Ver Versão Completa : Nome dos Motores (BF, AP, CHT)
Pessoal, o que quer dizer as siglas dos nossos motores?
AP- dizem que é Alta Performance, é verdade?
AE- Alta Economia, procede?
CHT-?
BF (de BF-161)-?
Q20B-?
S4T-?
E mais: o que é motor Standart?
{}'s curiosos
Um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei!!!!!!
Standart é quando ainda não foi retificado!
Um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei! um eu sei!!!!!!
Standart é quando ainda não foi retificado!
HEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!!:mrgreen::mrgreen:
umberto xxxrrr
18/05/2009, 17:31
(Ford) "Rocam" > Comando "roletado" (com rolamentos).
(Ford) CHT > Algo como "alta taxa de compressão" (VHC nos GM atuais).
(Fiat) Fire (não, não é porque "pegue fogo") e sim algo como: Fire é a sigla em inglês para Fully Integrated Robotized Engine, que, traduzido, significa algo como Motor Robotizado Totalmente Integrado.
esse motor fiat tem uma gambi pra "parecer" que anda mais. se alguem tem um carro com um motor desse pode fazer o teste, pegue uma rua plana, em segunda ou terceira marcha e pressione o acelerador entre 1/3 e 1/2 e mantenha fixo, em qualquer outro carro ele vai acelerar mas vai acabar estacionando em determinada rotação, nada mais normal, pra manter a velocidade é só manter o acelerador na mesma posição correto ? na merd* do fire ele vai acelerar até a faixa de corte e você não vai conseguir manter a porr* da velocidade sem ficar apertando e soltando a merd* do acelerador!!!
AP e AE são da época da autolatina e de fato significavam Alta Performance e Alta Economia mas o motor AE na verdade é o CHT (que eu não sei o q significa) mas em grande parte das montadoras o nome do motor na verdade é o codigo do projeto do mesmo não tendo muitas vezes um significado coerente fora dos padrões criados para nomear os projetos
Elmer_Jeep
01/07/2009, 17:22
CHT significa Camara de Alta Turbulencia, é em ingles só nao lembro como se escreve Camara, o resto é High Turbulence.
Tem também os VW AT - Alto Torque
GM VHC - Very High Compression
Ford OHC - Over Head Camshaft (comando acima do cabeçote)
DOHC - Double Over Head Camshaft (dois comandos acima do cabeçote, termo usado geralmente em motores 16v)
Maxion HSD - High Speed Diesel
Maxion PSD - Power Stroke Diesel
MWM Série 10 ou X.10 onde o X significa a quantidade de cilindros podendo ser 4 ou 6 (4.10 e 6.10)
O Perkins Q20B é uma versão mais moderna do Perkins 4236
Se eu lembrar mais algo comento depois.
[]'s