PDA

Ver Versão Completa : Nome dos Motores (BF, AP, CHT)

Zuriel
18/05/2009, 16:44
Pessoal, o que quer dizer as siglas dos nossos motores?

AP- dizem que é Alta Performance, é verdade?
AE- Alta Economia, procede?
CHT-?
BF (de BF-161)-?
Q20B-?
S4T-?

E mais: o que é motor Standart?

{}'s curiosos

Kim
18/05/2009, 17:08
Um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei!!!!!!

Standart é quando ainda não foi retificado!

Zepi
18/05/2009, 17:13
Um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei!!!!!!

Standart é quando ainda não foi retificado!

HEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!!:mrgreen::mrgreen:

umberto xxxrrr
18/05/2009, 17:31
(Ford) "Rocam" > Comando "roletado" (com rolamentos).

(Ford) CHT > Algo como "alta taxa de compressão" (VHC nos GM atuais).

(Fiat) Fire (não, não é porque "pegue fogo") e sim algo como: Fire é a sigla em inglês para Fully Integrated Robotized Engine, que, traduzido, significa algo como Motor Robotizado Totalmente Integrado.

plnx
30/06/2009, 20:52
esse motor fiat tem uma gambi pra "parecer" que anda mais. se alguem tem um carro com um motor desse pode fazer o teste, pegue uma rua plana, em segunda ou terceira marcha e pressione o acelerador entre 1/3 e 1/2 e mantenha fixo, em qualquer outro carro ele vai acelerar mas vai acabar estacionando em determinada rotação, nada mais normal, pra manter a velocidade é só manter o acelerador na mesma posição correto ? na merd* do fire ele vai acelerar até a faixa de corte e você não vai conseguir manter a porr* da velocidade sem ficar apertando e soltando a merd* do acelerador!!!

AP e AE são da época da autolatina e de fato significavam Alta Performance e Alta Economia mas o motor AE na verdade é o CHT (que eu não sei o q significa) mas em grande parte das montadoras o nome do motor na verdade é o codigo do projeto do mesmo não tendo muitas vezes um significado coerente fora dos padrões criados para nomear os projetos

Elmer_Jeep
01/07/2009, 17:22
CHT significa Camara de Alta Turbulencia, é em ingles só nao lembro como se escreve Camara, o resto é High Turbulence.

Tem também os VW AT - Alto Torque
GM VHC - Very High Compression
Ford OHC - Over Head Camshaft (comando acima do cabeçote)

DOHC - Double Over Head Camshaft (dois comandos acima do cabeçote, termo usado geralmente em motores 16v)

Maxion HSD - High Speed Diesel
Maxion PSD - Power Stroke Diesel
MWM Série 10 ou X.10 onde o X significa a quantidade de cilindros podendo ser 4 ou 6 (4.10 e 6.10)

O Perkins Q20B é uma versão mais moderna do Perkins 4236

Se eu lembrar mais algo comento depois.

[]'s