PDA

Ver Versão Completa : Troller com 35"



Páginas : 1 [2]

AKPG
25/06/2007, 16:32
Leonardo,

Ainda não sei quais rodas vou usar. Como o orçamento agora está um pouco apertado devido as comprinhas feitas (ARB + 4,88), vou esperar para decidir quais vou usar. Estou pensando em colocar alguma com tala de 8" mas ainda não sei qual offset, pois não quero que as rodas fiquem para fora do pára-lamas.

Você sabe qual é o offset das rodas originais do T4 2007?

Quanto a raspar nas barras dianteiras, isso eu sabia, tanto é que já me acostumei com a idéia de limitar o giro. Agora quanto a raspar nas molas traseiras, isso para mim é novidade. Nunca tinha ouvido um relato destes.

Diz uma coisa: Com estes calços de 25 e 35, ele não trocou os amortecedores, certo?

[]'s aguardando dindin para comprar os 35"

Joao Leao
25/06/2007, 17:55
Leonardo,

Eu comprei nos EUA junto com os bloqueios. São da marca Yukon.

Um abraço,

Alexandre comprou aonde os bloqueios e as relacoes?
Os meus tao uma beleza qualquer duvida me fala.
Um abraço

AKPG
25/06/2007, 18:07
João,

Comprei numa loja que fica no Tennessee. Comprei por telefone mesmo. O cara me entregou tudo no hotel que eu estava em Houston.

Porém só vou instalar daqui a alguns meses. Preciso agora comprar os pneus 35 e os calços das molas. Ai depois que eu fizer isso, paro o carro e abro os diferenciais para instalar os bloqueios e as relações de uma vez só.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

AlemãoRS
25/06/2007, 20:21
Leonardo,

Ainda não sei quais rodas vou usar. Como o orçamento agora está um pouco apertado devido as comprinhas feitas (ARB + 4,88), vou esperar para decidir quais vou usar. Estou pensando em colocar alguma com tala de 8" mas ainda não sei qual offset, pois não quero que as rodas fiquem para fora do pára-lamas.

Você sabe qual é o offset das rodas originais do T4 2007?

Quanto a raspar nas barras dianteiras, isso eu sabia, tanto é que já me acostumei com a idéia de limitar o giro. Agora quanto a raspar nas molas traseiras, isso para mim é novidade. Nunca tinha ouvido um relato destes.

Diz uma coisa: Com estes calços de 25 e 35, ele não trocou os amortecedores, certo?

[]'s aguardando dindin para comprar os 35"

Alexandre, os amortecedores são originais e as rodas tem offset 0.
Nós tb nunca tinhamos ouvido falar de raspar nas molas traseiras, mas pegou.

O bom das rodas de ferro que a mangels fazia, é que tu pode alterar o offset delas se for preciso.

abreu
26/06/2007, 01:44
Eu acabei ficando com os 33" mesmo...
Estou pegando os Mudzilla, da Maxxis. :)
33x13.5" R15 com rodas Mangels Beadlock 15x9" (Garra 4x4).

Mas estou com um problema!
Pelo fato do pneu ser de 13.5" de largura, vou ter problemas em prender o pneu suporte! Os 33x12.5" já dão um certo trabalhinho, imagina o 13.5"...

Tem algum problema eu ficar com meu pneu original no suporte para usa-lo só em uma emergencia mesmo? Lembrando que meu pneu é 31"...

Ficou meio confusa a pergunta neh?
Vou tentar denovo:
Usando pneus 33x13.5" no carro, tem problema em caso de emergencia usar o pneu reserva sendo ele 31x10.5"???

Não estou querendo botar o Mudzilla atraz não... Vai ficar muito feio, pois ele é muito largo...

Helpem-me!

Ps. Alexandre, uma perguntinha indiscreta para vc! Quanto foi o seu bloqueio? É aquele sistema automático, pneumático ou acionamento por cabo? É 100% bloqueado? Comprou para os 2 eixos ou só para o trazeiro? Desculpa o MONTE de perguntas, mas é que o namorado da minha prima traz coisas dos EUA, se for um bom negocio, posso ver com ele para trazer para mim e para quem mais quiser aqui no forum!

Abraços.

Fábio
26/06/2007, 04:09
Abreu,

Em caso de emergência, pode usar o estepe com tamanho menor sem problemas.

Isso só não vale se você tiver bloqueio não selecionável, mas ainda assim tem o macete de colocar o pneu menor na frente e desligar a roda livre.

[]s

AKPG
26/06/2007, 06:58
Eu acabei ficando com os 33" mesmo...
Estou pegando os Mudzilla, da Maxxis. :)
33x13.5" R15 com rodas Mangels Beadlock 15x9" (Garra 4x4).

Mas estou com um problema!
Pelo fato do pneu ser de 13.5" de largura, vou ter problemas em prender o pneu suporte! Os 33x12.5" já dão um certo trabalhinho, imagina o 13.5"...

Tem algum problema eu ficar com meu pneu original no suporte para usa-lo só em uma emergencia mesmo? Lembrando que meu pneu é 31"...

Ficou meio confusa a pergunta neh?
Vou tentar denovo:
Usando pneus 33x13.5" no carro, tem problema em caso de emergencia usar o pneu reserva sendo ele 31x10.5"???

Não estou querendo botar o Mudzilla atraz não... Vai ficar muito feio, pois ele é muito largo...

Helpem-me!

Ps. Alexandre, uma perguntinha indiscreta para vc! Quanto foi o seu bloqueio? É aquele sistema automático, pneumático ou acionamento por cabo? É 100% bloqueado? Comprou para os 2 eixos ou só para o trazeiro? Desculpa o MONTE de perguntas, mas é que o namorado da minha prima traz coisas dos EUA, se for um bom negocio, posso ver com ele para trazer para mim e para quem mais quiser aqui no forum!

Abraços.
AbreU,

Comprei os ARB que são acionados através de botões no painel do carro e funcionam a ar. Quando acionados, eles bloqueiam 100% as duas rodas do mesmo eixo. Comprei para os dois eixos do bugão. Paguei USD 697,20 por eixo.

Um abraço,

sandro
28/06/2007, 09:56
Bom dia

Desculpem pela demora no envio das fotos, mas ai está, um Troller com
Pneus Creepy Crawler 37x12,5x15"

Troller RF 2.0 1999

sandro
07/08/2007, 15:35
Ai estão as fotos atuais com os pequenos 37 com rodas 10 polegadas

Vermeio
23/09/2007, 20:25
Alguem ai ja usou pneus frontiera no troller?
Só vejo gente falando em mud mas nunca em frontiera ou outro tipo de remold "garrudo".
O pessoal da troller me falou que o pneu é bom para trilhas mas quebra muito o aparelho...
Comentarios são bem vindos.
Abraço

AlemãoRS
23/09/2007, 21:21
Já vi troller com frontiera e com 33" recapado 3k, aguentar ou não depende da tocada e de com quantos cvs tá teu motor, mas esses eixos são pra aguentar até 35" na boa.

Elmer_Jeep
24/09/2007, 00:44
a galera daqui usa os frontiera 255/75 R15, o desempenho é muito bom nas trilhas, o ruim é só pra chegar nelas pq geralmente roda-se uns 50km no asfalto...

Vermeio
25/09/2007, 12:48
Pensei nos 33´mas fiquei com medo de forçar demais os diferenciais. Coloquei um jogo de frontiera 265/75 aro 16 no meu, carcaça de f-250. Peguei um pequeno atoleiro estes dias e parece que irá se comportar bem, pneu com boa tração e, com o aro 16´ (roda de band modificada, ficou uns 2 a 3 dedos pra fora do paralama), ficou com otima altura para transpor obstaculos (mesma altura dos 33´ AT em roda original que tenho para viajar).
Final de semana espero fazer uma trilha de verdade ai ai veremos o que vai acontecer.
A respeito do motor, ainda não levei um bom entendido de diesel, mas o manometro esta dando 1,3 kg (algo a mais). Bomba a principio lacrada, a confirmar. Comprei faz apenas 1 mês então tenho muito a descobrir....
[ ] ´s

sandro
16/10/2007, 15:22
Agora com kit de carroceria

AKPG
16/10/2007, 15:54
Agora com kit de carroceria
Sandro,

Vc levantou a carroceria? Ou seja, fez um body-lift?
Quais foram as dificuldades? Conta ai pra gente o caminho das pedras.

Um abraço,

Morceli
16/10/2007, 17:53
X2!!!!!!!!!!


Sandro,

Vc levantou a carroceria? Ou seja, fez um body-lift?
Quais foram as dificuldades? Conta ai pra gente o caminho das pedras.

Um abraço,

pcervieri
16/10/2007, 22:04
Nao ta pegando quando vira a direcao totalmente pro lado??

O meu 35 pega tudo, ta usando alargador?

Que suporte d guincho utiliza?

sandro
17/10/2007, 08:38
Bom dia pessoal...

Não tem segredo algum, coloquei kit de 4 polegadas, tive que alongar a alavanca de cambio, os suportes dos para choques, a mangueira do bocal do tanque de combustivel e os cabos da bateria so mudei de lugar de onde passam, mais nada, em relação aos pneus pegarem na barra de suspenção, não tenho problemas pois uso rodas com off-set para fora, a mesa do guincho tirei as medidas e mandei dobrar as chapas, fiz em casa mesmo. Agora ficou bom, pois não tenho mais problemas em raspar os pneus na carroceria...ainda...rsrsrs....

Se alguem quiser tirar alguma duvida estou a disposição

e-mail: crestanasandro@uol.com.br

Obs.: aguardem novas fotos, vem novidades ai....

AKPG
17/12/2007, 16:21
Pessoal,

Coloquei os 35 no meu T4 3.0 2007.

Estou usando calços de 3 cm nas molas dianteiras e de 3,5 cm nas molas traseiras.

Montei os pneus em rodas 15x10, porém não sei dizer qual é o off set dela. O que posso dizer é que ficou muuuuito para fora da carroceria. Não sei se terei coragem de deixar o carro assim. Vamos ver o que vai dar.

A altura dele agora é de 2,01. Ou seja, shopping nunca mais!!!:dance::dance::dance:

Está faltando agora encontrar uma solução para o pára-choque dianteiro. Em alguns momentos, dependendo da inclinação da carroceria, os pneus raspam levemente nele. Porém acho q não será necessário cortar a ponta do pára-choque. Basta desgastá-lo um pouco por dentro e colocar um reforço para que ele não entorte ao bater em algo. Depois coloco aqui qual a solução que eu irei utilizar.

Para ser honesto, não senti muito a perda de agilidade na troca dos 33 pelos 35. Eu achava que iria ter q queimar muita embreagem para sair em subidas, mas não é isso que estou sentindo. Mesmo assim, quando for abrir os diferenciais para instalar os bloqueios, irei trocar a relação 4,09 por uma 4,56.

Seguem algumas fotos.

Um abraço,

AKPG
17/12/2007, 16:30
Mais fotos.

AKPG
17/12/2007, 16:34
Mais algumas.

Obs.: a última foto mostra a altura entre o estribo do Troller e o chão. São 66cm!!! Ou seja, tá fogo de entrar nele!!! Que problemão...:mrgreen:

Elmer_Jeep
17/12/2007, 16:43
Muito legal, eu não achei q ficou tãaao pra fora dos paralamas. :palmas:

Sobre a roda original do troller que vc tava querendo saber encontrei agora por acaso pesquisando na net sobre rodas http://www.mangels.com.br/holding/noticias/37_mangelsnews5.pdf

[]'s

AKPG
17/12/2007, 16:49
Muito legal, eu não achei q ficou tãaao pra fora dos paralamas. :palmas:

Sobre a roda original do troller que vc tava querendo saber encontrei agora por acaso pesquisando na net sobre rodas http://www.mangels.com.br/holding/noticias/37_mangelsnews5.pdf

[]'s
Elmer,

Vamos ver se me acostumo com elas deste jeito e se não vou ter problemas com a polícia :twisted: ... Senão vai ter um jogo de rodas 15x10 a venda logo, logo!!!:mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

malobra
17/12/2007, 17:10
Ficou bem legal mesmo!!

Qnd sobrar um tempinho ($$$), vou copiar a receita!!

AKPG
17/12/2007, 17:30
Ficou bem legal mesmo!!

Qnd sobrar um tempinho ($$$), vou copiar a receita!!
Valeu!!!

Já respondi sua MP.

Ainda não sei se vai raspar na fibra. Preciso agora fazer uma trilha com ele, mas vai ser apenas em meados de janeiro.

Um abraço,

ArthurC
17/12/2007, 23:06
Tá demais Alexandre, show de bola mesmo!

Agora bota o bugão no meio do barro pra fazer mais inveja! hehe

Abs

CAVESO
18/12/2007, 00:17
Bonitão mesmo com bolachas 35"

Christian
18/12/2007, 00:18
Valeu!!!

Já respondi sua MP.

Ainda não sei se vai raspar na fibra. Preciso agora fazer uma trilha com ele, mas vai ser apenas em meados de janeiro.

Um abraço,
com as rodas 10' vai pegar nas bordas dos paralamas, com as 7 originais ou 8' o conjunto entra pra dentro do paralama e da mais curso flexibilidade da suspensão...mas vai pegar na caixa de ar , ai é só cortar e fibrar !!

Christian

AKPG
18/12/2007, 09:49
Tá demais Alexandre, show de bola mesmo!

Agora bota o bugão no meio do barro pra fazer mais inveja! hehe

Abs
Arthur,

No começo de janeiro vou fazer um pequeno teste do bugão aqui pelo Riacho Grande. Ai vamos ver como ele vai se sair.

Um abraço,

AKPG
18/12/2007, 09:49
Bonitão mesmo com bolachas 35"
Valeu CAVESO!!!!

AKPG
18/12/2007, 09:50
com as rodas 10' vai pegar nas bordas dos paralamas, com as 7 originais ou 8' o conjunto entra pra dentro do paralama e da mais curso flexibilidade da suspensão...mas vai pegar na caixa de ar , ai é só cortar e fibrar !!

Christian
Christian,

Pelo teste que eu fiz, deu para ver que vai pegar sim. Vou ver na trilha o custo X benefício disto para saber se troco as rodas ou se deixo assim mesmo.

Um abraço e obrigado.

JapaTroller
18/12/2007, 12:39
Ta de parabéns ficou bem bonito o jipão, eu ia criar um outro tópico pra perguntar , mas vo aproveitar a situação, to comprando um pneu tork de 33 x 12,5 aro 16, será que vai pegar alguma coisa ou eu terei de fazer alguma adaptação? se for só os calços nas molas ta tranquilo, alguem ja usou, pode me ajudar? valeu abraço a todos!

AKPG
18/12/2007, 13:34
Ta de parabéns ficou bem bonito o jipão, eu ia criar um outro tópico pra perguntar , mas vo aproveitar a situação, to comprando um pneu tork de 33 x 12,5 aro 16, será que vai pegar alguma coisa ou eu terei de fazer alguma adaptação? se for só os calços nas molas ta tranquilo, alguem ja usou, pode me ajudar? valeu abraço a todos!
Eles irão pegar nas barras de torção dianteira. Você terá apenas que ajustar os limitadores de esterço para evitar que isto aconteça.

Agora, vc também tem que ver o diâmetro final destes pneus. Se eles ficarem realmente próximo a 33 polegadas, não precisa fazer nada. Vale ressaltar que ele raspará na fibra traseira em situações onde a suspensão seja exigida ao máximo. Se os pneus ficarem maiores q 33, ai vai ter que colocar calço, tirar os farois de milha do local original e talvez até cortar o pára-lama dianteiro. No meu caso, está faltando eu fazer um corte por dentro do pára-lama para evitar que ele fique raspando.

Um abraço e boa sorte.

Loiro
18/12/2007, 13:56
Depois tiro umas fotso e posto aqui! Dum Troller com 33" ou 35" Frederico!
[]´s

JapaTroller
18/12/2007, 14:11
Valeu pela informação, axo que posso compra-los sem maiores problemas, se por ventura houver algo a ser feito é pouca coisa e coisa simples . Eu tb cheguei a olhar o frederico, mas é mais caro do que o tork e vc tem que mandar a carcaça do seu pneu pra lá pra eles fazerem ou cobram por elas, o tork eu consegui com o guindale por 500 cada e com a carcaça dele!
Valeu Abraço a todos

Morceli
18/12/2007, 19:05
Alexandre, parabéns realmente ficou muito bom, alias quando for fazer a alguma trilha da um toque pois sou de SBC.
Abraços.
Marcelo.

Morceli
18/12/2007, 19:07
Só uma pergunta, quais são e onde voce comprou os calços?

Luciano SHAKALL
18/12/2007, 19:23
Bonitão mesmo com bolachas 35"Isso quer dizer que vc gosta ou não dos 35"? :pensativo:

Bonitão, mesmo com bolachas 35"
Vírgula logo após o adjetivo, faz com que esse "mesmo" tenha sentido "conjuntivo negativo" (Bonitão, apesar das bolachas 35")

Bonitão mesmo, com bolachas 35"
A vírgula após o termo "mesmo", faz com que ele "reforce" o adjetivo empregado ("bonitão")

SEM vírgula, fica difícil....
:twisted: :twisted: :twisted:


[]'s (e desculpe a brincadeira, mas não resistí... :oops: :mrgreen: )

CAVESO
18/12/2007, 19:38
Valeu professor Pasquale, digo, Shakall!!!

Corrija sempre que for necessário, pois, só assim aprenderei.

Abração!

AKPG
18/12/2007, 22:50
Alexandre, parabéns realmente ficou muito bom, alias quando for fazer a alguma trilha da um toque pois sou de SBC.
Abraços.
Marcelo.
Blz. Agora no começo do ano, o bugão vai ter que fazer uma visitinha na igreja de Ribeirão Pires, para instalar a relação nova e os bloqueios. Depois disso vou colocar o bicho na lama. Eu te aviso, ok?

Um abraço,

AKPG
18/12/2007, 22:51
Só uma pergunta, quais são e onde voce comprou os calços?
Comprei com o Giovani da Repecol/RS. Entre no site deles (www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br)) e dê uma ligada lá. Ficaram nota 10, viu?

Um abraço,

Ronaldo Andrade
07/01/2008, 17:43
Isso quer dizer que vc gosta ou não dos 35"? :pensativo:

Bonitão, mesmo com bolachas 35"
Vírgula logo após o adjetivo, faz com que esse "mesmo" tenha sentido "conjuntivo negativo" (Bonitão, apesar das bolachas 35")

Bonitão mesmo, com bolachas 35"
A vírgula após o termo "mesmo", faz com que ele "reforce" o adjetivo empregado ("bonitão")

SEM vírgula, fica difícil....
:twisted: :twisted: :twisted:


[]'s (e desculpe a brincadeira, mas não resistí... :oops: :mrgreen: )

Gostei da aula de Português.

Muito boa. :mrgreen::mrgreen:

Abs.

Ronaldo Andrade
07/01/2008, 17:44
Arthur,

No começo de janeiro vou fazer um pequeno teste do bugão aqui pelo Riacho Grande. Ai vamos ver como ele vai se sair.

Um abraço,

Não esquece de me convidar para te rebocar. :mrgreen::mrgreen:

AKPG
07/01/2008, 17:46
Não esquece de me convidar para te rebocar. :mrgreen::mrgreen:
Sei, sei, sei....

Não terei alvará para fazer a Piedade de quadri, mas uma ida rapidinha no Riacho.....

AKPG
14/01/2008, 21:35
Pois é Galera,

Os 35 duraram pouco...

Depois de rodar uns 800 km com eles tive que tirá-los do Troller.

Os 4 pneus General Grabber MT deram problemas. Apareceu uma espécie de "bolha ao contrário" na lateral de todos eles. Haviam 5 em um deles, 3 em outros 2 e 2 no último. Isto somente do lado de fora. No lado de dentro eu nem olhei de tão p da vida que fiquei.

Estas marcas iam do talão até a banda de rodagem. A revenda me jurou que o único problema era estético, porém eu não aceitei a explicação. Já pensou eu ir para o shopping com estas marcas no pneu? :mrgreen: :mrgreen:

Então tive que tirá-los e eles serão enviados para a fábrica. Caso seja realmente constatado defeito de fabricação, eles irão me dar um crédito para a compra de outros Grabber.

Vamos ver o que vai dar.

[]'s calçados agora com os velhos novos e bons BF 33 MUD....

ArthurC
14/01/2008, 23:46
Alexandre, só pra lembrar que vc tem o direito de receber seu dinheiro de volta ou usar o crédito para qualquer produto na loja, e não somente outros General Grabber.

[]ss

Elmer_Jeep
15/01/2008, 10:30
Alexandre, leia no tópico abaixo um relato sobre problemas com os pneus General Grabber:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

[]'s

CAVESO
15/01/2008, 10:40
Pegue a grana que pagou e compre 4 BF 35".

AnBeLuZuK
15/01/2008, 11:45
Não gosto mesmo do desenho destes pneus, com essa agora então.

AKPG
15/01/2008, 18:02
Alexandre, leia no tópico abaixo um relato sobre problemas com os pneus General Grabber:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

[]'s
Valeu Elmer!!!

AKPG
15/01/2008, 18:03
Pegue a grana que pagou e compre 4 BF 35".
O problema é q não tem venda oficial do BF 35 aqui no Brasil. Pelo menos não encontrei algum aqui em SP.

CAVESO
15/01/2008, 18:21
Vi uma Dodge Ram com BF AT 35" em petrópolis-RJ.

Fui na revenda de lá e o dono me disse que conseguiu através da BF, que é só encomendar e tal.

O Flávio, representante da BF aqui no fórum pode indicar sobre como conseguir.

AKPG
15/01/2008, 19:25
CAVESO,
VC consegue o contato dele pra mim?
Obrigado,

CAVESO
15/01/2008, 19:42
Veja aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

AKPG
15/01/2008, 20:25
Veja aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311
Valeu.
Acabei de mandar uma MP para ele.

Um abraço,

Loras
15/01/2008, 21:23
Alexandre, leia no tópico abaixo um relato sobre problemas com os pneus General Grabber:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

[]'s

Hum... aqueles pneus eram meus... :parede:

AKPG, essas ondulações na lateral que você cita, os meus também tinham!!!

Na Camper, optei pelos BF.

Até o momento, 100%!!!:palmas:

Se tiver fotos, por favor posta lá no tópico dos Grabber. Vale o alerta.

Abs,

Morceli
15/01/2008, 21:41
Alexandre, trabalho para uma empresa que é revendora Michelin, ou seja BF, vou verificar com eles a possibilidade de encomendar os 35", que alias estou pensando em colocar também, se interesar acredito que quanto maior a quantidade mais viável.

AKPG
15/01/2008, 21:42
Hum... aqueles pneus eram meus... :parede:

AKPG, essas ondulações na lateral que você cita, os meus também tinham!!!

Na Camper, optei pelos BF.

Até o momento, 100%!!!:palmas:

Se tiver fotos, por favor posta lá no tópico dos Grabber. Vale o alerta.

Abs,
Loras,
Tirei foto sim.
Depois coloco lá.
Valeu.

AKPG
15/01/2008, 21:43
Alexandre, trabalho para uma empresa que é revendora Michelin, ou seja BF, vou verificar com eles a possibilidade de encomendar os 35", que alias estou pensando em colocar também, se interesar acredito que quanto maior a quantidade mais viável.
Opa!!! Agradeço a ajuda. Quem sabe comprado 8 a gente não consegue um bom desconto?

Um abraço,

Morceli
15/01/2008, 22:08
Opa!!! Agradeço a ajuda. Quem sabe comprado 8 a gente não consegue um bom desconto?

Um abraço,

Blz, amanhã tenho uma reunião com a diretoria da empresa e vou ver a possibilidade, assim que tiver a resposta te aviso.
Abraços.
Marcelo.

AKPG
17/01/2008, 19:50
Blz, amanhã tenho uma reunião com a diretoria da empresa e vou ver a possibilidade, assim que tiver a resposta te aviso.
Abraços.
Marcelo.
Iai? Alguma novidade? Tenho um amigo que também tem interesse. Portanto, estamos falando de 12 pneus.

Um abraço,

Morceli
18/01/2008, 13:38
Os BF's estão um pouco dificil, estão tentando ver a possibilidade, mais demoraria uns 120 dias e o preço também acredito que não seria competitivo, porém ele consegue Pneu Creepy Crawler 35x12,5x15" que ficou de me passar os preços hoje.
Abraços.
Marcelo.

AlemãoRS
18/01/2008, 16:09
Aqui no RS o pessoal tem comprado os BF 35" no Uruguai, só precisa conseguir uns pneus velhos pra ir rodando e volta com os novos.
Acho que a Repecol de Gravataí vendia pneus 35".

cemauto
20/01/2008, 02:52
eu nao aconselho pq o carro perde força porcausa do peso dos pneus, e mais facil de quebrar coroa e pião entre outros, eu aconselho botar um 33 que força menos o carro

AKPG
20/01/2008, 12:55
eu nao aconselho pq o carro perde força porcausa do peso dos pneus, e mais facil de quebrar coroa e pião entre outros, eu aconselho botar um 33 que força menos o carro
Cemauto,
Na minha opinião, o Troller deveria vir com 33 "de fábrica". Ele fica muito bom com este pneu.
Já para usar os 35, é necessário trocar a relação dos diferenciais para fazer com que o carro "sinta" o menos possível. E é isso que vou fazer, trocar a relação 4,09 origianl para uma 4,56. Quando eu fizer isso, colocarei aqui as impressões.

Um abraço,

AKPG
31/01/2008, 19:43
Pois é Galera,

Os 35 duraram pouco...

Depois de rodar uns 800 km com eles tive que tirá-los do Troller.

Os 4 pneus General Grabber MT deram problemas. Apareceu uma espécie de "bolha ao contrário" na lateral de todos eles. Haviam 5 em um deles, 3 em outros 2 e 2 no último. Isto somente do lado de fora. No lado de dentro eu nem olhei de tão p da vida que fiquei.

Estas marcas iam do talão até a banda de rodagem. A revenda me jurou que o único problema era estético, porém eu não aceitei a explicação. Já pensou eu ir para o shopping com estas marcas no pneu? :mrgreen: :mrgreen:

Então tive que tirá-los e eles serão enviados para a fábrica. Caso seja realmente constatado defeito de fabricação, eles irão me dar um crédito para a compra de outros Grabber.

Vamos ver o que vai dar.

[]'s calçados agora com os velhos novos e bons BF 33 MUD....
Apenas para relatar, ainda não recebi o retorno da fábrica, mas parece que a primeira hipótese (indentação) foi descartada. Ou seja, os pneus apresentaram outro problema. Continuo aguardando uma resposta. O prazo para eles me posicionarem é 15/FEV. Até lá, continuo utilizando meus ótimos BF's 33.

Abraços,

Morceli
27/02/2008, 13:54
Fala rapaziada, blz, desculpe a demora nas informações, mais acabei de receber a noticia do meu cliente, que informou que encomendou algumas unidade do BF 35" mud, porém deve demorar de 60 a 90 dias pois não é fabricado no brasil e vem de navio, se alguém precisar mais rapido tem a opção de vir de avião, porém o valor deve subir uns R$ 300,00, acho que não vale a pena.
Assim que tiver novidade eu informo e passo o contato.
Abraços.
Marcelo.

Vermeio
28/02/2008, 15:29
pra quem é do sul a opção de uruguai/paraguai vale muito a pena.mud 33 R$ 520mud 35 R$ 540valores em uma loja no chui, dizem que paraguai é ainda mais barato...

ariel kleinubing
29/02/2008, 09:34
33 Mud no paraguai (Kuhmo) = R$ 350,00
BF um pouco mais que isto

Alcione
29/02/2008, 17:00
33 Mud no paraguai (Kuhmo) = R$ 350,00
BF um pouco mais que isto
Boa tarde Ariel

Eu rodei em quase toda a "cidade de leste" no Paraguai e não encontrei BFs 33`para venda !!!

Como queria colocar BFs tive que comprar aqui em Curitiba.

Abraços,
Alcione

AKPG
01/03/2008, 19:36
BF 35 MUD em SP: 981,00 para entrega em mais ou menos 90 dias.

Adaime Carlos Smaniotto
07/03/2008, 12:15
Fizemos recentemente Um Troller 2008 Com kit de suspenção desenvolvido por nós em Porto Alegre com Pneu 37" e Roda 8" de um Cliente... e o cara acelera forte (mas detale ele sabe a hora certa de acelerar e a hora de tirar o pé) Principal motivo por quebra de semi eixo ou de coroa e pinhão...

Troller Guenta sim 33 35 37 depende do pé do dono...:concordo:
Obs.: Troller não foi feito pra dar rolinho no asfalto se você faz isso é claro que vai quebrar certo!:mrgreen:

Elmer_Jeep
07/03/2008, 14:56
Adaime, Bem Vindo ao 4x4 Brasil!

Vc pode disponibilizar algumas fotos desse troller ?

[]'s

Paulo Hass
12/03/2008, 21:14
Seja bem vindo Adaime,

Com certeza o forum vai ganhar um "baita" parceiro!

Paulo Hass

paris
23/03/2008, 00:56
Boa tarde Ariel

Eu rodei em quase toda a "cidade de leste" no Paraguai e não encontrei BFs 33`para venda !!!

Como queria colocar BFs tive que comprar aqui em Curitiba.

Abraços,
Alcione

Caro Alcione,

Encontrou BF AT 31x10,5 no paraguai? Sabe a loja e o preço? Estou indo para lá mês que vem. Alguma dica?

AKPG
08/04/2008, 22:21
Galera,
Depois de muito tempo e imprevistos, consegui finalizar o meu projeto de Troller com pneus 35.

Segue as alterações que eu fiz:

- Calços de polietileno, de 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira;
- Suporte para deslocar o para-choque original para frente;
- Suporte para prender os faróis de milha no suporte do guincho;
- Troquei a relação de diferencial: de 4,09 para 4,88;
- Aproveitei e instalei também os ARB's nos dois eixos;
- 4 pneus Mudzilla 35x13,5 R15;
- 4 rodas 15x10 ET -44.

Ai vão as fotos:

AKPG
08/04/2008, 22:23
Mais algumas...

AKPG
08/04/2008, 22:26
....................

CAVESO
08/04/2008, 22:28
Maravilhoso seu troller, ainda mais com esses biscoitos! :palmas:

AKPG
08/04/2008, 22:46
Maravilhoso seu troller, ainda mais com esses biscoitos! :palmas:
Valeu!!! Deu trabalho mas ficou do jeito que eu queria.

AlemãoRS
08/04/2008, 22:56
Ficou muito bom! Boas trilhas!

JapaTroller
09/04/2008, 09:06
Show de bola!!!! Ta de parabéns , me deu uma leve inveja de vc, hehehehehe, Cara , mas usar calço o carro num perdeu estabilidade naum? Pelo fato de ficar mais alto? Abraços

zelucas
09/04/2008, 10:34
Acho que não.

Com rodas tala 10'' e pneus 13,5 deve ter até ganhado!!

Um amigo meu usa 35'' já faz um tempo com bloqueios arb nos dois eixos, oque aconteceu é que depois de um tempo apareceu uma folga do diferencial, quando foi ver os dentes da coroa/pinhão tinham quebrado...

Isso não será um problema pra vc porque esta usando uma mais resistente né??

É importada?

Sem falar nos semi-eixos que no dele já foram pro saco...

Elmer_Jeep
09/04/2008, 11:23
zelucas, talvez não foi feito o ajuste correto de coroa e pinhão quando instalaram os ARB's daí com pouco tempo ocorre desgaste entre os dentes. Creio que não tem nada haver com os pneus, rodei varios anos com 900x16, depois com 35", vendi o Jeep e o dono ta rodando de 37" numa boa.

[]'s

CAVESO
09/04/2008, 12:13
Concordo com o Elmer!

Diiferencial mal regulado, com toda certeza!

AKPG
09/04/2008, 13:29
Valeu Alemão. Quem sabe um dia não passo ai pelo sul pra gente colocar os brinquedos no barro!!

JapaTroller, eu uso os calços a mais de 6 meses e não consigo mais andar em um Troller sem eles. Antes eu usava com os 33 (com tala 7) e nunca tive nenhuma sensação de perigo maior por estar ou não com eles. E olhe que eu andava sempre com o pé em baixo, seja em curvas e etc.

Zelucas, vc está certo. Como o carro ficou mais largo, tenho a impressão que o carro até ficou mais estável. O problema é mesmo conseguir fazer os 35 darem balanceamento. Ainda não consegui deixá-los 100%. Porém vou rodar uns mil km para os pneus assentarem direito e depois mando balancear novamente.

Quanto a folga, com certeza foi desgaste prematuro devido a instalação dos bloqueios.

Um abraço a todos e obrigado.

AKPG
09/04/2008, 13:31
Acho que não.

Com rodas tala 10'' e pneus 13,5 deve ter até ganhado!!

Um amigo meu usa 35'' já faz um tempo com bloqueios arb nos dois eixos, oque aconteceu é que depois de um tempo apareceu uma folga do diferencial, quando foi ver os dentes da coroa/pinhão tinham quebrado...

Isso não será um problema pra vc porque esta usando uma mais resistente né??

É importada?

Sem falar nos semi-eixos que no dele já foram pro saco...
Esqueci de comentar: as relações são da marca Yukon, importadas dos EUA. Quanto a durabilidade, só vou saber daqui a algum tempo.

Um abraço,

ojaneri
09/04/2008, 14:11
Alexandre,

Se me permite, salvei as fotos do seu carro para usar como modelo! Muito bom, parabéns!

Muitas aventuras e alegrias com o T4!

AKPG
09/04/2008, 15:39
Alexandre,

Se me permite, salvei as fotos do seu carro para usar como modelo! Muito bom, parabéns!

Muitas aventuras e alegrias com o T4!
Osvaldo,

A parit do momento que coloquei as fotos aqui, elas tornaram-se públicas e o objetivo é justamente ajudar a quem quiser fazer algo semelhante em seu Troller.

Se precisar de mais informações ou outras fotos, é só pedir. E isto vale para todos os demais frequentadores aqui do fórum. Só não vale usar de fundo no micro e dizer que é seu... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e obrigado.

JORGE DELMANTO
09/04/2008, 18:36
Alexandre,

Qual a velocidade final do troller com esta relação de diferencial?

Onde comprou os calços? preço?

Abç

AKPG
09/04/2008, 19:29
Jorge,

Não deu pra medir a velocidade final pois os pneus têm índice de velocidade máxima de 120 km/h. Ou seja, passar disso é pedir para ter problemas.

Os calços, eu comprei com o Giovani da Repecol em POA. Paguei por volta de 500 reais, entregues aqui em SP. O telefone é (51) 3488-1127 ou 4343. www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br)

Um abraço,

dudarj
09/04/2008, 19:58
Você não trocou os amortecedores e batentes? Não estão dando fim de curso com a suspenção flexionada?

andres-tavares
09/04/2008, 22:15
fico otimo!!:concordo: parabens

ojaneri
10/04/2008, 12:52
Alexandre,

Eu subi meu troller em 2" (mola maior na traseira e calço de opala na dianteira), ficou muito bom, mas quando passo quebra molas, dá uma batida. Pensei que era os batedores, troquei os 4, mas ainda continua. O seu dava essa pancada ? Será que é o amortecedor?

AKPG
10/04/2008, 20:42
Você não trocou os amortecedores e batentes? Não estão dando fim de curso com a suspenção flexionada?
Não precisei trocar nada pois o tamanho dos calços que coloquei são menores do que o que ainda sobrava de curso dos amortecedores.

Um abraço,

AKPG
10/04/2008, 20:42
fico otimo!!:concordo: parabens
Valeu!!!!!!!!!!

AKPG
10/04/2008, 20:48
Alexandre,

Eu subi meu troller em 2" (mola maior na traseira e calço de opala na dianteira), ficou muito bom, mas quando passo quebra molas, dá uma batida. Pensei que era os batedores, troquei os 4, mas ainda continua. O seu dava essa pancada ? Será que é o amortecedor?
Oswaldo,

Acompanhei o que vc fez no seu carro. Eu acho que vc deveria colocar as molas e amortecedores do 2007, mais os calços semelhantes ao que eu coloquei.
Me carro continua duro como quando era original. Tanto que se eu passar em lombadas em velocidade, ele dá aquele pulo seco e a carroceria quase não joga.

Eu achei q está muito bom. Até para fazer curvas, estou gostando bastante. Nem parece que ele tem a altura atual.

Eu havia pensado em trocar molas e amortecedores, mas desisti pois tinha muito medo de perder a firmeza da suspensão. Eu até cheguei a instalar os Rancho 9000 RSX mas tirei depois de andar por apenas 500 metros. O carro ficou muito mole. Por este motivo é que desisti de tentar alterar os amortecedores e molas. Ai pesquisei e vi que a solução "menos porca" era fazer os calços nestas medidas (3 cm na diant e 3,5 cm na tras.).

Um abraço,

ojaneri
11/04/2008, 10:06
Alexandre,

O problema é a grana pra comprar 4 molas = Mais de R$ 600,00 latas! Os calços eu comprei, esses aqui, de 3cm de altura, e me custaram R$ 10,00 (dez reais) cada...Aqui a pechinca corre solta :-)

http://img248.imageshack.us/img248/5589/1104080955gv3.jpg

Talvez o problema esteja nos amortecedores ... Irei ver se consigo a dimensão dos 2007, já que tenho só as até 2005, que devem ser menores.
Engraçado que agora na cidade não da mais batida nenhuma...tenho que ir nas dunas para testar!!!

AKPG
11/04/2008, 13:08
Oswaldo,

Sei não.... Mas como foi trocado a mola, e ao mesmo tempo foi mantido o mesmo amortecedor, o conjunto ficou diferente daquele para o qual cada um dos componentes foi alterado. Por isso vai ser difícil de saber exatamente em qual dos dois pode estar o problema. Por isso que sugeri usar o conjunto todo do 2007. É mais caro mas com certeza (diria que 99% de certeza) você resolveria o problema.

Um abraço,

CAVESO
11/04/2008, 13:50
Alexandre,

O problema é a grana pra comprar 4 molas = Mais de R$ 600,00 latas! Os calços eu comprei, esses aqui, de 3cm de altura, e me custaram R$ 10,00 (dez reais) cada...Aqui a pechinca corre solta

Ojaneri,

Esses calços são do opala? Comprou novos? Qual altura deles? São de borracha?

ojaneri
11/04/2008, 14:03
Ojaneri,

Esses calços são do opala? Comprou novos? Qual altura deles? São de borracha?

Suspensão traseira do Opala. Comprei novos na auto peças aqui em Fortaleza com cupom fiscal e tudo...São vendidos em pares.

Eles tem 3cm de altura + aquele beicinho para encaixar no meio da mola, e são feitos de borracha de pneu (Existe um original de R$ 5,90 feito de uma borracha mais mole, que já ouvi relatos que não aguenta no troller, tem que ser a de pneu).

Tem uns mais baixos, acho que de 1cm (medida original). Esse que eu pedi é "Calços para subir a suspensão traseira do Opala". Eles servem tanto na frente quanto na traseira do T4, voce coloca na parte de cima da mola, e se quiser levantar mais, bota outro na parte debaixo.

JapaTroller
11/04/2008, 17:17
Suspensão traseira do Opala. Comprei novos na auto peças aqui em Fortaleza com cupom fiscal e tudo...São vendidos em pares.

Eles tem 3cm de altura + aquele beicinho para encaixar no meio da mola, e são feitos de borracha de pneu (Existe um original de R$ 5,90 feito de uma borracha mais mole, que já ouvi relatos que não aguenta no troller, tem que ser a de pneu).

Tem uns mais baixos, acho que de 1cm (medida original). Esse que eu pedi é "Calços para subir a suspensão traseira do Opala". Eles servem tanto na frente quanto na traseira do T4, voce coloca na parte de cima da mola, e se quiser levantar mais, bota outro na parte debaixo.

Ojaneri!
Vc ta tendo problema com o curso do amortecedor? por causa da altura? Qual amortecedor vc esta usando?
To pesando em fazer no meu, usando esses calços, mas como vimos no outro topico com relação a essa minha duvida , a diferença seria de 2cm, será que esse 1 cm a mais daria problemas no amortecedor, ocasionando a quebra?
Abraços

Emerson4x4
11/04/2008, 21:00
Olá pessoal
Estva pesquisando sobre pneus para comprar e ví que há duas talas de pneus 35" disponíveis 12.5 e 13.5.
A questão é : O 35" de tala 12.5 é difícil de achar?

Valeu

ojaneri
11/04/2008, 21:13
Ojaneri!
Vc ta tendo problema com o curso do amortecedor? por causa da altura? Qual amortecedor vc esta usando?
To pesando em fazer no meu, usando esses calços, mas como vimos no outro topico com relação a essa minha duvida , a diferença seria de 2cm, será que esse 1 cm a mais daria problemas no amortecedor, ocasionando a quebra?
Abraços

Não sei se é bem no amortecedor, ainda uso o original..

Japa, se eu fosse voce, eu nao arriscaria sem ter um plano B, pois os Rancho sao sensiveis e podem quebrar se eles ficarem limitando o curso. E para trocar depois, sai caro :-(

Aumenta a altura que você quer, e veja se bate. Se bater, ou voce troca os amortecedores ou reposiciona-os.

CAVESO
12/04/2008, 01:00
Suspensão traseira do Opala. Comprei novos na auto peças aqui em Fortaleza com cupom fiscal e tudo...São vendidos em pares.

Eles tem 3cm de altura + aquele beicinho para encaixar no meio da mola, e são feitos de borracha de pneu (Existe um original de R$ 5,90 feito de uma borracha mais mole, que já ouvi relatos que não aguenta no troller, tem que ser a de pneu).

Tem uns mais baixos, acho que de 1cm (medida original). Esse que eu pedi é "Calços para subir a suspensão traseira do Opala". Eles servem tanto na frente quanto na traseira do T4, voce coloca na parte de cima da mola, e se quiser levantar mais, bota outro na parte debaixo.

Incomodando mais: tem como me passar as medidas externas do calço e do beicinho?

É que aqui na minha cidade não tem desses calços e se servir no engesa vou ver se consigo comprar fora.

Valeu!

gnecchi
12/04/2008, 08:43
Galera,
Depois de muito tempo e imprevistos, consegui finalizar o meu projeto de Troller com pneus 35.

Segue as alterações que eu fiz:

- Calços de polietileno, de 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira;
- Suporte para deslocar o para-choque original para frente;
- Suporte para prender os faróis de milha no suporte do guincho;
- Troquei a relação de diferencial: de 4,09 para 4,88;
- Aproveitei e instalei também os ARB's nos dois eixos;
- 4 pneus Mudzilla 35x13,5 R15;
- 4 rodas 15x10 ET -44.

Ai vão as fotos:

Alexandre,

Fui com o Giancarlo na Trilha 23 esta semana porque o Troller do Gian está com aquele problema do alternador que a fábrica está insistindo que não vai repor na garantia pq tinha barro dentro dele :parede: :parede:.... e vimos a sua viatura lá também :concordo: o bicho ficou grande hein :palmas:

Vc vai colocar alguma coisa para aumentar o alargador de paralamas? Os pneus ficaram bastante pra fora né.

E aquela "gambi" onde está os botões de acionamento do ARB com o relógio de pressão do turbo... vai ficar definitiva ?? :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e parabéns pela viatura
Marcos Gnecchi

ojaneri
12/04/2008, 10:01
Incomodando mais: tem como me passar as medidas externas do calço e do beicinho?

É que aqui na minha cidade não tem desses calços e se servir no engesa vou ver se consigo comprar fora.

Valeu!

Diametro total: 12,2cm
Comprimento do calço: 3cm
Comprimento do beiçinho: 1,5cm (fica por dentro da mola)
Diametro do buraco: 6,5cm

Espero ter ajudado! E não esqueça, se não achar por ai, me avisa que posso comprar e lhe enviar.

CAVESO
12/04/2008, 14:18
Diametro total: 12,2cm
Comprimento do calço: 3cm
Comprimento do beiçinho: 1,5cm (fica por dentro da mola)
Diametro do buraco: 6,5cm

Espero ter ajudado! E não esqueça, se não achar por ai, me avisa que posso comprar e lhe enviar.

Opa, valeu!

Se precisar de calços aqui eu vou te importunar mesmo...:mrgreen:

CAVESO
12/04/2008, 14:28
Fui com o Giancarlo na Trilha 23 esta semana porque o Troller do Gian está com aquele problema do alternador que a fábrica está insistindo que não vai repor na garantia pq tinha barro dentro dele :parede: :parede:....


Pelo visto a Ford já começou o processo de transformação do Troller em TravEcosport.

Os critérios para assumir (ou não) a garantia parecem que serão os mesmos....

AnBeLuZuK
12/04/2008, 19:24
Alexandre,

Eu subi meu troller em 2" (mola maior na traseira e calço de opala na dianteira), ficou muito bom, mas quando passo quebra molas, dá uma batida. Pensei que era os batedores, troquei os 4, mas ainda continua. O seu dava essa pancada ? Será que é o amortecedor?
Se vc colocou molas da Pampa, pode ser isso. As molas da Pampa são mais "moles", o "k" da mola é menor.
Tm coloquei essas molas, mas depois tirei. Com o carro vazio num tem problema, mas carregado.....

ojaneri
12/04/2008, 19:40
Se vc colocou molas da Pampa, pode ser isso. As molas da Pampa são mais "moles", o "k" da mola é menor.
Tm coloquei essas molas, mas depois tirei. Com o carro vazio num tem problema, mas carregado.....

Isso acontece com molas originais + calços também, eu pessoalmente não testei, mas o pessoal no TC me mandou relato que sim.

AKPG
13/04/2008, 13:03
Alexandre,

Fui com o Giancarlo na Trilha 23 esta semana porque o Troller do Gian está com aquele problema do alternador que a fábrica está insistindo que não vai repor na garantia pq tinha barro dentro dele :parede: :parede:.... e vimos a sua viatura lá também :concordo: o bicho ficou grande hein :palmas:

Vc vai colocar alguma coisa para aumentar o alargador de paralamas? Os pneus ficaram bastante pra fora né.

E aquela "gambi" onde está os botões de acionamento do ARB com o relógio de pressão do turbo... vai ficar definitiva ?? :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e parabéns pela viatura
Marcos Gnecchi
Marcos,

Valeu!!! Ficou do jeito que eu queria.

Estou pensando em colocar uns alargadores de borracha. Mas estou pensando como fazer. Enquanto isso, vou andando assim mesmo. No trânsito, até ônibus sai de perto... hehehehehe

Sobre aquela gambi.... O Bill já fez um suporte para mim. Preciso ir na Spider para instalar e resolver o problema. Eu não tô aguentando andar olhando pra quela porcaria.....

Um abraço,

AnBeLuZuK
13/04/2008, 15:19
Isso acontece com molas originais + calços também, eu pessoalmente não testei, mas o pessoal no TC me mandou relato que sim.
Ja testei pessoalmente os calços de nylon e as molas da Pampa:
Nem se compara, com molas da Pampa fica beeeeem mais mole. Com calços de nylon pode até ser que fique mais duro, pelo angulo de trabalho dos links dos eixos. Com calços de borracha num sei, nunca usei.
Tenho as molas da Pampa, comprei, coloquei e tirei depois de um mês. Talves sirva com um amortecedor mais duro, ou regulável, como o rancho...

srgrande
14/04/2008, 20:42
Ja testei pessoalmente os calços de nylon e as molas da Pampa:
Nem se compara, com molas da Pampa fica beeeeem mais mole. Com calços de nylon pode até ser que fique mais duro, pelo angulo de trabalho dos links dos eixos. Com calços de borracha num sei, nunca usei.
Tenho as molas da Pampa, comprei, coloquei e tirei depois de um mês. Talves sirva com um amortecedor mais duro, ou regulável, como o rancho...

Falaram por ai que os Rancho, mesmo quando regulados com pressão máxima, ficam mais moles que os COFAP Turbogás originais.

AKPG
14/04/2008, 22:34
Falaram por ai que os Rancho, mesmo quando regulados com pressão máxima, ficam mais moles que os COFAP Turbogás originais.
Foi o meu caso. Comprei os Rancho RSX e instalei no meu bugão. Andei apenas 500 metros e tirei tudo. Por causa da rigidez das molas do Troller o carro ficou muito solto, mesmo com a regulagem na opção mais firme. Por este motivo é que decidi manter os amortecedores originais e fiz calços na medida que me permitiram continuar com o mesmo amortecedor, sem precisar trocar nada.

Um abraço,

zelucas
15/04/2008, 11:59
É que os amortecedores originais são pressurizados, eles tem uma força própria para não fechar, sem eles o carro pode até baixar um pouco...

Os ranchos tem rigidês regulável, mas não produzem uma força própria...


[]s

AnBeLuZuK
15/04/2008, 21:28
Acho que o rancho do AKPG era o modelo XL, 999112, que são pressurizados a gás e com volume maior de óleo.
Acredito que o rancho mesmo na regulagem mais dura seja mais macio que o original do Troller, pois o original do Troller tem forças de compressão e extensão semelhantes a amortecedor de caminhão. F4000, 1113....
Não consegui confirmar isso... Ainda....

AKPG
16/04/2008, 20:03
Acho que o rancho do AKPG era o modelo XL, 999112, que são pressurizados a gás e com volume maior de óleo.
Acredito que o rancho mesmo na regulagem mais dura seja mais macio que o original do Troller, pois o original do Troller tem forças de compressão e extensão semelhantes a amortecedor de caminhão. F4000, 1113....
Não consegui confirmar isso... Ainda....
André,

Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

Um abraço,

gnecchi
16/04/2008, 22:22
André,

Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

Um abraço,

No Engesa esses 999112 ficou melhor que os antigos 99118 que eu tinha antes.... justamente porque os XL são de dupla ação :concordo:


[]'s satisfeitos com os Rancho prateados :palmas:
Marcos Gnecchi

ojaneri
17/04/2008, 10:43
André,

Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

Um abraço,

Alexandre,

Os seus eram os bracos ou os novos (XL) que são pratas?

Ronaldo Andrade
17/04/2008, 11:12
Alê,

Voce fez este montinho de terra na chácara só para ficar testando o Troller? (Wrangler genérico) :mrgreen::mrgreen:

Quero ver ele numa trilha de verdade !!! Não na segurança do quintal de casa. :lol::lol:

Bincadeira. Parabens. :palmas:
Ficou show.
Vamos pra trilha sábado próximo e colocar aqui umas fotos de verdade?
Ou vai arregar? :pensativo:

Abs

AKPG
17/04/2008, 18:49
Alexandre,

Os seus eram os bracos ou os novos (XL) que são pratas?
Os meus eram os pratas que o Marcos ai do post de cima comprou.

AKPG
17/04/2008, 18:50
Alê,

Voce fez este montinho de terra na chácara só para ficar testando o Troller? (Wrangler genérico) :mrgreen::mrgreen:

Quero ver ele numa trilha de verdade !!! Não na segurança do quintal de casa. :lol::lol:

Bincadeira. Parabens. :palmas:
Ficou show.
Vamos pra trilha sábado próximo e colocar aqui umas fotos de verdade?
Ou vai arregar? :pensativo:

Abs
To tentando conseguir o alvará da patroa mas tá difícil.... depois te ligo.

Morceli
22/04/2008, 21:45
Fala rapaziada, como estou fazendo uma revisão no meu Troller e como encomendei um jogo de pneus BF MUD 35", que só não chegaram ainda graças a greve de nossos Ilustres Auditores e Fiscais da Receita Federal, vou aproveitar e fazer alguns "ajustes" para colocar os pneus assim que chegarem, e, após ler muita coisa, tanto aqui no 4X4BRASIL como no TC, estou case optando pela seguinte configuração, que alías já fora utilizada pelo Alexandre:
1- Molas originais do 2006;
2- Calços de 3cm nas molas;
3- Amortecedores originais Monroe Gas Premium (vou trocar em razão da necessidade, pois poderia utilizar os meus);
4- Corte das pontas do parachoque (com colocação de ponteira de fibra).
Assim, nessa base, alguem teria alguma outra susgestão?
Abraços.
Marcelo.

AlemãoRS
22/04/2008, 21:56
Não sei se teus faroletes ainda são originais, mas acho que com 35" o pneu pega ali também.

Morceli
22/04/2008, 22:20
Esse "detalhes" so vou saber depois de colocar.
Valeu a dica.
Abraços.

gnecchi
22/04/2008, 22:26
tanto aqui no 4X4BRASIL como no TC, estou case optando pela seguinte configuração, que alías já fora utilizada pelo Alexandre:
1- Molas originais do 2006;
2- Calços de 3cm nas molas;
3- Amortecedores originais Monroe Gas Premium (vou trocar em razão da necessidade, pois poderia utilizar os meus);
4- Corte das pontas do parachoque (com colocação de ponteira de fibra).
Assim, nessa base, alguem teria alguma outra susgestão?
Abraços.
Marcelo.

Morceli,
Vai manter a relação original, ou vc já está com ele mais curta?
Lembrando que o AKPG (Alexandre) está com 4,88 ao invés da 4,09 original !!

No meu Engesa tb estou colocando a 4,88 mas é em função do CA, e não pretendo partir para os 35".


[]'s
Marcos Gnecchi

Pequeno jr
25/04/2008, 00:03
Foto de um troller com 35 nas ruas do DF.

AKPG
27/04/2008, 23:19
Seguem os links da primeira trilha com os pneus 35:

http://br.youtube.com/watch?v=sKRHGFxvvfE


http://br.youtube.com/watch?v=iPUglhaz1iY

Vermeio
02/05/2008, 08:42
Animal o Troller Alexandre,
ja que vc falou que podia perguntar vou fazer um "leve" questionario...
Voce fez esta mudança no parachoque pra proteger o guincho? Não perdeu muito angulo de entrada? Deu pra ver numa parte do video que o parachoque deu uma lavrada no barro hehehe
colocou uma camara nestes pneus? q pressão ta usando na trilha?
ja experimentou tirar a estabilizadora traseira pra ver a diferença no curso?
ficou satisfeito com o desempenho dos pneus na lama?
ma ta equipadão hein... show parabens!
abraço

ps: foi mal pela monte de perguntas mas a curiosidade desperta hehehe

AKPG
02/05/2008, 14:58
Vermeio, vamos lá:

- Desloquei o para-choque para frente justamente para não precisar cortá-lo. Realmente prejudiquei o ângulo de entrada do carro, mas preferi fazer isso para deixá-lo alinhado ao guincho. E nesta trilha do vídeo, o páea-choque amassou!!! Mas tudo bem. Faz parte...

- Estou usando os pneus sem câmara. Na trilha eu estava usando 20 libras. Não baixei mais com medo de destalonar. NA cidade também estou usando 20 lbs. Só na estrada que estou passando para 25.

- Não tentei tirar a barra estabilizadora traseira, pois como este é meu carro do dia-a-dia, inclusive utilizado para viagens de fds. E o bloqueio acaba ajudando no caso de falta de curso da suspensão.

- Quanto aos pneus na lama, ainda é cedo para dizer se são bons ou ruins. No vídeo, as duas primeiras atoladas que dei, foram com certeza por problemas de "braço" hehehehehe. Eu estava com medo de meter o pé e acabei agarrando. Vamos aguardar as próximas trilhas com barro para saber se o problema são os pneus ou o meu braço!!! Hehehehehehehe

Sempre que precisar de alguma informação é só pedir.

Um abraço,

adams
02/06/2008, 10:26
Vermeio, vamos lá:

- Desloquei o para-choque para frente justamente para não precisar cortá-lo. Realmente prejudiquei o ângulo de entrada do carro, mas preferi fazer isso para deixá-lo alinhado ao guincho. E nesta trilha do vídeo, o páea-choque amassou!!! Mas tudo bem. Faz parte...

- Estou usando os pneus sem câmara. Na trilha eu estava usando 20 libras. Não baixei mais com medo de destalonar. NA cidade também estou usando 20 lbs. Só na estrada que estou passando para 25.

- Não tentei tirar a barra estabilizadora traseira, pois como este é meu carro do dia-a-dia, inclusive utilizado para viagens de fds. E o bloqueio acaba ajudando no caso de falta de curso da suspensão.

- Quanto aos pneus na lama, ainda é cedo para dizer se são bons ou ruins. No vídeo, as duas primeiras atoladas que dei, foram com certeza por problemas de "braço" hehehehehe. Eu estava com medo de meter o pé e acabei agarrando. Vamos aguardar as próximas trilhas com barro para saber se o problema são os pneus ou o meu braço!!! Hehehehehehehe

Sempre que precisar de alguma informação é só pedir.

Um abraço,


Uso 315-75-16 na f1000(35 no 16) e estou andando com 26 libras na cidade. Tenho medo de andar com 20 e detonar o jogo de pneus muito rapido.
Dando um pitaco nos troller com 35, tem um cara aqui que ta usando Khumo 35 no jipe dele e pude notar que fica feio pra caramba pois fecha os paralamas. O melhor seria o um de bl. Agora de quando o Bl ja nao posso dizer...

zelucas
02/06/2008, 19:38
Alexandre, meu pai tem um troller igual ao seu, e de tanto entortar o para-choque dianteiro resolvemos que cortar era a única opção...

Na Trilha Master (ex. consesionária troller) eles fazem um corte e colocam as pontas em fibra removíveis, ficando do tamanho original e podendo ser retiradas quando quiser...

Segue a foto sem as pontas:

AKPG
05/06/2008, 12:51
Alexandre, meu pai tem um troller igual ao seu, e de tanto entortar o para-choque dianteiro resolvemos que cortar era a única opção...

Na Trilha Master (ex. consesionária troller) eles fazem um corte e colocam as pontas em fibra removíveis, ficando do tamanho original e podendo ser retiradas quando quiser...

Segue a foto sem as pontas:
Qual pneu ele está usando? É 33 certo? Pois os 35 iriam arrancar os faróis de milha!!!
Muito bonito o Troller.

Abraço,

AKPG
05/06/2008, 12:52
Uso 315-75-16 na f1000(35 no 16) e estou andando com 26 libras na cidade. Tenho medo de andar com 20 e detonar o jogo de pneus muito rapido.
Dando um pitaco nos troller com 35, tem um cara aqui que ta usando Khumo 35 no jipe dele e pude notar que fica feio pra caramba pois fecha os paralamas. O melhor seria o um de bl. Agora de quando o Bl ja nao posso dizer...
Adams,
Muito legar sua F1000.
Parabéns!!!

zelucas
05/06/2008, 17:58
Sim são 33'' por enguanto... :twisted:


[]s

zelucas
05/06/2008, 18:04
Esse é de um amigo nosso que está com 37''...

Quem sabe um dia não chegamos lá...


[]s

Vermeio
05/06/2008, 22:18
mto show hein!
teve q fazer muitas alterações em suspensão?
eixo e pontas de eixo tao aguentando as trilhas fortes?

ricardolm
06/06/2008, 08:15
ele nao deve fazer curvas :| rsrsrs o meu com 33" ja nao é bom de curvas (digo para estacionar)

[]s

sandro
06/06/2008, 08:38
Mais fotos de Troller com pequeninos pneus 37 polegadas

AKPG
07/06/2008, 21:00
Esse é de um amigo nosso que está com 37''...

Quem sabe um dia não chegamos lá...


[]s
Eu parei nos 35. Para colocar pneus maiores que isto, só se for usar o carro somente para trilhas. Como uso o meu no dia-a-dia e em viagens de final de semana, os 35 estão se saindo muito bem.

Thunder_ot
21/06/2008, 03:00
Oi gente!
Sou meio novo no fórum, na minha procura por um 4x4 já passei pelo tópico dos CJ's, das rurais, das Band... mas , quando estava quase comprando uma Band 91 apareceu um negócio bom e hj sou um feliz proprietário de um t4 2002 (míseros 5K de diferença:lol:).
Ainda este mês vou dar uma passada no Paraguay para trocar os pneus do Chokito e vou colocar BF Mud 35 nas rodas originais.
- Devo colocar calços na suspensão e gostaria de saber se calços de nylon são bons? Tem um cara vendendo no ML calços de 3cm por 280 latinhas o jogo com 4, tô achando meio salgado...:?
- tenho parado em caso um Warn 8000 lb, será necessária alguma modificação na instalação do guincho por causa dos pneus?
- em outros tópicos o Elmer falava positivamente de espaçadores nas rodas dianteiras para não limitar o estersamento (que eu já achei meio grande no Troller, mais de 6m...na Hilux é 5 e pouquinho:putz:)
Grande abraço a todos!

AKPG
21/06/2008, 20:36
Oi gente!
Sou meio novo no fórum, na minha procura por um 4x4 já passei pelo tópico dos CJ's, das rurais, das Band... mas , quando estava quase comprando uma Band 91 apareceu um negócio bom e hj sou um feliz proprietário de um t4 2002 (míseros 5K de diferença:lol:).
Ainda este mês vou dar uma passada no Paraguay para trocar os pneus do Chokito e vou colocar BF Mud 35 nas rodas originais.
- Devo colocar calços na suspensão e gostaria de saber se calços de nylon são bons? Tem um cara vendendo no ML calços de 3cm por 280 latinhas o jogo com 4, tô achando meio salgado...:?
- tenho parado em caso um Warn 8000 lb, será necessária alguma modificação na instalação do guincho por causa dos pneus?
- em outros tópicos o Elmer falava positivamente de espaçadores nas rodas dianteiras para não limitar o estersamento (que eu já achei meio grande no Troller, mais de 6m...na Hilux é 5 e pouquinho:putz:)
Grande abraço a todos!
Thunder,
Passo as dicas para colocar os 35 no Troller se vc me passar as dicas do que fez para colocar os 33 na Hilux!!!! hehehehehe

Estou usando calços de polietileno no meu. Até agora foram uns 7 mil km rodados e nenhuma deformação. Quem fez os meus foi o pessoal da REPECOL de Porto Alegre. Paguei na época 550,00 já com o envio para SP. Estou muito satisfeito com eles.

Ao colocar os 35 nas rodas origianis, vai raspar um pouco nas molas traseiras, mas nada muito grave. Além dos calços, vc vai ter que tirar os faróis de milha do local original e vai ter que deslocar o pára-choque para frente ou cortar as pontas deles pois ao esterçar, os pneus pegarão neles.

Quanto ao guincho, não precisa fazer nenhuma adaptação para utilizar este guincho. Só que eu acho que ele é um pouco fraco para o puxar o peso do Troller.

Já com relação aos espaçadores, vc vai ter um problema ao utilizá-los: as rodas ficarão muito pra fora e no caso de usar o carro na lama, vai espirrar barro para todo o carro. Sem contar o problema com a polícia.

Um abraço e espero ter ajudado. Fico agora aguardando a receita para por os 33 na Hilux!!!!

Thunder_ot
22/06/2008, 02:25
Valeu Alexandre.
Bom, para calçar pneus 33 na Hilux não teve muito segredo... na minha foi colocado um calço em PU (aquele calço preto) de mais ou menos 3 polegadas na suspensão dianteira, roda offset 0, retirados os lindos parabarros e mais nada. Na traseira não precisa fazer nada. O conjunto não bate no fim do curso, só a dianteira que raspa na lata quando passa em depressões fundas (eu disse fundas!) no asfalto, mesmo assim, num é uma coisa desesperadora.
Ela já roda com esse conjunto há mais ou menos trinta mil km e nunca deu problema fora o balanceamento quase impossível e um shimmy chato que vai de 85 a 100 km/h.
Na cidade é dez, no barro é um capeta, no asfalto molhado os BF Mud são um sabão :lol:.
Abração!

Thunder_ot
22/06/2008, 23:03
Gente, desculpe fugir do tema do tópico mas não consegui responder ao Alexandre via MP com fotos.

Alexandre, não se preocupe, vc não está incomodando... é muito bom contribuir para o fórum.
olha só:
-as fotos vão em anexo, e a frente e a traseira ficam no mesmo nível ( se vc reparar na pickup original, verá que a frente é mais baixa).
- câmbio AT, com o perdão da palavra, é um demônio... muito forte, muito estável e não queima embreagem. Fiz um passeio no pantanal mês passado e a minha Hilux desatolou uma F11000 carregada... o power train é muito forte, na agua (60cm) ou na lama vai tranqüilo, não passa de 2500rpm em 4X4 hi. Outra coisa gostosa são as cantadas de pneu, em curvas, na segunda marcha.
- minha única ressalva é o comportamento dos Mud no asfalto com chuva, tem que ir maneirando e sempre ligado ( mas também não é um terror)... ah, tem aquela vibração que ja falei.
No mais, a Hilux é o melhor carro que já tive.
Coloca logo os Mud, tira o estribo original, e corre pro abraço!
Abração.

AKPG
26/06/2008, 18:59
Thunder,
A pkp não ficou muito lerda com os pneus 33?
E onde vc mandou fazer os calços? Não precisou trocar os amortecedores dianteiros devido ao aumento da altura?
Um abraço,

Thunder_ot
27/06/2008, 20:44
Alexandre, minha sogra tem uma 2007 SRV AT e eu acho que a minha anda bem próximo à dela, segura um pouco na hora de sair mas depois não noto diferença, na estrada não costumo dar mais de 120 km/h.
O amortecedor é original, se vc colocar a pkp no macaco hidráulico, vai se surpreender com a extensão do curso da suspensão dianteira.
Os calços eu comprei direto na loja aqui em CG, o vendedor mandou fazer... num vou poder te ajudar muito...
Abração.

Marlus
28/06/2008, 10:57
Conheço Trollers (gasolina e diesel) quem andam com 33 desde 0km na maioria do tempo em trilhas e nunca quebraram...
Isso depende so do piloto mesmo...

Concordo, eu já quebrei 3 sendo duas no dianteiro esquerdo e (o utimo ontem no fim da tarde), foi um traseiro que ainda não sei o lado pois não deu tempo de abrir, estou usando BF Mud 33 com rodas 15x10 sem bloqueio de diferencial (ainda!!), sempre que ocorrem as quebras são resultantes de C.O. (c#g@da do operador). ontem por exemplo achando que estava de 3a reduzida larguei-lhe o pé estando em 1a reduzida, só podia dar no que deu kkk...

pode usar tranquilo, só não compartilhe da minha falta de técnica! :)
akele abraço galera.

AKPG
28/06/2008, 12:50
Alexandre, minha sogra tem uma 2007 SRV AT e eu acho que a minha anda bem próximo à dela, segura um pouco na hora de sair mas depois não noto diferença, na estrada não costumo dar mais de 120 km/h.
O amortecedor é original, se vc colocar a pkp no macaco hidráulico, vai se surpreender com a extensão do curso da suspensão dianteira.
Os calços eu comprei direto na loja aqui em CG, o vendedor mandou fazer... num vou poder te ajudar muito...
Abração.
Valeu Thunder.

AKPG
28/06/2008, 12:54
Galera, apenas para constar.

Depois de rodar aproximadamente 8 mil km com pneus 33 e uns 4 mil km com os 35, sem contar a km que rodei com os pneus originais, meu T4 chegou aos 18400 km. Pois bem, hoje tive que trocar o braço pittmann pois a folga estava pior do que uma Kombi.

Acho que o problema se agravou depois da última trilha na semana passada. Porém é uma KM muito baixa para ter este tipo de problema.

Valor da peça: 115,00. E a mão de obra foi minha mesmo. Acabei de trocar e aparentemente não perdi o alinhamento.

Porém, ainda não me arrependi e acho que nunca vou me arrepender de estar usando os 35.

Um abraço,

Cesar (ºlllº)
10/07/2008, 22:18
Fala jeepeirada...

Tive um troller com BF 33, original só botei os pneus e saí andando...
Qualquer dúvida a respeito entrem em contato com o Edu da Trilha Master.
Uso bastante em estrada e trilhas de final de semana, hoje estou com o Wrangler que está com 35, kit suspensão, calço, etc. Anda muito bem na estrada e no barro nem se fala.
Valeu

sandro
26/07/2008, 23:42
mais fotos

Vermeio
27/07/2008, 10:38
show hein Sandro, me diga uma coisa, que relacao de diferencial esta usando?

Livi
31/07/2008, 13:08
Galera, boa tarde a todos. Estou entrando hj no fórum. Já estou no 3o troller, um 2000 gasolina com General 33, depois peguei um 2004 2.8 com General 35 e agora um 2007 3.0, tbm com General 35, bloqueado 50% na frente. No 2.8 coloquei calços de tecnil de 5cm, não mexi em parachoque, faroletes etc. A única vez que quebrou o diferencial foi fazendo zerinho no asfalto :putz:. No 3.0 foi a mesma alteração, mas coloquei um parzinho de rancho atrás, o que melhorou muito na estrada e em deslocamentos em estrada de chão. Em nenhum dos 3 trollers tive problemas co o pneu "pegando" em algum lugar. Agora, no 3.0 sentí que está muito longa a relação e acho que preciso trocar o 4.09 para um 4.56 ou 4.71. Algém já fez esta troca? como ficou? Onde encontrou a coroa e pinhão?
Anexo vai uma foto da semana passada!

Agradeço as respostas de todos!
Livi

zelucas
31/07/2008, 13:41
Livi, o Alexandre já trocou 2 vezes a relação, parece que só importando da yukon mesmo...


Sandro, seu Troller tá animal hein, está com calço de suspensão + carroceria??

Teve que mudar muita coisa pra subir a carroceria??


[]s

Livi
31/07/2008, 14:59
Valeu Zé Lucas. Alexandre, qual é a melhro relação onde encontrar.
Abraço

AKPG
31/07/2008, 17:27
Valeu Zé Lucas. Alexandre, qual é a melhro relação onde encontrar.
Abraço
Livi,

Eu já usei os 35 com relação 4,56 e com a 4,88.

Eu diria que a 4,56 é o melhor custo x benefício pelo seguinte: vc pode usar tranquilamente os 33 e com os 35 não fica muito ruim. A diferença é praticamente a mesma de quem troca os pneus originais do bugão pelos 33.

A relação 4,88 fica perfeita para os 35, só que se quiser voltar para 33 o preju vai ser grande.

O meu hoje está com 4,88 e nem parece que uso 35. O carro continua ágil no asfalto e não força a embreagem. Na trilha não faz muita diferença pois como andamos sempre em reduzida, o fato de usar pneus maiores com a relação original não apresenta muita diferença. Mas a minha primeira reduzida quase nem gira a roda!!!!

Eu trouxe as minhas relações na mala, quando fiz viagens para os EUA. Não conheço alguém que venda este tipo de relação aqui no Brasil. Sugiro você pesquisar nas oficinas que mexem com diferencial, assim quem sabe você encontra o caminho das pedras.

Abraços e boa sorte.

Livi
01/08/2008, 09:52
Alexandre,

valeu pelas dicas. vou atras da 4,56. no final do ano vou para fora tbm, vc tem a referencia e o fabricante da relação que vc comprou? e a loja? talvez eu consiga comprar daqui mesmo.
Obrigado!

livi

AKPG
01/08/2008, 11:47
Livi,

Eu comprei as minhas relações e os meus bloqueios na loja www.ringpinion.com (http://www.ringpinion.com). Entra no site deles e pega os dados do Brian Tate Hudson. Eu sempre compro coisas com ele.

Um abraço,

sandro
01/08/2008, 13:59
Coloquei molas de Engesa + calços de carroceria com 4 polegadas, só alonguei algumas mangueiras e suportes dos para choques

Troller99
02/08/2008, 19:43
Muito bacana este Troller !!!! :palmas::palmas::palmas::palmas: é de dar inveja mesmo, parabens pelo primeiro Troller com pneus deste tamanho, conte para nos como voce conseguio colocar eles...

sandro
04/08/2008, 11:40
A principio troquei as molas e coloquei calços de carroceria de 4 pol., prolonguei as bieletas da barra estabilizadora e algumas mangueiras...

BADIA
06/08/2008, 23:56
Galera, boa tarde a todos. Estou entrando hj no fórum. Já estou no 3o troller, um 2000 gasolina com General 33, depois peguei um 2004 2.8 com General 35 e agora um 2007 3.0, tbm com General 35, bloqueado 50% na frente. No 2.8 coloquei calços de tecnil de 5cm, não mexi em parachoque, faroletes etc. A única vez que quebrou o diferencial foi fazendo zerinho no asfalto :putz:. No 3.0 foi a mesma alteração, mas coloquei um parzinho de rancho atrás, o que melhorou muito na estrada e em deslocamentos em estrada de chão. Em nenhum dos 3 trollers tive problemas co o pneu "pegando" em algum lugar. Agora, no 3.0 sentí que está muito longa a relação e acho que preciso trocar o 4.09 para um 4.56 ou 4.71. Algém já fez esta troca? como ficou? Onde encontrou a coroa e pinhão?
Anexo vai uma foto da semana passada!

Agradeço as respostas de todos!
Livi

:stop: Livi, antes de sair gastando em relação de diferencial, procura uma relação de caixa com a 5 mais curta. segundo sei, os modelos com motor 3.0 tem uma relação de 1,2,3 e 4 marchas mais curtas que os dos modelos 2.8, porem a 5 marcha é muuuito mais longa, acredito para aproveitar o desempenho do motor. Por aqui, com pneus 37" estamos começando a trocar a relação da 5 marcha, mais barato e parece que fica bem melhor.
Se precires maiores informações liga para 51 99762468 fala c/Adaime, é uma mecanica especializada e autorizada Troller. Se quizeres conhecer alguns carros preparados por ele visita www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu ViraLatas.
Espero ter ajudado. Badia

abreu
07/08/2008, 02:47
:stop: Livi, antes de sair gastando em relação de diferencial, procura uma relação de caixa com a 5 mais curta. segundo sei, os modelos com motor 3.0 tem uma relação de 1,2,3 e 4 marchas mais curtas que os dos modelos 2.8, porem a 5 marcha é muuuito mais longa, acredito para aproveitar o desempenho do motor. Por aqui, com pneus 37" estamos começando a trocar a relação da 5 marcha, mais barato e parece que fica bem melhor.
Se precires maiores informações liga para 51 99762468 fala c/Adaime, é uma mecanica especializada e autorizada Troller. Se quizeres conhecer alguns carros preparados por ele visita www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu ViraLatas.
Espero ter ajudado. Badia

Nao, o 3.0 nao tem a essas marchas mais curtas nao.
Pelo menos o meu nao!

Meu 2004 so chegava a 100Km/h de quarta marcha!
O 2004 so ia a pouco mais de 120Km/h na quarta marcha.
O novo, vai a mais de 140Km/h nela...

A quinta eh realmente bem londa no 3.0...
Mas isso eh uma vantagem, pelo menos segundo meu conceito!
Vc pode andar a 140Km/h na estrada com RPM tranquilo, sem barulho excessivo, etc etc etc... Coisa impossivel no meu antigo 2004...

Abracos.

Elmer_Jeep
07/08/2008, 09:05
Pois é, q eu saiba o 3.0 tem a relação de cambio mais longa, recentemente tive a oportunidade de viajar num 2.8 e depois num 3.0, ambos com pneu 33" e percebi a diferença, tem um topico aqui sobre isso das relações de cambio...

[]'s

BADIA
07/08/2008, 10:01
Pois é, q eu saiba o 3.0 tem a relação de cambio mais longa, recentemente tive a oportunidade de viajar num 2.8 e depois num 3.0, ambos com pneu 33" e percebi a diferença, tem um topico aqui sobre isso das relações de cambio...

[]'s

Prezados, repassei a informação prestada pela oficina autorizada e especializada Troller em POA, de quem inclusive forneci o fone de contato. Quem sabe antes de termos uma afirmativa definitiva pesquizamos nos livros? Acredito que isso interessa a muitos do Forum, não? Badia

abreu
07/08/2008, 21:09
Quer informacao mais exata que essa Badia!?
Meu 2004 com pneus 31" chegava a 120Km/h em quarta marcha...
O novo, com extamente o mesmo pneu (BF 31), vai a mais de 140Km/h de quarta...

A quinta nem se fala, a do 3.0 eh lonnnnnnnnnnnnnnga...

Quanto as relacoes exatas eu nao sei...
Mas que eh mais longa eh sim...

Abracos!

BADIA
07/08/2008, 21:24
Quer informacao mais exata que essa Badia!?
Meu 2004 com pneus 31" chegava a 120Km/h em quarta marcha...
O novo, com extamente o mesmo pneu (BF 31), vai a mais de 140Km/h de quarta...

A quinta nem se fala, a do 3.0 eh lonnnnnnnnnnnnnnga...

Quanto as relacoes exatas eu nao sei...
Mas que eh mais longa eh sim...

Abracos!
:concordo: Então AbreU, o 3.0 é mais longo como falei. É mais fácil mexer nas engrenagens da caixa e reduzi-lo do que trocar as relações de diferencial ou não:putz:? Outra coisinha, não esquece que o 3.0 vai ter sempre mais força para deslocar o mesmo peso em comparação com o 2.8.
Badia

abreu
08/08/2008, 03:42
Eita, nesse assunto ai eu to por fora...
Mas acho que os 2 requerem bastante cuidado...

Mas eu ainda acho a caixa mais complicado...
Eh que se der um problema, eh mais dificil de mexer, tem que arriar todo o cambio, sei lah...
Eh uma peca mais cara que o miolo dos diferenciais tambem...

Eu nao sinto necessidade de mexer na minha...
Na trilha eu geralmente ando reduzido, entao forca eh o que nao falta...
Na estrada, com pneus 31, para mim tambem ta otimo...

Quem usa 33", acho que a melhor opcao eh repotenciar o motor mesmo.
Eh muito simples, tem um custo nao muito alto e traz muitas vatagens.

Abracos!

AKPG
08/08/2008, 15:43
O meu está com pneus Mudzilla de 35 polegadas e estou usando relação 4,88. Para esta medida de pneu, na minha opinião, está perfeito. Nem parece que os pneus estão lá.

E olha que já usei estes mesmos pneus com relação 4,56 e comparando com o 4,88, esta última fica muito melhor.

Cheguei a usar também a relação 4,56 com pneus 33. Este sim é a combinação ideal para este tamanho de pneu.

Portanto eu indico o seguinte para um T4 2007 3.0:
Vai de 33? Coloca relação 4,56
Vai de 35? Coloca relação 4,88

Abraços,

Vermeio
08/08/2008, 17:58
Portanto eu indico o seguinte para um T4 2007 3.0:
Vai de 33? Coloca relação 4,56
Vai de 35? Coloca relação 4,88
e para o 2.8 seria a mesma? Quem ja utilizou 35 no 2.8 ai?abraços

AKPG
08/08/2008, 18:00
Portanto eu indico o seguinte para um T4 2007 3.0:
Vai de 33? Coloca relação 4,56
Vai de 35? Coloca relação 4,88
e para o 2.8 seria a mesma? Quem ja utilizou 35 no 2.8 ai?abraços
Vermeio,
Se formos seguir a matemática, o resultado deveria ser o mesmo. Porém, como na teoria é uma coisa e na prática é outra, vamos aguardar para ver quem já fez esta troca num 2.8.

Abraços,

Vermeio
10/08/2008, 23:31
pois é Alexandre, estou indo pro us no final do ano e quero trazer uma relacao porem seria bom não errar neh hehehe
como viajo muito com o meu troller nao queria que ficasse muito curta...

achei um jogo de 35 recapado (vipal 910) com carcaças general, ouvi dizer que estas carcaças são ruins, alguem sabe algo a respeito?

abraços!

Christian
11/08/2008, 00:28
pois é Alexandre, estou indo pro us no final do ano e quero trazer uma relacao porem seria bom não errar neh hehehe
como viajo muito com o meu troller nao queria que ficasse muito curta...

achei um jogo de 35 recapado (vipal 910) com carcaças general, ouvi dizer que estas carcaças são ruins, alguem sabe algo a respeito?

abraços!

em relacão ao General , ele realmente tem as laterais da carcaça mais fracas que os BF e a banda de rodagem tbem se desgasta mais rapidamente mas por outro lado é mais agressivo no barro que os BF...
se a carcaça estiver boa , ñ vejo problema, tanto que a carcaça boa dos BF é a do modelo + recente= KO.

em relação ao diferencial se vc reduzir no 2.8 alem dos 4,56 ele fica muito curto na estrada , principalmente pela quinta curta

eu uso hj General 35' com a relação original....mas auxiliada por uns kilos a mais de torque de um chip Reiko...que pra mim substitui a redução


Christian

srgrande
11/08/2008, 11:27
em relação ao diferencial se vc reduzir no 2.8 alem dos 4,56 ele fica muito curto na estrada , principalmente pela quinta curta

eu uso hj General 35' com a relação original....mas auxiliada por uns kilos a mais de torque de um chip Reiko...que pra mim substitui a redução

Christian

Desde 2002 eu uso BF AT 33` com relação original, atualmente um T4 2.8 com bicos especiais e 25 PSI auxiliando muitos. Sinto falta de uma 6ª marcha p proporcionar economia em pistas rápidas.

abreu
19/08/2008, 01:44
Queridos amigos que eu tanto gosto com pneus 35", algum de voces poderia medir a altura total do carro?

Vou jaja encomendar meus pneus e quem sabe eu nao encomendo esses 35 ai?

Vai depender da minha garagem!

E ah, como fica ele no asfalto?
Quero ir para a transamazonica em janeiro! Pneu suporte, como fica?

Abracos.

AKPG
19/08/2008, 11:17
Abreu,

Quais pneus vc vai colocar?

O meu deve estar com uns 2,02 de altura pois estou usando calços de 3 e 3,5 cm e coloquei aquele bagageiro que cobre o teto inteiro, que acaba ficando um pouco mais alto.

Quanto a Transamasônica, não sugiro os pneus 35. Vão forçar muito o seu carro e não vão fazer muita diferença para o tipo de terreno que tem lá.

Mas o principal mesmo vai ser aguentar o Serjão falando na sua orelha.... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Abraços,

Christian
19/08/2008, 11:38
Queridos amigos que eu tanto gosto com pneus 35", algum de voces poderia medir a altura total do carro?

Vou jaja encomendar meus pneus e quem sabe eu nao encomendo esses 35 ai?

Vai depender da minha garagem!

E ah, como fica ele no asfalto?
Quero ir para a transamazonica em janeiro! Pneu suporte, como fica?

Abracos.

Abreu , com os Gen 35' + calço de 30mm ele mede 2,07 cms

pra andar no dia a dia sem stress... na estrada vc sente uma diferença em curvas.... parece que os pneus se dobram e vc perde aquela sensação de firmeza que o Troller com 33' e sem calço tem. Mas nada que maneirar o pé ñ resolva... a diferença vc sente mesmo quando vai acompanhar um carro ...
quanto ao estepe eu uso o original... espero nunca ter q usar acho q os 35 forçam muito a porta traseira

AKPG
19/08/2008, 13:51
Christian,
O que será que tem de diferente em nossos carros para dar uma diferença de 5 cm?
Sei que o meu está com 2,02 pois a garagem onde eu trabalho tem 2 de altura e tem um lugar que passo de vez em quando que raspo o bagageiro em um cano de plástico que tem lá. (quero ver até quando o cano ou o bagageiro vão aguentar!!!).

Estou usando Mudzilla em rodas de 8 polegadas.

Abraços,

Christian
19/08/2008, 14:36
Christian,
O que será que tem de diferente em nossos carros para dar uma diferença de 5 cm?
Sei que o meu está com 2,02 pois a garagem onde eu trabalho tem 2 de altura e tem um lugar que passo de vez em quando que raspo o bagageiro em um cano de plástico que tem lá. (quero ver até quando o cano ou o bagageiro vão aguentar!!!).

Estou usando Mudzilla em rodas de 8 polegadas.

Abraços,


bom minha medida é +/- pode ter variação de 3cm.. e outra coisa pelo q vejo aki os mudzilas são mais baixos que os BF e os maiores são os Gen. deve dar uns 2cms do mudzilla por general

a altura dos paralamas traseiros é 101,5 cms

ñ sei pq ñ estou conseguindo mandar as fotos


Christian

Paulo Hass
20/08/2008, 19:43
Boa noite pessoal!!
O meu tbem está com BF Mud 35 e com calços e a altura bate com o do Christian; no shoping Iguatemi aqui de Poa tem uma placa na entrada: altura máxima 2,05; fui entrar e bingo!! raspou em cima nas barras, ainda bem que era borracha que tinha na entrada do estacionamento e passou, porém mais adiante tinham vigas de concreto e ai.... marcha ré!!

Thunder_ot
31/08/2008, 15:06
Olá, finalmente coloquei os bf 35 no Chokito, alcançando 2.10 m de altura...
- Pneus BF MUd 35", us$ 302,00 cada com visa card...
- Calços de nylon de 5 cm r$400,00 o jogo...
Aloprar todo mundo na rua e depois entrar, sem raspar, na garagem do prédio... não tem preço!
[]s :mrgreen:

Thunder_ot
31/08/2008, 15:24
Respondendo ao Abreu..
Coloquei os pneus no Py e voltei no mesmo dia... a diferença é marcante, o carro ficou mais estável, a suspensão dianteira, dura feito um pau, tá dando menos tranco ao passar por buracos ou olhos de gato, deu uma alongada nas marchas.. e eu achei bom, pq a minha 3º entrava a 60 km/h, logo, ficou mais confortavel na estrada e na cidade... na trilha é meter o pé e ,ou, reduzir. Faz um pouco de barulho mas como já tenho esses pneus na Hilux... já nem escuto mais. Não tem nenhuma vibração (schimming... sei lá como se escreve isso...)
Apesar dos calços, não sinto o carro oscilar em curvas; o que notei é o carro ficar leve pelo fato da DH não ser progressiva.
A má notícia é que, com essa viajem, a minha embreagem que já estava uma b... ferrou de vez e amanhã o carro encosta no meca denovo (e eu louco pra dar umas voltinhas....).
Alexandre... devo colocar rodas de aço 8 polegadas essa semanam daí eu meço o carro novamente e te digo se abaixou.
[] nas alturas :mrgreen:

AKPG
31/08/2008, 20:11
Olá, finalmente coloquei os bf 35 no Chokito, alcançando 2.10 m de altura...
- Pneus BF MUd 35", us$ 302,00 cada com visa card...
- Calços de nylon de 5 cm r$400,00 o jogo...
Aloprar todo mundo na rua e depois entrar, sem raspar, na garagem do prédio... não tem preço!
[]s :mrgreen:
Fotos!!!!!!

Thunder_ot
31/08/2008, 22:31
As primeiras fotos tirei lá no Paraguas e a ultima aqui em casa agora a pouco. Essa semana iria instalar o snorkell mas com essa zica na embreagem...:putz:

zelucas
31/08/2008, 22:39
Ficou bonito...

Tem alguma referência do lugar onde comprou as bolachas?? Por que aqui não se acha os bf MUD 35'', principalmente a este preço :parede:

Fez aquele esquema de voltar rodando com estes e deixar os véio lá?



[]s

Thunder_ot
31/08/2008, 22:56
Zelucas, neste esquema mesmo... meu 02 estava com uns pneus meio toscos, deixei tudo lá. O jogo de 4 pneus saiu por US$ 1.237,07. Talvez alguma loja em Salto del Guayra seja mais perto para vc... ou então vem passear em Bonito e vá em Bela Vista ou Ponta porã.
Ligue reservando os pneus:
- NSA Good Year: 0**67 3431-1386, em Pero Juan Cabalero... vizinha de Ponta Porã.
- Tem outra loja, Marcelo pneus-Michelin, que vende BF lá, é só procurar na lista telefonica que todas as lojas tem telefone no Brasil.
[]s

zelucas
02/09/2008, 13:27
Valeu Gustavo, quando for pescar aí por perto não vou deixar passar essa chance!!



[]s

Thunder_ot
03/09/2008, 00:18
Bom, vou completar algumas questões para quem está querendo colocar pneus 35 no Bugão:
- Se manter as rodas originais, são necessários, somente: calço na suspensão e limitação do esterço;
Como eu não queria limitar o esterço, comprei uma roda de aço 15x8 off-set -41 (a minha original era 7 e offset +5)... surgiram alguns probleminhas e se fez necessário:
- Recortar um pedaço da parte de baixo do parachoque dianteiro e, apesar do offset negativo tive que limitar o esterço (muiiito pouco).
No mais é só alegria!:mrgreen:
[]s a todos.

CAVESO
03/09/2008, 00:41
Thunder,

O offset original de roda 15x8 é -25.

-41 é de roda 15x10...

Confira aí...

Thunder_ot
03/09/2008, 00:45
Pois é Caveso... comprei rodas Rodabras, não Mangels. Tenho um colega que roda há tempos com uma desta e eu resolvi arriscar. Parece que estão fazendo encomendas na Rodabras com o mesmo offset das Mangels que, nas rodas tala 8, é -25 mesmo...
[]s

Troller99
09/09/2008, 11:51
Pessoal...

ontem eu vi um Troller com pneus 38 polegadas... eu estava abastecendo meu pequenino jipinho com modestos pneus 35, quando parou ao meu lado este Troller, curioso fui perguntar o tamanho dos pneus, não acreditando fui conferir as medidas no pneu, caramba ficou muito bonito e grande, pena que não pude tirar fotos....mas posso garantir ficou muito iguinorante....só sei dizer que o modelo deste Troller é a gasolina

abreu
09/09/2008, 19:41
Pessoal...

ontem eu vi um Troller com pneus 38 polegadas... eu estava abastecendo meu pequenino jipinho com modestos pneus 35, quando parou ao meu lado este Troller, curioso fui perguntar o tamanho dos pneus, não acreditando fui conferir as medidas no pneu, caramba ficou muito bonito e grande, pena que não pude tirar fotos....mas posso garantir ficou muito iguinorante....só sei dizer que o modelo deste Troller é a gasolina

Nao seria o amarelo gasolina com pneus 37" Creepy Crawler?
Se for ele eh daqui do forum!

Ah Thunder, me fala da qualidade dessa rodabras!
Estao bem mais baratas que as Mangels e bem mais faceis de encontrar!

Abracos!

Thunder_ot
09/09/2008, 20:36
Abreu, so far so good.... por enquanto estão bem, ficaram muito bonitas e já rodei no cascalho e asfalto sem intercorrências. Apesar do pneu grande o balanceamento está perfeito, não vibram nada. Estou bem satisfeito por enquanto. A pintura não é aquele primor mas as soldas achei iguais às mangels usadas. Gostei do offset bem negativo pelo fato de não haver, praticamente, limitação do esterçamento... se fosse -25 iria limitar um bocado.
[]s manobrando tranquilo no estacionamento do prédio...:)

Rodrigo Rigo
09/09/2008, 21:59
ola! acho que posso ajudar!! tebho um troller 2001 com mecanica de um 2005 (diferenciais e cambio) uso pneus 35 ( BF Mud) ja faz um ano e nunca quebrou nada nem tração nem reduzida e muito menos diferencial! porem eu uso tambem peneus recapados 35 no desenho de tratorado! por causa da recapagem os 35 aumentaram de tamanho e ficaram com 37 polegadas de altura!! e esses sim ja me deram dor de cabeça! uma vez foi a corrente da tração e mais recentemente as planetarias do diferencial traseiro quebraram! quanto a modificações de suspenção a unica coisa que eu fiz foi, reposicionar as bandejas das molas mais para baixo e colocar calços de 5cm nas molas os amortecedores são os mesmos

Marcos Fortunato
10/09/2008, 15:51
Coloca foto do seu troller Rodrigo :dance:

pcervieri
12/09/2008, 23:22
Abreu, so far so good.... por enquanto estão bem, ficaram muito bonitas e já rodei no cascalho e asfalto sem intercorrências. Apesar do pneu grande o balanceamento está perfeito, não vibram nada. Estou bem satisfeito por enquanto. A pintura não é aquele primor mas as soldas achei iguais às mangels usadas. Gostei do offset bem negativo pelo fato de não haver, praticamente, limitação do esterçamento... se fosse -25 iria limitar um bocado.
[]s manobrando tranquilo no estacionamento do prédio...:)

colocou o calço somente na traseira ou na dianteira tambem
Coloquei no meu so na traseira e parece que o carro ficou mais nivelado, mas ficou pesado pra caramba.

AKPG
13/09/2008, 08:26
Nem me fala em peso!!!! Hehehehehe
Os mudzilla andam com uma fome danada.... Estão doidinhos para comer tudo quanto é pivo do meu sistema de direção.....

Thunder_ot
13/09/2008, 19:58
Paulo, coloquei calço com as mesmas medidas nas 4 molas. Acho que o carro não ficou desnivelado (a famosa bunda caida do Troller :D ) e não senti diferença de peso na direção.
Alexandre, esses Mudzillas têm 13.5 de largura, não? Imagino que estejam comendo solto hehehehe.
[]s

AKPG
13/09/2008, 20:54
Paulo, coloquei calço com as mesmas medidas nas 4 molas. Acho que o carro não ficou desnivelado (a famosa bunda caida do Troller :D ) e não senti diferença de peso na direção.
Alexandre, esses Mudzillas têm 13.5 de largura, não? Imagino que estejam comendo solto hehehehe.
[]s
É isso ai!!! 13,5 de largura!!!

abreu
14/09/2008, 08:35
É isso ai!!! 13,5 de largura!!!

auhauah, nao tem bomba de direcao hidraulica que aguente!
=P

CAVESO
14/09/2008, 09:46
auhauah, nao tem bomba de direcao hidraulica que aguente!
=P

A bomba aguenta numa boa.

Geralmente elas são sub-dimensionadas para suas aplicações (vide a do opala que é usada até em caminhões MB 1113 / 608).....

abreu
14/09/2008, 09:57
A bomba aguenta numa boa.

Geralmente elas são sub-dimensionadas para suas aplicações (vide a do opala que é usada até em caminhões MB 1113 / 608).....

xatuu! =(







=***

CAVESO
14/09/2008, 10:02
xatuu! =(

lindogatogostosotesãomeligamasligamesmonãoesqueçam euipodamorteamoligavai!

AKPG
14/09/2008, 12:14
Meninas, de novo, não!!!! Deixem para trocar seus elogios para depois... :mrgreen:

Agora, falando sério: o maior problema não é a bomba. É o braço pitman (desculpem, mas não sei se escrevi corretamente) e os demais componentes com qq tipo de pivô.

abreu
14/09/2008, 14:03
Meninas, de novo, não!!!! Deixem para trocar seus elogios para depois... :mrgreen:

Agora, falando sério: o maior problema não é a bomba. É o braço pitman (desculpem, mas não sei se escrevi corretamente) e os demais componentes com qq tipo de pivô.

Num vem roubar meu bofe!

Vc pode ate ficar com o braco do tal Pitximan ae, mas o CAVESO eu vi primeiro!
Kkkkkkkkkkkkkk...

=**

CAVESO
14/09/2008, 14:29
Pitman seria um homem pit (bull)????

Que delícia!

Vermeio
13/05/2009, 16:34
Pessoal,
Estou em busca de pneu 35' mas ta complicado de encontrar os que eu quero, estou tentando os mike thompson do paraguas mas nao to tendo muito sucesso.
Achei os BF e os yokohoma, ambos mud 35.
Alguem tem experiencia ai pra dizer qual o melhor entre estes?
o preço que achei é praticamente igual
Quero pra rodar no dia a dia e trilha da pior q encontra pela frente.
um abraço

Salviano
13/05/2009, 16:54
Pessoal,
Estou em busca de pneu 35' mas ta complicado de encontrar os que eu quero, estou tentando os mike thompson do paraguas mas nao to tendo muito sucesso.
Achei os BF e os yokohoma, ambos mud 35.
Alguem tem experiencia ai pra dizer qual o melhor entre estes?
o preço que achei é praticamente igual
Quero pra rodar no dia a dia e trilha da pior q encontra pela frente.
um abraço


ôôô!! Companheiro...
Já pesquisou os MAXXIS? não tenho o link aqui agora, procura no google "brasil tyres"
Boa Sorte

Thunder_ot
13/05/2009, 18:10
Vermeio, um colega colocou um jogo desses Mike Thompson na Bolívia, depois de Corumbá. O problema é que depois de uns 5 mil km um pneu rasgou a lateral toda, sabe Deus como :shock:.
Nâo tive uma impressão boa desses pneus...
Abraços e vá de BF!!!!!!!!!!!!:concordo:

Giovani
13/05/2009, 19:44
Achei os BF e os yokohoma, ambos mud 35.
Alguem tem experiencia ai pra dizer qual o melhor entre estes?
o preço que achei é praticamente igual
Quero pra rodar no dia a dia e trilha da pior q encontra pela frente.
um abraço
Os Yokohama são bons, bem macios. Mas gastam mais rápido que um BF.
A BF é da Michelin, e são os melhores pneus que vc pode querer, visando um uso misto. Com um BF mud vc roda 80 mil km, antes de deixar careca. E vai bem na trilha.
Agora, "trilha da pior que encontrar", só com pneus bem específicos. Se a intenção for essa, melhor ter 2 jogos, um bem lameiro e outro street.

Abs

Vermeio
14/05/2009, 13:18
o maxxis nao da pra encontra mais no "exterior" (vulgo uruguai e paraguai) por isso que nao cogito, o preço no brasil é absurdo sem condições
um amigo tem uns mike thompson numa toyota e diz q eh bom mas nunca vi na trilha
sei que o ideal é ter dois jogos Giovani e é o que tenho ate agora (yokohoma at 33 e frontiera 265/75 16) mas enchi o saco de trocar os jogos, prisioneiros encomodando.... enfim é um M...
faz alguns meses que estou atras de carcaças de 35 pra recapar mas sabe como é né...mosca branca!
vou dar uma ultima tentiada em um mike thompson usado senao vou pros BF, a proposito estão 320 dolares em rivera e 335 os yokohoma MT.
valeu pelas postagens!!! abraços em breve com 35 + bead lock!!!

Vermeio
14/05/2009, 13:27
ahh, ate achei uns 35' recapado vj910 mas são com carcaças general que pelo que ouvi falar rasgam até com galho podre....

Thunder_ot
14/05/2009, 15:25
Esses General estufam a lateral quando o pneu ainda tá com meia vida... imagina essa encrenca recapada!

AKPG
15/05/2009, 07:54
Eu já tive problemas com estes Grabber 35. A lateral de todos eles estufaram com apenas 500km. Devolvi para a fábrica e acabei comprando 4 Mudzilla 35.

Agora na minha opinião, o melhor custo x benefício são os BF MUD. Só não comprei estes na época pois não tinham disponibilidade imediata aqui por SP.

Thunder, já instalou???

Vermeio
15/05/2009, 10:07
Pois é alexandre, achei um jogo de mudzilla 35 com uns 70 % de vida.... fiquei tentado tche....
Que tal eles são na estrada ??
andando com umas 10 libras no barro vai bem?

Thunder_ot
15/05/2009, 12:22
Eu já tive problemas com estes Grabber 35. A lateral de todos eles estufaram com apenas 500km. Devolvi para a fábrica e acabei comprando 4 Mudzilla 35.

Agora na minha opinião, o melhor custo x benefício são os BF MUD. Só não comprei estes na época pois não tinham disponibilidade imediata aqui por SP.

Thunder, já instalou???

Tudo bom Alexandre.
Sim, já instalei a nova relação dos diferenciais e o carro ficou muito bom, junto com os bicos preparados está bem forte em baixa rotação, diminuiu a fumaceira, melhorou o consumo (quando comparado com a relação original + 35") e manteve a velocidade final.
Muito bom mesmo, obrigado pela ajudinha.:concordo:


Vermeio, com a alta do dolar, os pneus no py ficaram com um preço pouco menor que o mercado nacional, sem contar que tem que pagar à vista... mas acho que vale a pena ligar numas das lojas citadas neste topico e dar uma chorada e encomendar os BFs.
ps: na Argentina ou Uruguay não tem esse esquema? Seria mais perto pra vc...
Abraços

Vermeio
15/05/2009, 12:35
Thunder, foi o que coloquei lá em cima, 320 nos BF e 335 nos yokohoma

Giovani
15/05/2009, 12:37
Eu já tive problemas com estes Grabber 35. A lateral de todos eles estufaram com apenas 500km. Devolvi para a fábrica e acabei comprando 4 Mudzilla 35.
A lateral do Mudzilla tem o dobro da espessura dum BF ou General. Nisso são fortes pra KCT.:concordo:

[]'s

AKPG
15/05/2009, 14:48
Pois é alexandre, achei um jogo de mudzilla 35 com uns 70 % de vida.... fiquei tentado tche....
Que tal eles são na estrada ??
andando com umas 10 libras no barro vai bem?
Vermeio,
Eu sinceramente não gostei dos Mudzilla. No barro eles enchem de lama rapidamente e não se limpam direito. E no asfalto, eles fazem muito barulho. Não posso opinar sobre desgaste pois não devo ter andado nem 10 mil km com eles e eles estavam em excelentes condições quando vendi.

Eu iria de BF MUD. Sem sombra de dúvidas. São bons no asfalto e na lama e ainda duram prakct...

AKPG
15/05/2009, 14:50
Tudo bom Alexandre.
Sim, já instalei a nova relação dos diferenciais e o carro ficou muito bom, junto com os bicos preparados está bem forte em baixa rotação, diminuiu a fumaceira, melhorou o consumo (quando comparado com a relação original + 35") e manteve a velocidade final.
Muito bom mesmo, obrigado pela ajudinha.:concordo:


Vermeio, com a alta do dolar, os pneus no py ficaram com um preço pouco menor que o mercado nacional, sem contar que tem que pagar à vista... mas acho que vale a pena ligar numas das lojas citadas neste topico e dar uma chorada e encomendar os BFs.
ps: na Argentina ou Uruguay não tem esse esquema? Seria mais perto pra vc...
Abraços
Beleza. Bom saber que ficou do jeito que você queria.

Abraço,

Thunder_ot
15/05/2009, 17:48
Thunder, foi o que coloquei lá em cima, 320 nos BF e 335 nos yokohoma
Poutz, desculpa, li e não prestei atenção.
Eu paguei nos meus 312 dólares... mas, na época a cotação estava 1,50 e poucos :-?.

M-Beltrame
16/11/2011, 15:07
Pessoal, blz?
Li esse topico e mais um, mas como o medo de fazer cagad@ é grande:mrgreen:...
Para colocar os 35 basta colocar os calços de 3 CENTIMETROS e cortar ou trocar o para choque?
Esses calços de 3 cm que são originalmente usados nos opalas, onde eu os encontro aqui em SP?
Sem reforçar o eixo nem nada, só mudar a relação???
A roda tala 10 ok, mas e o offset, -40???




T+

marceloluft
20/12/2011, 17:10
Olá pessoal, venho acompanhando o fórum há uns 5 meses e agora chegou minha hora de contribuir. Peguei meu Troller na Sexta dia 16/12, estou usando pneus 35" BF Mud. Ele está original, troquei apenas para choques diant. e trazeiro, mas não seria necessário para os 35". Troquei também as rodas, estou usando uma Daytona 16", famosa nos Wranglers.
Até então o comportamento dele está perfeito, apenas a direção ficou um pouco mais pesada, reparei que quando estou no máximo de torção da direçnao, ela pega um pouco, mas muito pouco pelo que percebo.
Quando tiver mais fotos posto aqui e também abro um tópico da viatura.

Obs: As fotos são da região de Osório-RS / Cidreira e Nova Tramandaí.

325567
325569
325570
325571

XTroller
11/01/2012, 08:14
Olá!
Meu Troller está c BF MUD 35. Coloquei 4cm de calços nas molas e roda 8´ somente! Já uso assim desde 2008 e nunca tive problemas!

Xédão
15/01/2012, 00:20
Galera, estou pensando em colocar 35 no meu bugão...

Calços de 3 cm é suficiente?

Iria colocar nas rodas originais (15x7), meu Troller já tem alargador.

Talvez consiga fazer rolo numas 15x10 com offset -25. Será que vai raspar em algum lugar?
Meu medo também é de ficar muito para fora do paralamas e a puliça encrencar! Viajo bastante e tenho medo de dar b.o.!

Aproveitando, o que me dizem do Wrangler M/T em relação aos BF Mud?

Abraço!

jrrj
16/01/2012, 14:39
Tenho esta dúvida tbem.Sem os calçose com rodas originais com alargador fica ok?

BrunoCastrioto
27/01/2012, 18:04
Eae Trolleiros.

Estou com uma dúvida.
Um camarada meu está querendo fazer um rolo nos pneus 35" que ele tem pelos meus 33".

Meu Troller é um RF Sport (Gasolina).
Que tipo de modificação e Qto tenho q gastar pra poder usar os 35"?

Agradeço a ajuda.

Abraços

du3nd
28/03/2012, 10:09
Aeee galera to precisando um conselho aew! To querendo colocar os 35 km2
Ja tenho calço de 3,5cm e alargador de roda 32mm e amortecedor de s10 qual a relação que devo colocar?
as medidas do calço e do alargadores são suficientes?
abraço obrigado pela dica!
Troller 09/10

JapaTroller
28/03/2012, 11:47
Quando se coloca pneu maior do que 35", o ideal é que se use uma relação por volta de 4,88. Com relação ao calço, vai do uso do troller, se for trilha muito pesada talvez é bom levantar mais, pois vai torçer muito, se for passeio e tal, fica mais tranquilo. Tem que ajeitar o carro de acordo com o que vai utilizar! O meu mesmo agora que resolvi trocar a relação, sempre usei a original mesmo!

du3nd
28/03/2012, 12:16
valeu japa pois é eu ja tinha colocado os calços antes de decidir colocar os 35 por isso que to vendo se resolve mas tambem nada como esperimentar o calço equivale 1,4" pelo que eu li o pessoal tem colocado ate 2" pra solucionar! a relaçao me preocupa pois eu acho que deve ficar esforçando por isso minha duvida!
abraço

JapaTroller
28/03/2012, 15:52
valeu japa pois é eu ja tinha colocado os calços antes de decidir colocar os 35 por isso que to vendo se resolve mas tambem nada como esperimentar o calço equivale 1,4" pelo que eu li o pessoal tem colocado ate 2" pra solucionar! a relaçao me preocupa pois eu acho que deve ficar esforçando por isso minha duvida!
abraço


Nao força assim nao!!! Fica tranquilo!!! Da pra usar na boa!! Rodei mais de 4 anos com relação original e pneu grande!!! Agora que resolvi trocar!! Concordo que com a relação mais curta deve ficar melhor!!! Mas usar a original mesmo nao é o fim do mundo!!! hehehe

XANDÃO POSSE
14/05/2014, 18:31
Olá , boa noite . Tenho um troller 2009 e estou pensando em colocar um jogo de pneu 33 nele , hoje ele roda com 31 . pelo que pesquisei só é necessário colocar afastadores de rodas de 32 mm e estou pensando na marca avm . é isso ? fica bom ? não vai balançar muito ? esse tipo de mudança ( digo , colocação de afastadores ) é seguro ? pois dentro dele anda o meu patrimônio ( esposa e dois filhos ) . Agradeço a
todos desde já !

vendicto
06/04/2016, 08:09
O meu está com pneu 35 polegadas BF 315/70/R17. Não precisa mexer na suspensão, somente é necessário colocar um espaçador de roda 32 mm ( no meu caso da AVM) porque a roda do troller tem off set positivo de 40, então ou troca as rodas por uma com off set de pelo menos 10 positivo ou coloca-se os espaçadores. O peito de aço original tembém precisa ser cortado ou no meu caso troquei pelo peito de aço da power off road (54 3454 2001)e resolvi o prolema. As ponteiras do parachoque dianteiro precisam ser desgastadas para não pegar no pneu quando este vira para dentro,cloro em amos lados. Até pneu 33 polegadas não são necessárias mudanças. Quanto a transmissão não tive nenhum prolema, em uso off road sempre ando com reduzida ligada e abaixo de 440 KM por hora. Veja as fotos das ponteiras.

Max-offroad
25/04/2016, 10:16
Ouvi alguns relatos que pneus grandes estão amassando o porta-malas, alguém confirma isso?

O estepe fica absurdamente maior e mais pesado que o original.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/527187-troller-com-35-a-dsc_0436.jpg