PDA

Ver Versão Completa : Reobque vendido em autorizada Ford, defeito ou erro de instalação?

Fontenelle
17/05/2009, 21:59
Tô p. da vida, coloquei o reboque em uma revenda autorizada Ford onde comprei a Ranger, reboquei uma carrocinha com uma CG Titan por mais de 200kms, minha surpresa quando fui retirar a moto, a "bola" do engate saiu junto com a munheca do reboque e arranhou a tampa traseira, nada demais diante do prejuízo ou acidente que poderia ter ocorrido caso tivesse se soltado com o carro em movimento, a porca caiu, não na hora de tirar a moto, mas antes não sei o momento e por sorte a moto estava posicionada mais à frente forçando a munheca pra baixo. Isso ocorreu duas semanas depois de comprar o carro com exatamente 1217kms rodados, foi a primeira vez que usei o reboque.

Vou na revenda pra ver o que vão falar e como vão proceder.

É desabafo, mas tb um aviso. Fiquei pensando se o reboque solta a 110km/h a desgraça que não ia acontecer. PQP! :parede:

Fontenelle
17/05/2009, 22:01
Deculpem o erro no título do tópico.

LopeS4x4
17/05/2009, 23:22
Caralh..!!! oh velho, deu muita sorte mesmo... se essa porr# solta na estrada tinha feito estrago c/ certeza!!!!acredito que tenha sido mal instalado mesmo.

Vou na revenda pra ver o que vão falar e como vão proceder.

nem pensar, exija o conserto da tampa e um engate novo. ameasse logo de colocar na justiça etc, diga que vai deixar a pkp la e só pegar c/ tudo resolvido.

abç.

RONIE_VALIM
18/05/2009, 13:09
Que perigo!!!

No meu carro eu uso para puxar uma carreta com um barco em cima, mais de 1000kg... Imagina isso se soltando!

Para prevenir:

Na carreta eu instalei uma corrente para segurança, sempre prendo com um parafuso e porca com trava-rosca e para evitar roubo também coloco um cadeado na munheca e um na corrente...

Fontenelle
18/05/2009, 13:25
LopeS4x4, já tô até vendo a confusão. :putz:

Que perigo!!!

No meu carro eu uso para puxar uma carreta com um barco em cima, mais de 1000kg... Imagina isso se soltando!

Para prevenir:

Na carreta eu instalei uma corrente para segurança, sempre prendo com um parafuso e porca com trava-rosca e para evitar roubo também coloco um cadeado na munheca e um na corrente...

Eu tb uso o cadeado na munheca, quanto à corrente, um amigo estava puxando um carreta com um carro em cima, aconteceu parecido com o meu caso, dai a corrente puxou a S10 até que quebrou, mas quase que descia a ribanceira junto com a carreta.

Anthoniusnikos
18/05/2009, 20:04
Fontenelle, se estourou a solda, certamente a autorizada Ford deverá assumir o prejuízo, pintura da tampa e tudo. Se foi a porca, e não houve necessidade de mexer para a colocação do reboque, então dever ter sido instalada sem aperto. Nesse caso também é culpa deles, que instalaram e não apertaram. Aliás, essa porca deveria ter uma cupilha de segurança.
Se não assumirem a barbeiragem, PROCON neles.
Abraços
Anthon

Fontenelle
18/05/2009, 21:16
Anthoniusnikos, foi o segundo caso, não tinha nada, nem porca nem a trava.

Hj liguei pra ver alguma coisa, já que trabalho no interior, como de costume na Ford por aqui trasnferiram minha ligação e a pessoa atendeu, pediu um minuto e despois de um tempo simplismente desligou. Liguei de novo já não tão calmo e falei com a atendente e a mesma disse que talvez alguém tenha tentado roubar o engate. :palmas:
Expliquei todo o ocorrido novamente e a mesma pediu para ir à revenda para "ver o que o gerente podia fazer", marquei para a próxima quinta. :putz:

Fontenelle
22/05/2009, 21:55
Bom, ontem, quinta, fui à Fortal, chegando lá falei com o gerente de pós-venda ou acessórios, depois pego a cartão que ficou no carro, expliquei a situação e ele veio com a mesma conversa da tentativa de roubo, mas como já havia dito, que era impraticável alguém tentar roubar uma bola de reboque e especificamente no meu caso praticamente impossível, pois o carro estava apenas com 23 dias de comprado, só "dorme" em garagem e moro no interior, ele ainda alegou que podia ser alguém que talvez quisesse me causar algum mal. Bom, não prolonguei a conversa, só perguntei qual seria o procedimento e terminei com uma peça nova, nada mais do que justo. Quanto à tampa, o dano foi tão pequeno que resolvi não criar caso, o desgaste e o gasto seria muito superiores ao valor do conserto.

Anthoniusnikos
22/05/2009, 22:06
Menos pior Fontenelle ? Agora, já que a bola não precisa sair do lugar (Não é?), dá um jeito de fixá-la soldando, e colocando os outros dispositivos de segurança para o reboque não soltar (Tá louco... Nem pensar... !)
Essas concessionárias são umas porcarias mesmo. Mas eu insistiria e iria ao PROCON para eles pagarem a tampa. Pelo mesmo ficava registrado como mal antecedente por negligência na colocação de uma peça, importante, com defeito ou insegura.
Abraços
Anthon

Fontenelle
22/05/2009, 22:16
Anthoniusnikos, como brincamos por aqui, menos ruim, com certeza. Quanto a soldar, mandei fazer uma caixinha de ferro para guardar as amarrações das motos, vou aproveitar e conferir o engate da Ranger. :concordo: