Ver Versão Completa : Dúvidas sobre VHF
Eddycat23
19/05/2009, 08:29
Ola amigos tenho muitas dúvidas no uso de rádios portateis porque o meu vertex 160 não se comunica com meus motorola PRO 3150???
Ola amigos tenho muitas dúvidas no uso de rádios portateis porque o meu vertex 160 não se comunica com meus motorola PRO 3150???
Ambos tem versões UHF e VHF, estão na mesma faixa?
Se estiverem, estão nas mesmas frequencias?
O PRO 3150 é canalizado. Talvez você tenha que reprogramá-lo para as faixas de radioamador. Segundo informaćões de um folheto sobre o aparelho, ele pode transmitir nas frequencias de 136 a 178 MHz.
Eddycat23
20/05/2009, 10:52
Ola amigo, obrigado pela resposta! Sou extremamente leigo no assunto, como faço para saber em qual faixa cada um deles trabalha? Eles são simples e não tem manual mem LCD para saber o ke estou fazendo!!! Como faço a reprogramação???:parede:
Alexandre Banana
21/05/2009, 20:53
Ola amigo, obrigado pela resposta! Sou extremamente leigo no assunto, como faço para saber em qual faixa cada um deles trabalha? Eles são simples e não tem manual mem LCD para saber o ke estou fazendo!!! Como faço a reprogramação???:parede:
Dá uma procurada no google que lá tem o manual do seus rádios .. e provavelmente neles especifica a frequencia.
Dá uma procurada no google que lá tem o manual do seus rádios .. e provavelmente neles especifica a frequencia.
OS vertex são Yaesu, ou os Yaesu são fabricados pela vertex... igual tostines.
www.yaesu.com
o 3150 saiu de linha, mas a documentaćão está na rede.
O google sabe. Ou os revendedores da Mot.
Marcos Albuquerque
18/06/2009, 09:48
Caro Eddy, Em Sobral tem varios radio amadores antigos que podem lhe ajudar. No seu caso sugiro ir a uma oficina que tenha um frequencimetro e "veja" as frequencias do equipamento de canais. Em seguida voce deve sintonizar o outro equipamento nas frequencias correspondentes a cada canal. Em Forquilha também tem varios radios-amadores experientes e solidários.
Abraços
Marcos Albuquerque - PY7-MAG