PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport 00/01 Diesel

EduCancado
18/05/2009, 21:31
Prezados,

Sou novo por estas bandas, e recentemente adquirir o modelo acima, o intuito principal não são as trilhas, apesar de gostar bastante. Antes de comprar, procurei me informar e pude observar que se trata de um veículo robusto, e excelente custo/benefício. (SUV Diesel mais em conta).
O intuito principal é rodar em asfalto a um custo menor e poder contar com o conforto e segurança, (abs, air bag, ar condicionado etc).

Gostaria de ouvir opiniões a respeito dos assuntos a seguir:

- Os amortecedores especiais ("tipo procomp"), eles realmente fazem a diferença para melhorar a estabilidade? *não tenho a intenção de aumentar a distancia do solo, pois acredito que ela ficaria ainda mais instável.

- Como ela possui modulo eletrônico, existe a possibilidade de aumentar a potência como em outros veículos tipo Ranger, Frontier, L200?

- As molas helicoidais se estiverem "cansadas" influenciarão no comportamento do bólido aumentando ainda mais a sensação de "flutuabilidade"?

- Porque na dianteira existe um amortecedor com diâmetro maior, fora da mola e pra que serve?

No mais é aguardar, e de antemão agradecer aos que responderem, e por favor, se eu estiver perguntando algo que é óbvio, me perdoem pois sou neném no assunto.

Abraço a todos

Obrigado
Edu Cançado

Ronaldo B.
19/05/2009, 01:35
- Os amortecedores especiais ("tipo procomp"), eles realmente fazem a diferença para melhorar a estabilidade? *não tenho a intenção de aumentar a distancia do solo, pois acredito que ela ficaria ainda mais instável.

Sim, tenho Procomp ES9000 na minha XJ e a estabilidade é muito boa, mesmo com lift de 3" é melhor que a original, um pouco mais dura pela troca das molas dianteiras e adição de uma lamina no feixe por causa do lift.

- Como ela possui modulo eletrônico, existe a possibilidade de aumentar a potência como em outros veículos tipo Ranger, Frontier, L200?

No diesel eu desconheço.

- As molas helicoidais se estiverem "cansadas" influenciarão no comportamento do bólido aumentando ainda mais a sensação de "flutuabilidade"?

Sim, mas se a flutuabilidade que vc diz for falta de estabilidade e a sensação de jogar demais nas curvas ou shimmy, a causa pode ser os amortecedores também, não só as molas. O ideal é checar tudo, amortecedores, molas, buchas dos braços superiores e inferiores, bieletas, barra estabilizadora e da panhard. Cheque também os terminais de direção, alinhamento e balanceamento.

- Porque na dianteira existe um amortecedor com diâmetro maior, fora da mola e pra que serve?

Toda XJ tem o amortecedor fora da mola, por acaso vc está se referindo ao amortecedor de direção ??

[]´s

dudarj
19/05/2009, 09:11
Voce consegu aumentar a potencia sim. Um amigo meu trouxe de fora um módulo para ela.

O problema é que ela orginal já tem problemas de aquecimento, com o módulo esse problema aumenta.

EduCancado
19/05/2009, 09:26
Acredito que não seja amortecedor de direção, ele fica ao lado das molas dianteiras.

EduCancado
19/05/2009, 09:28
Voce consegu aumentar a potencia sim. Um amigo meu trouxe de fora um módulo para ela.

O problema é que ela orginal já tem problemas de aquecimento, com o módulo esse problema aumenta.

Este problema do aquecimento acontece somente em trilhas ou tb nas rodovias onde a velocidade é muito maior??

Ronaldo B.
19/05/2009, 12:36
Acredito que não seja amortecedor de direção, ele fica ao lado das molas dianteiras.

Edu,

Os amortecedores que vc se refere só podem ser os amortecedores da suspensão, não tem outros. A menos que a sua Cherokee não esteja original, aí o ideal seria vc mandar umas fotos.

[]´s

RAFAEL KIPPER
19/05/2009, 22:34
Parabém!

Escolheu um otimo jeep, so nao sei aonde vc achou cherokee diesel barata, se souber de outra me fala:lol:.

Também sou de Goiânia. Já tem varias cherokee preparada para trilha aqui inclusive a minha.

Qualquer coisa poderei te informar onde encontrar peças e oficinas aqui em Goiânia.

Aproveita e olha meu album, tenho certeza que ja deve ter visto minha XJ pela cidade.

EduCancado
20/05/2009, 13:07
Parabém!

Escolheu um otimo jeep, so nao sei aonde vc achou cherokee diesel barata, se souber de outra me fala:lol:.

Também sou de Goiânia. Já tem varias cherokee preparada para trilha aqui inclusive a minha.

Qualquer coisa poderei te informar onde encontrar peças e oficinas aqui em Goiânia.

Aproveita e olha meu album, tenho certeza que ja deve ter visto minha XJ pela cidade.

Primeiro,

Muito Obrigado pela gentileza,

Vou querer sim as indicações de oficinas e peças na cidade de Goiânia, se der, pode passar os contatos de uma vez, agradeceria imensamente.
Sua Cherokee ficou muito bonita com o kit e os BF, além da cor ajudar bastante, se não me engano já a vi rodando na cidade sim.
No mais é isso, e mais uma vez muito obrigado,

Eduardo