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Ver Versão Completa : Cardan dianteiro



Raonieng
17/05/2009, 22:22
Bom pessoal, estou com um problema no cardan dianteiro, ele raspa no motor de arranque (motor opala 4c) quando passo em algum buraco que faça a suspensão trabalhar uns 15 cm imagino. A suspensão esta quase original exceto pelo fato de um mecânico ter tirado duas chapas de cada lado do feixe de molas afirmando que ele ficaria mais macio. Acredito que as molas estejam cansadas também, o cardan também encosta com menor frequência na capa seca da caixa original 3m.
Se alguém tiver alguma opinião a respeito...
Abraço

:concordo:

Guilherme Kyrillos
18/05/2009, 00:22
Raonieng, saudações.
Também vivi essa esperiência.:putz:
Descobri que o motor GM151 ficou instalado baixo:oops:, corrigi aumentando o tamanho dos cauços do motor no chassi.
No seu caso, ACHO que diminuindo a quantidade de lâminas no feiche de molas você até ganhou conforto (molejo), MAS perdeu capacidade de carga e TALVEZ estabilidade e segurança, e mais, com isso, o motor e outras partes poderão alcançar partes instaladas abaixo dele, pois os feixes envergarão (flexionarão) mais, assim permitindo o contato.:pensativo::pensativo::pensativo:
Caso você use calços de suspensão maiores, ACHO que não resolverá o problema, e sim almentará as pancadas do eixo.:parede:
[]s

Pablo.pinto2007
18/05/2009, 12:49
Raonieng, saudações.
Também vivi essa esperiência.:putz:
Descobri que o motor GM151 ficou instalado baixo:oops:, corrigi aumentando o tamanho dos cauços do motor no chassi.
No seu caso, ACHO que diminuindo a quantidade de lâminas no feiche de molas você até ganhou conforto (molejo), MAS perdeu capacidade de carga e TALVEZ estabilidade e segurança, e mais, com isso, o motor e outras partes poderão alcançar partes instaladas abaixo dele, pois os feixes envergarão (flexionarão) mais, assim permitindo o contato.:pensativo::pensativo::pensativo:
Caso você use calços de suspensão maiores, ACHO que não resolverá o problema, e sim almentará as pancadas do eixo.:parede:
[]s
O que você também pode estar fazendo para compensar a "maciez" do seu jeep é colocar uns jumelos maiores, mais altos, assim, você pode voltar com as molas originais, e dando uma amaciada nas molas (deixando-as mais retas), assim não estarás perdendo a "maciez" e estará colocando altura no seu jeep, associado também ao aumento dos calços do motor e caixa, pois mesmo mexendo na suspensão, penso que o problema do motor continua.
Abração e espero estar ajudando"!

Pablo
CJ-3A - 1951

Raonieng
18/05/2009, 13:33
E aí pessoal, obrigado pela ajuda, assim que eu fizer alguma modificação postarei aqui.
Abraço

Baria
18/05/2009, 13:45
Olá Raonieng,
Se for fazer alguma substituição do feixe, em função de seu comentáreio sobre molas cansadas, recomendo estudar a possibilidade de colocar o feixe de Toyota adaptado para Jeep, coloquei no meu CJ5 há pouco tempo, ganhei em conforto e estabilidade, mas também coloquei o amortecedor turbo gás da Ranger, e acredite a diferença entre colocar a suspensão original e da Toyota não é tão grande assim, vale a pena o Custo x Benefício.