PDA

Ver Versão Completa : Melhorar a iluminacao no Troller

andres-tavares
18/05/2009, 21:59
Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

Entao pergunto

Posso colocar nos farois de milha lampadas de 100watts? vao derreter o farol?

E de 75 watts?

Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

Entao o que voces acham?

o que eh verdade?

Agradeco desde ja!

ps: colocar mais farois ou colocar lampadas de xenon nao sao opcoes possiveis.

R1C4rdo
18/05/2009, 22:41
Eu ja acho a iluminacao do troller boa ... porem gostaria de melhora-la mais ainda.

Acho que o melhor jeito, mais simples e mais barato eh mexendo nos farois de milha trocando as lampadas (acredito que as originais sejam de 55w)

Entao pergunto

E de 75 watts?

Ja perguntei numa loja de autopecas e me falaram que podia derreter, que era melhor colocar uma de 55 watts ,porem mais potente e mais branca e que iria ajudar um pouco (por um custo de 20 reais o par) ...vale a pena?

Entao o que voces acham?

o que eh verdade?

Agradeco desde ja!

Caro Andres,
Eu realmente não recomendo colocar lâmpadas mais potentes no farol :discordo:, pois além de danificar os próprios faróis, que não foram projetados para este tipo de lâmpadas, você ainda tem os fios, relés e fusíveis que também não foram dimensionados para esta potência.
Se por um acaso você, por exemplo, derreter os fios, a sua dor de cabeça vai ser muuuuuito maior na hora em que te avisarem o quanto custa pra trocar o chicote do carro:putz:.
Se você está interessado em melhorar a iluminação do seu veículo, você tem a opção de utilizar lâmpadas de xenon, que apesar de serem mais caras, dissipam menos calor que as lâmpadas originais de 55W.
Uma outra opção é você criar um circuito elétrico independente para outro par de faróis auxiliares.
Independente da opção que você escolher, siga sempre a lei. Os faróis auxiliares só deve ser utilizados em situações específicas, por exemplo, em trilhas à noite ou locais onde não há tráfego de outros veículos.
Os faróis auxiliares, por iluminarem maiores distâncias, quando acesos atrapalham outros motoristas, podendo até causar acidentes pela "segueira momentânea".

Espero ter ajudado.

Forte abraço

Loyer
19/05/2009, 07:10

Entao pergunto

E de 75 watts?

Entao o que voces acham?

o que eh verdade?

Agradeco desde ja!

Andres tenho um amigo que está usando essa da osram:

http://br.osram.info/produtos/automo/carros/nightbreaker/night_breaker.html

e está bastante satisfeito, segundo ele na estrada então fica bem melhor que a original.

Abraço.

ojaneri
19/05/2009, 08:04
Já usei várias combinações, com lampadas de 55W nos farois e milhas (não originais) com até 130W. Nada me agradou muito, e realmente o farol de milha original não vai suporte mais que 55w. Tem que ser um bom farol de milha, eu prefiro os de corpo de metal com frente de vidro.

Só foi satisfeito as minhas necessidades iluministicas do Troller quando instalei dois kits HID (xenon). Um de 6000K nas farois originais (branco levemente azulado), e outro de 3000k nos farois de milha (mais amarelado). Esses dias troquei as lampadas do kit de 6000k pelos de 4300k (luz branca, sem teor azul) para chamar menos atenção até eu conseguir regularizar meus xenons. Mas só assim deu para ter uma iluminação de verdade.

Recomendo investir pelo menos em um jogo de Xenon para milhas (o modelo da lampada é H3, e a cor recomendo 3000k - amarela - ou 4300k branca). Não precisa regularizar, e a diferença é MUITO grande.

Em tempo, essas lampadas Osram, Philips Crystal VIsion, etc, também são proibidas, igual ao Xenon. As autoridades estão multando mesmo com essas lampadas sem serem Xenon. E a regularização é a mesma do Xenon, então...

Pavani
19/05/2009, 09:32
Andres,

Como o Ojaneri comentou os milhas não aguentam uma lâmpada mais forte que a original, eles derretem.

Vale tomar o maior cuidado possível nesse tipo de instalação, por que caso venha derretar algum fio para pegar fogo o Troler é a coisa mais fácil do mundo, afinal ele é e fibra. Em 5 min não sobra mais nada, já vi um pegar fogo em um evento corporativo que trabalhei.

Eu não recomendo o uso do Xenon no farol principal, pois o original já tem sérios problemas de vedação, até o momento não vi nenhum Troller que faça trilha com batante água e lama que não tenha tido problema com infiltração de água nos faróis e pelo o que posso ver no nosso grupo todos que possuem Xenon tem maior infiltração....

Se fosse para por um Xenon poria no Farol de Milha, mas não no original que também tem poblema e infiltração, gosto do farol como o Ojaneri falou, lente de vidro e corpo de metal.

Um abraço!

Pavani

Loyer
19/05/2009, 10:29
Já usei várias combinações, com lampadas de 55W nos farois e milhas (não originais) com até 130W. Nada me agradou muito, e realmente o farol de milha original não vai suporte mais que 55w. Tem que ser um bom farol de milha, eu prefiro os de corpo de metal com frente de vidro.

Só foi satisfeito as minhas necessidades iluministicas do Troller quando instalei dois kits HID (xenon). Um de 6000K nas farois originais (branco levemente azulado), e outro de 3000k nos farois de milha (mais amarelado). Esses dias troquei as lampadas do kit de 6000k pelos de 4300k (luz branca, sem teor azul) para chamar menos atenção até eu conseguir regularizar meus xenons. Mas só assim deu para ter uma iluminação de verdade.

Recomendo investir pelo menos em um jogo de Xenon para milhas (o modelo da lampada é H3, e a cor recomendo 3000k - amarela - ou 4300k branca). Não precisa regularizar, e a diferença é MUITO grande.

Em tempo, essas lampadas Osram, Philips Crystal VIsion, etc, também são proibidas, igual ao Xenon. As autoridades estão multando mesmo com essas lampadas sem serem Xenon. E a regularização é a mesma do Xenon, então...

Ojaneri como vc instalou o xenon nos farois auxiliares? Deu muito trabalho? Fiquei imaginando como vc fez para instalar o reator.

MR.TESCH
19/05/2009, 10:56
Bom dia, eu estou usando lampadas de 100w no farol de milha e no farol normal do carro, o relés do farol de milha queimou, foi trocado e ficou bom. Agora o do farol nada aconteceu. Ja faz um bom tempo q estou usando as lampadas.

abrs.

ojaneri
19/05/2009, 11:11
Andres,

Como o Ojaneri comentou os milhas não aguentam uma lâmpada mais forte que a original, eles derretem.

Vale tomar o maior cuidado possível nesse tipo de instalação, por que caso venha derretar algum fio para pegar fogo o Troler é a coisa mais fácil do mundo, afinal ele é e fibra. Em 5 min não sobra mais nada, já vi um pegar fogo em um evento corporativo que trabalhei.

Eu não recomendo o uso do Xenon no farol principal, pois o original já tem sérios problemas de vedação, até o momento não vi nenhum Troller que faça trilha com batante água e lama que não tenha tido problema com infiltração de água nos faróis e pelo o que posso ver no nosso grupo todos que possuem Xenon tem maior infiltração....

Se fosse para por um Xenon poria no Farol de Milha, mas não no original que também tem poblema e infiltração, gosto do farol como o Ojaneri falou, lente de vidro e corpo de metal.

Um abraço!

Pavani

Os meus farois do Troller com lampadas originais entrou lama e estragou. Troquei, depois estragou de novo. Nem troquei ainda (mas ja tenho um par guardado) e botei Xenon, vedando direitinho, mas não entrou água mais. A vedação do farol original em 90% dos casos é uma bosta, e tem casos milagrosos que em alguns T4 não entra água de jeito nenhum no farol.

Mas, o Xenon é composto de reator + lampada. A lampada é igualzinha uma lampada normal, inclusive soquete, então não tem pq vedar ou não, já que a lampada é o mesmo tamanho e tudo o mais. Usa-se até a borracha original. O reator, que é a prova dágua eu instalei no cofre (no meu, como tenho 2 kits xenon, são 4 reatores) dentro do cofre. Já entrei dentro dágua e comprovei que os reatores (E as lampadas) são a prova dágua.

Na instalação dos milhas é a mesma coisa, a única diferença é que a lampada é um pouco mais comprida que a original H3 (é do mesmo tamanho da H4, do farol) então tem que ser um farol de milha maior. O meu é importado, e tem 7", tem espaço de sobra para a lampada.

A instalação é fácil, usa-se a instalação original, pois o Xenon consome até menos energia que um farol comum, apenas 35W. Ou seja, da minha instalação que antes tinha 55W+55W dos farois mais 130W+130W = 370W, trocando por 2 kits xenons, agora consumo 35W*4 = 140W, com umas 3x mais luminosidade. Ainda tenho um outro par de farois de neblina no parachoque, que não botei xenon ainda pois as lampadas não cabem neles, mas logo logo vão ter.

Mas é boa a dica do Pavani, instalação elétrica do Troller é horrivel e perigosa, tenho muitos eletronicos no carro e sempre me certifico que tudo foi instalado com um fusivel perto da bateria e com cabos de bitola adequada para instalação. Estou até com projeto de trocar a caixa de fusivel do meu carro para uma com melhor acesso (Talvez no cofre) e com mais slots para fusiveis.

Com Kit Xenon a partir dos R$ 200,00 vale muito a pena instalar. Mas tem que ter cuidado e regularizar o veiculo (que sai por volta de R$ 300,00 para regularizar com inspeção Inmetro + taxas detran + despachante) se colocar nos farois principais.

abreu
19/05/2009, 11:21

Entao pergunto

E de 75 watts?

Entao o que voces acham?

o que eh verdade?

Agradeco desde ja!

Como derreter o farol de milha?
Eles sao de metal e lente em vidro! Derreter estes 2 componentes com uma simples lampada de 100w eh tarefa IMPOSSIVEL!!!

Tem umas lampadas da Osram para off-road, nao me lembro o nome delas agora...
Mas falam mto bem delas...

Ou use Xenon, eu recomendo!

Abracos.

Pavani
19/05/2009, 20:41
Abreu,

O farol principal se trocar a lâmpada por uma mais forte irá derreter, já inclusive vi alguns derretidos na Concessionária por essa razão....

O milha original é de plástico, eu não coloco a mão no fogo por eles.....

Ojaneri,

E já pensei na idéia de mexer na elétrica do Troller, mas não é a minha praia elétrica.... Portanto sua modificação quando feita será bem vinda, é de fato uma das melhores coisas a ser feita no Troller!

Abraços!

Pavani

srgrande
20/05/2009, 00:18
Faz 3 anos que uso lampadas Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo), com reles, nos farois originais do Troller.
Nos milhas Hella, usava ate abril lampadas Philips Rally de 100 watts, com reles. Depois instalei Xenon 8000k e agora troquei por Xenon 6000k. Estou satisfeito.

abreu
20/05/2009, 02:33
Abreu,

O farol principal se trocar a lâmpada por uma mais forte irá derreter, já inclusive vi alguns derretidos na Concessionária por essa razão....

O milha original é de plástico, eu não coloco a mão no fogo por eles.....

Pavani

De que Troller vocês estão falando Pavani? 2009?

Que eu saiba o Troller vem com farois de milha de vidro/metal...
Pelo menos nos meus sempre foram assim!

Abraços.

Murillus
20/05/2009, 07:37
Faz 3 anos que uso lampadas Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo), com reles, nos farois originais do Troller.
Nos milhas Hella, usava ate abril lampadas Philips Rally de 100 watts, com reles. Depois instalei Xenon 8000k e agora troquei por Xenon 6000k. Estou satisfeito.

Ei, Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo) sao proibidas... so liberadas pra veiculos de competicao offroad e maquinas agriculas...

Xenon e' tudo de bom... mas agora tem que regularizar junto ao detran... ta florida...

[]s

Loyer
20/05/2009, 09:09
Os meus farois do Troller com lampadas originais entrou lama e estragou. Troquei, depois estragou de novo. Nem troquei ainda (mas ja tenho um par guardado) e botei Xenon, vedando direitinho, mas não entrou água mais. A vedação do farol original em 90% dos casos é uma bosta, e tem casos milagrosos que em alguns T4 não entra água de jeito nenhum no farol.

Mas, o Xenon é composto de reator + lampada. A lampada é igualzinha uma lampada normal, inclusive soquete, então não tem pq vedar ou não, já que a lampada é o mesmo tamanho e tudo o mais. Usa-se até a borracha original. O reator, que é a prova dágua eu instalei no cofre (no meu, como tenho 2 kits xenon, são 4 reatores) dentro do cofre. Já entrei dentro dágua e comprovei que os reatores (E as lampadas) são a prova dágua.

Na instalação dos milhas é a mesma coisa, a única diferença é que a lampada é um pouco mais comprida que a original H3 (é do mesmo tamanho da H4, do farol) então tem que ser um farol de milha maior. O meu é importado, e tem 7", tem espaço de sobra para a lampada.

A instalação é fácil, usa-se a instalação original, pois o Xenon consome até menos energia que um farol comum, apenas 35W. Ou seja, da minha instalação que antes tinha 55W+55W dos farois mais 130W+130W = 370W, trocando por 2 kits xenons, agora consumo 35W*4 = 140W, com umas 3x mais luminosidade. Ainda tenho um outro par de farois de neblina no parachoque, que não botei xenon ainda pois as lampadas não cabem neles, mas logo logo vão ter.

Mas é boa a dica do Pavani, instalação elétrica do Troller é horrivel e perigosa, tenho muitos eletronicos no carro e sempre me certifico que tudo foi instalado com um fusivel perto da bateria e com cabos de bitola adequada para instalação. Estou até com projeto de trocar a caixa de fusivel do meu carro para uma com melhor acesso (Talvez no cofre) e com mais slots para fusiveis.

Com Kit Xenon a partir dos R$ 200,00 vale muito a pena instalar. Mas tem que ter cuidado e regularizar o veiculo (que sai por volta de R$ 300,00 para regularizar com inspeção Inmetro + taxas detran + despachante) se colocar nos farois principais.

Eu já usei xenon na hilux mas o pessoal que ia na frente reclamava bastante devido a altura do farol em relação ao solo. Já é alto por natureza e o foco vai direto nos retrovisores de quem segue a frente incomodando.

No corolla uso sem problema algum.

Estou com receio de colocar no troller devido a altura dele, está com 33 e calço nas molas.

Abraço.

srgrande
20/05/2009, 19:12
Ei, Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo) sao proibidas... so liberadas pra veiculos de competicao offroad e maquinas agriculas...

Xenon e' tudo de bom... mas agora tem que regularizar junto ao detran... ta florida...

[]s

Caramba, eu vi que tinha algo escrito nas embalagens mas não prestei atenção, como sou distraido...
Ainda bem que vc avisou, vou tirar, antes que alguem desmonte meus farois e descubra que minhas lampadas sao proibidas.
Espero me lembrar de tirá-las logo, ja que se eu esquecer elas vão continuar instaladas por muito tempo, iluminando tão bem como só leas fazem
Muito obrigado pelo aviso.

ojaneri
20/05/2009, 20:26
Caramba, eu vi que tinha algo escrito nas embalagens mas não prestei atenção, como sou distraido...
Ainda bem que vc avisou, vou tirar, antes que alguem desmonte meus farois e descubra que minhas lampadas sao proibidas.
Espero me lembrar de tirá-las logo, ja que se eu esquecer elas vão continuar instaladas por muito tempo, iluminando tão bem como só leas fazem
Muito obrigado pelo aviso.

Não, não vai rodar muito tempo não. Por aqui, as autoridades já estão fazendo blitzes especificas para iluminação, multando quem tem xenon ou lampadas mais fortes / tons diferentes. Já tivemos colegas multados por usar Philips Crystal Vision, entre outras. Eu já fui multado por Xenon.

srgrande
21/05/2009, 00:04
Não, não vai rodar muito tempo não. Por aqui, as autoridades já estão fazendo blitzes especificas para iluminação, multando quem tem xenon ou lampadas mais fortes / tons diferentes. Já tivemos colegas multados por usar Philips Crystal Vision, entre outras. Eu já fui multado por Xenon.

O Janeri, vc ta enganado...

Primeiro, ja rodei muito tempo, 3 anos, quer apostar quanto que vou rodar mais 3 sem ser importunado?

Segundo, minhas lampadas tem o mesmo tom das comuns, so muda a intensidade, que deveria ser medida por aparelho chamado fotometro, que as "autoridades" nao possuem.

Terceiro, so ligo o Xenon quando náo ha 'autoridades' por perto.

Quarto, esse topico foi criado p melhorar a iluminaçao do T4, nao p juntar chatos dizendo isso nao pode, aquilo eu nao gosto, fui multado, bua bua bua blablabla...

ojaneri
21/05/2009, 08:24
O Janeri, vc ta enganado...

Primeiro, ja rodei muito tempo, 3 anos, quer apostar quanto que vou rodar mais 3 sem ser importunado?

Segundo, minhas lampadas tem o mesmo tom das comuns, so muda a intensidade, que deveria ser medida por aparelho chamado fotometro, que as "autoridades" nao possuem.

Terceiro, so ligo o Xenon quando náo ha 'autoridades' por perto.

Quarto, esse topico foi criado p melhorar a iluminaçao do T4, nao p juntar chatos dizendo isso nao pode, aquilo eu nao gosto, fui multado, bua bua bua blablabla...

Eu rodei a quase 3 anos com Xenon 6k sem ter nenhum problema. Agora com essa lei que o bicho pegou e ja fui multado pelo Xenon 4300k (bem branco, nada de azul). E nao foi em aparelho nenhum, foi no olhometro do policial mesmo. E no caso de lampada 100W (já usei tambem), chama a atenção. Ninguem ta mandando voce ou eu tirar, mas alertar para os outros que pode dar problema. Se não deu problema para você, não quer dizer que não dará para os outros.\\

OBS: Tá stressado hoje ein? É a chuva? :-)

fredbh
31/03/2011, 16:40
peguei um kit bixenon 3k (amarelo)

nao tentei ainda... mas tem diferença na hora de instalar ?
Já instalei no meu antigo punto...
No troller... tem q fazer aqueles buracos... vedaçoes especiais.... outros ?

Alguem tem roteiro ? heheh

dudarj
31/03/2011, 17:02
Comprei lampadas Hella 55w baixa e 100w alta. Nada de luz azul. Assim não terei problemas com as autoridades.

Junto a isso está um par de hella 500 driving e vindo um par de 500 fog com lampadas de 75w amarelas ou 100w normais.

Não acho que o farol original do troller seja ruim, pelo menos nos 2010-11.

Thunder_ot
31/03/2011, 23:48
No Chokito instalei um par de PIAA 6" Dual Beam (alto e baixo) com a finalidade dar uma ajuda aos meus faróis quadrados.
Ainda não experimentei rodando mas o conjunto ficou muito bonito.
Valeu.

RcPM
01/04/2011, 05:28
Comprei lampadas Hella 55w baixa e 100w alta. Nada de luz azul. Assim não terei problemas com as autoridades.

Junto a isso está um par de hella 500 driving e vindo um par de 500 fog com lampadas de 75w amarelas ou 100w normais.

Concordo, a iluminação do meu é suficiente para o dia a dia.
Atenção para um problema nos farois de 2009 e acima (vale para os principais e auxiliares). O policarbonato trinca do nada, basta vc andar com os farois ligados por um tempo e atravessar um riacho, já era.
Já tive os 4 trocados em garantia.

srgrande
01/04/2011, 20:26
Onde vc achou esses PIAA?

No Chokito instalei um par de PIAA 6" Dual Beam (alto e baixo) com a finalidade dar uma ajuda aos meus faróis quadrados.
Valeu.

Thunder_ot
01/04/2011, 21:14
Comprei no ebay... demorou um mes pra chegar (retido na receita) e o custo com juros ficou em menos da metade dos dual bem warn vendidos aqui no Brasil.
Valeu.

andres-tavares
02/04/2011, 22:45

Amigo estas lampadas 55-100 voce colocou nos farois originais do troller? ... porra as originais tem 55-60, se deixar o farol alto ligado certeza que vai derreter o farol, sem contar que isso eh um perigo pois fibra pega fogo facil facil ...

Estes hella 500 fog nao sao de 55 w tambem? ou voce trocou as lampadas por umas mais fortes? neste aqui falo a mesma coisa que no de cima, a lente eh de vidro mas o farol eh de plastico e a fiacao (wiring harmness, rele, fusivel) que vem junto com o farol sao dimensionados pra 55w e nao mais, podendo ser perigoso.

Assim que terminar seu projeto de iluminacao no troller poste umas fotinhos pra ver como ficou ...

Os farois do 2009-atual sao iguais aos anteriores farois redondos que eu saiba ... so muda a moldura de fibra ao redor do farol.... pelo menos que eu saiba.

abs!

Valeu.

Posta umas fotos pra ver como ficaram os faroletes!

abs!

Thunder_ot
02/04/2011, 22:58
Fotinhas, ficou meio pra fora mas acho que não dará problema (apesar de estar na frente do pisca)... aguenta os home.

AKPG
03/04/2011, 18:10
Eu resolvi meu problema de iluminação assim:

VOVÔ DO TROLLER
03/04/2011, 19:16
Valeu Alexandre,parabéns. Realmente, ficou muito bom. O meu T4 é semelhante ao seu e estou pensando em fazer o mesmo, quando der. Os Hella de cima e os de baixo são do mesmo tamanho e modelo? Para colocar esta base, você teve que prolongar o parachoque? A mesa do guincho é de qual marca? Você mesmo fez a instalação ou mandou em algum lugar? Abs e obrigado. Válter

RcPM
03/04/2011, 22:26

AKPG,
Vc colocou a placa na guia do cabo do guincho.
Os guardas encheram o saco ou é pra economizar guincho?:pipoca:
Como é o suporte?

AKPG
05/04/2011, 17:30
Valeu Alexandre,parabéns. Realmente, ficou muito bom. O meu T4 é semelhante ao seu e estou pensando em fazer o mesmo, quando der. Os Hella de cima e os de baixo são do mesmo tamanho e modelo? Para colocar esta base, você teve que prolongar o parachoque? A mesa do guincho é de qual marca? Você mesmo fez a instalação ou mandou em algum lugar? Abs e obrigado. Válter
Valter, se vc olhar no tópico do meu carro, vai ver os detalhes da instalação. Lá tem as fotos do suporte que fiz para prolongar o pára-choque e tem também a foto dos faróis ainda na caixa. Os inferiores são os Hella 500FF Fog e os de cima são Hella 500FF.
A mesa do guincho foi comprada com o Emerson do Clube Troller. Ela é bem reforçada e pelo que já exigí dela, eu recomendo. Não entortou um milímetro sequer.
A instalação dos faróis e do guincho foi feita por mim mesmo...

Abraço,

AKPG
05/04/2011, 17:32
AKPG,
Vc colocou a placa na guia do cabo do guincho.
Os guardas encheram o saco ou é pra economizar guincho?:pipoca:
Como é o suporte?
RcPM,
Eu coloquei ali justamente para poder tirá-la na hora de ir para a trilha. Este suporte eu comprei na Quadratec e usava no meu Wrangler que tinha nos EUA. Ele encaixa na guia do guincho através de duas presilhas. E podem ser usadas em guias igual à que eu uso ou em guia com roletes. E a placa fica presa em uma base que serve de sustentação para as presilhas. Coisa bem simples e muito prática.

Abraço,

dudarj
06/04/2011, 07:15
Amigo estas lampadas 55-100 voce colocou nos farois originais do troller? ... porra as originais tem 55-60, se deixar o farol alto ligado certeza que vai derreter o farol, sem contar que isso eh um perigo pois fibra pega fogo facil facil ...

Estes hella 500 fog nao sao de 55 w tambem? ou voce trocou as lampadas por umas mais fortes? neste aqui falo a mesma coisa que no de cima, a lente eh de vidro mas o farol eh de plastico e a fiacao (wiring harmness, rele, fusivel) que vem junto com o farol sao dimensionados pra 55w e nao mais, podendo ser perigoso.

Assim que terminar seu projeto de iluminacao no troller poste umas fotinhos pra ver como ficou ...

Os farois do 2009-atual sao iguais aos anteriores farois redondos que eu saiba ... so muda a moldura de fibra ao redor do farol.... pelo menos que eu saiba.

abs!

Posta umas fotos pra ver como ficaram os faroletes!

abs!

Andres,

No seu 1o post voce pergunta se pode ser usado lampadas de 100w no Troller original.
Alguns usuários, que usam as lampadas, responderam que não tiveram problemas.

Agora vc afirma que irá derreter.

De onde vem a sua informação de que lampadas de 55w em baixa e 100w em alta derretem o farol original do Troller? Não li aqui, nem em qualquer outro lugar, nada a respeito disso.

Com relação aos Hella 500, vou montar esse setup devido a diversos relatos positivos (e nenhum negativo) sobre o uso de lampadas de 100w neles.

A lampada de 85w amarela, será um teste, já que não tive nenhum parametro de pesquisa com relação a esse setup de cor.

Concordo com a ligação e fiação.

Punch
06/04/2011, 10:19

andres, pelo que eu saiba não é assim não.

Os modelos com farol e quadrado e quadrado com os cantos arredondados usam o mesmo farol, usando a grade para alterar o formato.

Mas no modelo redondo é outro farol.

Alguém discorda? Concorda? Muito pelo contrário? :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
06/04/2011, 23:04
Valter, se vc olhar no tópico do meu carro, vai ver os detalhes da instalação. Lá tem as fotos do suporte que fiz para prolongar o pára-choque e tem também a foto dos faróis ainda na caixa. Os inferiores são os Hella 500FF Fog e os de cima são Hella 500FF.
A mesa do guincho foi comprada com o Emerson do Clube Troller. Ela é bem reforçada e pelo que já exigí dela, eu recomendo. Não entortou um milímetro sequer.
A instalação dos faróis e do guincho foi feita por mim mesmo...

Abraço,
Valeu Alexandre. Cliquei e conheci. Ficou muito bom. Obrigado pelas dicas. Abs. Válter

andres-tavares
10/04/2011, 21:04
Andres,

No seu 1o post voce pergunta se pode ser usado lampadas de 100w no Troller original.
Alguns usuários, que usam as lampadas, responderam que não tiveram problemas.

Agora vc afirma que irá derreter.

De onde vem a sua informação de que lampadas de 55w em baixa e 100w em alta derretem o farol original do Troller? Não li aqui, nem em qualquer outro lugar, nada a respeito disso.

Com relação aos Hella 500, vou montar esse setup devido a diversos relatos positivos (e nenhum negativo) sobre o uso de lampadas de 100w neles.

A lampada de 85w amarela, será um teste, já que não tive nenhum parametro de pesquisa com relação a esse setup de cor.

Concordo com a ligação e fiação.]

Concordo no comeco perguntei agora afirmei, porem admito que nao devia ter afirmado pois eu ainda nao tenha certeza ... eu simplesmente afirmei pois uma pessoa que conheci de troller numa trilha me asegurou que derretia o farol com 100w, ate ai alem desse cara a unica pessoa que pessoalmente me disseram que nao aguenta uma potencia maior que a original foi o Pavani .. testa ai e fala pra gente se aguentam ou nao ...

Respeito aos hella 500 dei uma pesquisada agora em sites gringos, a maioria diz que pode usar 100 w , outros afimam que tem que mudar algumas coisas, como realy e cabos ... o argumento que mais li foi mudar os cabos pois sao finos demais e tendem a esquentar.

Eu vou mudar os farois auxiliares do meu troller, de fato ja mudei um par, mas assim que trocar todos posto aqui as impressoes.

Abs.

fredbh
29/05/2012, 11:38
Instalei 1 par de Hella 500ff tambem... e me surpreendi com a iluminação...
Realmente iluminam muito bem...

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=617a2a517a&view=att&th=1375b17ec3e20229&attid=0.1&disp=inline&realattid=8bc2e569e2ae4a18_0.1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8l5ovw-LXJ_VZwazrDobK3&sadet=1338302262652&sads=kXke7AAtlkl1Hcs5Hv4yh_dIp5Y&sadssc=1

Savago
29/05/2012, 13:10
Amigos

Pegar carona no tópico e compartilhar minha experiência. Meu Troller 2002 tinha os faróis principais (quadrados) com o cromo descascado. Comprei faróis novos e coloquei lampadas Hella H4, ficou excelente!

Como pego estradas de noite, resolvi investir no meu Troller, coloquei:

a) 1 par de faróis Hella 500 black (no lugar dos milhas originais): luz branco-amarelada, padrão de foco distante na vertical.

b) 1 par de faróis Hella 500 neblina (na barra de proteção): luz amarelada, padrão de foco é disperso na horizontal.

c) 1 par de faróis PL Navigator 1100 de Xenon no berço do guincho: estes iluminam absurdamente!

Abaixo como ficou:
350142350143

Como estes faróis são verdadeiro imãs de pedra, coloquei a proteção de grade nos de neblina e a proteção transparente nos debaixo. Os de xenon já vem com proteção transparente de policarbonato.

Consumo medido no voltímetro com *todos* ligados manteve a voltagem na linha dos 13V (o que impede a bateria de se descarregar). Entretanto se ligar o ar condicionado também não tem jeito (cai para 12.4V o que já meio que o limite para descarregar a bateria).

Interessante que os de xenon sozinhos (2 faróis) iluminam mais do que os de halogeneo juntos (6 faróis).

[]s

Adenilson

jrmotta
27/05/2015, 23:08
Restaurando o tópico...

Alguém chegou a instalar xenon no farol de milha? Como fazer a adaptação?

Obrigado.