PDA

Ver Versão Completa : suporte para Bikes



llcima
18/05/2009, 10:51
amigos..
tenho uma frontier SEL..e preciso instalar um suporte para bicicletas na caçamba. ( de no minimo duas bikes)Nao quero no teto porque acho inviável pela altura. Vi algumas opcões, mas gostaria de ouvir a experiencia de quem já instalou tal acessório. Com certeza deve haver algum bikeiro pickupeiro por aqui.
abraços.
LEandro
curitiba-pr

Walter L. L. Casitta
18/05/2009, 11:38
amigos..
tenho uma frontier SEL..e preciso instalar um suporte para bicicletas na caçamba. ( de no minimo duas bikes)Nao quero no teto porque acho inviável pela altura. Vi algumas opcões, mas gostaria de ouvir a experiencia de quem já instalou tal acessório. Com certeza deve haver algum bikeiro pickupeiro por aqui.
abraços.
LEandro
curitiba-pr

Em minha opinião essa é a melhor forma de levar as bikes. O suporte que fiz leva 4...

lucasam
18/05/2009, 13:53
As lojas de bikes vendem "calhas" que suportam as bikes.
As calhas tem de várias opções, mas basicamente os dois paradigmas são:
1 - A calha vem com blocagens e vc precisa remover a roda dianteira da bike. (Fica muito bem preso e não estraga nada a bike)
2 - A calha vem com um suporte que prende no quadro (coloca a bike montadinha, se não tomar cuidado com as borrachas arranha o quadro)

As calhas vem com sistemas para instalar em barras (rack de teto ou barras instaladas na caçamba)

O segredo é instalar as barras sobre a caçamba sem arranhar a caçamba. Sinceramente não conheco o sistema para instalar essas barras

ferramenteiro
18/05/2009, 14:24
Leandro,

O pessoal da Muiltiturbo aqui de Curitiba faz o rack para colocar em cima da caçamba.
é um suporte de Santo Antonio cortado ao meio e posicionado no comprimento da bike com duas barras quadradas de aço galvanizado com tampas plásticas na ponta, se não me engano estão cobrando uns 300,00 pelo serviço.
As calhas é só comprar no Hunger bikes, sai em torno de 70,00 cada calha.
Na minha levo tranquilo 5 bikes.
Só achei fotos na Frontier sem as bikes, tenho que dar uma procurada melhor.
As outras são da antiga L200 que tinha o mesmo suporte.
É a melhor maneira de transportar as bikes.

Sou da equipe AUDAX de corrida de aventura e sempre organizamos paseios de bike, trekkings e expedições , se tiver interresse se cadastre no nosso site ou me mande uma MP www.audaxaventura.com.br

Abraço e qualquer coisa é só perguntar

llcima
18/05/2009, 19:06
Leandro,

O pessoal da Muiltiturbo aqui de Curitiba faz o rack para colocar em cima da caçamba.
é um suporte de Santo Antonio cortado ao meio e posicionado no comprimento da bike com duas barras quadradas de aço galvanizado com tampas plásticas na ponta, se não me engano estão cobrando uns 300,00 pelo serviço.
As calhas é só comprar no Hunger bikes, sai em torno de 70,00 cada calha.
Na minha levo tranquilo 5 bikes.
Só achei fotos na Frontier sem as bikes, tenho que dar uma procurada melhor.
As outras são da antiga L200 que tinha o mesmo suporte.
É a melhor maneira de transportar as bikes.

Sou da equipe AUDAX de corrida de aventura e sempre organizamos paseios de bike, trekkings e expedições , se tiver interresse se cadastre no nosso site ou me mande uma MP www.audaxaventura.com.br (http://www.audaxaventura.com.br)

Abraço e qualquer coisa é só perguntar


FERRAMENTEIRO..E DEMAIS..
OBRIGADO PELAS DICAS..VOU PROCURAR A MULTITURBO..E FAZER O SERVICO COMO VOCE ME INDICOU.
DA TURMA DO AUDAX EU CONHECO O VANDRE...
um abraco.
Leandro Cima
Curitiba-Pr (llcimas)

llcima
29/06/2009, 19:52
amigos.. preciso novamente da ajuda de voces.
fui na multiturbo para fazer exatamente como me indicaram.
instalei o rack, composto dos 4 suportes tipo santo antonio e duas barras.
comprei ainda duas calhas da Thule modelo 530, daqueles que firma a bike pelo quadro e nao precisa retirar a roda. TUDO PERFEITO..bicicletas instaladas.
Mas quando fui abrir a cacamba e abrir a capota maritima a coisa desandou.
Recomenda-se que apos abrir a tampa traseira, deixe por ultimo o fechamento da capota maritima, fazendo uma perfeita vedacao.
Pois bem, ao abrir a capota maritima, aquela parte rigida que tem uma barra de aco que estica a lona, bate na calha Thule que esta fixa. Dai nao tem como nem abrir a capota. ..nao sei se entenderam.]
Tentamos cortar a calha..mas dai o pneu da bike nao fixa.
Tentei usar calha da Equimax, mas tambem nao deu certo.
resumindo retirei tudo..peguei a grana de volta..e estou na estaca zero.
vou acabar instalando o reboque com suporte antigo...mas fica um desperdicio com toda a cacamba da frontier sel.
alguem tem outra ideia....
desde ja agradeco.
leandro
curitiba-pr

felippetti
29/06/2009, 21:32
amigos.. preciso novamente da ajuda de voces.
fui na multiturbo para fazer exatamente como me indicaram.
instalei o rack, composto dos 4 suportes tipo santo antonio e duas barras.
comprei ainda duas calhas da Thule modelo 530, daqueles que firma a bike pelo quadro e nao precisa retirar a roda. TUDO PERFEITO..bicicletas instaladas.
Mas quando fui abrir a cacamba e abrir a capota maritima a coisa desandou.
Recomenda-se que apos abrir a tampa traseira, deixe por ultimo o fechamento da capota maritima, fazendo uma perfeita vedacao.
Pois bem, ao abrir a capota maritima, aquela parte rigida que tem uma barra de aco que estica a lona, bate na calha Thule que esta fixa. Dai nao tem como nem abrir a capota. ..nao sei se entenderam.]
Tentamos cortar a calha..mas dai o pneu da bike nao fixa.
Tentei usar calha da Equimax, mas tambem nao deu certo.
resumindo retirei tudo..peguei a grana de volta..e estou na estaca zero.
vou acabar instalando o reboque com suporte antigo...mas fica um desperdicio com toda a cacamba da frontier sel.
alguem tem outra ideia....
desde ja agradeco.
leandro
curitiba-pr

Leandro,

meu suporte de bike eu mesmo bolei. Utilizei uma calha velha, que cortei e instalei na vertical. Ao invés de prender o quadro, prendo o garfo. Já testei na estrada e até que foi bem... mas ainda quer melhor o esquema de fixação na bike, pra ficar mais firme ainda e poder chavear de alguma forma.
Ele fica montado o tempo todo, mas escondido por baixo da lona. Quando vou pra trilha, enrolo a lona e fixo a bike inteira, dentro da caçamba. A parte boa é que a bike fica dentro da caçamba e não preciso me preocupar com a altura. Assim posso carregar a Ranjola dentro da garagem mesmo e sair com tudo pronto.
Tudo que está dentro da minha caçamba é removível, pois está instalado com através de "borboletas" de pressão...
Aí na foto tem uma versão "beta" do suporte. Tem também umas fotos das bikes prontas pra cair na estrada, mas não dá pra ver o suporte... Vou ver se arranjo umas fotos em detalhes da versão atual e daí posto aqui, ok?

felippetti
29/06/2009, 21:38
Leandro,

meu suporte de bike eu mesmo bolei. Utilizei uma calha velha, que cortei e instalei na vertical. Ao invés de prender o quadro, prendo o garfo. Já testei na estrada e até que foi bem... mas ainda quer melhor o esquema de fixação na bike, pra ficar mais firme ainda e poder chavear de alguma forma.
Ele fica montado o tempo todo, mas escondido por baixo da lona. Quando vou pra trilha, enrolo a lona e fixo a bike inteira, dentro da caçamba. A parte boa é que a bike fica dentro da caçamba e não preciso me preocupar com a altura. Assim posso carregar a Ranjola dentro da garagem mesmo e sair com tudo pronto.
Tudo que está dentro da minha caçamba é removível, pois está instalado com através de "borboletas" de pressão...
Aí na foto tem uma versão "beta" do suporte. Tem também umas fotos das bikes prontas pra cair na estrada, mas não dá pra ver o suporte... Vou ver se arranjo umas fotos em detalhes da versão atual e daí posto aqui, ok?


Faltaram as fotos, heheheheh...

llcima
29/06/2009, 21:50
valeu Rafael.
gostei da tua ideia. o fato do suporte ficar interno a lona e bem interessante. duvidas.. o suporte de garfo e da Thule...
e como voce amarrou a roda traseira...vi na foto que tem uma fita prendendo a roda traseira...
apenas nao tenho certeza se na frontier sel cabera a bike inteira retinha dentro da cacamba...mas vou verificar estes suportes tb..
abracos.
leandro
ctba-pr

felippetti
29/06/2009, 23:48
valeu Rafael.
gostei da tua ideia. o fato do suporte ficar interno a lona e bem interessante. duvidas.. o suporte de garfo e da Thule...
e como voce amarrou a roda traseira...vi na foto que tem uma fita prendendo a roda traseira...
apenas nao tenho certeza se na frontier sel cabera a bike inteira retinha dentro da cacamba...mas vou verificar estes suportes tb..
abracos.
leandro
ctba-pr

o suporte de bike que eu cortei é um century, bem baratinho... cortar um thule é um pecado, hehehehe... a roda traseira prendia com fita no saco de areia que uso como lastro, atualmente prendo nos pontos de ancoragem nos cantos da caçamba.
No teu caso, como a caçamba é mais curto, teria que bolar alguma outra forma.
Sugestões são os suportes Thule das fotos 1 e 2, fixados de alguma forma por baixo da lona...
Na foto 3 tem outro suporte (ate parecido com o Thule da foto 2) que o povo que tem montana e strada usa muito. Eles fixam isso naquela grade que protege o vidro traseiro da cabine. Fica bem simples e funcional... O caso é que esta fixacao exige sempre a retirada da roda dianteira. Pra quem tem freios a disco é baba, mas com v-brake fica um saco de ficar de tirando a roda dianteira toda vez...

felippetti
29/06/2009, 23:49
o suporte de bike que eu cortei é um century, bem baratinho... cortar um thule é um pecado, hehehehe... a roda traseira prendia com fita no saco de areia que uso como lastro, atualmente prendo nos pontos de ancoragem nos cantos da caçamba.
No teu caso, como a caçamba é mais curto, teria que bolar alguma outra forma.
Sugestões são os suportes Thule das fotos 1 e 2, fixados de alguma forma por baixo da lona...
Na foto 3 tem outro suporte (ate parecido com o Thule da foto 2) que o povo que tem montana e strada usa muito. Eles fixam isso naquela grade que protege o vidro traseiro da cabine. Fica bem simples e funcional... O caso é que esta fixacao exige sempre a retirada da roda dianteira. Pra quem tem freios a disco é baba, mas com v-brake fica um saco de ficar de tirando a roda dianteira toda vez...

pqp, esqueci as fotos de novo! que imbecil!!

felippetti
02/07/2009, 22:12
Olhaí as fotos que eu prometi...
Talvez inspire alguma idéia...

Grande abraço!

ferramenteiro
03/07/2009, 13:11
Leandro, vou tirar umas fotos do meu suporte com a bike e depois posto aqui.
O meu suporte é para prender pelo garfo, retirando a roda dianteira.

Rafael

gandarez
01/12/2013, 14:19
pqp, esqueci as fotos de novo! que imbecil!!

Qual o nome desse suporte? Fui no site da Thule e não achei nada parecido, acho bem viável este, pois o que prende na caçamba eu acho que é muito caro!