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Ver Versão Completa : Mistério Insolúvel! Semi-eixo não encaixa no Diferencial



Barba Ruiva
16/05/2009, 17:28
Cambada,

To com um problemaço e não consigo resolver! Ja tentei de tudo e não encontro a solução!

Normalmente, para se colocar o semi-eixo no diferencial, basta encaixar a parte interna do semi-eixo na planetária e posicionar os "cortes" do semi-eixo de forma que passem pela "bolota".

No entanto, o que se passa com o meu diferencial não é bem isso!

Após encaixar a parte interna na planetária, não consigo posicionar os "cortes" específicos para o encaixe na "bolota"!
Quando posiciono os "cortes", o semi-eixo prensa o retentor contra a parede superior da "bolota" de tal forma que não é possível encaixá-lo!

Considerações:
- As bolotas foram rotacionadas para que a Band fosse "SPOAda";
- Após o serviço de reposionamento das bolotas, dos berços das molas, do suportes dos amortecedores e suportes do flexível do freio, a carcaça do diferencial foi enviada ao torneiro (só mexe com diferenciais www.mecanicabonfim.com.br) para verificar se o mesmo estava empenado;
- As bolotas foram reposicionadas, porém são originais;
- O alinhamento dos eixos também foram checados.

Alguém pode me dar uma luz!?

Agradeço desde já,

valdir rainer
16/05/2009, 18:18
Cambada,

To com um problemaço e não consigo resolver! Ja tentei de tudo e não encontro a solução!

Normalmente, para se colocar o semi-eixo no diferencial, basta encaixar a parte interna do semi-eixo na planetária e posicionar os "cortes" do semi-eixo de forma que passem pela "bolota".

No entanto, o que se passa com o meu diferencial não é bem isso!

Após encaixar a parte interna na planetária, não consigo posicionar os "cortes" específicos para o encaixe na "bolota"!
Quando posiciono os "cortes", o semi-eixo prensa o retentor contra a parede superior da "bolota" de tal forma que não é possível encaixá-lo!

Considerações:
- As bolotas foram rotacionadas para que a Band fosse "SPOAda";
- Após o serviço de reposionamento das bolotas, dos berços das molas, do suportes dos amortecedores e suportes do flexível do freio, a carcaça do diferencial foi enviada ao torneiro (só mexe com diferenciais www.mecanicabonfim.com.br) para verificar se o mesmo estava empenado;
- As bolotas foram reposicionadas, porém são originais;
- O alinhamento dos eixos também foram checados.

Alguém pode me dar uma luz!?

Agradeço desde já,

Acredito que as bolotas estejam descentralizadas com os tubos.

Barba Ruiva
16/05/2009, 23:14
Rainer,

Estava lendo o manual de serviço e se entendi direito, o semi-eixo deve ser colocado em duas fases.
Primeiro coloca-se somente a semi-árvore interna, e só depois a externa... será?
To achando muito estranho, pois se entra desalinhado, sai desalinhado, e na hora de tirar não da pra separar a semi-árvore interna da externa, já que para separá-las precisa dar uma bela pancada, pois possui uma trava. (Observe os itens 10 e 12 das imagens em anexo)

Ja desmontei essa porcaria dezenas de vezes e nunca senti dificuldades para instalar o semi-eixo de uma unica vez. (semi-árvore interna + externa já acopladas)

Alguém ja fez manutenção num diferencial de Band e pode me orientar?

Agradeço desde já,

Elmer_Jeep
17/05/2009, 22:54
Velho, que estranho isso cara.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171735&d=1242505704

Tá dando muuuita diferença ai, pqp, tem cara de carcaça empenada ou semi-eixo empenado... Mas se vc mandou verificar a caraça e o alinhamento esta ok tem misterio aí nessa parada...

E outra, não tem essa de separar a homocinetica do semi eixo nao, na hora da montagem entra tudo de uma vez.
Falando nisso ve se a boca dessa bolota não está fechada, pode ser que essa p. caiu no chão sei lá e deu uma fechadinha forçando a homo pra cima.

Meu, tá f. de tentar resolver à distancia, ja virou os cortes da homo aí tentando colocar virando 180 graus ?

[]'s

Barba Ruiva
18/05/2009, 11:24
Hahahahahaha! Ta foda...

Elmer, ja pirei o cabeção por aqui! Não sei mais o que fazer!
Como cara da Mecanica Bonfim só mexe com isso, pediu que eu levasse os semi-eixos para verificar se estavam empenados! O cara é ligeiro, sabe que se o problema não é carcaça é semi-eixo, checou e disse que estavam OK.
Velho, o lance que vc diz de girar 180º é pra matar a hipotese de semi-eixo empenado né... mas além do cara dizer que esta OK, giro na hora de montar e o problema acontece da mesma forma, o que significa que o problema realmente não esta nos semi-eixos.
Quando ele colocou a carcaça no torno e botou pra girar para ver o empeno da carcaça, disse que uma das bolotas estava empenada (mostrou para o meu irmão que levou pra mim), retirou ela na hora e ja montou uma que comprei no mesmo dia. (comprei uma original, retirada de carcaça PT) Ele soldou, botou para girar novamente e disse que estava perfeito.
To pensando em mandar o diferencial completo para a Mecanica, pra ver o que ele acha.
Como disse, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER! Por isso o título do post "MISTÉRIO"!

Desiludido,