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Ver Versão Completa : Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4



Ninguem
18/05/2009, 22:33
olá pessoal, alguem aqui sabe sobre o assunto? ou alguem já fez isso em sua F1000?

tenho uma F1000 XLT, 98, MWM Turbo Diesel, 4x4 e queria saber sobre a possibilidade de colocar um intercooler nela...

alguem pode me falar sobre o assunto!?

valeu, obrigado!

Daniel.Shimomoto
18/05/2009, 22:53
olá pessoal, alguem aqui sabe sobre o assunto? ou alguem já fez isso em sua F1000?

tenho uma F1000 XLT, 98, MWM Turbo Diesel, 4x4 e queria saber sobre a possibilidade de colocar um intercooler nela...

alguem pode me falar sobre o assunto!?

valeu, obrigado!

Primeiro parabéns pela Picape...É um dos meus sonhos de consumo!

Tempos atrás achei uma tabela da MWM na internet que tem algumas especificações sobre ponto de injeção, tipo de bico injetor, potencia e torque de alguns motores da marca em diferentes aplicações.

A Primeira coisa que voce vai ter que fazer é arrumar o Intercooler. Acho que com a quantidade de veículos que usam o 4.10TCA não deve ser dificil arrumar um que seja razoável de se adaptar.

Depois o ganho expressivo, de acordo com a tabela vai ser em torque. Potencia, de acordo com os numeros expressos, é na casa dos 10cv. Depois vai ter que mexer na BI porque as pressões de injeção são diferentes.

Dê uma lida na tabela e veja os numeros dos Microonibus Agrale e compare com os da F-1000 4.10T

Abs!!!!

xxxtripod
19/05/2009, 21:49
olá pessoal, alguem aqui sabe sobre o assunto? ou alguem já fez isso em sua F1000?

tenho uma F1000 XLT, 98, MWM Turbo Diesel, 4x4 e queria saber sobre a possibilidade de colocar um intercooler nela...

alguem pode me falar sobre o assunto!?

valeu, obrigado!

Olá tudo bom?
A raschmotoren prepara motores mwm faz tempo, uma das preparações para o x10 é intercoolar ela, ele me falaram que um projeto pra deixalo com 250cv custa 4000 reais, já fizeram um x10 biturbo tb, só q ue eu recomendo entra no site, pega o telefone e ligar para eles, eles devem ter tudo para o intercooler, encomenda com eles, abraço!!!

http://www.raschmotoren.com.br/index.htm (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm) entra awe e procura o modo mais facil de contata-los!
Abraço!

Ninguem
19/05/2009, 22:33
valeu pessoal, vou entrar em contato com esse pessoal ai pra ver...

valeu..

Ninguem
26/05/2009, 01:54
não consegui, esse cara ai do site só faz pra SP... e não vende o kit por correio.. então vouu ter que achar algum por aqui mesmo... CE...


aqui algumas fotos da minha F1000 98 XLT MWM Turbo Diesel 4x4....

http://img20.imageshack.us/img20/5750/100420091307.jpg
http://img32.imageshack.us/img32/4268/dsc09211.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/1381/dsc09241.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/1430/100420091306.jpg
http://img207.imageshack.us/img207/4323/100420091308.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/9411/dsc09235z.jpg

Daniel.Shimomoto
26/05/2009, 19:08
PQP...Isso que é picape!!!!

Um dia ainda terei uma dessa!!!!

O Ninguém....Uma idéia besta....Nao faça nada que fuja demais do original...Ai um bom representante MWM pode fazer a alteração para você e de quebra o motor ainda fica com a durabilidade semelhante.

Abs!!!


não consegui, esse cara ai do site só faz pra SP... e não vende o kit por correio.. então vouu ter que achar algum por aqui mesmo... CE...


aqui algumas fotos da minha F1000 98 XLT MWM Turbo Diesel 4x4....

http://img20.imageshack.us/img20/5750/100420091307.jpg (http://img20.imageshack.us/img20/5750/100420091307.jpg)
http://img32.imageshack.us/img32/4268/dsc09211.jpg (http://img32.imageshack.us/img32/4268/dsc09211.jpg)
http://img33.imageshack.us/img33/1381/dsc09241.jpg (http://img33.imageshack.us/img33/1381/dsc09241.jpg)
http://img41.imageshack.us/img41/1430/100420091306.jpg (http://img41.imageshack.us/img41/1430/100420091306.jpg)
http://img207.imageshack.us/img207/4323/100420091308.jpg (http://img207.imageshack.us/img207/4323/100420091308.jpg)
http://img40.imageshack.us/img40/9411/dsc09235z.jpg (http://img40.imageshack.us/img40/9411/dsc09235z.jpg)

Kim
26/05/2009, 19:15
Pessoal!

Por aqui é normal intercoolar!

Tem kit pronto.

Tem várias X10 rodando assim, soltando o tufo preto de fumaça!:twisted: :twisted: dalhe bomba aberta!!!!:odedo:

netão
27/05/2009, 11:43
Caracas,essa sua F1000 tá um show...se a grana estivesse boa eu comprava uma!!
Qual o consumo dela cara?

Jera
27/05/2009, 12:27
ow ninguem, mt bonita sua f1000!!

só uma pergunta.........onde vc conseguiu comprar os pneus toyo mud???? que medida que é e qual foi o preço???

Ninguem
27/05/2009, 16:21
PQP...Isso que é picape!!!!

Um dia ainda terei uma dessa!!!!

O Ninguém....Uma idéia besta....Nao faça nada que fuja demais do original...Ai um bom representante MWM pode fazer a alteração para você e de quebra o motor ainda fica com a durabilidade semelhante.

Abs!!!


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Pois é cara, esse carro é muito bom, se achar uma boa, compre!

eu não quero mexer muito no motor não, quero conservar a originalidade dela, ou pelo menos boa parte... quero itercoolar só pra da uma melhorada... fora isso o que eu mudar vou guardar as peças originais...

abraço

Ninguem
27/05/2009, 16:23
Pessoal!

Por aqui é normal intercoolar!

Tem kit pronto.

Tem várias X10 rodando assim, soltando o tufo preto de fumaça!:twisted: :twisted: dalhe bomba aberta!!!!:odedo:

Opa, me fala uma coisa tem alguma loja boa ai que venda esse kit e envie por correio? sabe dizer?

valeu, abraço

Ninguem
27/05/2009, 16:30
Caracas,essa sua F1000 tá um show...se a grana estivesse boa eu comprava uma!!
Qual o consumo dela cara?

brigado..
Cara, não presto muito atenção no consumo não, mas não bebe demais não, acho economica... vou até olhar direito...depois eu informo...

vlw

Ninguem
27/05/2009, 16:35
ow ninguem, mt bonita sua f1000!!

só uma pergunta.........onde vc conseguiu comprar os pneus toyo mud???? que medida que é e qual foi o preço???

Cara, moro em Fortaleza-CE, aqui não foi dificil achar esses pneus..

eles são 265/75 R16

comprei com aro e tudo, não lembro direito quanto foi, mas saiu por volta de 7 mil...

netão
28/05/2009, 11:23
Cara, moro em Fortaleza-CE, aqui não foi dificil achar esses pneus..

eles são 265/75 R16

comprei com aro e tudo, não lembro direito quanto foi, mas saiu por volta de 7 mil...
Cara,moro em Fortaleza também cara!!!
Devia procurar lá na Sertões Off-road,na Av:Aguanambir!!!
Qualquer coisa dá um toque!!

Ninguem
11/03/2010, 14:06
galera, só pra falar que consegui intercoolar a F1000, serviço bom e barato, consegui aqui mesmo em fortaleza, na sertão off-road.
tive que pedir o kit de sp.
mas apos chegar o kit, em menos de 2 dias do carro tava pronto.

a F1000 ficou otima, parece que tirou um peso dela.


algumas fotos dela:
http://img519.imageshack.us/img519/6389/img0088cpia.jpg

http://img15.imageshack.us/img15/6647/03062009390.jpg

http://img164.imageshack.us/img164/8205/03062009392.jpg

http://img532.imageshack.us/img532/4175/03062009398.jpg

abraços

netão
11/03/2010, 16:47
Cara,coloca uam foto de como ele ficou intalado!!
Estou querendo colocar um na minha F1000,vou saber com o Claudio se esse que você colocou dá certo na minha!!

Ninguem
11/03/2010, 19:06
netão, assim que puder coloco as fotos de como ficou instalado.

o Claudio que tu ta falando é o Claudio lá da sertões off-road?
se for, foi justamente com ele que fiz o serviço.
ele que pediu pra mim o intercooler.
pra motor mwm x10.

Daiblow
26/03/2010, 22:10
Olá amigo, boa noite.
A titulo de curiosidade, tenho uma F1000 4x4 -94, turbinei com TB4125, com eixo moderno para alta performance. Coloquei um intercooler do volks 7.150, adaptando as bocas de aluminio para ajuste após o radiador que fica bem justinho. De quebra coloquei um coletor pulsativo que deu trabalho pra encontrar. Resultado... É brincadeira o que anda...
Abraço
Daiblow

Daiblow
26/03/2010, 22:14
Amigo, sugestão..
Pesquisa sobre o intercooler do caminhao 8.150volks, fácil de arrumar, na faixa de 1000,00 em sampa.. Fica bem solta, nao esquenta nem por brincadeira e a turbina..agradece.

Ninguem
27/03/2010, 02:48
boa....
só comprei o kit porque tava com preça...
é mais caro, mas é muito mais rapido, numa manha já ta pronto...


mas é boa a sua ajuda... pra quem quer adaptar....

valeu...

abraços

Edintruder
27/03/2010, 23:05
Agora fico pensando, a F1000 4x4 tem os diferenciais muito curtos. Ela sobe o giro muito rápido e nota-se que a uns 120~130 o motor anda pedindo mais marchas... Se coloca o intercooler, nessa velocidade ela vai pedir mais marchas, mais peso e quem sabem mais algo pra puxar, pois sobra muito motor.
Outro detalhe, a resposta do MWM X-10 ao acelerador em ultrapassagens é uito mais rápida que a Ranger. A Ranger, cola o pé no fundo e conta até 3 para encher a turbina e ganhar força, no MWM a coisa é quase instantânea, cola o pé e em 1 segundo ele já tem pressão e tá subindo o giro com energia!

Tio Eddie
28/03/2010, 08:35
Edin,

Agora vc sentiu na pele meus relatos da pkp amarrada...
Quando você calçar a femil com os 33" verá que a melhora é sensivel e que a pkp não fica xoxa.
Ah, o caminhãozinho anda que é uma beleza não?rsrss

Abraços

SERGIO AUGUSTO
28/03/2010, 08:44
Agora fico pensando, a F1000 4x4 tem os diferenciais muito curtos. Ela sobe o giro muito rápido e nota-se que a uns 120~130 o motor anda pedindo mais marchas... Se coloca o intercooler, nessa velocidade ela vai pedir mais marchas, mais peso e quem sabem mais algo pra puxar, pois sobra muito motor.
Outro detalhe, a resposta do MWM X-10 ao acelerador em ultrapassagens é uito mais rápida que a Ranger. A Ranger, cola o pé no fundo e conta até 3 para encher a turbina e ganhar força, no MWM a coisa é quase instantânea, cola o pé e em 1 segundo ele já tem pressão e tá subindo o giro com energia!
Edin:
Eu nunca observei qual(quais, se o da dianteira for modelo diferente do traseiro) o diferencial que vem nas FEMIL 4x4, mas o catálogo SPICER(tenho o catálogo, se não tiver e quiser, me manda uma MP com email que te mando, pois é meio grande pra postar) , fala que veio equipada com DANA 44 ou DANA 60, se for assim o seu, tem como colocar relação longa, na hora que turbinar/intercoolar, por exemplo 3,07:1 e no caso do D60 até 2,72:1=18/49. No catalogo afirma, que a relação que vem(tanto no 44 como no 60) nas 4x4, é a 3,07:1=14/43. Umas Femil 4x2, também sairam com o BRASEIXOS 405, que tem a relação 2,87:1=15/43.
Abraços

Tio Eddie
28/03/2010, 10:12
Sérgio,

O duro de mexer na relação do diferencial das F-1000 4x4 é que precisa mexer na relação dos dois diferenciais, e C&P para o diferencial dianteiro não é nada fácil de achar no Brasil. Especialmente porque se a relação dos diferenciais for diferente, não dá pra usar a tração.

E sim, as F-1000 4x4 todas, tem relação 3,07:1 (14/43)

[]s

Edintruder
28/03/2010, 10:26
Se eu deixasse em 4x2, com certeza alongava o diferencial para os 15x43, porém como pretendo colocar o sistema 4x4 novamente, ficará com o 13x43. Se encontrar um 15:43 parea o D44 dianteiro da F1000, daí realmente compensa o serviço sim.
Eddie, o diferencial dianteiro da F1000 é reverse? Teoricamente, para o D-44 deve ter muitas relações disponíveis, porém o que exatamente é diferente na F1000?

Tio Eddie
28/03/2010, 10:44
Eddie, o diferencial dianteiro da F1000 é reverse? Teoricamente, para o D-44 deve ter muitas relações disponíveis, porém o que exatamente é diferente na F1000?

Edin, se não me engano é reverse sim (este termo que me fugiu no post anterior).

Na gringolândia tem o que se imaginar, basta garimpar e importar.

Agora, no fora de estrada, a bixinha vira um trator e ainda de quebra tem força de sobra pra girar os MUD para que eles limpem.

Tava olhando os pneus da Milona, e arranquei pedaços na última trilha:parede:....mas faz parte :twisted:

Abraços

Eddie

SERGIO AUGUSTO
28/03/2010, 11:29
Edin, se não me engano é reverse sim (este termo que me fugiu no post anterior).

Na gringolândia tem o que se imaginar, basta garimpar e importar.

Agora, no fora de estrada, a bixinha vira um trator e ainda de quebra tem força de sobra pra girar os MUD para que eles limpem.

Tava olhando os pneus da Milona, e arranquei pedaços na última trilha:parede:....mas faz parte :twisted:

Abraços

Eddie

Eddie;
Reforçando a pergunta do Edin, o diferencial dianteiro da FEMIL,além de ter o conjunto coroa e pinhão reverse, qual o modelo? É D44? E sua FEmil, a traseira tá com D60 ou D40?
Tenho um catálogo da YUKON -GEAR&AXLE, e pelo menos neste, não tem relação reverse pra D44/60, mais longa que 3,54:1.
Como aqui a gente conversa de tudo... rs, no caso, confirmando os dois diferencias com rel. 3,07, pra alongar, achando conveniente(analizando que a maquina é poderosa depois de turbinada/intercolada, tendo a T-CASE, para as necessidades mais "reduzidas"), pode-se trocar os pinhões(fazendo por encomenda), e transforma-los em 15/43, se não achar este casal pronto para o traseiro, achando, coloca-se "pinhão por encomenda" REVERSE, só no dianteiro. Tem muita "gente boa" que confecciona pinhões.
A propósito, se quiserem os catálogos, é so falar que envio, via email.
Abraço.

Tio Eddie
28/03/2010, 11:53
Sérgio,

Na minha F-1000 o diferencial traseiro é um D-44 3,07:1 LSD e o dianteiro é um DANA IFS 44 3,07:1.

Complementando as informações:

CT Borg Warner 1701
Câmbio Clark CL-2615-B

Quanto ao catálogo, agradeço e não dispenso ! dineliconsultoriaarrobagmail.com

Tenho pouca experiência com troca de C&P embora saiba que é uma prática bastante comum.

Abraços

Edintruder
28/03/2010, 12:41
O dif traseiro da minha veio Braseixos.

RoadRunner
28/03/2010, 13:09
Edintruder,

Esse diff ele foi trocado ou saiu em algumas 4x4? é o modelo 405?

SERGIO AUGUSTO
28/03/2010, 13:15
O dif traseiro da minha veio Braseixos.
Edin:
Amanha te envio os catálogos, la da empresa. Quanto ao teu diferencial, tava dando mais uma olhada aqui no catalogo SPICER, as FEMIL com Braseixos, podem estar com o 405 ou o 406, quando for colocar 4x4 na maquina, tá com a faca e queijo na mão, pois as relações longas pros BRASEIXOS são mais fáceis de achar, pode colocar uma relação 2,87:1, e transformar o eixo dianteiro nessa relação sem dificuldades. Ai , pô , vais ficar com uma máquina!! Vais ter torque muito bom(depois de intercoolada), e uma velocidade final legal.
Amanha envio os catalogos pra voce e pro Eddie, neles tem os numeros SPICER, etc,etc. Vou mandar junto um da ENGRECON, que fabrica materiais( coroa/pinhão, planetarias,etc) pros diferencias DANA/BRASEIXOS.
Abraço.

Edintruder
28/03/2010, 14:34
É o Braseixos 406.
valeu!

SERGIO AUGUSTO
28/03/2010, 19:02
edin:
Eu nunca observei qual(quais, se o da dianteira for modelo diferente do traseiro) o diferencial que vem nas femil 4x4, mas o catálogo spicer(tenho o catálogo, se não tiver e quiser, me manda uma mp com email que te mando, pois é meio grande pra postar) , fala que veio equipada com dana 44 ou dana 60, se for assim o seu, tem como colocar relação longa, na hora que turbinar/intercoolar, por exemplo 3,07:1 e no caso do d60 até 2,72:1=18/49. No catalogo afirma, que a relação que vem(tanto no 44 como no 60) nas 4x4, é a 3,07:1=14/43. Umas femil 4x2, também sairam com o braseixos 405, que tem a relação 2,87:1=15/43.
Abraços
onde le-se dana 60, leia-se dana 46!

DiEgOsEiChIrLz
28/03/2010, 21:11
acho mt dificil achar f1000 "quadradas" usando dana 46, todas q eu vi até hoje sao 5 parafusos/prisioneiros.