Conectar

Ver Versão Completa : Som no Troller

abreu
18/05/2009, 16:12
Entao, como gosto muito de som resolvi fazer algo no Troller.
Aproveitei tambem para fazer a mala e organizar minhas cintas e ferramentas.

A mala tem agora um compartimento para guardar cintas e ferramentas.
Ainda nao esta pronto, mas espero que hoje a noite o carro saia de la.

A maior dificuldade foi botar um DVD 2 din no painel que tem apenas 1 din.
A Troller bem que podia facilitar minha vida e fazer um painel com 2 din...

Os equipamentos sao:
- DVD Pioneer AVH-P4080
- Alpine PDX4.100
- Kit Morel Tempo 6"
- Sub Focal 25A1
- RCA Stinger HPM3 4 vias

Fotos:

http://img149.imageshack.us/img149/4475/p1020017.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/1227/p1020011j.jpg

http://img218.imageshack.us/img218/574/p1010995u.jpg

Esse ai eh o famoso BETO JORGE, responsavel pela "arte" do trabalho!
http://img527.imageshack.us/img527/4053/p1020020.jpg

A noite posto fotos do servico terminado.

ESMJ
18/05/2009, 19:01

Os equipamentos sao:
- DVD Pioneer AVH-P4080
- Alpine PDX4.100
- Kit Morel Tempo 6"
- Sub Focal 25A1

Fotos:

Boa noite Abreu,
Ta ficando bacana essa adaptação no painel.
Mas é muita coragem cortar o painel....rsrs.....mas pra quem gosta, acredito que vale tudo.
No meu troller passado tive um dvd pioneer e uma tela adicional no teto.Era um som muito bom, 04 traixiais da bravox, um sub bravox premium e um módulo alpine. Vendi o carro porteira fechada,com tudo incluso.
No meu troller atual tenho apenas um mp3 pioneer,04 a.falantes, um sub de 8" e um módulo.Sonzinho apenas interno.
Abs e posta depois as fotos dele pronto.

PERIODONTISTA
19/05/2009, 00:27
Eita morri de pena do painel cortado hehehehe
Amigo essa "moldura" na cor branca que aprece na terceira foto, foi feita em que material ? madeira ? coloca outras fotos ...

ojaneri
19/05/2009, 08:11
Moldura pelo que vi é a peça em acabamento, feito de MDF e massa plástica. Acredito que irá ser coberta de courvim, mas isso o Abreu vai já já detalhar.

Abreu, belo jipe de shopping está ficando! :-)
No meu não arrisquei em cortar o painel e comprei um DVD 1 Din com frente motorizada - tela 7" - e meu subwoofer é de 10", numa caixa só para evitar comer muito espaço. Mas legal a dica de fazer compartimento, as minhas tralhas sempre ficam batendo lá trás, vou acompanhar o tópico para ver como anda o seu projeto.

Dica, pq não aproveita a moldura de cima do dvd e instala uns relogios integrados no painel ali (booster, voltimetro, pressao, etc)?

[]s

abreu
19/05/2009, 10:27
Boa noite Abreu,
Ta ficando bacana essa adaptação no painel.
Mas é muita coragem cortar o painel....rsrs.....mas pra quem gosta, acredito que vale tudo.
No meu troller passado tive um dvd pioneer e uma tela adicional no teto.Era um som muito bom, 04 traixiais da bravox, um sub bravox premium e um módulo alpine. Vendi o carro porteira fechada,com tudo incluso.
No meu troller atual tenho apenas um mp3 pioneer,04 a.falantes, um sub de 8" e um módulo.Sonzinho apenas interno.
Abs e posta depois as fotos dele pronto.

Entao, o Troller eh um carro que nao penso em vender taaaaaaaaao cedo...
Nao ligo mto para o que o prox. dono vai pensar, o que importa eh o que eu penso! =)

Eu ja tive DVD de 1 din, daqueles Pioneer que a tela sai... O problema eh que com a poeria e areia das trilhas ele para de funcionar com pouco tempo de uso...
Por isso optei por um 2 DIN que nao tem este problema.

Abracos.

abreu
19/05/2009, 10:40
Moldura pelo que vi é a peça em acabamento, feito de MDF e massa plástica. Acredito que irá ser coberta de courvim, mas isso o Abreu vai já já detalhar.

Abreu, belo jipe de shopping está ficando! :-)
No meu não arrisquei em cortar o painel e comprei um DVD 1 Din com frente motorizada - tela 7" - e meu subwoofer é de 10", numa caixa só para evitar comer muito espaço. Mas legal a dica de fazer compartimento, as minhas tralhas sempre ficam batendo lá trás, vou acompanhar o tópico para ver como anda o seu projeto.

Dica, pq não aproveita a moldura de cima do dvd e instala uns relogios integrados no painel ali (booster, voltimetro, pressao, etc)?

[]s

Exatamente ojaneri, MDF e massa plastica!
Da trabalho, mas da para fazer um otimo acabamento!

O curvin que vou usar tem praticamente a mesma textura do painel, tem tudo para ficar muito bom!
Se nao ficar, vamos pinta-la, ou de prata como as pecas do painel ou de chumbo, da cor do carro.

Quanto ao DVD eu ja tive daqueles que a tela sai! Um pionner, mto bom, o problema eh que andando nas dunas, a areia fina com pouco tempo trava o mecanismo da tela... =/

Por isso optei pelo DVD 2 DIN...

Ontem nao ficou pronto... =/

Mas hj tomara que fique!
Mais tarde posto mais fotos...

Abracos.

ESMJ
20/05/2009, 08:55
Ficou pronto? Posta as fotos
Abs

Digão Rios
20/05/2009, 11:08
Ansioso aqui esperando pra ver o resultado da coragem!!

Abraços!

DIGÃO

axel
21/05/2009, 01:18
Ansioso aqui esperando pra ver o resultado da coragem!!

Abraços!

DIGÃO

X2

sem querer dar pressão, mas estou muito curioso, kkk

Michel

abreu
21/05/2009, 09:52
Ficou pronto sim =D
Jaja eu posto fotos!

O resultado ficou muito bom. A adaptacao do DVD parece original!

Quanto ao som, fazer um SQ no Troller nao eh facil!
Apensar dos equipamentos de alto-nivel (Morel, Focal, Alpine PDX...) a vedacao do Troller e o posicionamento dos alto-falantes dianteiros nao ajudam.

O som vai passar por algumas modificacoes, um especie de down-grade...
Alguns dos equipamentos sao muito caros e o resultado obtido nao justifica.
Nao que o resultado tenha sido ruim, mas o nivel dos equipamentos estao bem acima do resultado.

Para se ter uma ideia, o so o amplificador e o kit 2 vias custam por volta de R$3.200,00...

Abracos.

Alberto.Oliveira
21/05/2009, 10:18
Ficou pronto sim =D
Jaja eu posto fotos!

O resultado ficou muito bom. A adaptacao do DVD parece original!

Quanto ao som, fazer um SQ no Troller nao eh facil!
Apensar dos equipamentos de alto-nivel (Morel, Focal, Alpine PDX...) a vedacao do Troller e o posicionamento dos alto-falantes dianteiros nao ajudam.

O som vai passar por algumas modificacoes, um especie de down-grade...
Alguns dos equipamentos sao muito caros e o resultado obtido nao justifica.
Nao que o resultado tenha sido ruim, mas o nivel dos equipamentos estao bem acima do resultado.

Para se ter uma ideia, o so o amplificador e o kit 2 vias custam por volta de R$3.200,00...

Abracos.

Abreu,

Você pode optar por colocar um acessório chamado de "pezinho". Voce posiciona ele literalmente "no pé" e ele fica virado pra cima. Vai dar um efeito muito legal em termos de retorno sonoro. Outra coisa que você pode fazer é colocar um alto falando no meio do painel, lá embaixo dele. Isso gera o famoso "efeito de palco". Como o pezinho deixa o alto falante exposto a possiveis entradas de agua, sugiro a utilização daqueles maritimos ou que possuam constituição semelhante. Trabalhei com instalação de som em um periodo da minha vida e ainda lembro de algumas coisas, :).
Se quiser trocar uma ideia, to a disposição.

[]'s
Alberto

PERIODONTISTA
21/05/2009, 11:18
Abreu não nos mate de curiosidade. Manda as fotos logo. hehehehehe

abreu
21/05/2009, 11:24
Abreu,

Você pode optar por colocar um acessório chamado de "pezinho". Voce posiciona ele literalmente "no pé" e ele fica virado pra cima. Vai dar um efeito muito legal em termos de retorno sonoro. Outra coisa que você pode fazer é colocar um alto falando no meio do painel, lá embaixo dele. Isso gera o famoso "efeito de palco". Como o pezinho deixa o alto falante exposto a possiveis entradas de agua, sugiro a utilização daqueles maritimos ou que possuam constituição semelhante. Trabalhei com instalação de som em um periodo da minha vida e ainda lembro de algumas coisas, :).
Se quiser trocar uma ideia, to a disposição.

[]'s
Alberto

Opa Alberto, sou grande usuario de pezinhos!

Praticamente todos os meu carros tiveram, e hoje tenho no Civic.
Mas nao sao aqueles prontos e feios, sao feitos sob medida, moldados no propio carro.
Sao selados de 5,5 litros cada com mid-bass Fosgate Audiophile de 6,5"...
Tocam maravilhosamente bem!
Mas o Civic eh automatico, nao perco muito o conforto com eles.

No Troller nao eh viavel, primeiramente pela falta de espaco, segundo pela perda do conforto e terceiro pq eh um carro que vive dentro dagua!

Tambem gosto muito de som automotivo/residencial, modestias a parte, entendo bem do assunto =D
Nao por trabalho, mas por hobby mesmo!
O Civic tem um som fantastico, foi feito todo tratamento acustico do carro com manta asfaltica, etc etc. Ficou muito bom.

Foto do pezinho do Civic:

http://img4.imageshack.us/img4/7752/p1010973l.jpg

Digão Rios
21/05/2009, 16:48
...bacana o honda.....:pensativo:

MAS CADE O TROLLER PELO AMOR DE DEUS ???? :shock::shock::shock:

hehehehe....vai matar a galera aqui de anciedade...:pipoca:

abraços!
DIGÃO

Alberto.Oliveira
21/05/2009, 21:41
Opa Alberto, sou grande usuario de pezinhos!

Praticamente todos os meu carros tiveram, e hoje tenho no Civic.
Mas nao sao aqueles prontos e feios, sao feitos sob medida, moldados no propio carro.
Sao selados de 5,5 litros cada com mid-bass Fosgate Audiophile de 6,5"...
Tocam maravilhosamente bem!
Mas o Civic eh automatico, nao perco muito o conforto com eles.

No Troller nao eh viavel, primeiramente pela falta de espaco, segundo pela perda do conforto e terceiro pq eh um carro que vive dentro dagua!

Tambem gosto muito de som automotivo/residencial, modestias a parte, entendo bem do assunto =D
Nao por trabalho, mas por hobby mesmo!
O Civic tem um som fantastico, foi feito todo tratamento acustico do carro com manta asfaltica, etc etc. Ficou muito bom.

Foto do pezinho do Civic:

http://img4.imageshack.us/img4/7752/p1010973l.jpg

Abreu,

Ficou sensacional o pezinho. Praticamente "parte" do carro, :). O Troller não tem muitas opções de onde posicionar os alto falantes. Talvez um trabalho em fibra na capota, na parte da frente, em diagonal. Mas nao sei se o efeito sonoro vai ficar legal. Talvez fique muito agressivo. Se eu pensar em mais alguma coisa, posto aqui ou te mando uma MP, :concordo:. Se tudo der certo, amanhã saberei se vou comprar meu primeiro Troller na proxima semana ou nao. Vai depender da negociação do meu Samurai, :D.
Posta as fotos do Troller pra gente ver como ficou, :).

[]'s
Alberto

ESMJ
21/05/2009, 22:04
Boa noite Abreu,

A viatura saiu do estaleiro? Não esqueça de postar as fotos da sonorização do seu troller. O Civic tbm ficou bacana esse pezinho. Gosto de som de carros,mas minha preferência é som de casa.
Abs

abreu
24/05/2009, 02:06
Em fim algumas fotos:

http://img38.imageshack.us/img38/7126/troller1f.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/3856/troller2f.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/3406/troller3f.jpg

Abraços

TylerNTL
24/05/2009, 06:56
Abreu,

Já vi em diversos troller a instalação de 02 alto-falantes na tampa da mala, utilizando a tampa da mala como uma caixa de fibra.
Essas instalações tem um mínimo de critério?
Qual o volume da tampa da mala do troller?
Ela é +- fechada que sirva para ser utilizada como caixa?

ESMJ
25/05/2009, 10:03
Em fim algumas fotos:

Abraços

Parabêns,ficou campeão seu projeto!
O que é aquilo aceso azulado do lado esquerdo,é o modulo?
Abs

ArthurPaladini
27/05/2009, 13:59
E as fotos do painel?!

axel
27/05/2009, 14:22
E as fotos do painel?!

2x
estava me segurando para fazer estar mesma pergunta.

será que o Abreu vai querer Royats para mostrar estas fotos? kkkkkkkkkk

[]'s no aguardo.

Michel

abreu
27/05/2009, 14:23
Parabêns,ficou campeão seu projeto!
O que é aquilo aceso azulado do lado esquerdo,é o modulo?
Abs

Eh sim!
O amplificador eh uma Alpine PDX, amplificador classe T, que atinge 80% de eficiencia.
Apenas 20% da energia consumida eh perdida em forma de calor, por isso seu tamanho tao reduzido.

Abracos.

abreu
27/05/2009, 14:34
Ai vao elas!
Fotos do painel com DVD:

http://img37.imageshack.us/img37/5214/troller2.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/3225/troller3.jpg

http://img32.imageshack.us/img32/8585/troller4.jpg

Abracos.

abreu
27/05/2009, 15:01
Post repetido!

Alberto.Oliveira
27/05/2009, 15:29
Show, Abreu!! Ficou muito bom!!!!
Parabens!!!:palmas:

[]'s

ojaneri
27/05/2009, 21:17
Muito bom Abreu, ficou excelente e o trabalho do pessoal ai é muito bom hein?

Ahh, e avisa quando chegar numa configuração satisfatoria para os falantes da frente e de trás. :-)

RAAC
27/05/2009, 21:27
Abreu, parabéns ficou tudo muito bom.
Gostei muito do bagageiro.
Para quem não pode perder espaço com um som, alguém tem alguma idéia boa além dos bagageiros de teto?
Alguma divisória ou algo perecido?
Algo que aproveite melhor o espaço e permita o rebetimento dos bancos quando for preciso?

ESMJ
28/05/2009, 09:23
Abreu ficou show de bola!!! Nem parece o mesmo carro do inicio do projeto com painel cortado que é de dar pena....rsrsrs
Ficou muito bacana e ótimo acabamento. Que loja foi essa ai em natal?
Depois posta umas fotos mais nítidas do seu SUB e da caixinha porta trecos
Abs

Digão Rios
28/05/2009, 10:09
Show de bola! :palmas:

Não sou muito adepto a parafernalhas eletrônicas misturadas com terra e lama não :pensativo:, mas tenho que admitir, ficou muito bacana o seu projeto.....deu até vontade de investir um pouco mais na minha viatura...!:putz:

Outra coisa....o trabalho do caboclo daí é de primeira heim!

Parabens!:palmas:

DIGÃO

ojaneri
28/05/2009, 10:41
Abs

É, ao invés de gastar dinheiro em som, compra uma máquina fotográfica que preste! :dance:

abreu
28/05/2009, 10:56
Kkkkkk, uma foto melhor da mala:

Agora com sub-woofer NAR 10SW2, o Focal nao estava tendo um rendimento satisfatorio:

http://img12.imageshack.us/img12/3994/troller5b.jpg

abreu
28/05/2009, 10:59
Abreu, parabéns ficou tudo muito bom.
Gostei muito do bagageiro.
Para quem não pode perder espaço com um som, alguém tem alguma idéia boa além dos bagageiros de teto?
Alguma divisória ou algo perecido?
Algo que aproveite melhor o espaço e permita o rebetimento dos bancos quando for preciso?

Raac, meu projeto original era uma caixa bem menor, com mais espaco para guardar trecos...
Mas acabou que a caixa ficou maior que o esperado, mas tudo bem, mesmo assim coube todas minhas ferramentas e cintas.

O que pode ser feito eh uma caixinha lateral com um sub-woofer de 8", eu tive assim no antigo Troller, o resultado eh muito bom!

Abracos.

abreu
28/05/2009, 11:00
Abreu ficou show de bola!!! Nem parece o mesmo carro do inicio do projeto com painel cortado que é de dar pena....rsrsrs
Ficou muito bacana e ótimo acabamento. Que loja foi essa ai em natal?
Abs

A loja chama-se BestSound High Quality...
O propietario eh o Carlinhos, que faz todo esse trabalho mais complexo!

Abracos!

ESMJ
28/05/2009, 13:30
A loja chama-se BestSound High Quality...
O propietario eh o Carlinhos, que faz todo esse trabalho mais complexo!

Abracos!

Beleza Abreu!!!
Agora ficou mais nítida a foto, excelente acabamento.
Abs

Jobito
28/05/2009, 17:26
Moçada, pra quem não quer gastar muito segue uma configuração muito boa:
2 alto-falantes 6x9" Pioneer (máximo quadriaxial) na frente
2 alto-falantes 6" Pioneer (triaxial) em cima
1 cd player MP3 Pioneer 2050.
Aqui em BH ficou tudo por 600,00 R$ fora a instalação e a acústica interna é perfeita.

ArthurC
28/05/2009, 20:07
Ficou show Abreu. Parabéns

Abs

Loyer
29/05/2009, 08:42
Aqui em BH ficou tudo por 600,00 R$ fora a instalação e a acústica interna é perfeita.

Ta ai uma dúvida minha: Esses alto falantes do teto são de 6'' ? Eu já vi gente jurando ser de 5", outros jurando 5,5''.

Afinal, quem sabe dizer ao certo?

Abraço.

ojaneri
29/05/2009, 15:34
Ta ai uma dúvida minha: Esses alto falantes do teto são de 6'' ? Eu já vi gente jurando ser de 5", outros jurando 5,5''.

Abraço.

4,5" é o tamanho. Dá para botar até um de 5". Mais que isso, tem que cortar, mas acho que cabe se for perfil baixo.

ojaneri
29/05/2009, 15:36

Falar em triaxial, quadriaxial e putaxial é covardia para quem gosta de SQ. Pergunta pro Abreu se ele botaria um desse no carro dele...

Esses falantes só servem para quem não tem o ouvido muito bom para som, como eu! :-)

abreu
30/05/2009, 00:28

Abraço.

São de 5" Loyer!

Mas infelizmente sua posição atrapalha o palco sonoro... =/

Para quem gosta de SQ, não se usa alto-falantes trazeiros, salvo em sistemas 5.1 canais...

No momento os meu falantes trazeiros estão desligados, mas vou religa-los, usando o fader do CD-Player para liga-los apenas quando tiver passageiro atras.

Abraços.

abreu
30/05/2009, 00:32
Falar em triaxial, quadriaxial e putaxial é covardia para quem gosta de SQ. Pergunta pro Abreu se ele botaria um desse no carro dele...

Esses falantes só servem para quem não tem o ouvido muito bom para som, como eu! :-)

Isso Ojaneri!!!

A partir de coaxial (mid-bass + tweeter) é jogar a qualidade sonora fora!

Principalmente pela baixa qualidade dos materiais utilizados para fabricação dos tweeters, geralmente plasticos de baixa qualidade com timbre horrivel...

Mais vale um bom coaxial do que qualquer tri-quadri-penta e assim por diante axial.

Abraços.

Loyer
30/05/2009, 18:54
4,5" é o tamanho. Dá para botar até um de 5". Mais que isso, tem que cortar, mas acho que cabe se for perfil baixo.

Certo.

Abraço.

Loyer
30/05/2009, 18:55
São de 5" Loyer!

Mas infelizmente sua posição atrapalha o palco sonoro... =/

Para quem gosta de SQ, não se usa alto-falantes trazeiros, salvo em sistemas 5.1 canais...

No momento os meu falantes trazeiros estão desligados, mas vou religa-los, usando o fader do CD-Player para liga-los apenas quando tiver passageiro atras.

Abraços.

Entendi.

Obrigado.

Jobito
04/06/2009, 17:40
São de 6" no meu ficou beleza!

abreu
05/06/2009, 02:20
São de 6" no meu ficou beleza!

Não, não são de 6"...
Caber cabe, mas fica com cara de gambiarra.

Vi hoje um Troller 2009 com falantes de 6" atrás...
A tela fica por fora, o falante fica saltando para fora...

Usem falantes de 5", como os originais.

Abraços!

Dusao
09/06/2009, 22:04
Não, não são de 6"...
Caber cabe, mas fica com cara de gambiarra.

Vi hoje um Troller 2009 com falantes de 6" atrás...
A tela fica por fora, o falante fica saltando para fora...

Usem falantes de 5", como os originais.

Abraços!

Abreu,

mais uma dúvida, percebi que o módulo está junto da caixa de ferramentas, por onde vieram todos os fios e cabos até atrás? pq no troller a forração é colada né, não dá p esconder...

Valeu.

F. França
16/06/2009, 10:24
nossa, show de bola o troller abreu, parabéns mesmo!
boa dica ao falar sobre os DVD'S de 1 din que acumulam poeira e nao abrem mais, queria colocar um desses no meu futuro troller e jah sei que não vira

abraços a todos!

hindjr
19/06/2009, 21:25
Pro pessoal q diz q não dá pra colocar uma caixa mais ou menos no troller, essa tocava pra caramba... comentem, valew

Leo Dantas
19/06/2009, 21:33
isso é um jipe ou um trio elétrico?

Leo Dantas
19/06/2009, 21:36
esse aqui é + discreto...

Leo Dantas
19/06/2009, 21:37
painel modificado

Leo Dantas
19/06/2009, 21:41
outro sem noção...

hindjr
19/06/2009, 21:44
Gostei dessas adaptações no painel, mas o que procurei foi potencia com qualidade, e posso dizer q as festinhas q já fiz valeram a pena o dinheiro gasto.. abraços

Guilherme Rocha
21/06/2009, 11:16
Um pergunta:

Esse jipe é só pra festa ou ele tambem faz trilha? Aliás, dá pra fazer trilha num T4 assim?

Abraço

Guilherme
T4 2007

hindjr
21/06/2009, 16:35
Não vejo por que naum faria, alias, aki pra minha região, qualquer visitinha a outra cidade, já se torna uma trilha..

Guilherme Rocha
21/06/2009, 18:25
Com um monte de caixas suspensas, supostamente aparafusadads num suporte "sei lá de que", acredito que um vidro (por exemplo) pode ir pro espaço quando o T4 for passar num atoleiro brabo...
Imagina o jipe chacoalhando de um lado pro outro, pra cima e pra baixo, com força... Esse conjunto permanece imovel, nao bate em canto nenhum?
Eu tenho um sub daqueles slim de 10 polegadas no porta palitos, e foi uma novela pra conseguir fixá-lo de forma satisfatoria... Imagina essa parafernalha dessas!!!

Abraço!

Guilherme
T4 2007

abreu
21/06/2009, 20:00
Tirando o gosto duvidoso da pintura feita na caixa de som, 2 woofer´s de 12", 4 cornetas e 2 super-tweeter, isto deve ser uma gritaria dos infernos, e só.

Qualidade que é bom, deixa para lá...

Para fazer um som externo (que preste) no Troller só mesmo removendo o banco trazeiro.

Abraços.

hindjr
21/06/2009, 23:45
A quanto ao bate bate no vidro, realmente era um problema, mas coloquei uma borracha bem grossa nos cantos, q aguentou o tranco,
quanto a qualidade do som, é bakana, são dois auto-falantes EROS de 12'' 600 W RMS, quatro cornetas seleniun, 02 tweteers, uma força MXR de 2000 W RMS para as cornetas e tweeters, e uma força STETSON 2000 W RMS para os EROS.

Passei uns 6 meses com essa caixa enorme, diminui ela, ou poderia ser q realmente chegasse a quebrar o vidro, pq naum tem como naum saltar de vez em quando.

guilhermeludwig
22/06/2009, 13:43
Abreu, vc pretende modificar o painel do teu 2010 pra double din? Se não qual é a tua escolha de equipamento?:pensativo::pensativo:

No 2009 ainda nao instalei nada por causa dessa duvida.:pensativo:

O problema eh que tem que mudar as saídas de ar:discordo:

Guilherme Rocha
22/06/2009, 18:03
É isso aí!!

Voce ressalta uma boa caracteristica de nossas viaturas - o troller é famoso por sempre aceitar alteraçoes, adaptações, etc. O dono sempre está construindo o jipe, sempre tá modificando, e isso é um grande ponto positivo. Esse som aí é uma prova de que no troller cabe tudo! Com certeza suas trilhas sao regadas a muitos decibéis, hehehe.

Eu coloquei no meu T4 2 6x9 da bravox nos pés (fico com medo de atolar na agua, pois ela entra mesmo e aí as caixas vao pro saco), um kit componente tb da bravox, um sub slim da bravox de 10 polegadas e um modulo de potencia.

O passeio que mais gosto de fazer é nas dunas, e mesmo com muitos apetrechos pra segurar meu sub, ele as vezes pula... Ele tambem fica no porta palitos.

Parabens pelo trio eletrico!

Guilherme
T4 2007

abreu
22/06/2009, 19:55
Abreu, vc pretende modificar o painel do teu 2010 pra double din? Se não qual é a tua escolha de equipamento?:pensativo::pensativo:

No 2009 ainda nao instalei nada por causa dessa duvida.:pensativo:

O problema eh que tem que mudar as saídas de ar:discordo:

Não Guilherme...
No novo o painel não tem espaço, pois acima do CD tem as saidas do ar...
Espaço até tem, mas acho que não ficaria tão bom quanto ficou no outro Troller...

Eu usando um sonzinho simples nele, CD Pioneer 4080, um par de mid-bass 6x9 nos locais originais, tweeter selenium 1tw1 em cima do painel, coaxiais Cerwin Vega 5" atrás, amplificador Eclipse 2 canais para o sub (150w RMS) e um sub-woofer DB-Drive 8" em caixa selada.

Simples, mas funcional!
O legal é que o amplificador ficou embutido dentro do painel.
Retirando o porta luvas, ele está em cima dele, na parte onde tem o nome Troller no painel.
Bem protegido e escondido!

Abraços.

guilhermeludwig
22/06/2009, 22:03
Não Guilherme...
No novo o painel não tem espaço, pois acima do CD tem as saidas do ar...

é..... foi o que pensei.....

Bem que isso podia ser adotado pela troller. Quem não quer usar o double, ainda tem espaço pra por um py ou outro:idea:

Obrigado

[]'s single din

guilhermeludwig
22/06/2009, 22:07
acrescentado mais um sem noção, gosto duvidoso desperdicio.......
YouTube - TROLLER CRISTIANOSOM DANDO PISA NO TOMMY SOM FASENDO JUNTA-JUNTA
Observe que tem até um calço nos amortecedores do vidro por excesso de peso

guilhermeludwig
23/06/2009, 15:27
Que engraçado..... postei a mensagem acima no tópico "sonzão no troller" que tinha vários exemplos de caixas de som enormes e barulhentas nos bugões. Agora o tópico sumiu e minha mensagem apareceu aqui, onde são discutidas apenas soluções racionais para o som do troller.:pensativo:

Moderadores, tem como excluir a mensagem acima e esta?:concordo::pipoca:

hindjr
23/06/2009, 20:57
realmente juntaram o meu tópico com esse outro..

kakakakaka, solução racional? quem pensa muito naum faz filho...

valew

guilhermeludwig
23/06/2009, 21:12
kakakakaka, solução racional? quem pensa muito naum faz filho...

valew

Quem pensa pouco faz filho demais:-P:-P:odedo:

RAAC
24/06/2009, 14:22
Caro Abreu,
No meu Troller tenho um Pionner com DVD retrátil e gostaria de melhorar a qualidade do som interno sem colocar nada em piso ou suportes,utilizando apenas os acessos originais. O que vc me aconselha?

Valney de Morais
27/06/2009, 11:18
Caro Abreu,
No meu Troller tenho um Pionner com DVD retrátil e gostaria de melhorar a qualidade do som interno sem colocar nada em piso ou suportes,utilizando apenas os acessos originais. O que vc me aconselha?

x2!
e sem potência...
só sonzinho de elevador de luxo - SQ! :concordo:

F. França
14/12/2009, 23:58
Abreu, esse som no seu antigo troller era do tipo removivel, por exemplo, tirar para colocar alguma malinha tals...

Encaixes plug and play alguma coisa do genero

abraços

renatomalago
24/02/2010, 11:55
Ontem comecei a mexer no som do meu novo Troller, tirando as telas e os alto falantes originais de cima da capota, consegui colocar um KIT 2 vias de 6", no caso um Sony Xplod com as telas que vem junto com os falantes. Não precisei cortar nada, coube justinho no espaço, fiz os furos novo, coloquei o twiter no canto do sto. antonio entre as espumas c/ ziper colado c/ dupla face e silicone, também nos suportes originais.

f0rR0zE1r0
24/02/2010, 15:59
Que engraçado..... postei a mensagem acima no tópico "sonzão no troller" que tinha vários exemplos de caixas de som enormes e barulhentas nos bugões. Agora o tópico sumiu e minha mensagem apareceu aqui, onde são discutidas apenas soluções racionais para o som do troller.:pensativo:

Eu que tinha criado o topico sonzao troller, mas nao entendi tbm porque que apagaram... Poderiam simplismente ter dado continuidade sem a necessidade de excluir!

f0rR0zE1r0
24/02/2010, 16:18

Eu que tinha criado o topico sonzao troller, mas nao entendi tbm porque que apagaram... Poderiam simplismente ter dado continuidade sem a necessidade de excluir!

lucasaboboreira
29/03/2010, 01:59
parabéns Abreu...som ficou muito legal.

eds2000
04/06/2010, 01:36
Abreu,
Essa BestSound se encontra em que local do Brasil?

Obrigado e abraços
Edson

TylerNTL
04/06/2010, 07:39
R Presidente Sarmento 510 - Alecrim
Natal, RN | CEP: 59037-400
(84) 3213-7000

RENATO-SELVA
10/11/2010, 16:06
Olá, Tenho o interesse de fazer o mesmo no meu troller (DVD 2 din), porém não encontro quem faça o serviço aqui em Curitiba. Poderia mandar mais fotos detalhadas para meu email? rdallstella@hotmail.com Sabe se a pessoa que fez para você poderia fazer pra mim e mandar a parte do mdf? Seria chegar aqui, cortar o painel e colocar o DVD... Obrigado.

RcPM
10/11/2010, 18:40
Olá, Tenho o interesse de fazer o mesmo no meu troller (DVD 2 din), porém não encontro quem faça o serviço aqui em Curitiba. Poderia mandar mais fotos detalhadas para meu email? rdallstella@hotmail.com Sabe se a pessoa que fez para você poderia fazer pra mim e mandar a parte do mdf? Seria chegar aqui, cortar o painel e colocar o DVD... Obrigado.

Renato,
Você já tentou os seguintes locais?
Highway - Rua Professor Brandão, 272 (Japa)
Rallysom - Rua Nilo Cairo, 55 (Mauricio)

Dos que eu conheço considero esses os melhores de Curitiba.

Jose Henrique
15/11/2010, 15:58
Som bom no Troller é o das pedras batendo em baixo e/ou o da lama se espalhando na lataria...rsrsrsrsr:pipoca:

paulodrift
13/04/2011, 01:23
Prezados amigo, ressuscitando o topico, estou querendo comprar um subwofer de 10 pol, com 800 wrms, bobina dupla, com litragem recomendada 35 litros, será que cabe? A 2 opçao seria um de 8 pol com a mesma potencia, os dois sao de Digital Designs(DD) ?

dudarj
13/04/2011, 14:46
Prezados amigo, ressuscitando o topico, estou querendo comprar um subwofer de 10 pol, com 800 wrms, bobina dupla, com litragem recomendada 35 litros, será que cabe? A 2 opçao seria um de 8 pol com a mesma potencia, os dois sao de Digital Designs(DD) ?

Uso um sub JL 12w0 de 12", amplificador Fosgate 400x4, Kit 2 vias MB Quart de 5". Dvd pioneer retrátil. O som é fantástico.

Acho que o sub de 10 ou 8 não teria problemas.

andres-tavares
14/04/2011, 16:16
Fala Duda.

Otima escolha de equipamentos ... tem ali um bom SQ.

Esta usando uma caixa dutada ou selada de quantos litros? , tem fotos da caixa? tenho interesse pra ver como ficou no carro?

O modulo colocou a onde?

Este kit 2 vias da mb quart qual modelo que eh? .... eu uso uns da linha formula FSA216 e to pensando em fazer um upgrade ... colocou o midbass no espaco original embaixo do painel?

Abs!

renatomalago
15/04/2011, 09:31
Único lugar que consegui fazer caber uma Banda 4.8 foi em baixo do banco do motorista, mas devido a altura dela, o banco não levanta, bate no módulo. Mas ele desliza perfeitamente sem pegar nele.

Aí tem o problema de pegar água mas........

Coloquei também um kit 2 vias de 6" em cima, no lugar original no sto. antonio, os tuwiters colei com silicone no santo antonio. A fiação fica escondida dentro da espuma.

Só falta fazer uma caixa descente, estou com uma provisória em cima do banco, pq porta malas.... kkkkk

Renato

dudarj
15/04/2011, 16:59
Fala Duda.

Otima escolha de equipamentos ... tem ali um bom SQ.

Esta usando uma caixa dutada ou selada de quantos litros? , tem fotos da caixa? tenho interesse pra ver como ficou no carro?

O modulo colocou a onde?

Este kit 2 vias da mb quart qual modelo que eh? .... eu uso uns da linha formula FSA216 e to pensando em fazer um upgrade ... colocou o midbass no espaco original embaixo do painel?

Abs!

Fala! Tenho 2 kits MB Quart diferentes. Não lembro dos modelos, mas 1 era top de linha e o outro um pouco inferior. Ambos em 5". São BEM antigos, talvez uns 12 anos e tocam como novos. Fico muitas vezes impressionado...

O JL está numa selada. A litragem não sei ao certo pois a caixa não foi feita especificamente para o troller. Foi um amigo que fez para outro carro e coube na mala do troller. Mas a litragem não é muita. Tudo seguindo as especificações da JL.

O grave é muito puro. Ouço de tudo quanto é tipo de som (menos pagode e gospel). Desde clássico, rock, eletronico, sertanejo, pop, funk....depende do dia.

O amplificador fica preso na parte de trás da cx selada em uma base feita para ele. Não fica "saindo" para fora. Foi feito um tipo de prolongamento da cx, tanto é que ela parece grande, mas foi apenas para poder prender o amp atrás.

Além disso uso rcas Monster Cable e cabos Stinger

Só instalei no Troller pq estavam pegando poeira. A algum tempo atrás eu gostava muito mais disso...

andres-tavares
16/04/2011, 15:02
Fala! Tenho 2 kits MB Quart diferentes. Não lembro dos modelos, mas 1 era top de linha e o outro um pouco inferior. Ambos em 5". São BEM antigos, talvez uns 12 anos e tocam como novos. Fico muitas vezes impressionado...

O JL está numa selada. A litragem não sei ao certo pois a caixa não foi feita especificamente para o troller. Foi um amigo que fez para outro carro e coube na mala do troller. Mas a litragem não é muita. Tudo seguindo as especificações da JL.

O grave é muito puro. Ouço de tudo quanto é tipo de som (menos pagode e gospel). Desde clássico, rock, eletronico, sertanejo, pop, funk....depende do dia.

O amplificador fica preso na parte de trás da cx selada em uma base feita para ele. Não fica "saindo" para fora. Foi feito um tipo de prolongamento da cx, tanto é que ela parece grande, mas foi apenas para poder prender o amp atrás.

Além disso uso rcas Monster Cable e cabos Stinger

Só instalei no Troller pq estavam pegando poeira. A algum tempo atrás eu gostava muito mais disso...

E ai!

Porra legal, entao voce usa um kit no santo antonio com os twetter colados no propio santo antonio e o outro kit na frente com os twitters no painel??

Guarda esses kits! ... dizem que os mbquart antigos sao os melhores, os que eu tenho tem 2 anos e meio sao os de entrada mas ja estorei, vou fazer o up pros top de linha, pois adorei o grave destes mb quart descem muito!

Realmente deve tocar bem esse JL como voce fala, eu tenho um NAR alimentado por um modulo JL e da pra ver a qualidade dos produtos JL, eh top!

Tem alguma foto pra ver como ficou a caixa? tenho curiosidade pra ver como encaixastes ela no porta malas do troller.

Legal a escolha dos cabos, tambem uso RCA monster, ja os cabo dos falantes uso residencial mesmo.

Sentiu alguma diferenca usando cabos normais (residenciais) e usando cabos de marca na qualidade do som??

Abs!

dudarj
16/04/2011, 15:29
E ai!

Porra legal, entao voce usa um kit no santo antonio com os twetter colados no propio santo antonio e o outro kit na frente com os twitters no painel??

Guarda esses kits! ... dizem que os mbquart antigos sao os melhores, os que eu tenho tem 2 anos e meio sao os de entrada mas ja estorei, vou fazer o up pros top de linha, pois adorei o grave destes mb quart descem muito!

Realmente deve tocar bem esse JL como voce fala, eu tenho um NAR alimentado por um modulo JL e da pra ver a qualidade dos produtos JL, eh top!

Tem alguma foto pra ver como ficou a caixa? tenho curiosidade pra ver como encaixastes ela no porta malas do troller.

Legal a escolha dos cabos, tambem uso RCA monster, ja os cabo dos falantes uso residencial mesmo.

Sentiu alguma diferenca usando cabos normais (residenciais) e usando cabos de marca na qualidade do som??

Abs!

Nenhuma diferença com os cabos...

Eu tenho até vergonha de colocar a foto da cx selada, mas vou tirar p/ vc ver como ficou.

Quanto as cxs do santo antonio, o tweeter do kit fica preso em frente ao falante em um suporte proprio. Então nao precisei fazer furo nenhum. Os crossovers dentro daquela peça do teto.

FelipeRocha
10/05/2011, 10:52
Bom dia Pessoal!

Fiz recentemente o som do meu carro, seguem especificações.

Meu sistema inclui:

Módulo Infinity 5350A
Kit 2 vias 5 1/4'' - Infinity Kappa Perfect 5.1 - 100W RMS
Kit 2 vias 6 1/2 '' - Infinity Kappa Perfect 6.1 - 100W RMS
Subwoofer 10'' - Infinity 100.9W - 350W RMS
Player Alpine 126B

Fiz a instalação aqui em Joinville mesmo, utilizando cabeamento Shock.

Vou postar em breve algumas fotos e vídeo dele.

Abraço!

FelipeRocha
10/05/2011, 10:53
http://www.youtube.com/watch?v=Y-l2LUv9UOQ

FelipeRocha
10/05/2011, 11:09
Algumas fotos!
:concordo:

alexfneo
10/05/2011, 17:08
Pessoal, vai umas fotinhas do som que coloquei no meu Troller. :violao:

DVD PIONEER 5280BT C/ RECEPTOR DE TV DIGITAL E CAMERA DE RÉ

EXTERNO:
02 SUBWOOFERS PIONEER 12" TS-W308 D2 400W
02 WOOFERS SELENIUM 8"PW3 125W
02 SUPER TWEETER SELENIUM ST400 150W
02 CORNETAS SELENIUM D220TI 80W
01 VOLTIMETRO DIGITAL TARAMPS VTR1000
01 CONTROLE DE LONGA DISTANCIA INFRATRON
01 AMPLIFICADOR BANDA 9.8 980W

INTERNO:

02 SELENIUM 5TR4A 5" 100W
02 BRAVOX ENDURENCE E2KMB6 6" 200W
02 PIONEER 6X9 TS-A6963 300W
01 AMPLICADOR BANDA 4.8 480W

FOTOS:

291301291304291302291303291305

Alemao_Am
10/05/2011, 18:26
Algumas fotos!
:concordo:

Ficou muito bom:concordo:

trollerkite
11/05/2011, 13:37
Aew Alex , caralho mam ta top seu som , Parabens mesmo, deve ta tocando muitoo! Para retirar ele eh facil?
show mesmo!
Mas acho q n tenho coragem de fazer no meu nao, to com pena de furar p colocar um modelo p o sub hehehhe

trollerkite
11/05/2011, 14:00
Felipe voce gastou quanto nesse seu som?
eu tenho um som interno tb q foi do fit aki de casa um sub de 12 NITRO 700rms e um modulo Piramide 900rms , mas o sub nao coube na mala da viatura , vou ter quer trocar , seu som tb ta show! Essa sua caixa tirar do lugar tb?
vlw

gabrielmalte
11/05/2011, 21:07
muito show .... minha caixa é parecida com esta do alex...
Logo posto as fotos atz

Alexfneo : muito show teu som ... algumas perguntas ...
MOdo de suporte dela ... vi que vc usou as da capota ... uma boa ideia para min... algum outro ponto em baixo de segurar ela. pra nao ficar se mechendo... Fiação , passase a fiação por onde ? ai com a mala fechada isso ai deve tremer tudo ...

gabrielmalte
11/05/2011, 21:09
YouTube - Troller - Som-2 (http://www.youtube.com/watch?v=7eaRW_4KkeQ)

é antigo o video. mas da pra ter uma noção de como é ...

gabrielmalte
11/05/2011, 21:10
http://www.youtube.com/watch?v=7eaRW_4KkeQ

é antigo o video. más da pra ter uma noção de como é o som...

alexfneo
12/05/2011, 00:21
Olá a todos, vamos la as perguntas...

Trolerkit
1- Pra retirar é facil, levanta um pouco uns dos lados da caixa depois empurra a caixa para o lado ate topar depois é so puxar pra frente, nem precisa mexer no banco.
2- Voce diz furar na lateral do carro, acima do banco traseiro? Tambem não teria coragem de furar não, quando comprei o carro ja estava com os furos, apenas mudei o alto-falantes rsrrs

GabrielMate
1- So usei os pontos da capota para fixação, o resto é fazer com ela fique bem emprensada entre o banco e o fundo carro e tem tabm uns furos atras da caixa que se encaixam na alavanca pra puxar o banco, que de certa forma impede da caixa correr de um lado para o outro.
2- A fiação foi passada pela longarina do carro, entrando no alto-falante da frente nos pés do motorista e saindo na caixa da lanterna que tem do lado esquerdo do porta-malas.

É isso pessoal, qualquer outra duvida é so perguntar.

Abraços....

trollerkite
12/05/2011, 10:37
caralho mam, alex engenharia da porra essa ai da fiaçao, agora to menos com medo de colocar meu sub! fazer isso mesmo!
vlw ai pela Dica
abraco

FelipeRocha
12/05/2011, 16:37
Felipe voce gastou quanto nesse seu som?
eu tenho um som interno tb q foi do fit aki de casa um sub de 12 NITRO 700rms e um modulo Piramide 900rms , mas o sub nao coube na mala da viatura , vou ter quer trocar , seu som tb ta show! Essa sua caixa tirar do lugar tb?
vlw

Cara nesse esse sistema fui buscar lá fora, paguei 900 dolares em tudo, e para a instalação gastei mais 900. Aqui no Brasil é difícil encontrar infinity. Eu achei só no submarino.com e calculando tudo sairia por +- R$8600,00 + a instalação..então vale a pena ir para fora trazer..A caixa sai sim, mas é um saco..fora que pode estragar o acabamento!

Abraço!

FelipeRocha
12/05/2011, 16:40
Ficou muito bom:concordo:

Alemao_AM Valeu!

O sistema não tá compleeeto ainda, preciso trocar o módulo por um mais forte pq as caixinhas tao tocando em +-60% e o sub em 80% da potencia, esse ai não guenta...mas por enquanto fica assim, tem outros projetos pra fazer antes!

Um abraco!

Punch
12/05/2011, 16:40
Felipe, também sou de Joinville, onde você fez a instalação do som?

FelipeRocha
12/05/2011, 16:48
Felipe, também sou de Joinville, onde você fez a instalação do som?

Opa! Gente de Jlle aqui, que beleza!

Cara fiz na Webber Motorsports, na r. Procópio Gomes, sentido bairro-centro. É um pouco antes da Millium que tem ali. Pessoal gente fina, muito profissionais e competentes.

Abraço!

gabrielmalte
17/05/2011, 22:25
292819Caixa de medios graves e porta modulo.

FelipeRocha
18/05/2011, 11:25
292819Caixa de medios graves e porta modulo.

Gabriel vc tem mais de uma caixa então?

eu vi no youtube outra tocando...não é muito trabalho pra tirar sempre não??

Abraço!!

gabrielmalte
18/05/2011, 19:16
Gabriel vc tem mais de uma caixa então?

eu vi no youtube outra tocando...não é muito trabalho pra tirar sempre não??

Abraço!!

tenho a outra com dois de 12 . más uso mais essa!

Tem sim uns dois videos do som tocando.
Tirar só quando for fazer algo muito radical... e tbm é só dois parafusos da capota. e o resto é só empurrar prum lado e tirar...

Thunder_ot
18/05/2011, 19:33
Gabriel, tenho a mesma configuração do seu som no meu troller, a diferença é que instalei um sub fosgate slim e deu pra colocar tudo numa caixa só. Os módulos coloquei no teto pra não correr o risco de alagar no pantanal (desde então só transporto no banco de tras pessoas com até 1,68 m).
No meu instalei um mixer pra instalar a pedaleira e atormentar os vizinhos da praia com a minha guitarra. Huahauuahuahuahua.
Adoro caixas midbass!
Valeu!

gabrielmalte
18/05/2011, 21:13
Gabriel, tenho a mesma configuração do seu som no meu troller, a diferença é que instalei um sub fosgate slim e deu pra colocar tudo numa caixa só. Os módulos coloquei no teto pra não correr o risco de alagar no pantanal (desde então só transporto no banco de tras pessoas com até 1,68 m).
No meu instalei um mixer pra instalar a pedaleira e atormentar os vizinhos da praia com a minha guitarra. Huahauuahuahuahua.
Adoro caixas midbass!
Valeu!

caraca! coloca umas fotos ai ...Fiquei interessado em saber sobre o modulo no teto ... como ficou o meio de prendelo ?fiacao ?
ai da de curtir uma guitarra direto no som... dahora!

abraço.

GALEGUITO
25/05/2011, 00:27
R Presidente Sarmento 510 - Alecrim
Natal, RN | CEP: 59037-400
(84) 3213-7000

Você poderia passar o site dessa loja ou, se não incomodar e tirá-lo do seu trajeto, poderia passar lá e perguntar quanto custa e qual o prazo de execução para fazer o revestimento completo da cabine (teto, parede corta-fogo, piso e portas) com manta asfáltica numa Hilux CD?

Obrigado.

Thunder_ot
27/05/2011, 17:08
caraca! coloca umas fotos ai ...Fiquei interessado em saber sobre o modulo no teto ... como ficou o meio de prendelo ?fiacao ?
ai da de curtir uma guitarra direto no som... dahora!

abraço.
Fala Gabriel... demorei uma cara pra tirar as fotos... fiz um esquema simples e com a posição dos módulos a prova de alagado.
Sonzinho pra fazer barulho mesmo, nada muito sofiticado... costumo dizer que é um som pra vender pamonha na rua hauahuauhau
Valeu

Camilo JR
01/06/2011, 09:12
Segue foto do meu ex troller

tinha 2 sub bravox endurance 2k bobina duplas
4 6x9
4 cornete com chave pra desligalas
1 DVD pionner tela retratil
1 roadstar digital tocando o grave
1 audioblank pra voz

os modulos estavam embaixo do banco e tinha 2 conectores de ceramica eu ligar os cabos qdo tirava ou colocava o som no jipe.

segue foto:

flavioams
01/07/2011, 17:34
Pessoal,

Segue foto da cx que instalei no Troller.

Tinha uma Hinnor 8" na Minha TR4 (mas obviamente nao caberia na troller).... Abri a cx, retirei o Sub e o amplificador e encomendei uma nova caixa sob medida p/ o canto esquerdo da mala do troller.

Coube certinho, não está batendo nem rangendo...nada... Na frente um Pioneer e as 4 cxs no interior Sony.

Não é um SOM "FORTE" como vi por aqui... mas a qualidade ficou OUTRA... se eu quiser é fácil tirar (só desplugar os 3 cabos e retirar a cx) e com ela ainda posso usar 2/3 do bagageiro da troller...

Abcs

Bernardo Hoelz
01/07/2011, 20:56
Pessoal,

Segue foto da cx que instalei no Troller.

Tinha uma Hinnor 8" na Minha TR4 (mas obviamente nao caberia na troller).... Abri a cx, retirei o Sub e o amplificador e encomendei uma nova caixa sob medida p/ o canto esquerdo da mala do troller.

Coube certinho, não está batendo nem rangendo...nada... Na frente um Pioneer e as 4 cxs no interior Sony.

Não é um SOM "FORTE" como vi por aqui... mas a qualidade ficou OUTRA... se eu quiser é fácil tirar (só desplugar os 3 cabos e retirar a cx) e com ela ainda posso usar 2/3 do bagageiro da troller...

Abcs

Show, tava pensando em um assim pro T4!
Vou dar uma copiada....

Abrs,

Bernardo Hoelz
09/07/2011, 12:50
Coloquei um som no meu T4. Dois sub de 10" sturdy e duas cornetas tb sturdy.
Segue algumas fotos, gostei muito do som!!

flavioams
10/07/2011, 11:55

Ficou ToP !!!

Parabens !

Bernardo Hoelz
10/07/2011, 12:36
Ficou ToP !!!

Parabens !

Obrigado Flavio.
Abrs,

flavioams
30/09/2011, 20:04
Pessoal,

Essa semana instalei um Radio Yaesu 1900 na troller...

Tudo tranquilo até usar o radio com o som ligado..... Simplesmente a cx selada atras parece que vai explodir de barulho !

Procurei saber e parece que, como a cx selada esta ligada via RCA, o módulo da cx esta dando interferência com o radio...

Alguém teve esse problema ? Se sim...como resolveu ?

Abcs

nagata
02/10/2011, 09:39
Flavio alguns amplificadores ocasionam esta interferência, tive um caso semelhante quando usava o roadstar, troquei pelo banda e o problema acabou, mas verifique também o aterramento do amplificador e do rádio, se for o rádio dê um pulo lá com eggs ou caipira na softcomp que eles resolvem isso.

abs

Nagata

Pessoal,

Essa semana instalei um Radio Yaesu 1900 na troller...

Tudo tranquilo até usar o radio com o som ligado..... Simplesmente a cx selada atras parece que vai explodir de barulho !

Procurei saber e parece que, como a cx selada esta ligada via RCA, o módulo da cx esta dando interferência com o radio...

Alguém teve esse problema ? Se sim...como resolveu ?

Abcs

Vermeio
02/10/2011, 20:30
tenho esse problema no meu tambem, ainda nao solucionar. quando aperto o ppt do py oamplificador da um estoro no som e entra em proteção... a unica coisa que ainda nao testei trocar é o cabo da antena do py. o resto ja tentei passar tudo por fora do jipe mas nada adiantou.
se descobrir algo compartilha ai,...
abraço e boa sorte

FelipeRocha
03/10/2011, 17:14

ficou muito bom, parabéns!

Bernardo Hoelz
04/10/2011, 12:24
ficou muito bom, parabéns!

Obrigado Felipe, realmente o som ficou muito bom, gostei muito do resultado.

Abrs.

alvaro.jrc
01/05/2012, 17:22
Abreu, tudo blz cara???

Me tira algumas dúvidas, por favor:
Como ficou fixado o aparelho de DVD? Tem algum parafuso ou trilho???
O revestimento desse aplique, ficou como? Corvin, Pintura???

No demais, ficou show de bola, estou criando coragem de fazer o mesmo, tinha um DVD 2din no tracker que está aqui parado esperando pra tocar no Troller.

Abraços!!!

Os equipamentos sao:
- DVD Pioneer AVH-P4080
- Alpine PDX4.100
- Kit Morel Tempo 6"
- Sub Focal 25A1

Fotos:

Maurício Fernandes
01/05/2012, 17:39
Está de Troller agora Alvaro? somos dois então.

alvaro.jrc
02/05/2012, 01:13
Está de Troller agora Alvaro? somos dois então.

Opa Maurício, estou sim, com um Troller 2.8 2005 e um Tracker 2008.

Aproveitando o tópico enquanto o Abreu não responde minha pergunta vou postar como ficou o som que coloquei no Troller, nada comparável ao que já foi postado, mas está funcionando.

São 4 alto-falantes 6x9 Pioneer, 2 triaxiais de 5" Selenium (no suporte original da gaiola), 1 Sub de 12pol Spyder (Que não está dando conta do Módulo) e finalmente um módulo Roadstar de 2400w.

344522

Maurício Fernandes
02/05/2012, 08:49
Comprei aqui no Uruguai (para nós sai bem barato) um som e estou instalando também. Semana que vem deve estar pronto e posto as fotos.
Abraço e sucesso (para nós) com a nova viatura.

Maurício Fernandes
24/06/2012, 17:31
Gente, instalei o som do meu Trolley.

Rádio
par de 6x9 na frente, nos pés (ligado em dois canais do módulo)
par de 5 no santo antônio (ligado só no rádio)
sub de 10 com caixa atrás (ligado em dois canais do módulo).
módulo soudigital 400w 4 canais (enfiado no painel pelo buraco do rádio).

Para mim, ficou ótimo. Muito melhor do que o esperado.
Recomendo.

abreu
24/06/2012, 17:44
Abreu, tudo blz cara???

Me tira algumas dúvidas, por favor:
Como ficou fixado o aparelho de DVD? Tem algum parafuso ou trilho???
O revestimento desse aplique, ficou como? Corvin, Pintura???

No demais, ficou show de bola, estou criando coragem de fazer o mesmo, tinha um DVD 2din no tracker que está aqui parado esperando pra tocar no Troller.

Abraços!!!

Foi fixado em uma madeira, que por sua vez foi fixada em uma chapa plastica em baixo...
Ficou excelente o serviço.

O acabamento da peça de madeira foi pintado, com preto fosco vinílico.

Abraços.

JEFFCATUNDA
01/07/2012, 15:14
Algué já colocou uma central dessa, ou mesmo um 2din em um troller 2009 em diante?

Fotos?

Isack
11/07/2012, 15:22
isso sim e que som no troller 358426

Maurício Fernandes
11/07/2012, 17:48
com adesivo do rapaziada....

JEFFCATUNDA
12/07/2012, 00:55
com adesivo do rapaziada....

Esse som era no Troller do Mondrongo, mas ele já retirou porque quebrava as molas na trilha...

rsc
30/10/2012, 11:50
To querendo colocar mais um par de 6x9 no troller!!
rola colocar nas laterais atras,um em cada lado da porta??

t4_carcara
04/02/2013, 00:11
Pessoal, estou bem inibido de perguntar, mas, alguém saberia onde posso encontrar aquele simples suporte de caixas de som que fica preso no Santo Antônio do Troller?

Valeu.

GPBarbosa
06/02/2013, 00:08
Pessoal, estou bem inibido de perguntar, mas, alguém saberia onde posso encontrar aquele simples suporte de caixas de som que fica preso no Santo Antônio do Troller?

Valeu.
Se eu nao me engano eu já vi o kit completo, em uma pesquisa rápida eu achei esse aqui, veja se ajuda...:
Caixa Acústica - Jipe e Troller - Acessórios - Jipe - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-por-veiculo/troller/caixa-acustica-jipe-e-troller.html)

tem um outro site que já comprei que é ação4x4.com.br

talvez perguntando para esse pessoal eles tmb podem ajudar...

t4_carcara
06/02/2013, 23:02
Valeu GPBarbosa. Não sou pão duro, mas, estou achando meio salgado 157 latinhas... vou ver se alguém faz este serviço artesanal mesmo. Obrigado.

GPBarbosa
07/02/2013, 07:44
Valeu GPBarbosa. Não sou pão duro, mas, estou achando meio salgado 157 latinhas... vou ver se alguém faz este serviço artesanal mesmo. Obrigado.

Ligue na troller trilha Serramar de taubate, talvez eles tenham um bom preço tmb... Perguntar nao custa

rodrigo28
27/02/2013, 15:07
Pessoal, alguém sabe me dizer as medidas dos alto-falantes do Troller 2013? Não confio muito nas informações do manual, e como vou comprar tudo pela internet, fico com medo de comprar errado.

SANDRO BECKER
27/02/2013, 15:26
Ae Rodrigo....

Na frente são os 6x9", e na capota são 6"..., pode confiar que tenho no meu 2013...

Obs, só não compre o aparelho da Pioneer fabricado aqui no Brasil, não tem muita qualidade em relação a Pioneer Internacional

Abrs

rodrigo28
27/02/2013, 16:07
Ae Rodrigo....

Na frente são os 6x9", e na capota são 6"..., pode confiar que tenho no meu 2013...

Obs, só não compre o aparelho da Pioneer fabricado aqui no Brasil, não tem muita qualidade em relação a Pioneer Internacional

Abrs

Valeu, Sandro! Tem como saber se foi fabricado aqui ou fora?

Olhei essa configuração, será que presta?

LEOSOUND - Tudo em som automotivo (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=12&products_id=5496)

LEOSOUND - Tudo em som automotivo (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_16&products_id=5293)

LEOSOUND - Tudo em som automotivo (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=3377)

Será que os altofalantes são muita areia pro caminhaozinho do rádio, visto que não colocarei módulo amplificador? Quais cabos eu deveria usar?

hugocsl
27/02/2013, 16:32
Alguém sabe dizer se as caixas do teto do 2007 é 5" ou 6" ?

Valeus

doidodastrilha
27/02/2013, 16:48
no meu 08 são de 5" o 2013 não sei

rsc
28/02/2013, 14:46
se vc colocar o adaptador cabe as de 6

hugocsl
28/02/2013, 16:37
se vc colocar o adaptador cabe as de 6

Qual adaptador?
Onde consigo eles?

Obrigado pela ajuda!

Edison_amn
28/02/2013, 18:58
Será que os altofalantes são muita areia pro caminhaozinho do rádio, visto que não colocarei módulo amplificador? Quais cabos eu deveria usar?

Sim, se voce exigir demais vai acabar mandando distorção para os alto falantes e vai queimar as saídas do rádio. São 22 rms do radio para um 6x9 de 150 rms.
Particularmente eu não gosto muito da marca do 6x9 que escolhesse.

Porque não põem um amplificador? Tem módulos bons, pequenos e baratos.

Módulo
https://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-novo-sd4004-digital-acrilico-400w-p-1312.html

6x9
https://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-novo-tsa6995s-pentaxial-100w-p-1396.html

Cabo - rádio/modulo para os alto falantes
https://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-definition-speaker-cable-15mm-p-642.html

E para os coaxiais eu usaria o da Bravox que escolhesse.

rodrigo28
28/02/2013, 23:15
Sim, se voce exigir demais vai acabar mandando distorção para os alto falantes e vai queimar as saídas do rádio. São 22 rms do radio para um 6x9 de 150 rms.
Particularmente eu não gosto muito da marca do 6x9 que escolhesse.

Porque não põem um amplificador? Tem módulos bons, pequenos e baratos.

Módulo
https://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-novo-sd4004-digital-acrilico-400w-p-1312.html

6x9
https://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-novo-tsa6995s-pentaxial-100w-p-1396.html

Cabo - rádio/modulo para os alto falantes
https://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-definition-speaker-cable-15mm-p-642.html

E para os coaxiais eu usaria o da Bravox que escolhesse.

Obrigado pelas dicas, Edison! Eu não quero botar um módulo pq é uma coisa a mais pra dar defeito e ocupar espaço, num carro que vai viver cheio de poeira e lama. Eu me contentaria com algo simples, só não coloquei o som na concessionária pq queriam me empurrar um kit de qualidade duvidosa por 1300 reais. Eu só quero ouvir minha moda de viola e meu rock'n roll sem muita frescura. Não costumo ouvir música alta. A idéia é pegar algo simples com a melhor qualidade possível. Os coaxiais q olhei podem ser usados sem módulo? Tem alguma sugestão de alto falantes de boa qualidade pra usar sem módulo? Abraços!

Vermeio
01/03/2013, 10:34
Certamente podem ser utilizadas sem o modulo. Tenho todo o som original ligado direto em um radio sony bem básico com USB e mais 4 6x9 e um sub de 12 ligado em modulo. Coloquei uma chave no remoto para poder desligar o modulo quando for usar o guincho.
Abraco

Edison_amn
02/03/2013, 12:00
Rodrigo28

Sim, pode sim, e são de boa qualidade. No meu antigo carro (não era um troller) eu usei um kit duas vias na frente e sem modulo. Ficou bom, dava um som alto mas nada comparado quando se usa um módulo. A mesma coisa eu digo para o 6x9, onde eu usei da marca Pioneer (com potência nominal de 80 rms para cada auto falante) e gostei muito.
Eu me preocuparia mais no quesito player. Não adiante ter alto falantes de boa qualidade se o player não acompanha. Tenho um pioneer instalado em uma Hillux e gosto muito.
Não sou nenhum instalador mas seria a minha sugestão.

mistura
06/04/2013, 00:58
Há muito tempo (3 meses) estava a fim de por um som no troller, e sempre buscando subs com pouca profundidade.
Sempre tive essa caixa guardada no sótão, já usei num corsa e depois num vectra, e pra minha surpresa...coube certinho no porta luvas do troller.
Amanha ou semana que vem vou instalar o som com um módulo Corzus, são dois sub de 10'' de 175w RMS cada, tocam muito bem pro tamanho.
Depois que instalar posto mais fotos com melhor qualidade e vídeos.
Abrass

404547404548404549404550404551

Vinícius-RS
01/05/2013, 14:32
Boa tarde pessoal! Estou montando um triozinho (pra ter um sonzinho pra fora)... Comprei no uruguay um subwoofer pioneer w310, é 12", bobina dupla e com 400 wrms. Tenho que comprar ainda uma corneta e um super tweeter. Módulo pretendo utilizar um Roadstar V12 que tenho guardado aqui (ao menos por enquanto.
Alguém tem algo parecido e poderia me sugerir o tamanho da caixa? No manual pede para uma dutada 42,5 litros, mas está difícil de atender...
abraços

Jose Carlos banhi
01/05/2013, 14:35
SOM NO TROLLER:amigos vai uma foto do som instalado no porta malas do troller,ficou show!!!
408959

GPBarbosa
04/05/2013, 21:25
AbreU o pessoal da CCS de Curitiba fez uma instalação de DVD no painel do 2013 que ficou sensacional não consegui tirar fotos...
vou ver se eu peço para eles me enviar e posto aqui.
mas o trabalho ficou incrível, perfeito...

abreu
04/05/2013, 21:42
AbreU o pessoal da CCS de Curitiba fez uma instalação de DVD no painel do 2013 que ficou sensacional não consegui tirar fotos...
vou ver se eu peço para eles me enviar e posto aqui.
mas o trabalho ficou incrível, perfeito...

Consegue as fotos!
Tenho muita vontade de botar um DVD no meu 2013, mas aqueles com tela retrátil não me animam...

Leandro-SC
04/05/2013, 21:51
Uma duvida

Por onde vcs passam a fiação para a caixa de subs?

homerohermida
04/05/2013, 22:30
Consegue as fotos!
Tenho muita vontade de botar um DVD no meu 2013, mas aqueles com tela retrátil não me animam...
Por qual motivo?

jipeiroMT
05/05/2013, 01:42
Por qual motivo?

A vibração destrói. Mas, pela sua assinatura (Rancho), você está imune a isso rs.

abreu
05/05/2013, 04:01
Por qual motivo?

Por vários motivos:
- Quando a tela sai fica na frente do ar-condicionado, isso além de tapar a saída do ar, faz a humidade condensar na tela, que a destroi em pouco tempo
- Outro problema é a areia fina e a poeira nas engrenagens que faz a tela sair, que travam-na com pouco tempo
- A vibração nas trilhas também destroi as engrenagens da tela
- Acho feio, kkkkk

DVD's double din são muito mais práticos, simples e confiáveis.

Abraços.

homerohermida
05/05/2013, 08:22
Abreu e Jipeiro MT,Tinha me esquecido que o difusor central do ar do modelo 2009 em diante é no alto! Realmente ficaria difícil... Teria que fechar ou, no máximo, direcionar tudo para cima ou para os lados... Mas com relação a vibração, quando comprei também levei isto em conta, o que me fez escolher um DVD de marca consagrada (Pioneer), muito mais caro que os xing lings, mas com 2 anos de garantia e o melhor: um ano e 45.000 km já se passaram e até agora, tudo bem! E quanto a areia, vocês tem razão também... Costumo deixar fechado em alto de dunas, o que para mim é fácil pois nos passeios, gosto de ouvir o barulho do motor! Rsrsrs! Só ligo na cidade e estrada... "Vejo" TV o dia todo!Resumindo: 2DIN seria muito melhor e mais bonito, mas dependendo das preferências e gostos de cada um, um bom DVD com tela retrátil, pode dar conta do recado.

Vinicius.goncalvesmoreira
06/05/2013, 10:53
Alguém sabe dizer se é possível encaixar um módulo de potência na parte superior do porta luvas do modelo 13? Minha idéia seria montar ali por 2 motivos:
- Não ocuparia espaço no habitáculo
- Não teria problema em molhar no caso de passar em algum rio.... por estar longe do assoalho

Pelo que vi teria um vão de aproximadamente 10cm entre o porta luvas e o painel!

Valeu

GPBarbosa
06/05/2013, 12:03
Alguém sabe dizer se é possível encaixar um módulo de potência na parte superior do porta luvas do modelo 13? Minha idéia seria montar ali por 2 motivos:
- Não teria problema em molhar no caso de passar em algum rio.... por estar longe do assoalho

Pelo que vi teria um vão de aproximadamente 10cm entre o porta luvas e o painel!

Valeu

Cuidado... Teve um caso em Curitiba que incendiou... Derretendo a fibra e o painel deixando um buraco no carro, por pouco não perdeu o TROLLER inteiro, imagine o estrago,,,

Não tenho muitos detalhes sobre, só sei que foi em um 2013 e com um modulo não muito grande...
Mas pode ser que tenha sido um ponto fora da curva devido instalação errada e etc... Enfim, fica o alerta...

06/05/2013, 13:19
Cuidado... Teve um caso em Curitiba que incendiou... Derretendo a fibra e o painel deixando um buraco no carro, por pouco não perdeu o TROLLER inteiro, imagine o estrago,,,

Não tenho muitos detalhes sobre, só sei que foi em um 2013 e com um modulo não muito grande...
Mas pode ser que tenha sido um ponto fora da curva devido instalação errada e etc... Enfim, fica o alerta...

Valeu GP, não tinha pensado na questão da temperatura! Vou analisar melhor...

Maurício Fernandes
08/05/2013, 08:09
eu coloquei um módulo eletrônico, bem pequeno, dentro do painel.
o modelo foi esse:
Modulo Amplificador Soundigital 400w Sd 400.4d Frete Gratis - R$ 237,71 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474154898-modulo-amplificador-soundigital-400w-sd-4004d-frete-gratis-_JM)

abreu
08/05/2013, 10:16

Valeu

É possível e é o melhor lugar para se usar um amplificador no Troller.
Tenho amplificador alí desde o meu antigo Troller.

Já usei 2 amplificadores alí, um Alpine PDX4.100 (4x100w RMS 4ohms) e agora uso um Hertz HDP4 (4x150w RMS 4ohms).

Depois posto algumas fotos.

Abraços.

abreu
08/05/2013, 10:19

Isso é devido a instalação porca.
Houve algum curto e com certeza não haviam fusíveis para proteção.

O uso de fusível na saida da bateria é OBRIGATORIO.

Abraços.

abreu
08/05/2013, 10:22
Valeu GP, não tinha pensado na questão da temperatura! Vou analisar melhor...

Você só terá problemas com temperatura se usar um amplificador classe A ou AB.
Opte por amplificadores classe D, erroneamente conhecidos como "digitais".

Há muita opção no mercado, a grande maioria importada.
Não conheço nada nacional de qualidade aceitável.

Abraços.

08/05/2013, 14:42
Você só terá problemas com temperatura se usar um amplificador classe A ou AB.
Opte por amplificadores classe D, erroneamente conhecidos como "digitais".

Há muita opção no mercado, a grande maioria importada.
Não conheço nada nacional de qualidade aceitável.

Abraços.

Legal, já ajudou bastante pessoal!

Vou usar a seguinte configuração:

- 1 kit 2 vias Bravox CS60D
- 1 kit de 6/9 Bravox B4X 69T
- 1 Subwoofer 12" no porta malas

Tenho um módulo Banda, de 5 canais (4 estéreo e 1 mono) 600W Rms 4Ohms , mas ele não cabe dentro do painel :cry:
Vou comprar um desses módulos digitais para o estéreo.

Como viajo bastante e preciso do porta malas, minha idéia é fazer uma caixa selada que acomode o Sub e o módulo mono para o sub. Toda fiação deve ser feita com conectores para poder retirar o sub e o módulo quando necessário!

Acredito que assim que tenha problemas numa trilha com relação a água ou quando precisar de mais espaço no camburão!

Batistelajr
08/05/2013, 21:04
Pessoal
Sou novato por aqui, e hoje tenho os seguintes equipamentos.
HOje possuo um DVD pioneer nacional tela de 3 ( sei que a qualidade nao é das melhores) 1 par 6x9 em baixo painel + falates 5 teto triaxial original.
Pretendo fazer 1cx para 2 sub de 10 polegadas + 4 6x9 no porta malas, e colocar as potencias no teto dos bancos traseiros.
Alguem ja colocou as potencias no teto? pensei pelo fato de nao molhar.

Primemover
12/05/2013, 20:53
só para ajudar o pessoal, no meu 2013 a caixa de 6 até cabe no santo antonio, mas fica sem a tela de proteção. O do 5 cabe perfeito e encaixa a tela, fica melhor na minha opinião.

Léo Gameiro
15/05/2013, 17:10
animal!! Parabéns...

mistura
16/05/2013, 20:58
O meu troller está com uma caixa de 2 subs de 10'' no porta malas(luvas), e o mesmo apresenta um ruído muito chato, a tampa traseira possui o mecanismo de abertura da mesma, e isso bate e vibra demais com o sub funcionando, eu to ouvindo o som com ganho 0% no módulo pra não fazer esse ruído chato.
Será que tem como apertar algo no mecanismo para parar de vibrar?
Se for interessante faço um vídeo do barulho para ouvirem o quão chato e alto ele é de fora do veículo.

Abrass

Marcello_Calcagno
18/05/2013, 15:03
Meu amigo, você devia ter colocado um painel no teto do jipe ao invés de cortar o painel principal.

21/05/2013, 09:11
Abreu bom dia!

Estou fazendo uma caixa selada pra colocar no porta malas um sub de 12".

Pelo que pude ver nas fotos que vc postou aqui do seu antigo troller, vc fez um corte para a caixa encaixar ao redor da alavanca de destravamento do banco??

Pergunto isso pois estou pensando em colocar a caixa no mesmo lugar que vc havia colocado, porém o volume fica muito inferior ao recomendado se eu fizer ela pra frente da alavanca.

Obrigado

22/05/2013, 10:36
Seguem algumas fotos da construção da caixa selada pro subwoofer.
Fiz essa estrutura para ter uma idéia de como iria encaixar no porta malas. O volume total vai ser de aproximadamente 35L, que fica dentro das especificações do meu Sub de 12" (30L a 50L)

412868412869412870

Abs

Spike
22/05/2013, 10:55
Fiz um croqui para um alto falante de 12" que tenho sobrando. A base desse croqui foi o espaço disponível, caixa dutada e a litragem necessária. A litragem, segundo o fabricante do meu AF é de no minímo 39l, fiz com 37l para ter mais espaço.
Previ a utilização de MDF com 15mm de espessura e uns 30mm de folga no perímetro da caixa.

A próxima etapa seria fazer um protótipo com papelão para verificar se tudo está ok mesmo, ai é só mandar cortar as chapa de MDF.

Caso alguém queira utilizar vai aii!!!

Abrs

412872

hugocsl
22/05/2013, 15:52
Desculpem pela qualidade das fotos.

Estou usando uma caixa-trio bem pequena com Sub de 8", mas que tem 160 RMS, fala bem alto e não ocupa muito espaço...
413046 413047

[]´s

23/05/2013, 21:38
Bom, acabei comprando o MDF errado (9mm) para utilizar na caixa selada.... pelo que andei lendo o mínimo é de 15mm. Ia utilizar esse mesmo porque já tinha começado a cortar, mas como pretendo ficar com o carro por muitos tempo, resolvi fazer corretamente!

Porém, como já tinha feito a maioria dos cortes acabei montando pra ver como ficava no carro e já ter os moldes prontos para utilizar posteriormente. Seguem as fotos...( o acabamento está péssimo mas serviu para o que eu precisava).

Estou na dúvida se mantenho os recortes como na foto abaixo (irei selar posteriormente) ou se reduzo a base da caixa. Alguma sugestão???

413288413289413290

telles0808
15/06/2013, 22:45
Pessoal, alguém sabe me dizer se o Troller já vem com chicotes prontos? No ato da compra, perguntei ao vendedor, e o mesmo me respondeu que vinha preparado para som... Comprei o som, fui instalar hoje e cadê a fiação?? não tinha nada....

16/06/2013, 02:06
Pessoal, alguém sabe me dizer se o Troller já vem com chicotes prontos? No ato da compra, perguntei ao vendedor, e o mesmo me respondeu que vinha preparado para som... Comprei o som, fui instalar hoje e cadê a fiação?? não tinha nada....

Telles, não tem nada!
A única coisa que vem de fábrica é a fiação que sai no santo antonio para os 2 falantes de 6". do resto tem que puxar todos os fios, inclusive comprar antena (pegue a amplificada, em torno de 18 reais)

Isso é uma das coisas que eu não consigo entender, porque não fazer o carro com preparação para o som???
90k cobre os custos dos fios, tenho certeza, kkkk.

Vai colocar um som básico na viatura???

GPBarbosa
16/06/2013, 09:14

Ele fica meio escondido, se vc tirou o plástico de proteção coloca a mão e da uma olhada ele fica mais para o lado esquerdo.
é relativamente curto, vc tem que puxar ele para q ele venha para fora.

vi q o Vinicius comentos q no dele veio apenas para o dois altos traseiros... No meu veio para os 4 alto-falantes.
com relação a antena, sem chance tem q passar o cabo...

telles0808
17/06/2013, 09:03
GPBarbosa,

Vi que ele tinha dois plugs quadrados no lado esquerdo, muito curtos, e não pude acreditar que era aquilo ali.

Como vocês passaram os cabos da antena? Têm algum caminho preferencial? Aquela borracha do parabrisa consegue cobrir os cabos?

GPBarbosa
17/06/2013, 13:17
GPBarbosa,

Vi que ele tinha dois plugs quadrados no lado esquerdo, muito curtos, e não pude acreditar que era aquilo ali.

Como vocês passaram os cabos da antena? Têm algum caminho preferencial? Aquela borracha do parabrisa consegue cobrir os cabos?

No meu, o instalador conseguiu esconder pela borracha do parabrisa (fiz particular mas onde a Eurocar manda os zero km).

eu tmb achei muito curto, mas depois q o instalador puxou ele veio uns 20cm pra fora do painel...

telles0808
17/06/2013, 13:53
No meu, o instalador conseguiu esconder pela borracha do parabrisa (fiz particular mas onde a Eurocar manda os zero km).

eu tmb achei muito curto, mas depois q o instalador puxou ele veio uns 20cm pra fora do painel...

Barbosa, você consegue me passar o contato dessa empresa?

Comprei todos os acessórios, o chicote Macho padrão 16 pinos, a espuma para absorver ruídos, os alto falantes 6" e 6x9", o som e a antena amplificada, falta só instalar.

Que medo de puxar aqueles cabos, eles parecem estar encamisados com outros cabos, que saem para baixo.

GPBarbosa
18/06/2013, 02:23
Barbosa, você consegue me passar o contato dessa empresa?

Comprei todos os acessórios, o chicote Macho padrão 16 pinos, a espuma para absorver ruídos, os alto falantes 6" e 6x9", o som e a antena amplificada, falta só instalar.

Que medo de puxar aqueles cabos, eles parecem estar encamisados com outros cabos, que saem para baixo.

nem me fale em medo, na hora q o instalador puxou eu cheguei a gelar....
o nome da loja é infinity fica na Dês. westphalen, 1725.
Sentido bairro fica do lado esquerdo, na esquina antes da porsche.

A loja é bem simples, mas os caras trabalharam bem no meu... Da uma olhada, conversa com eles e se vc sentir confortável em instalar lá, manda ver.

27/06/2013, 21:31
Boa noite galera,
Seguem as fotos da caixa selada pronta! Demorou um pouco mais gostei bastante do resultado! A forração eu mandei fazer na Tapeçaria Galvão. Pedi um revestimento igual ao dos bancos com uma espuma por baixo, o que deu um acabamento muito bom!

Ainda não decidi o módulo que irei utilizar devido ao espaço meio reduzido da região do IP. Ou vou de BANDA ou Hertz.

Abraço

419261

419266

Wilson Haddad
06/08/2013, 19:45
Abreu, essa equipadora BestSound High Quality na qual vc fez o serviço do dvd2din fica em Natal certo??? vc teria o endereço ou contato da loja ??

wsdanado
27/03/2015, 11:17
Bom dia

Mp3 pioneer
01 Bravox 2k endurance / Modulo Amplificador
stetsom 1k6
02 Jblselenium Matador 69pe3ta / Modulo Amplificador
Banda 4.8
Kit Alto Falante Jblselenium 6 Gto 608c 2 Vias
Mega capacitor
o 4.8 ficou a traz do 1k6...
Agora só falto colocar a central multimídia!

497210 497211

AG
27/07/2015, 16:33
Qual o melhor lugar para passar um chicote da bateria até o interior do troller ?

RcPM
28/07/2015, 06:03
Qual o melhor lugar para passar um chicote da bateria até o interior do troller ?
AG,
Procure um pouco e vc vai encontrar a resposta aqui mesmo no forum.

davidbezerrapinheiro
18/05/2016, 14:37
sei que alguns vao criticar e outros vao gostar segue a foto do meu

salvatti
16/06/2016, 17:06
O meu fiz assim...MTX slim na tampa traseira.
Para som interno ficou bom.

superhermann
26/07/2016, 14:11
O meu fiz assim...MTX slim na tampa traseira.

SHOW!!
Parabens....

lampwarez
27/01/2020, 15:44
painel modificado

570698570699

Alguém tem idéia de onde consigo fazer essa alteração no painel (se possível no RS)?

Quero aumentar o espaço do rádio para 2 din, mas está difícil encontrar quem faça isso.

Diego gamarano
30/01/2020, 21:42
To na mesma estou estudando fazer rs caso ache avisa ae

570698570699

Alguém tem idéia de onde consigo fazer essa alteração no painel (se possível no RS)?

Quero aumentar o espaço do rádio para 2 din, mas está difícil encontrar quem faça isso.

bernardomarcus
13/04/2020, 11:14
o meu fiz assim...mtx slim na tampa traseira.

bom dia amigo.
E o modulo, instalou aonde?

Abraço