PDA

Ver Versão Completa : Reflexo no painel da S10 99/00

Craisiler
19/05/2009, 11:49
Olá pessoal alguém sabe alguma coisa que posso fazer para diminuir o reflexo do sol no painel da minha S10? Colar um tecido em cima?

PS: Já coloquei pelicola mas não diantou muito...

Anthoniusnikos
19/05/2009, 12:34
Craisiler.
Superfícies que não refletem são constituídas de materiais opacos e escuros, que capturam os raios de luz, podem ser cinzas, ou de preferência superfícies negras.
Abs
Anhon

Craisiler
19/05/2009, 20:55
Ela já é escura [cinza grafite] mas ela esta brilhosa e acaba refletindo no para-brisa.

docerrado
20/05/2009, 14:42
Ela já é escura [cinza grafite] mas ela esta brilhosa e acaba refletindo no para-brisa.

Uai ta atrapalhando na hora de dirigir? Tenho uma a mais de 3 anos ja fui pra muito canto e com sol a pino, sol nascente, poente e por ai vai, mas nunca tive problemas em atrapalhar. Reflete um pouco, creio que seja pelo desenho do painel, inclinação do vidro e a cor (principalmente isso).
Vc. passa silicone no painel? Se tiver muito ruim, coloca uma tolha preta nos momentos mais punk´s.

Craisiler
20/05/2009, 19:09
Craisiler.
Superfícies que não refletem são constituídas de materiais opacos e escuros, que capturam os raios de luz, podem ser cinzas, ou de preferência superfícies negras.
Abs
Anhon

Na cidade não é o problema mas nas minhas viagens de 5h é ruim!

Craisiler
03/07/2009, 20:42
A solução do problema foi o emcarpetamente do painel, particularmente axei que ficou com um bom resultado. Foi colado com cola P20 [de facil remoção]. Se quiserem fotos é só dar um grito.

linuxhellmaster
03/07/2009, 20:49
A solução do problema foi o emcarpetamente do painel, particularmente axei que ficou com um bom resultado. Foi colado com cola P20 [de facil remoção]. Se quiserem fotos é só dar um grito.

O grande problema eh o seguinte.....

De fabrica todos os carros saem com um acabamento nao reflexivo ali em cima.... (nao o acrilico do painel de instrumentos em si) ae vem um baiano e da aquele puta polimento no painel.. com silicone e talz.. e isso e aquilo... e pah... prontinho.. tah feito a merda..

cheers

Dieselboy
03/07/2009, 21:14
Ia te sugerir o carpete, só que ao invés de colá-lo, apenas fixá-lo em alguns pontos com fita tipo velcro.

Os veículos mais antigos, apresentam mesmo esse "problema", que como muito bem lembrou o colega acima, acaba piorando de vez, quando um "iluminado" resolve passar a $#@% do silicone no painel :putz: :parede:

Alguns veículos novos já vem com o material do painel tipo "poroso" (Stilo), que acaba de vez com qualquer reflexo.

A F-1000 tbém estava com esse "problema", só que acabou se resolvendo sozinho, basta relaxar um pouco com a limpeza interna que forma-se uma camada de poeira "anti-reflexiva" sobre o painel :mrgreen:

Meu velho qdo viu me disse, "vc é um porco relaxado!"

Respondi, "veinho, do pó viemos, ao pó voltaremos, portanto é bom todos irem se acostumando" :twisted: :twisted: Ficou mudo! Hahahahaa :mrgreen:

Craisiler
03/07/2009, 21:45
OKSAOKOPKSOKSAOKSKOASKKOSKPOK

só imagino...

linuxhellmaster
03/07/2009, 21:45
Ia te sugerir o carpete, só que ao invés de colá-lo, apenas fixá-lo em alguns pontos com fita tipo velcro.

Os veículos mais antigos, apresentam mesmo esse "problema", que como muito bem lembrou o colega acima, acaba piorando de vez, quando um "iluminado" resolve passar a $#@% do silicone no painel :putz: :parede:

Alguns veículos novos já vem com o material do painel tipo "poroso" (Stilo), que acaba de vez com qualquer reflexo.

A F-1000 tbém estava com esse "problema", só que acabou se resolvendo sozinho, basta relaxar um pouco com a limpeza interna que forma-se uma camada de poeira "anti-reflexiva" sobre o painel :mrgreen:

Meu velho qdo viu me disse, "vc é um porco relaxado!"

Respondi, "veinho, do pó viemos, ao pó voltaremos, portanto é bom todos irem se acostumando" :twisted: :twisted: Ficou mudo! Hahahahaa :mrgreen:

O pior eh que a tal capa de sujeira... esta presente em varios lugares do carro e motor... e em muitos deles.. a sujeira eh vital!!! quer exemplo ?

Jah viu motor recem retificado dar vedacao de oleo em anel/pistao ?... jah lancou um "flush" no radiador e logo depois ele passou a vazar ??,,,, jah lancou um daqueles aditivos p/ tirar carbono e ficou pior depois ???

etc..etc...etc...

cheers

Craisiler
03/07/2009, 21:57
Um ótimo trabalho, esconde grandes gabiarras!

Edintruder
03/07/2009, 21:59
O silicone ajuda a embaçar o pára-brisas com a umidade. Não aconselho uso de silicone no painel. Eu só uso pano úmido pra limpar o painel.
Outro detalhe é que o painel cinza da linha GM é pintado, e se esfregar com um pano macio ele acaba abrindo o brilho.

Dieselboy
03/07/2009, 22:24
O pior eh que a tal capa de sujeira... esta presente em varios lugares do carro e motor... e em muitos deles.. a sujeira eh vital!!! quer exemplo ?

Jah viu motor recem retificado dar vedacao de oleo em anel/pistao ?... jah lancou um "flush" no radiador e logo depois ele passou a vazar ??,,,, jah lancou um daqueles aditivos p/ tirar carbono e ficou pior depois ???

etc..etc...etc...

O 1º já ouvi algo a respeito, já o 2º e 3º nunca. Bem, mas vc deve levar em consideração que os motores diesel mais antigos - como o 229, perkins - são bem mais tolerantes a alguns problemas que afligem muitas das pick-ups eletrônicas de hj em dia.

Claro, desde que respeitando os prazos de manutenção :concordo: no meu caso por exemplo, troco o filtro de ar a cada 10 mil km, nunca tive problemas, e mesmo qdo troco me dizem que até poderia rodar mais uns 5 mil km se quisesse.

O problema- mor que a poeira causa, é na parte eletro-eletrônica :putz: basta ver os componentes de motores de arranque, alternadores dos veículos que rodam mais em terra :shock:

A poeira é implacável :putz: por isso carros pequenos que trafegam muito por estradas rurais, costumam sofrer constantes problemas, geralmente oriundos da parte elétrica.

docerrado
07/07/2009, 13:01
Como falei, tenho a minha S10 e agora completou 4 anos de uso. Já percorri o Nordeste com aquele sol infernal, o clima seco do centro oeste e nunca tive problema com brilho no painel. Pode ser que no caso de alguns carros o uso do silicone seja o causador do problema. Ou ate a altura que o motorista tem, fazendo um ângulo onde o brilho apareça.

A idéia do amigo Diesel Boy para colocar um carpete com VELCRO é uma boa, o motivo é o seguinte:

Não sei se o companheiro da S10 costuma fazer trilhas, expedições ou viagens por estradas de terra onda a poeira seja predominante. Se sim, terá um problema a mais na hora da lavagem. Tive uma Toyota Bandeirante que a comprei, veio toda forrada no carpete, a primeira coisa que fiz foi tirar e colocar corvim para facilitar a limpeza.

Lembre-se que a poeira é que nem água, entra em qualquer canto.

Outra forma de proteger o painel e evitar o brilho seria comprar um pedaço de EVA recortar no molde do painel e colocar em cima. Fácil de limpar e seca rápido caso lave.

Minha S10 mesmo ainda no carpete do assoalho tem terra e poeira de tudo que é canto que já passei.

Não sei a como são os passeios do nosso amigo Claisiler, mas a poeira do cerradão é que nem talco.

Abraço moçada!