PDA

Ver Versão Completa : Kartcross



Mateus Sandrin
17/05/2009, 11:57
Ola galera, sou novo aki no forum, pra falar a verdade esse eh o primeiro forum q eu me registro.
Estou construindo o meu primeiro kartcross, vou colocar motor 250cc da Honda XLX, disco e pinça de freio do passat, homocinetica de gol, setor do peugeot 206, fiz o meu projeto me baseando no kartcross aranha, só q com algumas mudanças, como por exemplo a suspenção dianteira com duplo A, fiz ela mais curta do q no projeto original, etc. Eu jah soldei alguma coisa assim q der eu posto algumas fotos...
Muitas dúvidas eu jah tirei em outros tópicos daki, mas ainda me restaram algumas, como qual pneu e roda usar, q material usar nas balanças, onde encontrar os mancais trazeiros, se alguém puder me ajudar agradeço desde jah...
Valew

Mateus Sandrin
17/05/2009, 14:34
??????????????

roxgp
17/05/2009, 20:41
Cara ai tem o projeto inteiro da uma olhada que voce vai ter tudo que precisa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17125
eu baxei esse progeto tem alguma pagina fala sobre peneus e rodas

só que é bem grande haha abss

danib
18/05/2009, 11:23
Mateus, tem esse link de projeto com motor lateral, tem tudo explicado espessuras, tudo ......Não sei se derepente tu já tem mas tá ai,se quiser conferir.........


http://rapidshare.com/files/2650143/Proj._mot._lat._Port.rar.html

Mateus Sandrin
18/05/2009, 12:35
Mateus, tem esse link de projeto com motor lateral, tem tudo explicado espessuras, tudo ......Não sei se derepente tu já tem mas tá ai,se quiser conferir.........


http://rapidshare.com/files/2650143/Proj._mot._lat._Port.rar.html
Valeu, mas esses projetos ai eu jah tenho, eu queria saber onde eu encontro esses pneus aqui na região, e barato de preferência...
Vc jah encontrou algum poraki?
Eu tentei lah na OST pneus e eles me falaram q somente recapam, e fui atendido extremamente mal...

danib
18/05/2009, 13:15
Mateus, aqui na região não sei, só se em caxias, achei bastante na net, mercado livre, mas por aqui não, só se vc procurace em alguma loja de quadriciclos, as medidas são as mesmas........abraço...

kasper
18/05/2009, 14:46
E AÍ MATEUS, você tem que ver qual medida de roda vai usar, se vair ser 8" ou 10 polegadas no kart, também já procurei por essas rodas e pneus por aki mas e meio díficil e outra que o valor dos pneus custa mais que um pneu de cross roda 15" você pode tentar no mercado livre lá tem uns cara que venden. valeu!

Mateus Sandrin
20/05/2009, 10:31
E aí Kasper, vou colocar os Trek III da Maggion, 18X9.0-8 q devem sair por volta de R$70,00 a R$100,00, eu já ví umas rodas do mercado livre, tá R$400,00 o jogo R$100,00 cada, eu queria ver se não consigo poraki, fica bem mais em conta...
Ouvi falar de um tal de BEPIKARTS de Caxias, disseram q ele trabalha com essas coisa, consegui o telefone dele, vou ligar para ver...
Valew

kasper
20/05/2009, 11:30
Mateus, tem um pessoal que trabalhava com kart em caxias só que o site tá fora do ar era BRKARTS elas fabricavam karts e vendian peças, dá uma procurada por lá se eles trabalham ainda ou talvez tenha peças de estoque à venda. Esse kart cross era feito por eles:

danib
20/05/2009, 13:09
Mateus, pelas pesquisas que eu tinha feito, o desse link é um aro muito bom, ele tem varias medidas, 10, 8.... e tem um preço bom 60reais por roda vale a pena conferir...:concordo:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93645739-_JM

RafaelPata
20/05/2009, 15:24
Matheus, no meu eu achei mais facil colocar um r13 que é mais facil de achar roda (que ja tenho) e pneus bem mais barato. da uma olhada nas fotos que achei no orkut um com r13

danib
21/05/2009, 00:18
Matheus, no meu eu achei mais facil colocar um r13 que é mais facil de achar roda (que ja tenho) e pneus bem mais barato. da uma olhada nas fotos que achei no orkut um com r13



Essa Gaiola é do mesmo cara q eu coloquei o link na página anterior, ele que fabrica os aros 8, 10 que tem no mercado livre, ou no orkut dele que tá com o nome de "vendo aro". Se colocar aro 13 tem que ser um bom motor pois se não vc perde muito torque.....

Mateus Sandrin
21/05/2009, 18:24
Foi o q eu falei para ele, tb acho q as radas 13" vão ficar pesadas para o motor tocar, mas quem sou eu para dar palpites no projeto dos outros, cada um tem o seu jeito de fabricar, o importante eh se divertir, fazer o brinquedo e depois aproveitar ao maximo dele, se precisar depois eh soh pegar o disco de corte e o aparelho de solda e fazer os reajustes, pois quem gosta disso nunca estah satisfeito, sempre vai querer mais, mais e mais, eh praticamente um vício... Quando vc faz a primeira, não quer mais parar....

Mateus Sandrin
21/05/2009, 18:26
Hj achei os mancais q vou colocar no eixo trazeiro numa loja de ferragens aki da cidade, eu pensei q ia sermais difícil de serem encontrados, sairam por R$46,00 cada com rolamento e tudo....
Abraços....

danib
21/05/2009, 23:50
Falou tudo Mateus, cada um faz de seu jeito, o bom e se divertir e se embarrar muito, dai sim vale a pena, e a parte de monta, desmonta, solda, corta, é uma das melhores partes..........:mrgreen:

Mateus Sandrin
24/05/2009, 11:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/F:%5CProjeto%5CProjeto%20Kartcross%20Matt%27s%203D %20traz.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/F:%5CProjeto%5CProjeto%20Kartcross%20Matt%27s%203D %20frente

oliveiraideal
01/06/2009, 22:34
eu to tentando fazer uma também o/
to com uns 500 reais e assim.. vou juntar mais uns 500 ou 800 e vou comprar uma 400cc do leilão, quero uma que esteja funcionando bem.. ;D

pra algo assim, qual o tipo de solda recomendada?
eu queria comprar uma solda elétrica de 250 amperes, só sei que ela é isso.. e é pra uso de garagem, sem ser muito prolongado.. ;D
abraços, e obrigado pela ajuda!

diegot
02/06/2009, 12:47
Oliveira
Essas soldas elétrica de pequeno porte dão conta do recado desde que não seja utilizado a corrente máxima. Como a espessura dos tubos não e muito grande não é necessário muita corrente.
Você já soldou? Se for iniciante com a elétrica você vai ter que treinar bastante antes de conseguir uma solda satisfatória. É mais fácil começar com essas MIG sem gás, bem mais fácil de soldar e o serviço rende bem mais porém bem mais cara.

Cuidado para não furar os tubos, dá um trabalhão tampar os furos.

Abraço

oliveiraideal
03/06/2009, 00:04
eu não tenho muita experiência nisso, porém meu pai tem um pouco (acho que é bem pouco mesmo! eiuahoie)
e tem um soldador, que tem uma oficina aqui perto de casa, disse que era pra eu levar a máquina lá, quando comprasse, que ele ia me dar uns toques de como fazer e tal.. :D
e assim, eu to fazendo primeiro o banco conha.. depois juntar dinheiro pra comprar a moto, depois alguns itens necessários.. e depois começo o projeto :D
valeu pela ajuda cara! :D

Mateus Sandrin
06/06/2009, 20:08
A minha eu estou fazendo com solda elétrica mesmo, é meio difícil pois o tubo q eu estou usando é de 1,2mm de parede, qualquer ratiada a solda fura o tubo, soh q eu jah peguei a manha, eu uso o eletrodo com a grossura igual a da parede do tubo e com a máquina entre 50 amperes a 80 amperes, dependendo do local onde vou soldar no tubo....

Mateus Sandrin
06/06/2009, 20:09
Oliveira
Essas soldas elétrica de pequeno porte dão conta do recado desde que não seja utilizado a corrente máxima. Como a espessura dos tubos não e muito grande não é necessário muita corrente.
Você já soldou? Se for iniciante com a elétrica você vai ter que treinar bastante antes de conseguir uma solda satisfatória. É mais fácil começar com essas MIG sem gás, bem mais fácil de soldar e o serviço rende bem mais porém bem mais cara.

Cuidado para não furar os tubos, dá um trabalhão tampar os furos.

Abraço
Q tipo de solda é essa "MIG SEM GÁS"?

cRiPpLe_rOoStEr
06/06/2009, 20:30
será que vale a pena tentar fazer um kartcross com chassi de alumínio? qual a melhor técnica para soldar alumínio?

RafaelPata
06/06/2009, 23:18
será que vale a pena tentar fazer um kartcross com chassi de alumínio? qual a melhor técnica para soldar alumínio?

É a solda TIG para SOLDAR ALUMINIO, e é muito caro e quem faz esta solda cobra muito carro tb, por isso acho que não vale a pena, a não ser que vc tenha uma 500 reais para pagar o soldador mais uns 1000 reais para os canos...

diegot
07/06/2009, 20:50
Q tipo de solda é essa "MIG SEM GÁS"?

É um sistema igual a mig, alimentador, fonte e arame, mas o arame tem um revestimento tipo o eletrodo revestido, entao dispensa o gás.

diegot
08/06/2009, 09:55
Mateus.
Tubo 1.2mm e eletrodo 1.2mm?
Eu nunca achei tão fino assim para comprar.
Está usando alguma liga especial para ter um tubo tão fino assim?

Abraço
Diego

Mateus Sandrin
08/06/2009, 20:36
É um tubo retangular, e não redondo, ele é usado para fazer estruturas metálicas, (para fazer estufas para agricultura para sermais exato) e o eletrodo é de 1,5mm e não de 1,2mm, eh um bem curtinho com um revestimento fino com uma cor meio cinza meio azul, caro pra burro, mas é o único q eu consegui soldar sem furrar o tubo, agora eu arrumei uma solda MIG emprestada de uma oficina ao lado da minha, agora é só alegria.
Mas vou ter q dar um tempo na fabricação, pois vou fazer umas mudanças no projeto. Vou ter q fazer o kartcross mais curto pois com esse projeto q fiz, estah com todo peso atraz, vou encurtar no q dah o chassis e colocar os pedais de embriagem, freio e acelerador entre as balanças dianteiras, (q antes eram mais pra traz), vou mudar tb o santantonio, fazer mais baixo, ainda bem q eu não soldei td....
Abraços....

Mateus Sandrin
09/08/2009, 13:34
Aki estou eu de novo, preciso saber onde compro pneus e rodas para meu kartcross, sem gastar muito, fiquei sabendo q a Maggion deixou de fabricar pneus 8", então no mercado agora soh tem o q as lojas possuem no estoque, onde poderia achar pneus parecidos e baratos, pois como estes da Maggion não são mais fabricados os caras metem o preço lah em cima, um absurdo de exploração, fui ver o valor d dois pneus Trek2 aki na cidade vizinha e estão quase o valor dos pneus do meu carro.
Pneus usados são bem vindos, até mesmo as carcaças de pneus 8", se alguem tiver ou souber quem tem eu agradeço...
Abraços....

Mateus Sandrin
15/08/2009, 19:01
Bem, aki estão as fotos do projeto q eu fiquei d postar, a princípio eu ia fazer um kartcross piranha mas mudei d ideia, demorei uma cara pra fazer este projeto, mas em fim consegui terminar, agora e só por a mão na massa.
O q q vcs acham desse projeto?
Abraços....

Mateus Sandrin
15/08/2009, 19:04
Aki está o resto das fotos...

diegot
15/08/2009, 19:51
Mateus
Tem que melhorar as triangulações, pra garantir segurança e durabilidade da estrutura.

Mateus Sandrin
21/08/2009, 18:32
Mateus
Tem que melhorar as triangulações, pra garantir segurança e durabilidade da estrutura.
Blz, é q eu não acabei d projetá-lo, mas tinha pensado em deixar o chassis assim...
Em q lugares tenho q melhorar as triangulações?
Valeu...

diegot
24/08/2009, 11:32
Mateus
Seu desenho ficou bom, fez no solidworks?

Faça um travamento no assoalho e nos tubos que separam o banco do motor.
O travamento lateral que vai da barra superior e encontra no outro travamento deve acabar na barra inferior (assoalho) e não em cima do travamento.
Na parte traseira deve ter um tubo que começa no travamento que vai até a fim do carro e termina na divisão entre o banco e motor abaixo da barra lateral superiro.

Espero ter sido claro, qualquer coisa pergunte.
Diego

ps.: Você pode me mandar o modelo do banco?

diegot
24/08/2009, 11:35
Esqueci de comentar, procure por regulamentos de competições que usem gaiolas off road. Os regulamentos mais completos trazem ilustrações e descrição de todos os travamentos obrigatórios para garantir a segurança do piloto. Na austrália tem bastante, começe por lá.

Não te indico nada direto porque não tenho gravado aqui.

diegot
24/08/2009, 22:16
Minhas referências

http://www.torc.com.au/Buggyv12final.pdf
http://www.sae.org/students/mbrules.pdf

Mateus Sandrin
30/03/2010, 09:53
E daí galera....
Depois de 2 anos projetando e tirando dúvidas aki no fórum finalmente está em andamento a construção do meu Kartcross....
Demorei mas valew apena esperar....

Aí vai umas fotos do projeto final, q ao todo foram 12 projetos....

Mateus Sandrin
30/03/2010, 09:57
Aki eh a foto do gabarito de montagem, q eu fiz, para poder alinhar o chassi...

Troller-a-vista
30/03/2010, 10:33
bem.. nao entendo muito de gaiolas mas assim, olhando de lance, ta me faltando os bracos, bandeijas, suspensao, amortecer, molas, etc da parte traseira ...

Mateus Sandrin
30/03/2010, 11:17
bem.. nao entendo muito de gaiolas mas assim, olhando de lance, ta me faltando os bracos, bandeijas, suspensao, amortecer, molas, etc da parte traseira ...
eh q nesse projeto eu não fiz a suspensão trazeira, pois eu não tinha as medidas das homocinéticas, mas eu jah tenho outro projeto mais detalhado com suspensão e tudo...

Mateus Sandrin
30/03/2010, 11:18
Eu soldei os tubos ontem, mas como eu não tinha a câmera junto, eu soh tirei as fotos hj, o esqueleto tah quase pronto, soh falta o bico q vou soldar daki a pouco..


Nessas fotos ela ainda esta no gabarito.....

Mateus Sandrin
30/03/2010, 11:21
Aki o motor (MOVIDO A FANTA rsrsrsrs)
XLX 250r dois carburadores....

Flávio Cadore
30/03/2010, 21:48
Ficou legal o Kartcross...só tem que botar um 2T aí...brincadeirinha...
Vc calculou o diagrama de funcionamento da suspensão dianteira, o tamanho do triângulo e o ângulo dele? se não, eu posso te ajudar....

Mateus Sandrin
31/03/2010, 08:45
Ficou legal o Kartcross...só tem que botar um 2T aí...brincadeirinha...
Vc calculou o diagrama de funcionamento da suspensão dianteira, o tamanho do triângulo e o ângulo dele? se não, eu posso te ajudar....
Valew...
Vc tem as medidas das homocinéticas do gol? Eu vou usa-las, aki vão as medidas do eixo e do chassi:
eixo: 230mm
chassi tras.: 200mm
chassi lateral: 600mm
Espero q com essas medidas vc possa calcular o ângulo....
Valew....

Mateus Sandrin
31/03/2010, 08:57
Primeiro test drive.....

Mateus Sandrin
31/03/2010, 09:04
Chassi pronto.....
Agora vem a parte dífícil, suspensão, transmissão, direção e fixar o motor....

onduty
31/03/2010, 09:49
Mateus , essa ultima foto do post #42 dos mancais, poderia me dizer onde q vc encontrou-as ou se é de algum veiculo ?

PS: Seu kart cross tá ficando o bixo! Parabéns!

Valeu

Mateus Sandrin
31/03/2010, 11:57
Mateus , essa ultima foto do post #42 dos mancais, poderia me dizer onde q vc encontrou-as ou se é de algum veiculo ?

PS: Seu kart cross tá ficando o bixo! Parabéns!

Valeu
Obrigado....
Os mancais eu encontrei num ferro velho mas vc encontra em qualquer loja de ferragens, procura por mancais industriais, devem estar na faixa de R$25,00 cada, e o eixo eh a peça onde as homocinéticas do gol vão presas, na qual vão para dentro da caixa...

Troller-a-vista
31/03/2010, 13:16
vai caber vc ai de capacete + banco + forracao + espuma+ liquificador com os buracos da trilha?

sidinei
15/04/2010, 21:33
Aki o motor (MOVIDO A FANTA rsrsrsrs)
XLX 250r dois carburadores....

cara, sinto informar, mas esse aí é carburador simples vé, o duplo é dois dakele ali um do lado do outro....

Flávio Cadore
15/04/2010, 22:30
cara, sinto informar, mas esse aí é carburador simples vé, o duplo é dois dakele ali um do lado do outro....

Por um lado é até bom que não seja dois carburadores...XL com 2 carburadores (85) não presta, tem problema de lubrificação.
Outra coisa, duvido que tenha funcionado com o motor solto assim, este motor é pesaaaado para dar a partida.
Funcionou assim?

tecnica
17/04/2010, 03:27
Mateus,

Muito bacana seu projeto, eu tb usei a Homocinetica do gol, acho que vai ficar legal.
Que sw vc usou para projetar ?

Mateus Sandrin
19/04/2010, 18:54
Sim, eh dois carburadores sim, eh q na foto não dah pra ver direito......
Ele não eh muito pesado de fazer pegar, ele tem um sistema de despressurização, vc encosta o pé no pedal de arranque que ele tem um mecanismo por espias q retira o ar de dentro do cabeçote deixando ele muuuuuito leve pra dar a partida, pra vc ter uma ideia eu coloco ele encima da minha bancada e dou a partida com a mão, e ele pega na primeira......
Valew!?

Flávio Cadore
19/04/2010, 19:07
Mateus, não dê a partida desse motor com a mão, esse motor é campeão de dar tranco e se der quando vc está com a mão no pedal ele vai te quebrar o braço... isso não deve ser feito em nenhum motor...vc tem que pensar que gaiola é para diversão e não para arranjar problemas...
Como anda a construção da gaiola?

O nome correto do mecanismo é "descompressor", ele segura a válvula de escape um pouco aberta.

Mateus Sandrin
20/04/2010, 13:22
Valew, eu só fiz ele funcionar com a mão uma ou duas vezes, eu jah conheço a fama desse motor...
"despressurização", foi assim q o mecanico daki chamou akela espia (acho q ele não entende muita coisa rsrsrs). Eu nem sabia q existia esse tipo de mecanismo para deixar mais leve a partida....


Quanto a construção, o eixo e transmissão jah estão prontos (assim q eu tirar umas fotos eu posto por aki), agora estou fabricando o gabarito para as balanças traseiras, acho q vou usar buchas de nylon mesmo, a ideia era usar terminais rotulares, mas depois q fui me informar do valor, desisti da ideia na hora, iria gastar R$1000,00 só nos terminais, um absurdo, acho q vai nas buchas mesmo rsrsrs.....
Abraços....

Flávio Cadore
20/04/2010, 18:50
Mateus, o kart cross que vc está construindo é com suspensão traseira independente ou ixo rígido?

Mateus Sandrin
22/04/2010, 14:25
Vai ser tração por homocinéticas, suspensão independente....

Mateus Sandrin
24/04/2010, 09:32
Aqui as fotos do eixo traseiro....
Coroa da DT 180
Homocinéticas de Gol

Mateus Sandrin
20/08/2010, 15:23
Voltamos a ativa.....
Flávio, vc q mexe com suspenções, vc saberia me dizer qual eh o grau máximo d inclinação do amortecedor trazeiro da Honda CG 150cc? Acho q vou uza-los para a suspensão dianteira, aproposito, a suspensão traseira jah estah pronta assim q eu tirar as fotos eu posto aki....
Abraços...

Flávio Cadore
20/08/2010, 19:28
Mateus, use o amortecedor da Cofap para a CG 125, este tipo de amortecedor tem um separador entre o óleo e o ar, e por isso vc pode usá-lo em qualquer posição. Os mais novos tem o mesmo princípio de funcionamento do amortecedores de carros e por isso só funciona de pé.
Se vc puder pegar um usado e abrir vai ver que é show...os mais novos da Cofap para a CG 150 eu não sei como são.

Flávio Cadore
20/08/2010, 19:42
Estes da foto são da Cofap, 2 em cada roda.

Mateus Sandrin
20/08/2010, 20:13
Valew por tirar minha dúvida, mas e se eu colocar somente um amortecedor em cada roda na suspensão dinteria, vão aguentar? (Eu vou fazer a suspensão dianteira semelhante a do seu kart cross 350cc 2T).

Amanhã começo a produção da suspensão dianteira.
O q q vc acha dos montantes de rodas dianteiros do chevette, são faceis de adaptarem por jah ter os lugares p colocar o pivô na parte superior do montante, o único problema eh o disco de freio, q eh fundido com o cubo,ou os do corcel são mais fáceis, eu tenho um par de montantes do ford focus, soh q são pesados p burro, vou ver se consigo outros mais leves.


Abraços........

Flávio Cadore
21/08/2010, 01:35
Mateus, 1 amortecedor é pouco porque a suspensão abaixa e não levanta mais.
Se tiver espaço te aconselho usar aquelas regulagens das 3 posições, como as da foto acima. Com estas regulagens se consegue chegar ao que se quer. No esquema que eu te mandei tem as posições gravadas (escritas) , o esforço nos amortecedores deverá ficar em torno de 125 kg .

Eu não sei das dimensões do montante do chevete mas me parece ser uma boa idéia, em relação ao cubo: na pior das hipóteses dá para fazer um cubo na medida da necessidade, as vezes é a melhor solução.
Os montantes do Corcel são pesados para um Kart cross. Para a traseira até serviria.

fabricio prazeres
10/09/2010, 13:50
amigo estou precisando de um esquema deste quanto vc cobra

prazer.prazeres@hotmail.com

Mateus Sandrin
13/09/2010, 09:08
E aí cara, eh o seguinte, o projeto eu vou disponibiliza-lo aki no fórum quando eu conseguir acabar de fazer o kart, um monte de gente jah me pediu, vc eh o primeiro q me pede quanto custa, seria uma boa ideia mesmo, mas não pretendo tirar lucro de um projeto, (pois deveria, demorei 2 anos projetando)... Mas talvez se tudo der certo, fazer kart e vender seria uma boa opção....
Assim q o kartcross estiver pronto, eu coloco o projeto inteiro e mais os 11 projetos anteriores deste lá na sessão de donwloads aki do fórum, e de grátis....


Hoje vou ver se tiro umas fotos da suspensão traseira e posto por aki.....

Abraços.....

Mateus Sandrin
14/09/2010, 12:32
Como o prometido as fotos da suspensão traseira...

Mateus Sandrin
14/09/2010, 12:50
Mais fotos

vinijost
14/09/2010, 19:59
e ai Mateus, blz??

gostei dos duplo A,
Como vc fez aquele mancal, onde estara o disco e a coroa?

usou um mancal pronto?

vc vai fazer com cruzetas? e ali no cubo onde entra a homocinetica do gol, como vai fazer?

aquele amortecedor é o trazeiro do gol?

Abraços

Mateus Sandrin
15/09/2010, 12:32
E aí cara, td certo?

Os mancais são industriais, vc acha em qualquer loja de ferragens, no meu caso eu comprei num ferro velho, vc acha bem mais barato.

A tração vai ser por homocinéticas, e os cubos e torres são os do gol mas os amortecedores e molas são o cunjunto traseiro do ford ka...

Abraços

vinijost
15/09/2010, 13:07
E aí cara, td certo?

Os mancais são industriais, vc acha em qualquer loja de ferragens, no meu caso eu comprei num ferro velho, vc acha bem mais barato.

A tração vai ser por homocinéticas, e os cubos e torres são os do gol mas os amortecedores e molas são o cunjunto traseiro do ford ka...

Abraços
interessante que no centro do sistema vc usou planetárias.. vc chegou a fazer um diferencial no meio?

tire algumas fotos do centro do sistema montado.

gostei da idéia.

D@niel
28/04/2013, 22:04
Olá pessoal.. o que aconteceu com o resto do tópico?

junior borracha
29/04/2013, 16:38
Como o prometido as fotos da suspensão traseira...
otimo seu projeto mateus sandrin.....então tambem estou neste caminho.....rsrsrsrsr....olha o meu kart ou gaiola......usa aro 13..e motor tornado 250cc...mas pra ser sincero....o motor é guerreiro e não sentiu os aros 13,,,,,superou as minhas expectativas...muito bom fazer zerinho.....hehehehehehehhee....e subi varias subidas e foi embora pois o meu usarei em trilhas.....valew. t+++aro 13 pneus 145/13 fiat uno...

Alex Gambiara
29/04/2013, 18:47
entao samos dois junior, o meu é motor sundown max 125 kkkkkkkkkkkkk com pneus aro 13 165, da pra faze zerinho, sobe alguns morro tambem, até ta indo melhor do que pensei, o unico problema, é arrancar ele devagar, pq pra sai cumendo é facil kkkkkkkkkkk o bicho roda de 1° e 2° mas vai, a relaçao uso a de DT-180 13x48 passo 520

lpilz1
30/04/2013, 22:06
Ei Alex, não sei se o dono do tópico ainda o acompanha, mas tem fotos aqui anteriores onde o cara junta as duas tulipas com uma planetária? é esse o nome da peça? é orignal da VW também ou como consigo isto?

Alex Gambiara
30/04/2013, 22:23
isso o nome é planetaria, ela fica dentro do diferencial do vw, cujo tem as mesmas tulipas pra serem ligadas na homocinetica, qualquer desmanche deve ter aos montes e a preço baixo, talvez até de graça se for uma ou duas hahahaha

lpilz1
01/05/2013, 10:57
isso o nome é planetaria, ela fica dentro do diferencial do vw, cujo tem as mesmas tulipas pra serem ligadas na homocinetica, qualquer desmanche deve ter aos montes e a preço baixo, talvez até de graça se for uma ou duas hahahaha

Sei, é que parce bem simples a solução, hehe, ela tem então as estrias dos dois lados, servindo neste caso de junção para as duas tulipas...se for isso, vou procurar essa semana nos ferro velho.

Alex Gambiara
01/05/2013, 11:40
entao é assim memo, eu pensei nisso de derepente de usar ela pra desligar/ligar a traçao das duas rodas, só que ai os mancais tenque ser diferentes, os mancais nao podem ser autocompensadores, pq se nao na hora de freiar ou arrancar ele vira. ai tenque bolar um esquema melhor, mas só se for pra desligar a traçao nas duas rodas

D@niel
03/05/2013, 23:43
alguém tem um esquema dessa caixa de tração usando tulipas?

lpilz1
04/05/2013, 12:30
alguém tem um esquema dessa caixa de tração usando tulipas?

Daniel, esquema é dificil, hehe, é receitinha de bolo caseiro, mas as fotos que estão neste tópico e por alguns outros são muito esclarecedoras, pergunte aos criadores dos tópicos q responderão. Mas se vc der uma olhada nesto tópico em específico, tem uma foto que demonstra o nome de cada parte.

D@niel
04/05/2013, 23:38
Daniel, esquema é dificil, hehe, é receitinha de bolo caseiro, mas as fotos que estão neste tópico e por alguns outros são muito esclarecedoras, pergunte aos criadores dos tópicos q responderão. Mas se vc der uma olhada nesto tópico em específico, tem uma foto que demonstra o nome de cada parte.

Olá parceiro, realmente dei uma nova olhada no tópico inteiro e deu uma iluminada nas ideias com o uso da "planetária".

o que houve com o resto do tópico? parecia que o projeto tava indo muito bem.

lpilz1
05/05/2013, 02:11
Olá parceiro, realmente dei uma nova olhada no tópico inteiro e deu uma iluminada nas ideias com o uso da "planetária".

o que houve com o resto do tópico? parecia que o projeto tava indo muito bem.

Olá Daniel, se estás falando do projeto deste tópico não sei. Se for do meu que posto no meu blog, tá um pouco devagar agora, com pouco tempo.

D@niel
05/05/2013, 16:42
Olá Daniel, se estás falando do projeto deste tópico não sei. Se for do meu que posto no meu blog, tá um pouco devagar agora, com pouco tempo.

Olá.. tava falando do projeto deste tópico que eu tava acompanhando e, de repente, parou. parecia ser bem interessante.. e a respeito do seu Blog, manda aí o endereço pra gente dar uma olhada.

Um abraço.

lpilz1
07/05/2013, 22:30
leonardopilz.blogspot.com.br

maycon25
25/11/2013, 15:51
Aqui as fotos do eixo traseiro....
Coroa da DT 180
Homocinéticas de Gol

boa tarde amigo essa homocinetica que vc usou o eixo central ja faz parte da homocinetica do gol ou nao

Eduardo Castro
20/09/2016, 16:13
mateus tem algum contato que consiga falar com voçe ou chama no whats 62 992159923

Eduardo Castro
20/09/2016, 16:27
como consigo falar com vc?