PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de Diferencial ?????



Evandro Toyoteiro
16/11/2004, 20:24
Olá pessoal gostaria de opiniões sobre bloqueio de diferencial.....qual o melhor??? :roll:

Eduardo Chaves
16/11/2004, 20:33
Evandro,

Seja bem vindo ao nosso fórum...

Utilize o botão de pesquisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Pois este assunto já foi bastante discutido aqui no fórum...

[]'s...

Evandro Toyoteiro
16/11/2004, 20:36
Ok!! Eduardo muito obrigado pelas boas vindas....
Vou pesquisar a respeito....

Wallace
17/11/2004, 11:30
Qual o seu veiculo?

Evandro Toyoteiro
17/11/2004, 12:55
Olá wallace tudo bem? obrigado pela atenção....
vamos lá minha viatura é um toyota band 14b turbo, curto, aço.
com eixo flutuante trazeiro, gostaria de obter um bloqueio de dif. que proporcionasse a opção liga/desliga.
já ouvi falar dos bloqueios air lock, mas nunca os vi em ação,
e os bloqueios tipo full traction e positraction, (opcionais do troller, f1000, d20, e até algumas f75) não me agradam e acho que nem existem para toyota.... bom mesmo acho que devem ser aqueles "ox-lock" de acionamento mecanico ou manual, mas o valor é exorbitante...

Dennis Figueiredo
17/11/2004, 13:37
Evandro..... para ter um bloqueio selecionável não tem escapatória, tem que colocar a mão no bolso sem dó mesmo. :?

Elmer_Jeep
17/11/2004, 16:41
VAMOS LÁ MINHA VIATURA É UM TOYOTA BAND 14B TURBO,

Gastou quanto pra turbinar esse motor ? :?:
Ficou satisfeito com o resultado? :?:

[]'s 8)

Wallace
18/11/2004, 11:43
OLÁ WALLACE TUDO BEM? OBRIGADO PELA ATENÇÃO.... :o
VAMOS LÁ MINHA VIATURA É UM TOYOTA BAND 14B TURBO, CURTO, AÇO.
COM EIXO FLUTUANTE TRAZEIRO, GOSTARIA DE OBTER UM BLOQUEIO DE DIF. QUE PROPORCIONASSE A OPÇÃO LIGA/DESLIGA.
JÁ OUVI FALAR DOS BLOQUEIOS AIR LOCK, MAS NUNCA OS VI EM AÇÃO,
E OS BLOQUEIOS TIPO FULL TRACTION E POSITRACTION, (OPCIONAIS DO TROLLER, F1000, D20, E ATÉ ALGUMAS F75) NÃO ME AGRADAM E ACHO QUE NEM EXISTEM PARA TOYOTA.... BOM MESMO ACHO QUE DEVEM SER AQUELES "OX-LOCK" DE ACIONAMENTO MECANICO OU MANUAL, MAS O VALOR É EXORBITANTE...
Então vai achar o Air Locker também, já que comprar Air Lovker com compressor original sai tão ou mais caro que o OX. Sempre algo de mil dolares ou mais.
Mas o melhor atualmente para mim é o Detroit Electrac. Que tem preço similar.
Deve existir bloqueios automáticos tipo 100% como o Lock-Right para Band, mas deve custar mais de US$ 400,00

Evandro Toyoteiro
19/11/2004, 19:29
Olá Wallace, até que U$400,00 não achei caro não, mas é o conjunto completo??
Nunca ouvi falar no Detroit Electrac, nem no Lock-Right, o funcionamento é similar?? e como é o acionamento??
Obrigado pela atenção.....

Evandro Toyoteiro
19/11/2004, 19:37
VAMOS LÁ MINHA VIATURA É UM TOYOTA BAND 14B TURBO,

Gastou quanto pra turbinar esse motor ? :?:
Ficou satisfeito com o resultado? :?:

[]'s 8)

Olá Jipeiro_RR, tudo bem??
A viatura ainda não tá pronta, mas assim que ficar respondo sua pergunta, posso ate por algumas fotos que tirei no decorrer do processo...
Um abraço....

Dennis Figueiredo
19/11/2004, 21:38
Olá Wallace, até que U$400,00 não achei caro não, mas é o conjunto completo??
Nunca ouvi falar no Detroit Electrac, nem no Lock-Right, o funcionamento é similar?? e como é o acionamento??
Obrigado pela atenção.....



Por esse preço são os aumotáticos, não os selecionáveis..

Wallace
21/11/2004, 20:45
Olá Wallace, até que U$400,00 não achei caro não, mas é o conjunto completo??
Nunca ouvi falar no Detroit Electrac, nem no Lock-Right, o funcionamento é similar?? e como é o acionamento??
Obrigado pela atenção.....
Não, é completamente diferente.
O Electrac é o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe, mas pode ser bloqueado totalmente com o acinamento de um botão.
O Lock-Right, não tem botão. Basicamente tende a bloquear quanto mais se acelera. Funciona de forma automática.

Evandro Toyoteiro
23/11/2004, 13:40
olá Wallace, então esse bloqueio é semelhante àquele da Ensimec??

Wallace
23/11/2004, 18:38
olá Wallace, então esse bloqueio é semelhante àquele da Ensimec??
Não conheço o exato funcionamento do bloqueio da Ensimec, mas pelo que já falaram é diferente, mas acho que na prática para o usuário não deve mudar muita coisa. Isso se o Ensimec funcionar (pois teve modelos que não funcionavam, não desbloqueavam), mas parece que estes modelos mais novos funcionam.

Dennis Figueiredo
23/11/2004, 19:04
Isso se o Ensimec funcionar (pois teve modelos que não funcionavam, não desbloqueavam), mas parece que estes modelos mais novos funcionam.


O meu é o FASE IV e funciona muito bem, tem um porrada de gente aqui do forum adiquirindo, e uma porrada que ja tem, estão usando-os e muito satisfeitos com os desempenho do equipamento.

Giovani Oliveira
27/11/2004, 15:52
Wallace,
saudações!
Qual o bloqueio de acionamento manual com a melhor relação custo benefício que vc me indicaria???

Giovani Oliveira
27/11/2004, 15:55
Wallace, complementando....
seria para um Engesa F-1, inicialmente, somente o traseiro e posteriormente o dianteiro....
Considere os dois eixos como dana 44
Obrigado.

edmir
26/01/2005, 00:10
Pessoal, tem algum bloqueio de diferencial disponível para a linha S10 4x4? O diferencial traseiro é o dana 44.

Walter L. L. Casitta
26/01/2005, 13:26
Tem também o da Ensimec, mas não sei se é compatível: http://www.ensimec.com/hp/

Elmer_Jeep
22/02/2005, 19:02
Aproveitando o título do tópico gostaria que se possível os amigos falassem à respeito do bloqueio de discos(positraction) utilizando-o no eixo dianteiro (billj, Leopoldo, alguém mais se habilita?). 8)

Wallace
23/02/2005, 02:37
Aproveitando o título do tópico gostaria que se possível os amigos falassem à respeito do bloqueio de discos(positraction) utilizando-o no eixo dianteiro (billj, Leopoldo, alguém se habilita). 8)Os bloqueios de discos funcionam bem em lama leve e grama, claro que é melhor que nada. Principalmente para o eixo dianteiro onde não se deve instalar um tipo 100% de acionamento automático.
Ai tem que ver o modelo do eixo.
Em alguns casos a opção é somente o ARB air Locker.
Em outros tem outras opções similares como o OX que é acionado por cabo de aço ou o Electrac que é de acionamento eletrico.
Para alguns eixos eu gosto do True Trac que é o melhor deslizamento limitado que existe, é por engrenagens e não disco e tem um preço intermediario entre o de discos e um ARB. Funciona muito bem enquanto tem ambas as rodas do eixo no chão.
O Electrac além de bloquear 100% quando se aciona o botão, tem ainda um True Trac quando não acionado. Nos meus planos estão a instalação de dois bloqueios destes nos danas 44 que comprei para a XJ.

Sergio Almeida
23/05/2019, 20:29
Instalei no jimny o bloqueio da DS Trac. Ficou show, gostei tanto que se soubesse que era tão bom, seria o primeiro acessório que teria instalado. Depois que coloca o bloqueio não precisa ficar mais dando tranco, embalando e socando o jipe nas erosões... sem dúvida poupa muito o conjunto motor, embreagem e suspensão. Esse que coloquei é nacional, mas muito similar ao ARB, mas custou a metade do preço, cerca de 10mil com instalação completa, compressor, tudo... segue abaixo um vídeo que fiz...


suzuki jimny com bloqueio de diferencial ds locker - YouTube (https://youtu.be/sRwtdlN-tnM)

GLIDER
26/05/2019, 16:55
Instalei no jimny o bloqueio da DS Trac. Ficou show, gostei tanto que se soubesse que era tão bom, seria o primeiro acessório que teria instalado. Depois que coloca o bloqueio não precisa ficar mais dando tranco, embalando e socando o jipe nas erosões... sem dúvida poupa muito o conjunto motor, embreagem e suspensão. Esse que coloquei é nacional, mas muito similar ao ARB, mas custou a metade do preço, cerca de 10mil com instalação completa, compressor, tudo... segue abaixo um vídeo que fiz...


suzuki jimny com bloqueio de diferencial ds locker - YouTube (https://youtu.be/sRwtdlN-tnM)

Colega Sergio, para esse bloqueio, qual o oleo de diferencial que vc aplicou? oleo normal, ou oleo com aditivo LSD? algums bloqueios nao necessitam de oleo LSD visto que o bloqueio é com o carro parado, diferente dos veiculos com eixo LSD que não bloqueia 100% mas tem os discos que se movem com o eixo girando.

Sergio Almeida
27/05/2019, 17:40
Então estou usando óleo para diferencial autoblocante LS sae 85w 140

GLIDER
28/05/2019, 11:05
Então estou usando óleo para diferencial autoblocante LS sae 85w 140

ok Sergio :curtir: obrigado!