PDA

Ver Versão Completa : Cherokee - perguntas de iniciante antes de comprar...

andremartins
19/05/2009, 11:19
Olá a todos...
:-D

Primeiramente, obrigado por qualquer resposta e dica que aparecer por aqui... valeu mesmo!

Bem, sou totalmente novato, nunca tive Cherokee, mas a paixão é antiga...e agora quero adquirir uma...

Estou pensando em comprar uma Cherokee entre 1999 e 2001, gasolina, automática...moro em SP, capital, e tenho visto algumas boas ofertas...

As minhas dúvidas são as de sempre né....

-automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?
-há alguma coisa específica para se atentar antes de comprar neste modelo?
-GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....
-custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....
-seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?

Bem, desde já agradeço....

Grande abraço à todos!!!!

AM

Níracas
19/05/2009, 11:58
Olá André, tudo bom?
seja bem vindo ao fórum.

Bom, como não entendo muito de Cherokee (tenho uma Explorer, mas logo logo também vou fazer parte do time da Cherokee, estou, ou melhor meu pai está comprando uma), vou passar alguns links aqui do fórum que irão ajudar muito.

esse é o Guia de Compra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

este é sobre as Grand Cherokee Limited e Laredo (se estiver pensando em comprar alguma é um ótimo tópico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307

esse aqui vai ajudar quando comprar uma, é um Guia de Revisão Inicial: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409

Bom, agora sobre as perguntas, vou responder de acordo com meu conhecimento (que não é essas coisas,rsrsrsrsrsrs), mas logo logo aparece o pessoal que entende mais e explica melhor.

1 - nesse caso não digo que é melhor é nem pior, pois vai muito do gosto, tem pessoas que não gostam de forma alguma, eu já adoro, rsrsrsrs. O bom do automático é que você, em caso de trânsito intenso, não precisa ficar toda hora com o pé na embreagem o que torna um pouco cansativo, sem contar que para trilhas é uma beleza. Ah, no caso da Grand Cherokee, se não me engano todas são automática, já a Sport tem manual e automática.

2 - vide o Guia de Compra, há dicas interessantes.

3 - nesse caso sou suspeito em falar, pois nunca tive e só li relatos. O que ouvi falar que é pode prejudicar o câmbio automático, parece que pode dar problemas e etc. sem contar nesses outros problemas que você citou.

4 - não sei informar.

5 - seguro também não sei ao certo, mas estava conversando com meu pai e no caso dele, uma Grand Cherokee Limited 97 ficaria em torno de uns R$3.500,00 +/-. Vou confirmar com ele e depois coloco aqui. Mas o pessoal logo logo responde melhor. Se bem que se eu não estiver enganado acho que em um desses links que passei há falando alguma coisa sobre o seguro.

Bom, espero ter ajudado um pouco.

abraço

Ronaldo B.
19/05/2009, 12:30
André,

Já te deram boas dicas, só vou acrescentar mais algumas coisas.

-automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?

A vantagem da automática além do conforto é a facilidade de encontrar peças se comparado com o cambio manual. Ou até mesmo a troca do câmbio inteiro, hoje vc consegue comprar um câmbio automatico usado para XJ pagando por volta de R$ 2.000,00 ou até menos, e não é dificil encontrar, ams é muito raro ter que trocar um cambio desses porque ele é bem resistente.

-GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....

Se vc vai rodar só 20km/ dia como disse, não vejo porque ter GNV. Eu particularmente não gosto e não compraria um carro com GNV, ainda mais um automático.

-custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....

Dificil responder, depende do estado do carro que vc comprar, de como usar, do mecanico que levar (principalmente) e de onde comprar as peças. No geral não é nada de assustador, manutenção básica tipo troca de óleo, filtros, correia e velas é comparada a manutenção de uma Blazer por exemplo.

-seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?

A minha XJ é 98, no ano passado recebi cotação de R$ 2.300,00 a R$ 5.600,00 dependendo da seguradora, para primeiro seguro sem bonus. Então pode esperar alguma coisa perto disso.

No mais, todas as suas dúvidas já foram bem discutidas aqui no fórum e se vc usar a pesquisa vai encontrar informações bem detalhadas e se tiver dúvidas pode perguntar no próprio tópico onde surgir a dúvida.

[]´s

Walther
20/05/2009, 14:26
André, é um puta carro. Tenho uma XJ 98 automática e mesmo querendo trocar por um 4x4 mais novo, não consigo por pena de me desfazer desse carro.
Com relação ao custo de manutenção, acho até barato para o carro que é, vou dar alguns exemplos dos preços das peças que comprei aqui no DF. (tudo muito caro)

Bomba de gasolina = R$ 90,00 (refil)
Bomba de água = R$ 145,00
Correia = R$ 56,00
Filtro combustível = R$ 15,00
Filtro de ar = R$ 35,00
Disco de Freio = R$ 120,00 (par)
Pastilha = R$ 80,00
Par de bieletas = R$ 130,00
Cabos de vela = R$ 140,00
Retentor do diferencial = R$ 23,00

Como se ve, não é nenhum absurdo, comparável a qualquer nacional.
Boa sorte.

R-Mendes
20/05/2009, 23:35
Bem, tá aí uma dúvida que também tenho... Pretendo sair de um Engesa e tô pensando em pegar uma Cheroka 98 manual. Claro, pra quem ficou espantado quando pensei em adquirir o Engesa, vou encontrar a mesma cara quando citar o nome 'Cherokee'. Com família e praticamente todo mundo que conheço que tem aquela ignorância em relação a carro importado, imaginam como vai ser... Mas já li muito e acho que não seria uma má idéia. Vi boas opções (ao menos visualmente) por preços entre 20 a 22 K. Meu medo é comprar, dar um boró esquisito e ficar zilhares de dólares pra consertar. Meu orçamento não é muito abastado, por assim dizer...

Ronaldo B.
20/05/2009, 23:58
Se pegar uma XJ em bom estado, dificil ter algum problema que te faça gastar muito, só toma cuidado com essas pechinchas que estão aparecendo por aí, o barato pode sair caro.

E porque pegar uma manual ???? Não vejo vantagem nenhuma, muito pelo contrário.

[]´s

R-Mendes
21/05/2009, 00:35
Ronaldo, 'pechincha' eu não sei, mas convenhamos que o que importa é o preço aliado à qualidade. Inclusive estou vendo umas de SP, apesar de ser de Goiânia. Mas só observando por enquanto... Preciso vender o Engesa antes de tudo. Sobre a opção do câmbio manual... Bem, pra mim era menos problema. Penso eu que a manutenção é mais em conta. Além da economia com combustível. Quais seriam as desvantagens?

Ronaldo B.
21/05/2009, 10:02
Mendes,

A desvantagem que vejo no cambio manual é principalmente a dificuldade de encontrar peças. Pergunta prá quem já teve que consertar um cambio manual numa XJ e prá quem já teve que consertar uma automático, no manula vc simplesmente não encontra peças de reposição no Brasil e mesmo prá importar é dificil de achar e caro. Sem falar no conforto, e a diferença de cosnumo nem é tão grande assim, e se tá preocupado com consumo, lemnra que vc via pegar um carro que faz em média entre 4,5 a 5,5 kml.

[]´s

R-Mendes
21/05/2009, 13:02
Jisuis, a coisa sempre se complica. É, eu sei que é um carro meio alcoólatra, mas se andar mais de boa será que não faz uns 7km/l? Porque no manual você controla o giro do motor pra trocar a marcha. Já no automático não tem como. E o gasto do consumo vou compensar no IPVA, que aqui em Goiás, depois de 10 anos, é de grátis. Sobre peças... Bem, manual ou automático não deve ser baratinho pra consertar. Além do que, pretendo colocar GNV, apesar de ter gente que não recomenda, mas já li sobre muitos casos que o kit geração 5, o mais atual, fica bom e praticamente não perde potência. Antes de tudo, porém, tenho que vender o Engesa.

Ronaldo B.
21/05/2009, 17:57
Mendes,

Sem querer te desanimar mas fazer 7 km/l com uma XJ mesmo manual acho quase impossível, no máximo vc vai conseguir uns 6 km/l e andando igual tiozinho e se não pegar muito transito.

Eu nem vou comentar sobre GNV porque acho isso uma gambiarra, e a maioria das instaladoras só fazem serviço porco . Mesmo os kits de 5ª geração acho que não vale a pena começando pelo preço, mas tem quem goste e respeito a opinião de cada um, aliás, vc já viu quanto fica um kit de 5ª geração completo para uma XJ ??? Prepara o bolso...

[]´s

R-Mendes
21/05/2009, 18:14
Ronaldo, eu sou por fora de GNV, nunca sequer pilotei um carro com esse tipo de combustível, mas já conversei com quem tem e me disseram que não é mal negócio. Digamos que eu ando meio como tiozinho, já que aquela fase de querer sempre chegar na frente e me sentir um piloto no trânsito (e não um motorista) já passou. Sou um cara calmo, tranquilo. Claro, às vezes será necessário pesar o pé, mas não será via de regra. O valor do kit não é barato, mas com o valor da venda do Engesa, vai sobrar uma graninha razoável pra colocar. A questão é a seguinte... Sempre gostei de 4x4. Quando vi o Engesa, falei 'é esse'. Aí lá vai eu juntar grana pra comprar. Fiz rolo em um carro e claro, um carro de mais de 20 anos merece uma reforma. O problema foi aí... De tanto gastar e ainda não estar andando, perdi o tesão. Ele já está quase pronto e os mesmos que tentaram me remover a idéia de não comprar, tentam o mesmo pra não vender. E ficou muito bom. Mas já não o olho com os mesmos olhos de antes. Então, quero vender e comprar um 4x4 já pronto. E confortável. Pensei em Blazer, mesmo que não fosse 4x4, já me servia, porque não vou pegar trilha pesada, essas coisas. Mas leio e ouço mais detalhes negativos que positivos. Fuçando aqui e ali, dei de cara com a XJ. E pesquisando preços, fiquei espantado com os valores bem abaixo do que imaginava. Então é isso... Vou sonhar da mesma forma como aconteceu com o Engesa e, com o tempo, as coisas se acertam.

Ronaldo B.
22/05/2009, 13:20
Mendes,

Entendo o seu problema com a reforma, já passei por isso também, chega uma hora que desanima mesmo ver o carro parado na oficina. :evil:

Quanto a Blazer, tive uma 2.4 que foi meu carro do dia a dia por um ano e meio e o que posso te dizer é que a GM encontrou uma boa substituta para a velha Caravan, não espere mais que isso de uma Blazer. Vocação para offroad ela não tem nenhuma, é um carro totalmente street, confortável mas ruim de estabilidade e ruim de freio, na cidade o motor 2.4 até nem gasta tanto mas também não anda e na estrada faz quase a mesma coisa que uma XJ, então... vai de XJ com certeza.:concordo:

[]´s e boa sorte na compra da sua XJ..

Rones Jr
22/05/2009, 17:37
Disparado a XJ é um dos melhores no quesito custo benefício. Estilo clássico, robusto, com todos os ingridientes de conforto e segurança, pelo preço que se encontra. Estando em bom estado é carro pra sempre. Sobre o GNV...sou da turma que acredita no negócio, mas só vale a pena se for rodar muito mesmo. O preço do combustível já não é tão atrativo. Na minha tem, mas já comprei assim...não vou gastar dinheiro pra tirar. Tvz eu eu tenha sorte, pois jamais fiquei parado ou com algum problema no GNV. Com uma botija de GNV de 18 m3 rodo na cidade +/- 110 - 120 km´s e ainda tenho um porta malas de um Palio. A perda de potência é mínima, no meu caso.

Mas, realmente, pelo que rodo hj de XJ não gastaria dinheiro pra por um GNV.

Ronaldo B.
22/05/2009, 17:59
No caso de já ter comprado a XJ com GNV instalado e não estar apresentando problemas, a menos que precise de todo o espaço do porta malas, realmente não vale a pena tirar.

Mas hoje comprar qualquer carro sem GNV e instalar um kit novo... isso eu não faria, principalmente sendo um carro importado e com cambio automático.

[]´s

FlávioJeep
23/05/2009, 00:55
Meu amigo, tenho uma Limited 98, estou com ela a 08 anos, sempre tive uma sensação que um dia iria se arrepender pela compra justamente pelo fato do auto custo de manutenção e o medo de um problema no motor ou no câmbio, porém sofri sem necessidade.

Até hoje este carro só me deu prazer, nunca me deixou na mão, claro que sempre fui cuidadoso com as suas manutenções.

A minha familia inteira na época me criticou, voce é louco ....
Hoje ninguém da minha familia admite que a venda.

Quando a comprei estava com 10.000km, hoje 170.000km nunca precisei mexer nem câmbio nem motor.

Ps. rodei em toda região norte e nordeste do Brasil

Seja bem vindo ao clube.

Ronaldo B.
23/05/2009, 13:13
Até hoje este carro só me deu prazer, nunca me deixou na mão, claro que sempre fui cuidadoso com as suas manutenções.

Flavio,

Essa frase diz tudo.... parabéns !!!:concordo:

[]´s

andremartins
24/05/2009, 11:50
Galera,

Primeiramente, obrigado!
Sim, as informações estão sendo preciosas....

o lance do câmbio manual, realmente não tinha lido nada à respeito, grande dica.....vou ficar somente no automático.....
com isso, pelo que eu entendi, se eu quiser uma 2000 -2001, automática, o diesel está fora de questão né? pois pelo que eu entendi, a Diesel não tem automática neste ano....

ok, o Guia de Compras, sensacional, valeu mesmo!!!

e estou começando a desconfiar que seja melhor comprar uma que NÃO tenha nenhum kit de gás instalado.....

a manutenção me pareceu muito razoável, pelo carro que é....

obrigado mesmo galera!!!

ah, ontem eu fui ver uma, e fiz um "test-drive"..... na boa, que carro!!!!!!!!!!!!

Grande abraço à todos!!!

R-Mendes
28/05/2009, 18:43
O bom de fórum é que sempre tem alguém que já fez o que você tem idéia... Bem, tava pensando mesmo em pegar uma Blazer 2.4, por ser GM, ser fácil encontrar as peças e tal. Mas o preço costuma ser caro. Preço por preço, o porém da XJ, penso eu, fica só no tempo de entrega da peça, pois quase sempre costuma ser importada. Mas temos a Argentina aqui do lado. Uns contatos e a coisa se resolve. E convenhamos que XJ é muito mais presença que Blazer. Nem se compara... Meu medo maior é dar um boró e ficar algo em torno de 5 mil pra arrumar, sei lá. Aí vou ser motivo de piada geral. Não entendi o porque de dizer que não colocaria GNV por ser um carro importado e com câmbio automático... Os kits mais atuais não tem tecnologia totalmente de fora?

R-Mendes
28/05/2009, 18:46
Ha, ha, ha... Tu também levou umas dessas? Ih cara, até hoje minha mãe quando vai na garagem e olha o Engesa fala 'nossa, a maior burrada que esse menino já fez... Comprou um carro pra ficar na oficina e nem anda'. É a vida né... Ele está ficando ótimo, todo forrado por dentro, mecânica tá bala, pintura ok... Mas ainda falta. E é aos poucos. Mas tá pra terminar. Minha meta é vender, pagar uma dívida e o restante talvez consigo dar entrada em uma XJ, sei lá... Tô doido pra entrar no 'clube'. :mrgreen:

R-Mendes
28/05/2009, 18:47
Cara, eu ainda nunca nem coloquei o pescoço pra dentro de uma. Só resolvo quando tiver uma graninha pra comprar. Aí sim, quero fazer test drive até cansar e poder escolher uma boa. Seu tópico tá sendo muito útil pra mim também.

quatrodmaio
03/06/2009, 12:39
Olá amigos,

estou para fazer uma troca de viaturas, tenho uma Tracker 2.0 diesel e estou pensando em trocar por uma XJ 2.5 turbo diesel intercooler 2000/2001.

Minhas dúvidas estão em aquisição de peças para motor, suspensão, cambio e acabamentos internos (painel, bancos, ...) e tb com relação ao mercado deste tipo de viatura, já que não é muito comum Cherokee diesel.

Desde já meus agradecimentos.

mrcrema
04/06/2009, 09:37
Bom dia a todos.

Sou novato aqui nessa área de Cherokee Sport e gostaria de algumas informações de quem tem e já fez alguma preparação na viatura.

Sempre tive vontade de ter um carro desses e ontem apareceu a oportunidade de abraçar uma e foi o que fiz, comprei uma 1998, toda original de cor branca.

Não sei nem se vale o que paguei, mas acredito que não tenha feito um mal negocio, pelo estado em que se encontrao carro, tem inclusive manual e chaves reserva, paguei R$ 20.000.00 no carro a longo prazo com um amigo.

Como podem ver, tenho um Jeep e uso ele para trilhas e também em passeios leves fora de São Paulo, como por exemplo : Adventure in Serra (serra Negra), Tradição (ilha comprida), Encontro de Leme, etc, todos fora de São Paulo e acabo rodando 400 / 500 km no final de semana, o que acaba comigo e também com o jeep, rsrsrsrsrsrs, por isso a aquisição da Cherokee.

Agora queria tirar algumas duvidas :

- Ontem quando fui andar com o carro, estava testando o 4x4 e reduzida, esta tudo engatando normalmente, entra 4x4, entra reduzida, sai da reduzida normalmente, mas quando volto para o 4x2 ele demora bastante para sair do 4x4, somente andando mesmo, isso é normal ? Desculpa se for ignorancia minha, mas nunca tinha andado em um carro desses.

- Queria informações sobre body lift, alguma coisa que eu possa colocar pneus 33" ou se possível mesmo 35".

Agradeço antecipadamente a ajuda de vc´s

Peguei o carro ontem mesmo e assim que eu começar a modificar eu posto fotos para que todos acompanhem

Valew

Marcio
Msn : mrcrema@londrescontabil.com.br

Ronaldo B.
04/06/2009, 18:01
Marcio,

As vezes é normal demorar um pouco prá desengatar o 4x4.

Na XJ não tem como instalar body lift por se unibody, ou seja, o "chassi" é soldado na carroceria.

Prá usar pneus maiores tem bastante informação, dá uma pesquisada que vc vai achar muita coisa, pesquisa por lift, suspensão, levantar, entre outras palavras relacionadas. Se mesmo assim tiver dúvida, pode perguntar no próprio tópico.

[]´s

mrcrema
05/06/2009, 07:54
Bom dia Ronaldo

Ontem estava conversando com dois mecanicos, e os dois me falaram que todo o erro foi eu ter ligado 4x4 no asfalto, que esse tipo de tração não pode ser ligada em piso com total aderência. Eu como não sabia e queria ver se estava tudo funcionando acabei testando a tração no asfalto.

Já um terceiro que levei o carro para ver, disse que tem problema na tração e que vou gastar uns 3000,00 para consertar, sem nem ter aberto nada, fez o orçamento somente com o que falei pra ele, rsrsrsrsrsrsrs

Eles me falaram também que por não ser eixo rigido, quando se usa a tração 4x4 no asfalto, o carro tende a roncar o diferencial, por causa da rotação diferente do mesmo.

Olha, para ser sincero, não entendo naaaaaaaaaada de cherokee, se me falaram besteira, não sei.

Por favor, deem suas opiniões.

Grato

mrcrema
05/06/2009, 09:25
BOM DIA

Onde consigo com bons preços um kit de suspensão de 3" para a minha cherokee sport ?

Grato

Rones Jr
05/06/2009, 09:42
Demora um pouquinho (pouco mesmo) pra sair da 4x4. Mas, foi qual 4x4 q usou? Full Time ou Part Time? O Full vc pode usar em qualquer terreno e em qualquer velocidade...eu usava em viagens quando começava a chover....fui a 160 km/h com o full ligado e tudo bem. a XJ tem diferencial central. Já quando usa o Part Time...é mais punk pois (parece....confirmem ai) há o bloqueio do diferencial central...esse sim vc não pode andar (melhor dizendo...fazer curvas) em piso sem aderência.

Quanto a problemas...só olhando mesmo...não parece ser mas,....em Sampa há boas oficinas que conhecem de XJ...em outro tópico recente aqui...vi uma indicação.

mrcrema
05/06/2009, 09:47
Rones

Como eu não sabia que o uso era diferente do 4x4 e reduzido do jeep, acabei andando com ela no asfalto em todos os tipos de tração, tanto full como part e red.

Acredito ser esse o problema.

Valew

Ronaldo B.
05/06/2009, 13:28
Marcio,

Quando comprei o kit de 3" prá minha XJ comprei da Procomp, e me pareceu que o preço é meio que tabelado porque em todoas os lugares que ví o preço era o mesmo, entao acabei comprando na Garra4x4 por conhecer o Rodrigo e ter confiança que com ele eu não teria dor de cabeça, e realmente não tive, foi tranquilo.

Fora o kit da Procomp não me lembro agora de algum outro kit a venda no Brazil ou quem tenha outro kit prá vender, aí teria que acabar caindo em alguma oficina que faça uma adaptação, o que pode sair bem feito ou uma bela porcaria, e quanto a preço aí não sei dizer quanto te cobrariam, mas qualidade e preço andam lado a lado, apesar de ter muito meca fazendo porcaria e cobrando caro pro aí.

[]´s

samukanvas
05/06/2009, 22:28
BOM DIA

Onde consigo com bons preços um kit de suspensão de 3" para a minha cherokee sport ?

Grato

Preço de kit...

1. O que é que está esperando do carro com o "kit"?

Existem definições diferentes de kits pra cherokee. Não se pode colocar todos em uma única categoria, entende?

Kits de 3" pode custar de 200 reais a 3000 dólares. Um é barato e outro é caro? Não! Um faz o que o outro nem sonha em fazer :concordo: Preocupe-se com isso.

abs

offroad
06/06/2009, 02:05
BOM DIA

Grato

safety first !!!! :concordo:

LeoPOA
07/06/2009, 21:12
Pessoal,

nao sei se esse é o lugar mais apropriado para minha pergunta.....

É o seguinte, estou pensando em adquirir uma cherokee sport 97 para usar apenas em trilhas/passeios... assim aposento meu vitarinha....

Conversando com um pessoal aqui de POA que possui cherokee e fazem trilhas direto, fui informado de que as melhores para trilha sao as com cambio manual.... Sugeriram que eu fuja das automaticas, pois como nossas trilhas sao quase sempre em banhados e lavoura de arroz, geralmente com bastante agua, a caixa automatica seria "sensivel" a esse tipo de terreno (agua)....

Encontrei algumas cherokee com cambio manual, mas a maioria possui cambio auto, inclusive algumas dessas estao em melhor estado que as manuais....

Entao pessoal, o que voces me dizem a respeito?

As viaturas de voces sao automaticas ou manuais? Trilhas só em terreno seco ou rola uns banhados e alagados???

Abraço e agradeço pela ajuda.

Léo

LeoPOA
13/06/2009, 18:27
Ninguem pra opinar????????

Morubixaba
13/06/2009, 19:30
Pessoal,

e fazem trilhas direto, fui informado de que as melhores para trilha sao as com cambio manual.... Sugeriram que eu fuja das automaticas, pois como nossas trilhas sao quase sempre em banhados e lavoura de arroz, geralmente com bastante agua, a caixa automatica seria "sensivel" a esse tipo de terreno (agua)....

As viaturas de voces sao automaticas ou manuais? Trilhas só em terreno seco ou rola uns banhados e alagados???

Léo

Meu, seus amigos parecem um pouquinho desinformados..

Câmbio manual em Xeroka pode ser uma fria... A capacidade de tração da manual é 900 "não sei o que" contra 1500 "não sei o que" da automática...

Câmbio manual na XJ dá muito problema em sincronizado e etc...

Embreagem é uma a cada 2 anos e meio. E se fizer muita trilha, aí que lascou mesmo. R$ 800 pilas um kit.

As peças, caríssimas, isso se você encontrar...Já na auto tem peças a dar com o pau por aí...

Conforto? Nem vou falar disso...

Andar em alagado? Qual é o problema? Não vejo nenhum.. a CA é toda lacrada, vai entrar água onde? Só se for pela vareta, quase no topo do capô... E se molhar o cárter dela, vai ser bom que resfria o fluido...

Agora, amigo, quero ver é uma embreagem "banhada na lama" tirar seu carro da perrenga...

Ouça tudo o que as pessoas dizem. Não acredite em tudo. Pesquise muito, sempre.

digfolha
16/06/2009, 20:47
acabe de comprar uma cherokee sport 1999 ta inteirona so o comando que liga o farol q nao esta ligando o farol so acende a lanterna alguem me indica o que posso fazer ou onde compro esse comando

Marcelopc2004
18/06/2009, 09:49
O 4x4Partime ou 4x4Lo só em pista sem aderência. 4x2 ou 4x4full em qualquer pista e em qualquer velocidade. A volta para o 4x2 deve ser feita com o veículo em movimento e baixa velocidade, normalmente engata depois de 3 ou 4 aceleradas. Seria bom verificar fuidos do diferencial, e caixa de trasferência. Uma lida no manual também seria bom!
abs
e boa sorte

MARCELOLUCHESI
18/06/2009, 13:54
Rones

Como eu não sabia que o uso era diferente do 4x4 e reduzido do jeep, acabei andando com ela no asfalto em todos os tipos de tração, tanto full como part e red.

Acredito ser esse o problema.

Valew

Marcio e Pessoal, desculpe o que vou falar agora, mas vamos deixar de ser tão ingenuos, Todos nós temos ou Já Tivemos Jeep, não é porque o Marcio deu uma ligadinha na tração e reduziu sem forçar que vai estragar alguma coisa!!!!!!!!

Marcio pode ligar a vontade a tração para testar, inclusive a REDUZIDA em piso seco, você sabe disso você tem jeep!!!

Claro não se deve fazer isso ou forçar qualquer veiculo em piso seco, mas uma ligada não vai estragar...( Não se deve, não quer dizer que não se pode ligar, é claro que pode ligar....por exemplo se você tiver que rebocar um carro em uma subida seca, você vai ter que reduzir, se não vai acabar queimando a embreagem, ou os discos da caixa automatica.

Quanto demorar um pouco para sair do 4x4 é pode ser normal, derrepente pode ter ficado mal encaixado na T case(digo alguma engrenagem na mesma posição que a outra e ai sim demora um pouquinho para elas se encaixarem e você rodando um pouquinho, ou indo para frente e um pouco para trás resolve o problema. Fora isso pode ser algum problema mais sério na Caixa.

Outra coisa o que o mecanico falou eu não entendi: ( Eles me falaram também que por não ser eixo rigido,) Se ela não é eixo rigido ela é o que então???? Balança na dianteira igual ao vitara?? Bota besteira nisso!! que o cara disse.

O seguinte Marcio a primeira posição da lavanca da caixa de transferencia é o 4x2 igual o seu jeep. O segundo estagio é o 4x4 alto que você pode andar tranquilamente em qualquer piso e manobrar o carro que não vai arrastar ou forçar o diferencial (é um 4x4 para estrada de chão, piso molhado, neve,.......a outra posição 4x4 é igual o 4x4 do seu jeep, ou seja ele Bloqueia o diferencial central, (Não CONFUNDA COM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL) e a última posição é o 4x4 reduzido que nem o seu Willys.

Ra
18/06/2009, 17:40
Ola pessoal, gostaria de informação sobre a confiabilidade desse modelo que foi fabricado na Argentina. No site Carsurvey.org vc. encontra muitas reclamações sobre esse modelo da Grand Cherokee, e a versão hermana? É boa, vale a pena? Acho esse modelo muito bonito e gosto da mecânica com motor 6 cilindros. Qualquer informação ajuda. Obrigado.

Ronaldo B.
18/06/2009, 18:03
A melhor resposta prá sua dúvida é..... depende.

Depende do que é uma boa compra prá vc.
Depende do uso que vc for fazer do carro.
Depende da sua expectativa quanto a consumo, preço de peças e manutenção.
Depende da experiencia que vc teve com outros carros.
Depende se vc tá teve um 4x4
Depende do estado do carro que vc comprar.
Depende de uma porrada de coisas....

Ou seja... se é uma boa compra ou não depende de vários fatores. Ajuda o pessoal a te ajudar e diz pelo menos prá que vc vai usar o carro e qual a usa expectativa.

[]´s

Ra
18/06/2009, 18:36
Ola Ronaldo, tem razão a pergunta ficou muito subjetiva. O uso será urbano durante a semana, média de 30 km diários. Fins de semana, passear, sítio e praias, daí o desejo de 4x4. Quem sabe algumas viagens mais longas como a desse camarada aqui, ainda que sonho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49595
Consumo urbano esperado de 6 na cidade e 9 na estrada. Tenho visto algumas ofertas pela net de carros com menos de 100.000 km por R$35.000. Sei que a mecânica é a mesma da cherokee Sport e Laredo e costuma ser confiável. Me preocupa os itens de manutenção da suspenção, eixos, direção, acabamento interno e parte elétrica. Ja tive Toyota Bandeirante e fui zequinha por um bom tempo, tenho familiaridade com veiculos tracionados. Tive pickup e agora carro de passeio.

Ronaldo B.
19/06/2009, 13:10
Ra,

Para esse tipo de uso é só procurar com calma por uma Laredo em bom estado e seja feliz porque dificilmente terá problemas. Peças vc pode importar direto ou comprar por aqui mesmo, tem alguns lugares que se acham peças de qualidade com preço justo.:concordo:

[]´s

cerverob
22/06/2009, 15:45
tem muitas diferencias ..falando de prestacoes entre o grand cherokee 5.2 e o 5.9 ??
favor me ajudem...estou em duvida se comprar o 5.2 ou 5.9...

roberto

MARCELOLUCHESI
22/06/2009, 16:31
Nossa senhora amigo, desculpe mas corrige esse seu tópico e reformula melhor a pergunta ninguem vai entender o que você está querendo perguntar..

cerverob
22/06/2009, 16:42
so quero saber que diferencias tem entre uma cilindrada e a outra.... falando em prestacoes!

acho que agora esta claro.....:dance:

Ronaldo B.
22/06/2009, 17:14
Ficaria mais claro se você explicar o que significa ..."falando em prestações".

[]´s

banumsei
22/06/2009, 17:25
aaafe!!!

tambem não entendi!!!!!!
:shock:

MARCELOLUCHESI
22/06/2009, 17:31
Ficaria mais claro se você explicar o que significa ..."falando em prestações".

[]´s

Ta dificil néh Ronaldo, eu tambem não consigo descubrir.

"diferencias" é diferenças?, diferenciais? ou o seria o que diferencia? E Prestações, de que? financiamento...... Ta dificil mesmo.

Ronaldo B.
22/06/2009, 17:45
Ta dificil néh Ronaldo, eu tambem não consigo descubrir.

"diferencias" é diferenças?, diferenciais? ou o seria o que diferencia? E Prestações, de que? financiamento...... Ta dificil mesmo.

Pois é Marcelo... tá meio dificil mesmo de entender.

Uma coisa eu já entendi, que ele quer saber a diferença entre os motores.

Basicamente:

5.2 - Tem 225HP e torque de 300 ft·lbf
5.9 - Tem 245HP e torque de 345 ft·lbf

Esses motores são conhecidos como Magnum 5.2 e Magnum 5.9, então é só jogar isso no Google que vai sair muita informação.

Mas essas prestações é que não tô entendo.... :pensativo:

[]´s

samukanvas
22/06/2009, 17:52
Mas essas prestações é que não tô entendo.... :pensativo:

[]´s

Deve ter que ligar pra algum banco ou financeira.... :mrgreen:

Elmer_Jeep
22/06/2009, 18:02
prestações, prestações...

deve ser qual motor que presta, o 5.2 ou o 5.9 ?

cerverob
22/06/2009, 18:03
queria dizer e saber as diferencias entre as dua cilindradas... como resistencia, consumo, potencia, etc... etc....

obrigado

samukanvas
22/06/2009, 18:11
queria dizer e saber as diferencias entre as dua cilindradas... como resistencia, consumo, potencia, etc... etc....

obrigado

É mais ou menos assim:

5.2

Resistência - Muito boa, só manutenção básica e terá motor pro resto da vida.
Bebedeira - Depois que desce o primeiro tanque queimando a goela, vc se acostuma... O segundo tanque desce bem melhor, o terceiro melhor ainda e vc acaba achando todas as cherokees muito mais bonitas.
Potência - Mais do que vc precisa, menos que deveria.
Etc... - Muito bom tb de etc...

5.9

Resistência - Muito boa, só manutenção básica e terá motor pro resto da vida.
Bebedeira - Depois que desce o primeiro tanque queimando a goela, vc se acostuma... O segundo tanque desce bem melhor, o terceiro melhor ainda e vc acaba achando todas as cherokees muito mais bonitas. Só que as doses são maiores que o 5.2.
Potência - Muito mais do que vc precisa, quase o que deveria.
Etc... - Muito bom tb de etc...

abs

Ronaldo B.
22/06/2009, 18:20

obrigado

Roberto,

Agora tá fácil... desculpa a dificuldade prá entender. :concordo:

Como tem muita informação, vou te passar um link de um site onde vc pode ver todos os modelos de Cherokees e ainda fazer comparações entre eles.

http://consumerguideauto.howstuffworks.com/used-jeep-prices-reviews.htm?&sort=model-a-z&page=1

[]´s

cerverob
22/06/2009, 19:25
os dois carros estao muitos bons por dentro e por fora... o 5.2 do ano 96 e o 5.2 do ano 98.

5.2 reais 18.000,00
5.9 reais 25.000,00

qual escolherian ?

eu vou so na cidade, nao faço trillhas e faço como max 5.000,00 km ao ano.

qual.... escolho ???????

Ronaldo B.
22/06/2009, 19:30
Sem ver os dois carros fica dificil, as vezes um detalhe faz toda a diferença. Eu iria no que estiver em melhor estado de conservação, se ambos estiverem exatamente iguais, eu ficaria com o 5.9.... potência nunca e demais !!!

Se possível, posta algumas fotos aqui.

[]´s

cerverob
22/06/2009, 21:24
essas sao as fotos do 5.9.......è tambem blindado

Ronaldo B.
22/06/2009, 21:38
Roberto,

Eu sei que tem gente que não vai gostar do que vou falar, mas eu não compraria uma SUV ou qualquer outro tipo de carro blindado com mais de 5 anos por melhor que ele aparente estar. Blindagem tem prazo de validade e a manutenção em um carro blindado é mais cara que em um carro sem blindagem, começando por um simples reparo em um vidro se delaminar. Idem para carro com GNV.... sem chance.

[]´s

cerverob
22/06/2009, 21:44
esse è o 5.2... por agora nao tenho fotos do interno....

cerverob
22/06/2009, 21:48
esse è o 5.2 .... 18.000,00 vc acha um bom preço ?
amanha me mandam as fotos do interno.....
gostaria poder falar com vc...meu msn
cerverob@hotmail.com

Overland
22/06/2009, 23:54
A minha é igualzinha a preta...

O preço, comparado com o praticado aqui no sul, está excelente. Paguei na minha R$29,5 mil e tava barato, as outras que achei eram todas mais que R$32 mil (5.2) e R$38 mil (5.9).

Eu não pegaria um carro blindado, pois a manutenção você vai sentir no bolso, aumenta muito o peso do carro e ele não foi projetado pra isso, logo você começará a ter problemas de diversos tipos.

Na foto da preta dá a impressão que tem maçaneta "enjambradas" nas portas, é isso mesmo????

Tem que avaliar muitas coisas nesses carros, principalmente estado geral da mecânica e acabamento.

[]'s

Ronaldo B.
23/06/2009, 15:16
Kleber,

Concordo totalmente.... Cherokee tem muitas a venda, em bom estado é que é dificil achar. Quando tava procurando a minha prá comprar devo ter olhado mais de 20 XJ´s até encontrar uma do jeito que eu queira. No final valeu a pena pq estou com ela a mais de um ano e até agora não tive nenhum problema. Esse tipo de carro tem que pegar inteiro, senão prá consertar depois é dor de cabeça na certa.

[]´s

cerverob
23/06/2009, 18:17
obrigado amigos,
DEPOIS DE TODOS OS CONSELHOS ACHO QUE VOU FICAR COM A CHEROKEE VERDE 5.2.
OBRIGADISSIMOS A TODOS.....E ATE LA PARA RESOLVER SE TIVER ALGUM PROBLEMA !! ESPERO QUE NAO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:palmas:

thiago-nit
23/06/2009, 22:54
Voltando ao assunto principal do tópico....

Estou entre a Pajero IO e a XJ 98.

O que me leva a desistir da XJ é o fato de que quando ela apresenta um problema na chave, ou controle remoto que controla a ignição é um problema sério. Difícil de achar outra chave ou outro chaveiro com o código compatível com a viatura. Me parece que tem que encomendar nos EUA e mesmoa assim é difícil de achar.
Vocês me confirmam isso?

Isto está me deixando com uma pulga atrás da orelha.

Por favor, falem que tem solução fácil :-P

Abraços

Ronaldo B.
23/06/2009, 23:18
Problemas todo carro usado vai dar, a diferença é a forma ou as alternativas que vc tem prá resolver.

XJ vc encontra facilmente peças tanto no Brasil quanto nos USA, com a vantagem que lá são baratas e fácil de importar, quando peço alguma coisa recebo em 3 dias. Vc já viu quanto custa fazer um motor de uma IO por exemplo ??? E a disponibilidade de peças sem ser na concessionária ????

[]´s

samukanvas
24/06/2009, 00:11
Voltando ao assunto principal do tópico....

Estou entre a Pajero IO e a XJ 98.

O que me leva a desistir da XJ é o fato de que quando ela apresenta um problema na chave, ou controle remoto que controla a ignição é um problema sério. Difícil de achar outra chave ou outro chaveiro com o código compatível com a viatura. Me parece que tem que encomendar nos EUA e mesmoa assim é difícil de achar.
Vocês me confirmam isso?

Isto está me deixando com uma pulga atrás da orelha.

Por favor, falem que tem solução fácil :-P

Abraços

A concessionária tinha aparelhagem pra isso, mas agora não sei onde devemos ir. Vamos na mercedes ou fiat? :pensativo:

abs

evandroff
28/06/2009, 00:56
Ola, vou aproveitar a corona e perguntar:

Tenho uma L200 Sport HPE AT, 04 05. Tava pensando em pegar uma XJ. Sempre tive certa atraçao por ela, pois gosto muito do conforto dos carros made in USA.

O preço é convidativo, porém hoje teria de vender minha viatura, R$ 55000,00 +-, e é dificil vender.

O consumo dela me assusta um pouco, pois aqui só temos carros grandes a diesel. A L200 faz entre 6...7..km /l na cidade.

Tenho uma fazenda (trilha leve e 7km chao) por isso preciso de um 4x4.

Tem alguns pesos e contra pesos tais como:

-Ano, a minha tem 4,5 anos, a cherokee tera +-10 anos
-Consumo, apesar de serem "proximos", a gasolina é mais cara que o diesel, cerca de R$0,50
-A diferenca posso investir no comercio que tenho.

E ai?

O que fazer?

EDIT:

Já tivemos dakota diesel, mas o motor nao aguentou.
Em Rodo cerca de 20 000km ano

JulioC
02/07/2009, 18:28
Meu primeiro post neste forum, e tb meu primeiro 4x4.

Minha mulher teve por 6 meses uma Cherokee em 1997. Trocou numa Grand Caravem pelo motivo mais obviu, FAMILIA ENORME!

Porem a familia deu uma encolhida, e ela me convenceu a comprar uma GrandCherokee Limited 2004 ( emplacada em 06 de 2005 ) com 68.000 km rodados. 4.7 V8. Era uma questão de honra pra ela.

Ja troquei amortecedores ( estavam cansados ) e todos os oleos e fluidos. Filtro de Oleo e de Ar. Troquei tb um pivot e 2 buchas de uma balança que vai em cima do diferencial traseiro, o carro estava rebolando direto. Melhorou MUITO após esta troca.

Todos os eletricos/eletronicos funcionam, e o carro de forma geral parece estar bom.

Agora vamos as perguntas:

- Tem como deixar o carro mais colado no chão? Mesmo com amortecedores novos acho ele muito " solto " claro que tenho noção que o fato de ser um JEEP alto etc faz isso, mas sempre vi carros 4x4 com varias adaptações em suspenção etc.... 2 amortecedores por roda sei lá. O carro será mais usado em estrada, logo estabilidade cairia bem.

- Como disse acima sera usado basicamente em estrada ( a familia a patroa é de SP e moramos no Rj Vamos a SP todo mes ) mas rodara pouco todos os dias na cidade tb. Algo em torno de 20 km diarios. Vale a pena por GNV? Fora a economia de combustivel o IPVA cai horrores, pra ter uma ideia eu cotei o KIT GNV por 2550,00 ( primeiro lugar que fui, ainda nao mendiguei ) esse valor seria pago logo de cara no primeiro desconto de IPVA, dai em diante passa a ser lucro, fora a economia...

GNV ferra muito o carro? Ja escutei que GNV e AUTOMATICO não se bicam, é verdade? Qual a opinião de voces?

Abracos Julio.

laserman
02/07/2009, 18:41
Troque num 300C, tem mais seu perfil !

GNV se bem instalado não dá problema msm para este câmbio AUTO cheio de eletrônicos, pois tem motor de sobra !

Boa lama,

Meu primeiro post neste forum, e tb meu primeiro 4x4.

Minha mulher teve por 6 meses uma Cherokee em 1997. Trocou numa Grand Caravem pelo motivo mais obviu, FAMILIA ENORME!

Porem a familia deu uma encolhida, e ela me convenceu a comprar uma GrandCherokee Limited 2004 ( emplacada em 06 de 2005 ) com 68.000 km rodados. 4.7 V8. Era uma questão de honra pra ela.

Ja troquei amortecedores ( estavam cansados ) e todos os oleos e fluidos. Filtro de Oleo e de Ar. Troquei tb um pivot e 2 buchas de uma balança que vai em cima do diferencial traseiro, o carro estava rebolando direto. Melhorou MUITO após esta troca.

Todos os eletricos/eletronicos funcionam, e o carro de forma geral parece estar bom.

Agora vamos as perguntas:

- Tem como deixar o carro mais colado no chão? Mesmo com amortecedores novos acho ele muito " solto " claro que tenho noção que o fato de ser um JEEP alto etc faz isso, mas sempre vi carros 4x4 com varias adaptações em suspenção etc.... 2 amortecedores por roda sei lá. O carro será mais usado em estrada, logo estabilidade cairia bem.

- Como disse acima sera usado basicamente em estrada ( a familia a patroa é de SP e moramos no Rj Vamos a SP todo mes ) mas rodara pouco todos os dias na cidade tb. Algo em torno de 20 km diarios. Vale a pena por GNV? Fora a economia de combustivel o IPVA cai horrores, pra ter uma ideia eu cotei o KIT GNV por 2550,00 ( primeiro lugar que fui, ainda nao mendiguei ) esse valor seria pago logo de cara no primeiro desconto de IPVA, dai em diante passa a ser lucro, fora a economia...

GNV ferra muito o carro? Ja escutei que GNV e AUTOMATICO não se bicam, é verdade? Qual a opinião de voces?

Abracos Julio.

Juliano Nitsch
02/07/2009, 19:46
Boa noite...

Leve em alguém que mecha muito bem em suspensões que eles vão dar uma "baixada" pra vc, não é dificil mas tem que ser bem feito...

Quanto ao consumo... quais os custos por litro de Gasolina, Alcool e m. de GNV por aí ??

Pense na conversão para Alcool, é bem mais barato e funcional...

Té mais...

JulioC
02/07/2009, 21:27
Boa noite...

Leve em alguém que mecha muito bem em suspensões que eles vão dar uma "baixada" pra vc, não é dificil mas tem que ser bem feito...

Quanto ao consumo... quais os custos por litro de Gasolina, Alcool e m. de GNV por aí ??

Pense na conversão para Alcool, é bem mais barato e funcional...

Té mais...

Pois é, já pensei nisso tambem, porem o desconto do IPVA e bem maior no gas.

Como fica no alcool? tem que trocar muita coisa? Pensei em converter meu Laguna 97 turbo ( ate por que carro turbo e alcool sao um casal perfeito ) mas aí começou... troca bomba de combustivel, trocar bicos, ou alargar bicos pra injetar mais, reprogramar a injeção..... acabou dando muito trabalho e custo, fora o medo de estragar o carro.

Como fica na Cherokee?

Rebaixar quanto?

Obrigado pela forca!

Juliano Nitsch
02/07/2009, 21:52
Olá

Só colocar algum conversor do seu gosto, existe vários no mercado hj...
Não precisa mecher em bicos, cortar fios, fazer reprogramação, nada... só o conversor e bomba de combustível, que depois de algum tempo vai dar problema, é fatal.
O desconto no IPVA para carros Alcool ou flex, é bom também, mas não sei quanto.

Para rebaixar, vc fala quantos cm quer e pronto, o resto o pessoal qualificado vai fazer.

Té mais

samukanvas
02/07/2009, 22:36
Julio,

Vc poderia substituir os amortecedores e molas por um conjunto mais rígido e esse problema acabará.

Sobre o gás, eu não recomendaria. Sua família é grande e comprou o carro justamente pelo espaço. Sua mala acabará...

Abs

juliano muller
06/07/2009, 21:41
Beleza moçada! Muito bom esse topico sobre XJ´S, modelos de cambios e como usá-los...:pensativo:
Sanei varias duvidas e acho que amanha, se tudo correr bem, entro pro CLUBE! :dance:
Segue a foto da danada abaixo...

Valeu, abraço...:concordo:

laserman
06/07/2009, 23:23
Caros Cherokeiros,
Um amigo está com o câmbio auto de sua XJ roncando mt acima de 80 km/h !
Quem tem know how em câmbio AUTO de XJ 97 aqui no Rio de Janeiro ?

Grato,

Guigax
31/07/2009, 00:46
Pessoal,
sou novo no fórum e no mundo Jeep, por isso necessito de sua ajuda, pois estou embusca de Cherokee Sport aqui em Porto Alegre e encontrei 2 que me chamaram atenção. Ambas estão em muito bom estado de lataria e interno, porém tenho algumas dúvidas e gostaria de suas opiniões.

1) Ano 2000
Preta
GNV (2 cilindros de 12,5)
125mil Km

2) Ano 1998
Bordo
GNV (3 cilindros de 7,5)
176mil Km

Outro ponto que me chamou atenção foi em relaçao ao tamanho do carro comparada a uma Laredo. Realmente possuem dimensões tão diferentes ?
Digo isso pq a 2000 que vi me pareceu muito pequena, tanto por fora qnto por dentro... e olha q eu tenho um corsa.

Um grande abraço a todos e aguardo suas considerações.
Caso possuam alguma para venda eu tb me interesso.

laserman
31/07/2009, 18:07
As dimensões são parecidas.
Agora comparar cheroka com corsa é sacanagem, põe ele no bagageiro da XJ e leva junto, rsrs

Pessoal,
sou novo no fórum e no mundo Jeep, por isso necessito de sua ajuda, pois estou embusca de Cherokee Sport aqui em Porto Alegre e encontrei 2 que me chamaram atenção. Ambas estão em muito bom estado de lataria e interno, porém tenho algumas dúvidas e gostaria de suas opiniões.

1) Ano 2000
Preta
GNV (2 cilindros de 12,5)
125mil Km

2) Ano 1998
Bordo
GNV (3 cilindros de 7,5)
176mil Km

Outro ponto que me chamou atenção foi em relaçao ao tamanho do carro comparada a uma Laredo. Realmente possuem dimensões tão diferentes ?
Digo isso pq a 2000 que vi me pareceu muito pequena, tanto por fora qnto por dentro... e olha q eu tenho um corsa.

Um grande abraço a todos e aguardo suas considerações.
Caso possuam alguma para venda eu tb me interesso.

lucascarmo
25/07/2013, 21:07
Compra de uma cherokaFui olhar uma grand cherokee de um juiz em minha cidade, porém quando fui dar a partida tava com bateria descarregada, dai fizemos uma chupeta, só que a cherokee pegava e moria pegava e moria,depois de umas 3 tentativas ela pegou e acelerei um pouco, dai deixei na lenta e ela parou funcionando direitinho. Como nunca tive queria saber se isso e normal, há outra coisa também, e normal o motor fazer uma barulho do tipo tec tec tec tec quando voce acelera um pouco e solta o acelerador? O modelo e uma Grand Cherokee limited 4.7 v8 ano 2000/2000. Ela está com 108 mil rodados e o step nunca rodadou, parece uma carro de extrema procedencia e muito bem cuidado! Oque voce acham! Abraços!!

AlexPalma
25/07/2013, 21:42
Se ela estava muito tempo parada é normal ficar morrendo...deve ter ido muita sujeira para os bicos. Tanto é que depois de umas aceleradas ela estabilizou... Do barulho fica difícil saber...pode não ser nada. Seria legal levar um mecânico para tirar a dúvida. Nesse tipo de veículo o que dá mais trabalho é a parte eletrônica e elétrica. Boa sorte!

goudard
26/07/2013, 20:16
Ola amigos. Acabo de comprar uma cherokee grand limited 5.2 ano 97. Acontece que algumas vezes aparece no computador de bordo dizendo; Coolant sensor bad , e ando assim e desaparece logo , as vezes demora um pouco mais. Alguem poderia dizer do que se trata ?

Overland
26/07/2013, 22:17
Ola amigos. Acabo de comprar uma cherokee grand limited 5.2 ano 97. Acontece que algumas vezes aparece no computador de bordo dizendo; Coolant sensor bad , e ando assim e desaparece logo , as vezes demora um pouco mais. Alguem poderia dizer do que se trata ?

Problema no sensor da água do radiador.

lleonel
30/07/2013, 22:55
Compra de uma cheroka

Fui olhar uma grand cherokee de um juiz em minha cidade, porém quando fui dar a partida tava com bateria descarregada, dai fizemos uma chupeta, só que a cherokee pegava e moria pegava e moria,depois de umas 3 tentativas ela pegou e acelerei um pouco, dai deixei na lenta e ela parou funcionando direitinho. Como nunca tive queria saber se isso e normal, há outra coisa também, e normal o motor fazer uma barulho do tipo tec tec tec tec quando voce acelera um pouco e solta o acelerador? O modelo e uma Grand Cherokee limited 4.7 v8 ano 2000/2000. Ela está com 108 mil rodados e o step nunca rodadou, parece uma carro de extrema procedencia e muito bem cuidado! Oque voce acham! Abraços!!

1o Sem bateria, mostra o zelo do cara, ou seja nenhum.
2o Não é normal pegar e morrer.
3o Não é normal barulho no motor de tec tec.

O melhor é ir a um mecânico de sua confiança e pedir um orçamento e veri o q tem de problemas, ai vc decide baseado em alguma coisa.

abs

Sinuhe
01/08/2013, 08:42
Se o carro tem procedência, se o carro é único dono, se o carro esta com pneus bons, se o carro esta com manutenção em dia, tudo é ponto positivo....porem comprar esses carros é necessário muito mais do que isso, pois o que pode estar bom na avaliação pode depois dar defeito, e vc tem que estar preparado para isso, vai da sorte e do critério de avaliação caminharem juntos, eu comprei a minha , unico dono, com seguro, pneus novos, interior bonito e muito boa de lata e aparência geral, porem com o motor pra explodir com 140 mk, cambio tinha feito e com garantia, e estou muito feliz....fiz o motor completo, suspensão, já se foram 10 mil reais no carro e ainda vai mais creio eu, só que estou ficando com uma GC zero....

tonatto
24/12/2016, 00:39
Bom dia Ronaldo

Ontem estava conversando com dois mecanicos, e os dois me falaram que todo o erro foi eu ter ligado 4x4 no asfalto, que esse tipo de tração não pode ser ligada em piso com total aderência. Eu como não sabia e queria ver se estava tudo funcionando acabei testando a tração no asfalto.

Já um terceiro que levei o carro para ver, disse que tem problema na tração e que vou gastar uns 3000,00 para consertar, sem nem ter aberto nada, fez o orçamento somente com o que falei pra ele, rsrsrsrsrsrsrs

Eles me falaram também que por não ser eixo rigido, quando se usa a tração 4x4 no asfalto, o carro tende a roncar o diferencial, por causa da rotação diferente do mesmo.

Olha, para ser sincero, não entendo naaaaaaaaaada de cherokee, se me falaram besteira, não sei.

Por favor, deem suas opiniões.

Grato

Parabéns pelo texto, excelente, eis uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado.