10:39
vou cotar pra vcs o cilindro nessa medida e o orbitrol pra postar aqui.

[]'s

folgado
20/08/2009, 11:01
Duas perguntinhas de leigo:

Com o sistema full-hidro, o volante não volta mais à posição original, ou seja, a cada momento está em um lugar para a mesma posição dos pneus?

Como fica a dirigibilidade do jipe com esse sistema?

[]s

equipeminas4x4
20/08/2009, 11:10
Duas perguntinhas de leigo:

Com o sistema full-hidro, o volante não volta mais à posição original, ou seja, a cada momento está em um lugar para a mesma posição dos pneus?

Como fica a dirigibilidade do jipe com esse sistema?

[]s
exatamente, o volante fica sem posição exata. A dirigibilidade não muda muito, mas é desaconselhável pra quem faz uso on-road.

[]'s

Elmer_Jeep
20/08/2009, 11:32
vai começar tudo dinovo...

JCJ
20/08/2009, 11:41
A maior parte das dúvidas pode ser respondida aqui também !

Tanto FH como HA.

http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22 (http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22)

[]´s
JCJ

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 14:08
A maior parte das dúvidas pode ser respondida aqui também !

Tanto FH como HA.

http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22 (http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22)

[]´s
JCJ

É de dar inveja...:confused: lá por $1.450 latinhas vem tudo que tem direito... só pegar e instalar!:dance:

Enquanto cá pr'essas bandas... temos que ficar caçando partes pra montar uma porra dessas e ainda sair mais caro!:putz:

Mas vamo que vamo.:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 14:19
E nesse site, o kit sai mais barato ainda...:parede::parede:

http://www.polyperformance.com/shop/PSC-2.5-Double-End-Steering-Cylinder-Kits-p-17018.html

equipeminas4x4
20/08/2009, 14:29
E nesse site, o kit sai mais barato ainda...:parede::parede:

http://www.polyperformance.com/shop/PSC-2.5-Double-End-Steering-Cylinder-Kits-p-17018.html
lá todo mundo usa, aquiu tem meia dúzia e olhe lá.

[]'s

DJunior
30/08/2009, 20:37
vou cotar pra vcs o cilindro nessa medida e o orbitrol pra postar aqui.

[]'s

Grande Marcel,

Alguma novidade na cotação? Após a medição realizada neste final de semana, o meu cilindro deve ter 6" de curso...

Abraços,

Dirceu

Ramiro - Bin Lôco
30/08/2009, 20:50
Grande Marcel,

Alguma novidade na cotação? Após a medição realizada neste final de semana, o meu cilindro deve ter 6" de curso...

Abraços,

Dirceu

O meu ídem (6")

[]'s

equipeminas4x4
30/08/2009, 22:08
Direção hidrostatica 100 cm3. italiano. com reposição de peças nacional
1170,00

Cilindro hidráulico 6’’curso x ” 2’’x 1.1/2’’ passante.
920,00

coluna de direção
387,00

Esses preços são direto com a empresa de um amigo, vou passar o contato aos interessados.

[]'s

DJunior
31/08/2009, 21:53
Direção hidrostatica 100 cm3. italiano. com reposição de peças nacional
1170,00

Cilindro hidráulico 6’’curso x ” 2’’x 1.1/2’’ passante.
920,00

coluna de direção
387,00

Esses preços são direto com a empresa de um amigo, vou passar o contato aos interessados.

[]'s

Marcel,

Me passa o contato desse seu amigo que eu quero falar com ele...

Passei a noite de hoje pesquisando na net e cada vez mais fica mais complicado achar a equação ideal.

Agora descobri que as válvulas orbitais podem ser de centro aberto ou centro fechado, com força de reação ou sem e mais algumas outras coisas mais.

Amanhã vou ligar para um conhecido que trabalha aqui no Brasil na Sauer Danfoss e tentar sanar algumas dúvidas sobre as válvulas orbitais. Assim que chegar a uma conclusão (ou não :parede:) posto aqui no forum.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
01/09/2009, 23:01
Marcel,

Os cilindros tem as pontas das hastes com rosca, certo? Servem para encaixar essas peças aqui que vão os terminais rotulares + braço + terminal rotular e munhão.

http://www.pscmotorsports.com/images/large/Tie%20Rod%20Ends/PSC-SC16-sm_LRG.jpg

Algum fornecedor nacional disso?

[]'s juntando as peças!

equipeminas4x4
02/09/2009, 09:16
fernando,

o cilindro vai com furo rosca M16 nas 2 extremidades. Eu fiz um com chapa dobrada em vez de fazer esse usinado. Fica beeeeeeem mais barato e funciona da mesma forma. Vou ver se acho o desenho aqui.

dirceu,

ele é conhecido como ratinho (31)9973-7800

[]'s

equipeminas4x4
02/09/2009, 09:27
bom, não está nas medidas certas para o M16, mas serve de base pra vc fazer o desenho.

[]'s

FernandoRisso
02/09/2009, 09:40
Boa solução, usou chapa de 1/4" ou 1/2"?

[]'s

equipeminas4x4
02/09/2009, 09:50
Boa solução, usou chapa de 1/4" ou 1/2"?

[]'s
usei 5mm, até pq vc não consegue dobrar chapa de 1/2" nessa medida. Provavelmente o cara vai falar q não consegue dobrar, pois não tem ângulo pra dobra, ae vc fala pra ele dobrar o que der e termina na marreta.

[]'s

DJunior
02/09/2009, 10:42
termina na marreta.

Processo de fabricação de alta tecnologia :twisted:.

FernandoRisso
02/09/2009, 10:48
usei 5mm, até pq vc não consegue dobrar chapa de 1/2" nessa medida. Provavelmente o cara vai falar q não consegue dobrar, pois não tem ângulo pra dobra, ae vc fala pra ele dobrar o que der e termina na marreta.

[]'s

Sensacional! E se não chegar na medida do terminal faz uns calços com arruela! :palmas:

[]'s

equipeminas4x4
02/09/2009, 11:01
se vc colocar o suporte na mesma medida do terminal, ele fica sem folga pra fazer o giro. Vc precisa usar calços entre o terminal e suporte U. Eu uso 2 calços de tubo, com 5mm aproximadamente.

[]'s

FernandoRisso
03/09/2009, 00:18
Vamos lá, depois das aulas de geometria espacial, o publicitário aqui botou os neurônios para funcionar e montou um excel para ajustar os menos espertos, como eu. :odedo:

É idiota de simples, preencha com os dados do cilindro que pretende usar (opinião de outros ou busca na internet) e altere os valores do orbital para chegar no # de volta de batente a batente. Altere simplesmente os valores em amarelo, não mexam nos outros, senão vai dar merda!

No anexo já está com um pistão que serviria para um D44, segundo medidas do Ramiro Bin Loco e aprovação do Bill. 2,5" diâmetro, 1,5" pistão e 6" de curso - usando um orbital de 100ml/rev chega-se a 3,09 voltas de batente a batente.

Não pesquisei a disponibilidade de vazão dos orbitais, mas qq catálogo da danfoss ou charlyn deve ter.

[]'s

DJunior
13/09/2009, 21:10
All,

Passei o final de semana estudando sobre o assunto e através de muita pesquisa, verifiquei uma válvula orbital da Sauer Danfoss que pode servir para a utilização em nossos veículos.

Decrição:

Válvula OSPC OR (Open Center Reaction);
Displacement: 40-200cm³/rev - 2,44-12,21in³/rev
Flow: 4-50 l/min - 1,06-13,21 US gal/min
Max. pressure: 210 bar - 3045 psi

A minha pergunta é se alguém sabe se uma bomba de direção hidraulica (original de algum carro) consegue os 50 l/min e 210 bar máx. ?

Amanhã vou cotar o valor da válvula depois posto aqui...

Se alguém quiser mais infomação sobre estas válvulas, neste site tem um monte de informações legais sobre este assunto (somente em Inglês): http://www.sauer-danfoss.com/Products/Steering/HydraulicSteeringUnits/index.htm (http://www.sauer-danfoss.com/Products/Steering/HydraulicSteeringUnits/index.htm)

Abraços,

Dirceu