Ver Versão Completa : rodas e off-set
Pesssoal
Gostaria de saber qual tipo e marca de roda tem um bom off-set? isso ajuda no esterçamento? para pneu de no max 31 pol.
obrigado
renatosapulha
20/05/2009, 10:16
Amigo,
Comprei as rodas da rodabras 15x8 elas tem um off-set bem negativo -33mm, gostei das rodas.
Jah li bastante coisa sobre essas rodas aqui no forum, tanto coisas positivas quanto negativas, mas avaliei tudo q li e resolvi encarar. As rodas me servem muito bem. Soh n servem se vc quiser algo mais pesado, tipo bead-lock, etc, dai elas n vao servir...
Mas se for pra vc colocar uns pneus maiores, pra resolver porblemas de pneu raspando na lataria na parte interna ou distercar mais, as rodas sao muitoboas!
abraco,
boa sorte
R
offset depende do uso e dos eixos, tudo depende... o "bom offset" pra mim por exemplo foi ZERO pois uso eixos de rural!
offsets negativos dispensam as vezes uso de espaçadores e dai pode-se colocar pneus mais largos e mais pra fora da carroceria.
depende do pneu precisa mais dependendo menos, o ideal é sempre que usar rodas assim ficar esperto nas pontas de eixo e semi-eixos por causa do efeito alavanca
Rodobrás se não me engano é quem comprou o maquinario oriundo da mangels sobre rodas de ferro, logo deve ser legal, porém houve a tempos atrás um comentario sobre a qualidade delas e que DESTALONAVAM
issod eve ter sido corrigido já...
nào me lembro se o marisco ou o cotrim tinham os contatos algo assim
boa sorte!
Eu uso rodas aro 16 modelo da F1000, mudei o off-set todo o que dava para negativo, estou com pneus 235x85x16 genius 1001, não raspa nada, ficou muito bom... (agora estou com Kit fess que levanta um pouco +/- 8cm e calços de 1"1/2)
Paulo1234
21/05/2009, 03:11
:???: Tbm to com ese problema de decidir rodas e pneus ideais...
Tudo começou qdo resolvi colocar alargadores de 8 cm no jeep, ai coloquei as rodas 16 x 7 e ficou RIDICULO, ou seja, vou ter que partir para umas 15x10 off set bem negativo.
Até ai tudo bem, o problema é que eu não gostaria de usar pneus muito granes, para não forçar os componentes do jeep, de acordo com o tópico, "OS PROBLEMAS COMEÇAM COM OS 33", só que acho que o jeep com rodas 10 pol, e pneus 31 vai ficar meio mirradinho...
Eis a questão...
:shock:
Gibson Pacelle
21/05/2009, 06:23
A minha tb inverti o off-set, ficou o máximo que podia negativo, gastei $50 por roda, ficou muito bom, vou olhar qual é minha roda, mas acho que é tala 10, o pneu é 31", n ficou feio n...
caros amigos
eu queria saber qual modelo de roda é melhor com eixos originais. quero ter mais esterço.não sou de fazer trilhas radicais.
obrigado
Gibson Pacelle
21/05/2009, 20:43
Olá amigo, seguinte, quanto mais negativo o off-set, mais estercamento vc terá, mas tb irá forçar mais as pontas de eixo e os rolamentos, tipo se um rolamento iria durar 4 anos, vai durar 3, quanto a marca, gosto muito da mangels, mas só encontra usada, tem a rodobrás (acho que é isso), dizem que é boa, qual o pneu que vc está usando?
olá amigo
uso 235/75 r 15 mas penso em no maximo 31 pol. Qual modelo de mangels usadas tem off-set negativo com tamanho de 15x7? ou tem outro modelo de roda de algum carro que de para ser usado?
obrigado
Gibson Pacelle
21/05/2009, 23:16
Rapaz isso n sei te dizer, a minha era mangels com off-set 0, mandei para um torneiro e ele inverteu o miolo, ficou muito bom, pergunta para o mariscopneus que ele deve saber, tem um tópico dele na seção de vender acessórios, abraços.
OBS: Foto da minha roda abaixo.