PDA

Ver Versão Completa : F250 e RAM no off road e lama



Troller-a-vista
18/05/2009, 12:32
F250 e Dodge Ram.

Pq vcs nao consideram boas para off road e lama??

Ja pesquisei em varios topicos mas nao achei algo conclusivo, do tipo: pq a tracao eh ruim, pq sao pesadas e afundam, pq o sistema de 4x4 é voltado para X funcao ..

Seria o peso? Seria o entre eixos enorme?


Em tempo, acho a Ram com um espaco atras muito ruim, principalmente, pq é gigantesca, o espaco atrás poderia ser muito melhor aproveitado. Alguem concorda?

As duas achei bastante espartana :(

Sérgio Ricardo Jacobsen
18/05/2009, 13:00
F250 e Dodge Ram.

Pq vcs nao consideram boas para off road e lama??

Ja pesquisei em varios topicos mas nao achei algo conclusivo, do tipo: pq a tracao eh ruim, pq sao pesadas e afundam, pq o sistema de 4x4 é voltado para X funcao ..

Seria o peso? Seria o entre eixos enorme?


Em tempo, acho a Ram com um espaco atras muito ruim, principalmente, pq é gigantesca, o espaco atrás poderia ser muito melhor aproveitado. Alguem concorda?

As duas achei bastante espartana :(
Olha amigo, eu tenho uma F 250 4x4 xlt, e acho ela ótima na lama e barro, não sei quem foi que disse que ela era ruim:parede:
a tração liga rapido, e mesmo com o tamanho e peso, ela vai muit, issimo bem, por sinal é onde ela é utilizada, ela fica só na fazenda, até pelo seu tamanho é ruim de viajar, tu não encontra estacionamento para ela, por causa da altura.
Abraço.

Walter L. L. Casitta
18/05/2009, 13:38
Quanto mais pesado pior no off-road...

Jera
18/05/2009, 15:05
esse video aqui mostra bem.

YouTube - toyota vs dodge ram parte 1

Tio Eddie
18/05/2009, 18:26
Obviamente excesso de dó da pecinha atrás do volante....

Ramiro Cruz Jr.
18/05/2009, 19:23
Bom, eu já havia escrito um monte de coisas aqui sobre o assunto, mas me atrapalhei, apertei uma tecla que não sei qual é, e apagou tudo.

Mas vou tentar repetir o que eu estava escrevendo: um 4x4 pra ser bom de lama, tem que ser curto, estreito, leve e ter pneus apropriados, primeiramente, e em segundo lugar ter potência condizente com o conjunto mecânico e o peso que se pretende deslocar, curso de suspensão eficiente que mantenha ao máximo o ponto de contato da tração (pneus) no solo e ter robustez não só estrutural como também em seu trem de força.

Curto > pouca distância entre eixos, para que vc. tenha sempre área de tração/contato em quaisquer situações e dificilmente fique "gangorrando" em alguma depressão ou obstáculo que exija bom ângulo de transposição central. Isso implica também em diâmetro de giro menor, facilidade de manobrar e dar meia-volta caso necessário.

Estreito > nem todos os caminhoso ou picadas ao qual chamamos de "trilha" comportam veículos largos. Além disso, quanto mais largo, mais difícil de manobrar.

Leve > ás vezes a viatura enrosca, e se vc. não está com os equipamentos apropriados, (guincho, bloqueio total no diferencial ou mesmo nos dois diferenciais, desengatável no dianteiro) ou mesmo se eles estiverem lá e por algum motivo, não estarem disponíveis, é sempre bom ter como dar um "empurrãozinho". E, definitivamente, vc. vai precisar de um trator de esteira ou uma patrol para empurrar quaisquer desses brinquedos se eles enroscarem/agarrarem no atoleiro. No caso de jipes/jeeps, como são leves, muitas vezes basta uma corda e uma turma bem disposta que o problema vira diversão.

Tenho os dois modelos, e sei bem o que é tirá-los de enroscos. São p.ups "full-size", e como o próprio nome diz, são modelos pra carregar muito peso e levar muita gente á cada viagem. Porém, o mercado nacional não dispõe de p.ups "small-size" dotadas de tração 4x4 (quando muito tem a Strada Locker, com bloqueio parcial do diferencial), mas em compensação na categoria "mid-size" (S-10/Ranger/Frontier/Hilux) vc. tem fartas opções de modelos 4x4, que com certeza, por serem mais leves, mais estreitas e ter entre-eixos mais curto, se darão bem melhor no off-road (principalmente em trilhas) do que a RAM ou a F-250, sem no entanto perder tanto assim em sua capacidade de carga e características de robustez.

Espero ter solucionado a sua dúvida.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Tio Eddie
18/05/2009, 19:27
Muito boas as ponderações Ramiro :palmas:

Abraços

Eddie


Bom, eu já havia escrito um monte de coisas aqui sobre o assunto, mas me atrapalhei, apertei uma tecla que não sei qual é, e apagou tudo.

Mas vou tentar repetir o que eu estava escrevendo: um 4x4 pra ser bom de lama, tem que ser curto, estreito, leve e ter pneus apropriados, primeiramente, e em segundo lugar ter potência condizente com o conjunto mecânico e o peso que se pretende deslocar, curso de suspensão eficiente que mantenha ao máximo o ponto de contato da tração (pneus) no solo e ter robustez não só estrutural como também em seu trem de força.

Curto > pouca distância entre eixos, para que vc. tenha sempre área de tração/contato em quaisquer situações e dificilmente fique "gangorrando" em alguma depressão ou obstáculo que exija bom ângulo de transposição central. Isso implica também em diâmetro de giro menor, facilidade de manobrar e dar meia-volta caso necessário.

Estreito > nem todos os caminhoso ou picadas ao qual chamamos de "trilha" comportam veículos largos. Além disso, quanto mais largo, mais difícil de manobrar.

Leve > ás vezes a viatura enrosca, e se vc. não está com os equipamentos apropriados, (guincho, bloqueio total no diferencial ou mesmo nos dois diferenciais, desengatável no dianteiro) ou mesmo se eles estiverem lá e por algum motivo, não estarem disponíveis, é sempre bom ter como dar um "empurrãozinho". E, definitivamente, vc. vai precisar de um trator de esteira ou uma patrol para empurrar quaisquer desses brinquedos se eles enroscarem/agarrarem no atoleiro. No caso de jipes/jeeps, como são leves, muitas vezes basta uma corda e uma turma bem disposta que o problema vira diversão.

Tenho os dois modelos, e sei bem o que é tirá-los de enroscos. São p.ups "full-size", e como o próprio nome diz, são modelos pra carregar muito peso e levar muita gente á cada viagem. Porém, o mercado nacional não dispõe de p.ups "small-size" dotadas de tração 4x4 (quando muito tem a Strada Locker, com bloqueio parcial do diferencial), mas em compensação na categoria "mid-size" (S-10/Ranger/Frontier/Hilux) vc. tem fartas opções de modelos 4x4, que com certeza, por serem mais leves, mais estreitas e ter entre-eixos mais curto, se darão bem melhor no off-road (principalmente em trilhas) do que a RAM ou a F-250, sem no entanto perder tanto assim em sua capacidade de carga e características de robustez.

Espero ter solucionado a sua dúvida.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

LopeS4x4
18/05/2009, 19:47
Muito boas as ponderações Ramiro :palmas:

Abraços

Eddie

x2 tio Eddie..!!

sobre o video tb, enfiava o pé que ela passava..!!

abç.

Troller-a-vista
18/05/2009, 20:36
duvidas devidamente destrocadas:)

obrigado!

A f250 ate entendo o pq de possuir (espaco, muito espaco, capacidade de carga explendida), ja a ram ainda nao consegui um motivo (excluindo obvio blz, status, motor etc) concreto, afinal acho internamente bem menor que a f250, alem de ser um gigante (trambolho) nas ruas... Mas isso acho que nao tem resposta pra me dar, vai de gosto e "necessidade".

Obrigado pela completa resposta :)

Craisiler
18/05/2009, 22:13
Pa o video ali apresenta um grande problema de BIOV [bixo irracional operando veiculo] pq pariu do jeito que tava o vide no final não me surpreenderia se o cara tentasse passar de ré...


Pra inicio de conversa não estamos falando de caminetas e sim de caminhões de pequeno porte 4x4. E depois são 4 toneladas, imagina isso na lama? Claro se vc estiver pensando em fazer um Monster[foto em anexo] talvez vc tenha algum sucesso nas trilhas[ que depois de vc passar se trasnformaram e rodovias...].


Anexo:
[/URL][URL="http://img164.imagevenue.com/img.php?image=98998_GetAttachmentaspx_122_924lo.jp g"]http://img164.imagevenue.com/loc924/th_98998_GetAttachmentaspx_122_924lo.jpg (http://img164.imagevenue.com/img.php?image=98998_GetAttachmentaspx_122_924lo.jp g)
(http://i263.photobucket.com/albums/ii140/austin77camaro/GetAttachmentaspx.jpg)

Troller-a-vista
18/05/2009, 22:36
auehauheua

acho q cabe meu vectra embaixo dessa josta aí! uaheuaheu

tipico de carro de qm nao tem mulher e tb NAO vai ter... imagina ela saindo de saia disso aí UHAeuHAuhe

brincadeiras a parte, americano tem td bilau pqno, pra q uma nhaca dessas? nem pra expor isso serve..

Edintruder
19/05/2009, 01:23
Quando tiveres o teu Troller vais mudar o teu conceito...
eheheh!

AKPG
19/05/2009, 09:24
esse video aqui mostra bem.

YouTube - toyota vs dodge ram parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=wl3rTM9y7H8&feature=related)
Jera,
Este vídeo mostra bem o que é a falta de braço...

Anthoniusnikos
19/05/2009, 11:03
Falta de pneus adequados também.

Walter L. L. Casitta
19/05/2009, 11:29
Jera,
Este vídeo mostra bem o que é a falta de braço...

Se tiver dó da viatura, senão na passa mesmo...

Craisiler
19/05/2009, 11:47
Agora me diz...

Pq cabine dupla pra fzer trilhas????

totalmente despençavel...

CLAUDIOCARVALHO
19/05/2009, 18:05
Essa Dodge RAM parece um espalha barro!!!! KKKKKKK.....

netão
20/05/2009, 11:12
Agora me diz...

Pq cabine dupla pra fzer trilhas????

totalmente despençavel...
Não mesmo.
Eu adoro fazer trilhas na L200,mas tem as trilhas que ele pode fazer,assim como o Alexandre tem a Hilux dele com o kit Procomp que também faz trilhas,o Pequeno,o Edin, e outros muitos daqui!!!

BADIA
20/05/2009, 22:55
Não mesmo.
Eu adoro fazer trilhas na L200,mas tem as trilhas que ele pode fazer,assim como o Alexandre tem a Hilux dele com o kit Procomp que também faz trilhas,o Pequeno,o Edin, e outros muitos daqui!!!
Só passei aqui prá deixar meu protesto.
Esse motora não passa nem em poça de urina, pode dar qualquer 4x4 prá ele!eheheheheh
Ah se eu tivesse uma Ram . . .
Abração,
Badia

vocoelho
15/06/2009, 03:02
Para este tipo de veiculo 4x4 robustez e durabilidade aliado a baixo custo de mamutenção é o atrativo principal.
sua vocação se destaca quando se utiliza em longos trechos de estradas ruins, de terra, com peso, trepidação, buraco, subidas e declives ingrimes, situações alienígenas para quem é trilheiro de suburbio, ou adoradores de lama, que dão voltinhas em seus circuitos fechados.
Uma picape grande anda por quilômetros sem posto de combustível, trepidações durante horas, chegando até a ser dias. Rodam em estradas de locais que o desenvolvimento ainda não chegou, são os veículos que abastecem os rincoes mais afastados e inóspitos do país. são projetados para enfrentar estas situações por longos anos a fio.

Adson alves
15/06/2009, 10:39
amigo tenho uma ranger 3.0 e acabo de adquirir uma ram, são carros completamente diferentes a ram pelo pouco tempo que estou com ela menos de um mês estou descobrindo que não é um veículo para pratica off road e sim para viajar com a família e encarar estas péssimas estradas que temos em nosso país principalmente aqui no nordeste e se tiver uma estrada de barro e chover vc não passar aperto, no mais carro para off road é sem dúvida veículos pequenos tipo jeep, troller e pick up médias, eu não faço trilha mais adoro andar em estrada de barro principalmente quando chove, abraço

F250 e Dodge Ram.

Pq vcs nao consideram boas para off road e lama??

Ja pesquisei em varios topicos mas nao achei algo conclusivo, do tipo: pq a tracao eh ruim, pq sao pesadas e afundam, pq o sistema de 4x4 é voltado para X funcao ..

Seria o peso? Seria o entre eixos enorme?


Em tempo, acho a Ram com um espaco atras muito ruim, principalmente, pq é gigantesca, o espaco atrás poderia ser muito melhor aproveitado. Alguem concorda?

As duas achei bastante espartana :(

Paulo H. S. Moura
21/05/2010, 11:12
Srs. uso uma F250 4x4 para trabalho e nos finais de semana para fazer trilha, não tenho dificuldades nunhuma com ela, muito pelo contrario, agora tem que saber dirigir.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/05/2010, 12:16
aliado a baixo custo de mamutenção é o atrativo principal.

Não é da Ram nem da F-250 que estão falando ne? :pensativo:

Edintruder
21/05/2010, 12:26
Da F250 pode ser, mas com certeza não é da Ram!
A F250 é a picape ford de menor custo de manutenção entre F1000, Ranger e F250.

adams
21/05/2010, 12:29
Da F250 pode ser, mas com certeza não é da Ram!
A F250 é a picape ford de menor custo de manutenção entre F1000, Ranger e F250.


(x2)...................

sandro adams

Walter L. L. Casitta
22/05/2010, 17:08
Aqui em BH os Ford estão em promoção.

F250 XLT 4x4 CD 10/11= R$114.000,00 para pessoa física e R$98.000,00 para jurídica.
F250 XL 4x4 CD 10/11= R$95.000,00 para pessoa física e R$81.000,00 para jurídica.

Por que a minha garagem tinha que ser tão pequena.... :parede::parede::parede:

Troller-a-vista
22/05/2010, 17:55
WOOOWWWWWW ford meteu bala nos precos!!! 81.000 PJ uma CD f250, ta otimo nao ta??? tem tanta diferenca assim pra XLT ?

dudu83
22/05/2010, 20:54
WOOOWWWWWW ford meteu bala nos precos!!! 81.000 PJ uma CD f250, ta otimo nao ta??? tem tanta diferenca assim pra XLT ?

diferencas basicas XL vs XLT

para choques e grade cromada
banco
carpete
som
alarme
estribo diferente
tamanho do pneu
rodas

ta muito bom o preco

adams
22/05/2010, 21:07
Mas o foda é que o papa japonas vão tiver que "picape top" é amarela.

Alefull
22/05/2010, 21:13
Bem que a Dodge podia copiar a promoçao e desovar as ultimas unidades com um descontao de uns 20%.

adams
22/05/2010, 23:01
Editando:
Mas o foda é que os "papa japonas" vão dizer que "picape top" é amarela.

SAPO-BOMBA
22/05/2010, 23:20
AH, eu com 81 mil latinhas sobrando...

Pequeno jr
23/05/2010, 00:58
Aqui em BH os Ford estão em promoção.

F250 XLT 4x4 CD 10/11= R$114.000,00 para pessoa física e R$98.000,00 para jurídica.
F250 XL 4x4 CD 10/11= R$95.000,00 para pessoa física e R$81.000,00 para jurídica.

Por que a minha garagem tinha que ser tão pequena.... :parede::parede::parede:

Putz!!!

Garagem eu tenho ... falta é o $$$$$

PauloLimited
23/05/2010, 02:54
Em janeiro a Ford de Palmas-TO tava vendendo uma F-250 XLT 4x4 0km pro 89 mil reais, so pq era 2009 é já tinham lançado o modelo 2010. Fiquei umas 2 semanas enchendo o saco do meu pai pra ele trocar a L200 nela e ele falando q num podia e talz, depois q venderam a bixona ele empougo e queria por q queria troca de camionete, ai passo 2 semanas ele veio com papo de trocar nossa L200 numa Triton:parede: aiaiaia.

Com o preço das japas nas alturas e Ranger cagada do jeito q ta, a f-250 é a melhor opção do momento, ainda mais com o preço do IPVA dela, manuntenção num é cara e o consumo num é exagerado, só o seguro q é meio tenso. A f-250 tb é linda e muito muito espaçoza.