Ver Versão Completa : Troca de diferenciais 9x44 por 11x47
otambosi13
18/05/2009, 11:48
Bom dia pessoal,
Vou me utilizar de toda sabedoria dos frequentadores deste site para esclarecer uma dúvida que possuo.
Tenho um CJ5 1960 e gostaria de trocar a relação de diferencial 9x44 (acho que é essa) pela 11x47 pois não faço trilhas muito pesadas e gosto de usar o jeep também para passear e do jeito que ele está ele fica muito 'amarrado' na estrada (motor original e caixa 4marchas de F1000). Estou fazendo uma boa troca, devo ficar como estou ou o que vcs me sugerem.
Grato.
Olá otambosi13,
A sua sugestão fará com que o Jeep fique mais alongado, mais conforto pois terá de subir menos o giro para conseguir a mesma velocidade, provavelmente mais economia, porém irá perder quando se fizer necessário um pouco mais de força, poderá usar a reduzida sim, mas nas relações muito longas os dentes ficam mais finos, assim sendo aumenta a probabilidade de quebra dos dentes quando exigido demais. Com relação ao seu cojunto diferencial acredito que seja 43x8, se original 1960, também tenho um CJ5 1960 e refiz toda a caixa diferencial, portanto posso lhe afirmar da configuração do conjunto.
Se ao invés de substituir 47x11 por 44x9 acredito que irá atender a sua necessidade, alcançando boa velocidade de cruzeiro sem forçar demais o giro, pois se fizer algo para andar à 140Km/h no Jeep é loucura, o carro não foi projetado pra isso.
Boa sorte.
bom eu já dou a pior das idéias
troca mesmo pelo que vc quer e coloca o kit mkrawler de redução dai no 4x4 reduzido vc numt em perdas eheheheheh (6)
Daril camassola
18/05/2009, 20:03
Bom dia pessoal,
Vou me utilizar de toda sabedoria dos frequentadores deste site para esclarecer uma dúvida que possuo.
Tenho um CJ5 1960 e gostaria de trocar a relação de diferencial 9x44 (acho que é essa) pela 11x47 pois não faço trilhas muito pesadas e gosto de usar o jeep também para passear e do jeito que ele está ele fica muito 'amarrado' na estrada (motor original e caixa 4marchas de F1000). Estou fazendo uma boa troca, devo ficar como estou ou o que vcs me sugerem.
Grato.
Bem vc nao falou que pneu usa pois isto e muito importante. No meu jeep eu tenho motor c20 e caixa c10 uso pneu 33 e coloquei a relaçao 47x11 e ficou otimo tanto na trilha como na cidade, E bem capas de seu jeep ficar meio xoxo pra arrancar vai queimar embreagem em alguma subida mais ingreme mas nda que a reduzida nao resolva ne
eniomurara
19/05/2009, 08:34
Tambosi .... olha só :
Pelo teu relato, "MUITO AMARRADO" a primeira impressão é que teu CJ ta com relação 43X8. Boa de trilha mas nem tanto no estradão, ou para uso diário.
Eu to com o problema inverso ao seu, meu CJ ta com relação 44X9, motor opala, caixa 3 marchas C-10. E esta muito longo, ele anda muito bem no asfalto mas em trilha que é minha preferencia essa relação pede reduzida em algumas situações que não precisaria.
Então...veja com teu mecãnico a relação correta desse teu Jeep.
Sendo ela 43X8, eu proponho uma troca, te dou a minha 44 em troca da tua 43.
Meu Jeep esta a disposição para vc dar um passeio e sentir a diferença dele andando em asfalto e estradão. O desempenho dos equipados em relação 43 a gente ja conhece.
Vc esta em Rio do Sul e eu em Benedito Novo.
Da oque ??? 100 KM ??? Ta facinho.
Pensa na proposta e se for do teu interesse venha testar meu Jeep.
Fica a sugestão aberta para debate no fórum.
CAMARADAS ESTAMOS AGUARDANDO SUGESTÕES/OPINIÕES.
Abraço...ENIO
otambosi13
19/05/2009, 13:22
Gde Enio,
De fato sua proposta me parece interessante. Vou conversar com o meu mecânico e ver bem certinho essa história da relação de diferencial do meu jeep. Se for mesmo a 8x43 te aviso e marcamos um dia para colocarmos os bichinhos lado a lado e ver se dá negócio.
Continuo aceitando idéias dos mais experientes sobre o assunto.
Gde abraço a todos e obrigado pelas opiniões
eniomurara
19/05/2009, 15:55
Bza .... Tambosi.
Veja isso direitinho e me manda uma MP que abrimos negociações.
Vc deveria vir aqui com carro de passeio é mais em conta e fazer um teste drive no meu jeep. Traga um conhecedor do assunto contigo para dar a opinião dele.
O jeep com relação 43x8 nem precisa de teste que a gente ja conhece o comportamento dele. O com 44x9 sim, fica um tanto mais longo e vc deveria testa-lo para se definir sobre uma possível troca.
Os amigos do fórum podem continuar contribuindo para exclarecer melhor as diferenças ou prós e contras de cada relação.
Abraço...ENIO
otambosi13
24/05/2009, 17:53
gde enio,
levei o jeep no mecânico e ele confirmou que a relação é 9x44, portanto, ñ será possível negociarmos.
uma pena.
gde abraço
eniomurara
25/05/2009, 09:16
Fica para uma próxima vez.
Acho q vc deveria deixar teu Jeep como ele esta, a 44x9 ja da uma alongada no conjunto, deixa-lo mais ainda acho que não cairia bem.
Importante é a troca de informações. O fórum é nossa salvação em muitos casos.
Abraço...ENIO
joão k. chikui
25/05/2009, 12:59
Se teu cambio é o 260F com piloto 16 dentes (com 1ªM 4,22:1), fica bom , para seu uso , pois os 14% que vc alonga ao passar de 4,89:1 para 4,27:1 , compensou com folga ao trocar o cambio original pelo 260F.
Mas , se vai colocar pneu alto e fazer trilha , essa 9/44 é mais recomendada.
otambosi13
26/05/2009, 14:04
Caro Enio,
Pois é, infelizmente não foi desta vez que conseguimos fazer negócio. Vou experimentar uns jeeps com relação 11x47 e ver o que acho.
Obrigado pela ajuda.
Caro João,
Obrigado pela dica, vou fazeraquio que já comentei com o Enio e ver o que acho.