Ver Versão Completa : Plotar o carro (adesivar com uma pelicula - envelopar)
rmontresor
16/05/2009, 15:28
O~lá pessoal,
Vi na sexta feira no jornal da band, uma materia sobre plotagem de carro, que na verdade é envelopar o carro com uma vinil fino fosco na cor do carro.
Achei bacana pois o carro fica protegido por uma pelicula.
Gostaria de saber se algum sabe onde se faz esse serviço aki no Rio de janeiro, pois a reportagem foi feita em goiania.
Vai o link do jornal da band pra vcs darem uma olhada,
http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp (http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp)
é só ver o video "plotagem de carro".
Um grande abraço
Monta
Pedrinha
16/05/2009, 18:01
O~lá pessoal,
Vi na sexta feira no jornal da band, uma materia sobre plotagem de carro, que na verdade é envelopar o carro com uma vinil fino fosco na cor do carro.
Achei bacana pois o carro fica protegido por uma pelicula.
Gostaria de saber se algum sabe onde se faz esse serviço aki no Rio de janeiro, pois a reportagem foi feita em goiania.
Vai o link do jornal da band pra vcs darem uma olhada,
http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp (http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp)
é só ver o video "plotagem de carro".
Um grande abraço
Monta
Ví a mesma reportagem e achei bem interessante...só que, como toda novidade, é cara!
Dê uma olhada nos classificados do jornal O Globo das quartas-feiras, que sempre tem anúncios de plotagem automotiva...aqui mesmo no fórum tem forista que já plotou carro. Se quiser ir mais fundo, faça uma busca no Google, que vc acabará achando alguém que faça este serviço aqui no Rio.
rmontresor
16/05/2009, 19:25
Olá amigo,
Obrigado pela dica.
No google já olhei e não achei. Vou esperar na quarta feira O GLOBO.
Vamos ver se acho algo por lá.
forte abraço
Monta
Samuka Shrek
17/05/2009, 09:35
olá pessoal.. Envelopar o carro é muito legal.... e não custa caro não...
Fiz isso no meu Samuka há um ano, e paguei 700,00..
Mas tem que fazer com adesivo próprio para envelopamento pois, no dia que vc quiser tirar o adesivo, a cola sai junto com o adesivo..
Se não for próprio para envelopamento, a cola fica na pintura, e aí para tirar da um trabalho legal....
Na trilha protege muito... Esqueçam os galhos... :dance::dance::dance::dance:
Abraços...
o Carneiro aqui do forum envelopou, da uma procurada que tem até as fotos de como ficou, mais é em SP, liguei la é cotaram R$700 na tracker de preto fosco, adesivo nacional.
Monta, liga ´pra esse número e pede pra falar com Lêka q ele faz pra vc. Dá uma olhada no link pra ter idéia do q ele faz. Os carros foram adesivados por ele q também é dono de uma defender. L&A 2486 3005
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=mTIrkHqIizA&feature=channel]YouTube - salar de uyuni[/URL]
Abç
Cesar
rmontresor
18/05/2009, 13:45
Opá ,
Valeu pela dica, vou ligar pra me informar
Forte abraço
Monta
SUZUGLAU
18/05/2009, 14:27
Fala Amigos.....
Acho que foi essa mesma materia q assisti, o cara estava envelopando um L200.
Mas vcs viram a autoridade falando que mesmo o envelope sendo na cor do carro, é necessario passar por inspeção. Acredito que vai alguma observacao no documento.
Os amigos que ja fizeram podem confirmar isso ? Se procede?
abs
Mandei um email para o Marcio Carneiro.
Resumindo tudo o que ele disse:
Película: Imprimax (marca) Colormax ou Goldmax.
Ele acha que dá pra fazer (DIY), gastando por volta de 200.
Mandando fazer, o prećo é esse que vocês falaram.
O Material ele comprou numa loja que tem aqui no Rio também:
R. Cardoso de Moraes, nº 433
Ramos
CEP: 21032-000
Tel: (21) 2209-2530
Fax: (21) 2590-8495
dayriodejaneiro@daybrasil.com.br
[/URL][URL]http://www.daybrasil.com.br/ (http://www.daybrasil.com.br/shoppingdosign/)shoppingdosign/
não esqueçam que precisa do soprador de ar quente, encontra varios no ML na faixa de 100 reais.
agora fiquei meio com medo de adesivar a tracker em casa, imagina adesivar caixas de ar, parachoque com seus detalhes ... e ainda tem q soltar as maçanetas do carro heheeheh desmontar porta nunca fiz isso. (mais economiza muito fazer em casa mesmo comprando o soprador)
nesse site aqui tambem vende mais ainda nao comprei.
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=81&IdDep=40
bom que tem os preços pra poder pesquizar.
rural4x4
20/05/2009, 07:59
Quando vc envelopa com propagandas com certeza vc tem de alterar a documentação, digo isso pque ja vi o documento de uma Silverado envelopada, e no campo "cor" do documento do veiculo constava "fantasia", originalmente ela era prata e foi envelopada com o logotipo da empresa,com fundo preto, e o proprietario disse que qdo fez o envelopamento foi ao detran e solicitou a alteração no documento.
mais a maioria do pessoal quer é envelopar com a mesma cor original do carro só pra proteger estou certo ? (eu quero adesivar o meu de preto fosco o carro é preto)
nesse caso vi pela internet que o pessoal não tem mudado documento nao.
não sei se é o correto. quando for a Brasilia nas férias irei verificar isto com o detran.
Mourão GP
22/05/2009, 13:12
Já olhei a respeito de plotar c/ a mesma cor e não precisa mudar nada no documento, pois a cor predominante permanece.[ ].
vinicius milagres
13/06/2009, 18:29
esse tel tem DDD 21 É DO RJ
rmontresor
14/06/2009, 11:16
Olá amigo,
Esse numero de tel é do Rio ddd 21.
abraços
monta
JEFFCATUNDA
14/06/2009, 16:42
Aqui em fortaleza plotam muito os trollers...eu tambem estou com vontade de plotar os paralamas e as laterais da porta....ainda não fiz o orçamento mas quando fizer coloco por aqui.
nas férias estou pensando em envelopar o carro todo com preto fosco com ajuda da mulher heheheh,
bom preciso de dicas de como desmontar
1- as portas para tirar maçanetas (como desmontar)
2- porta mala pra tirar o suporte do estepe (como desmontar)
3- retirar caixas de ar pra adesivar e coloca-las novamente de volta (os parafusos são do tipo descartaveis ? se tirar tem que colocar outros novos no lugar ?)
4-parachoques dianteiro e traseiro é facil retirar e instalar novamente ou vale a pena adesivar com eles no carro mesmo ?
5- futuramente quando for retirar adesivo das caixas de ar e parachoques é mito ou não que o adesivo vai rancar junto a pintura ? (uma loja me disse que quando for retirar é só aquecer o adesivo na hora de tirar que sai mais facil e não ranca a pintura dos plasticos)
abraço.
pessoal ninguem sabe como proceder ?
:roll:
as portas por pm o iwakura deu dicas ja.
preciso saber como desmontar o forro do porta malas, pois nao tem nem um parafuso.
e caixas de ar das portas é rebitado ou parafusado ?
preciso saber como desmontar o forro do porta malas, pois nao tem nem um parafuso.
É tudo encaixado por presilhas.
Eu usei uma alavanca feita com uma escova de dentes velha.
Dê uma olhada no tópico PX ou PY na Tracker/GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51664&page=8), tem várias fotos da desmontagem dos forros do meu carro.
É tudo encaixado por presilhas.
Eu usei uma alavanca feita com uma escova de dentes velha.
Dê uma olhada no tópico PX ou PY na Tracker/GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51664&page=8), tem várias fotos da desmontagem dos forros do meu carro.
ola pmarc vlw pelas dicas, nem imaginava ter fotos disso no topico.
abraço.
agora falta saber como soltar caixas de ar das 4 portas.
me parece que as outras caixas de ar do tracker é facil alcance, ainda não tentei soltar os parafusos ( se não for clips, encaixes etc, tem uma capa redonda por cima)
abs
negreira
01/07/2009, 20:21
e ai gente.............quem já levou seu carro para vistória
depois da plotagem..........???????
estou curioso para saber se é embaçado ou facil....passar
na vistória.....ou se já teve alguém que foi reprovado e também
quais documentos e procedimentos foram necessários e realizados!!!!
ahhh... alguém com/tem indicação para plotagem em SP-capital ?????
negreira, procurei procurei na internet e nenhum lugar diz que é preciso mudar documento se adesivar o carro todo com a mesma cor original do carro.
o meu doc esta cor preto e vou usar preto fosco.
bom isso me preocupa pois vi na TV um policial de goiania dizendo que é multa gravissima e carro rebocado ja que se enquadra em modificações nas caracteristicas originais do carro.
bom eu vejo o seguinte: a cor é o mesmo ? sim.
o que uma vistoria no detran fara no doc do carro se a cor é preta igual o doc original ?
mudar pra fantasia não da pois é só quando é propagando ou no caso de não ter cor predominante visivel (exemplo, carro arco iris)
ja liguei em diversas lojas que adesivam carros, e 100% delas dissera, que nesse meu caso não ha mudança no documento. bom e agora ?
eu vou adesivar eu mesmo na raça vamos ver.
YouTube - TV Goiânia - Jornal da Band Local
video que policial diz essas besteiras todas.
o que fazer se um policial te parar querer te dar multa e guinchar carro ? liga na policia ? como proceder ?
negreira
07/07/2009, 18:51
..........hoje mesmo conversei com um despacha grande amigo
meu e de confiança.....
e me foi comunicado o seguinte..........se não houver mudança
na cor predominante.....não tem grilo... não precisa fazer a
modificação do documento do carro....
então guando sobrar um dinheirinho para torrar.....vou
na plotagem de um buggy.... e ver o que dá e como fica....
vlw, procurei procurei e não achei nada dizendo não poder adesivar da mesma cor do carro. policial do GO deve ser louco.
estou no meio de uma viagem, de florianopolis a brasilia, (estou em sampa) dai pesquizei varias lojas pra comprar o goldmax preto fosco, achei uma loja bem em conta a vinil sul, por telefone me informaram R$8,20 o metro linear (tem 1,22 de largura), confirmando posto aqui.
e se der tudo certo posto algum passo a passo, vai que é util pra alguem tambem tentar adesivar em casa.
abs,.
..........hoje mesmo conversei com um despacha grande amigo
meu e de confiança.....
e me foi comunicado o seguinte..........se não houver mudança
na cor predominante.....não tem grilo... não precisa fazer a
modificação do documento do carro....
então guando sobrar um dinheirinho para torrar.....vou
na plotagem de um buggy.... e ver o que dá e como fica....
JEFFCATUNDA,
tenho um amigo que mora ai em fortaleza e trabalha com plotagens, não tenho agora o numero do celular dele mas posso te passar o email.
O nome dele é Breno, conversa com ele, ele fez meu jeep aqui em São Paulo quando estava de férias e ficou muito bom.
Segue o email : vascosign@hotmail.com
Pessoal,
Alguem sabe me indicar em São Paulo (ou cidades próximas) ou no sul de minas (Pouso Alegre e região) onde posso envelopar minha Pajerinho 2P ?
Quero envelopá-la na cor original (ou parecida) só para proteção contra riscos nas trilhas.
Cotei em alguns lugares e até agora só consegui valores de R$ 1500 a R$ 3500. To achando caro perto de relatos que encontrei no forum de pessoas que pagaram entre R$ 700 e R$ 1000. O problema é que nenhum deles é da minha região.
Obrigado pela ajuda,
Tem alguma coisa sobre plotagem neste tópico, inclusive com fotos de veículos envelopados... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60518&highlight=preto+fosco
Tem alguma coisa sobre plotagem neste tópico, inclusive com fotos de veículos envelopados... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60518&highlight=preto+fosco
Eu ja tinha visto este tópico. Mas a unica envelopadora de SP que mencionam no tópico não foi aprovada pelo cliente :(
Ronaldo B.
18/11/2009, 15:30
Eu ja tinha visto este tópico. Mas a unica envelopadora de SP que mencionam no tópico não foi aprovada pelo cliente :(
Nesse tópico tem indicação de 3 empresas de São Paulo, sendo que uma delas fui eu que postei e não é a empresa que apresentou problemas.
[]´s
Nesse tópico tem indicação de 3 empresas de São Paulo, sendo que uma delas fui eu que postei e não é a empresa que apresentou problemas.
[]´s
Ronaldo,
Puts, passei batido em sua indicação no post. Acho que é pq o site deles está fora do ar e acabei não investigando mais a fundo. A outra indicação (fora a que deu problema), me pediram um valor BEM acima do que estou pensando em pagar, por isso já descartei ...
De qualquer forma já liguei lá na sua indicação e ficaram de me passar um orçamento por e-mail.
Obrigado,
Barrio_L200
18/11/2009, 22:25
Pessoal
Achei uma empresa aqui em Porto Alegre que trabalha com emvelopamento de veículo, eles dão garantia de 7 anos da película contra desbotamento e 1 ano de garantia contra bolhas e descolamento da película (no meu caso o preto fosco)
O valor que eu achei meio salgado, R$1.400,00 conto para a Tracker. Com 30% de entrada antes e o resto pode parcelar em 2 ou 3x.
Acho legal isto, e realmente deve proteger a viatura dos galinhos indesejados das trilhas... ichgggggghcscscsccshsihshishis..... auahuhauhaua, mas antes tem outras modificações na fila!!!
CachorroLoko(Enrique)
19/11/2009, 10:19
Olá Pessoal
Sou de Novo Hamburgo - RS, trabalho com Comunicação Visual e Personalização de veículos inclusive com essa parte de envelopamento de carros, realmente é uma proteção cara, mas fica bonito e funciona bem.
Ainda não tenho jipe, mas estou a procura de um Samurai ou Vitara.
Se alguém quiser algum tipo de orçamento posso passar por e-mail.
Obrigado.
Enrique.
Ola Enrique,
Qual valor para "envelopar" uma ranger cabine dupla?
Grato.
enrique tem como vc manda seu email e seu telefone eu estou interesado em adisivar um corolla,ranger e uma ecosport
ou se alguem ai puder me manda um telefone ou email de algun lugar que eu possa adesivar no rs agradeso
abraços
Amigos
segue telefone do Andre, ele que fez meu jeep para a Gama4x4
(11) 64698800
valew
victor massinha
14/12/2009, 13:57
é muito bacana esse ploter, acho que fica muito bonito e protege sim (dependendo do uso)! tenho um amigo que colocou preto fosco na troller dele, pagou uns 800 conto na brincadeira, fomos pro pinheirinho e saiu tudo no primeiro barranco que encostou... issu que é duro! se for fazer trilha pesada, esqueça! agora do contrario...
abraços
victor84br
12/02/2010, 06:09
Olá Senhores e queridos brothers de forum!!!
Vi aqui na minha cidade (Bauru SP) a solução pro problema das encrencas com os poilicais tapados de transito... Envelopar a viatura com vinil trasnparente fosco (acetinado)!!!!
Tem uma TR4 com guincho, lift, etc etc que o cara aplicou cinza fosco no capô, portas e porta malas e aplicou transparente no resto!! (paralamas, colunas, caixas de ar etcc..) Ficou meio brega, mas a ideia de fazer transparente eu achei otima!!
Se eu vir na rua de novo, tiro umas fotos e posto aqui..
Grande abraço a todos!!!!
só sei de uma coisa comprei transparente automotivo 3m ... nao consegui usar pois ficava branco manchas brancas por baixo (n sei aplicar)
troquei por preto fosco automotivo tambem. ... nao deu certo fiquei dia todo e nao consegui envelopar o capo do carro imagina o resto que tem milhoes de vincos e curvas ...
ai vendi o preto fosco restante aqui no forum.
pra mim agora só pagando mesmo pra alguem fazer. a coisa é dificil.
Tchê 4x4
13/02/2010, 14:19
Com certeza envelopamento bem feito não é pra qualquer um...
Trabalho com comunicação visual e é bem dificil achar bons profissionais de impressão e aplicação.
Quanto aos adesivos o melhor é usar vinil de qualidade, caso contrário ao retirar é dor de cabeça na certa. Aconselho o Oracal 651 (Recorte) ou o 3M Controltac Comply (Especial p/adesivação de frotas), este tem micro-esferas de vidro que permitem a movimentação do adesivo, proporcionando uma aplicação mais rápida, fácil, e sem bolhas ou rugas. Estes tbm são removíveis com praticamente nenhum resíduo por até quatro anos, daí tbm não estragam a pintura...
Qualquer dúvida, estamos aí... Abraços.
Com certeza envelopamento bem feito não é pra qualquer um...
Trabalho com comunicação visual e é bem dificil achar bons profissionais de impressão e aplicação.
Quanto aos adesivos o melhor é usar vinil de qualidade, caso contrário ao retirar é dor de cabeça na certa. Aconselho o Oracal 651 (Recorte) ou o 3M Controltac Comply (Especial p/adesivação de frotas), este tem micro-esferas de vidro que permitem a movimentação do adesivo, proporcionando uma aplicação mais rápida, fácil, e sem bolhas ou rugas. Estes tbm são removíveis com praticamente nenhum resíduo por até quatro anos, daí tbm não estragam a pintura...
Qualquer dúvida, estamos aí... Abraços.
cara esse 3M Controltac Comply deve ser o olho da cara, o unico barato 3m que encontrei foi esse top automotivo 3m incolor. pelo que bem me lembro foi R$12,00 o metro e o goldmax da imprimax foi R$8,00 metro.
nao queria nada perfeito lindissimo, queria proteger o carro de encostadas e raladas de parachoque, pessoas mal educadas que param do lado e batem a porta, tenho um azar com certas pessoas em estacionamentos.
e como quero viajar em ripio um adesivo protege bem.
ta dificil de achar lugar que ja tenha envelopado tracker/GV a preço bom, aqui em floripa o melhor que achei era 2500 e me disseram que poderia arranhar o carro com estilete ... com certeza desse passo longe.
em sampa tem um de 750 a 800 porem ele n cobre 100% ele deixa borda de 0.5cm sem adesivar em todas partes do carro, pra mim isso é prato feito pra sacanas rancarem adesivos na rua.
vou ter que ir até goiania pra adesivar o.0
abs.
schypula
15/02/2010, 09:38
fala pessoa
se puder dar minha humilde contribuicao.
estou na mesma empreitada de envelopar minha xterra, que é preta, em preto fosco...
como nao é um carro pequeno....e como ja vi muitas cagadas com envelopamentos....liguei em mil lugares para conseguir a melhor solucao.
encontrei o distrribuidor 3M do parana, e para minha surpresa a 3M nao tem preto fosco (infos que recebi deles).
dizem que a melhor marca seria a imprimax.
procurei aqui em curitiba e descobri uma das melhores empresas neste servico....adesipar. visitei a empresa, vi o material e fiz um pre orcamento....
vai ficar apoximadamente R$ 1200,00 o carro todo com teto tambem, menos os parachoques.
so nao levei ainda porque estou para instalar o rastreador e vou fazer isto depois....
assim que tiver pronto posso postar as fotos.
abracos a todos
Tchê 4x4
15/02/2010, 16:59
Schypula, Imprimax é um adesivo muito bom, só que pode deixar vestígios de cola (Eu disse pode, não deve) e daí o barato pode sair caro...
Na minha opinião o melhor custoxbenefício nestes casos é o Oracal, tem uma ótima durabilidade e fica pouquíssimos resíduos na retirada...
Agora, Fhilipe dá uma procurada melhor aí em Floripa que deve ter mais gente que faça, pois certamente um bom envelopamento (Sem impressão) na tracker deve ficar em torno de R$ 1.000,00 no máximo pelo tamanho do carro...
sim é a media é não passar de R$1000,00 porem ta dificil sou de brasilia 1 vez por ano vou pra la de carro e sempre passo dentro de Sampa ai estou procurando lugar pra fazer, o problema nao sei se ja trabalhou numa tracker/GV mais tem muitos plasticos nas portas e parachoques mt curvos, e é exatamente onde mais quero adesivar é onde fazem barbeiradas com o carro, o teto é o de menor importancia, mais se for adesivar queria que fosse em todo carro. sei que o bom tambem é tirar maçanetas pra adesivar melhor porem fica o medo de fazerem cagada ao desmontar portas ... nao acho lugar que ja tenho feito nesse carro ai complica mais ainda.
esse da imprimax me falaram muito bem, e se sobrar cola ja tem inumeros produtos para retirar a cola sem agredir pintura, mais vai saber ne.
Schypula, Imprimax é um adesivo muito bom, só que pode deixar vestígios de cola (Eu disse pode, não deve) e daí o barato pode sair caro...
Na minha opinião o melhor custoxbenefício nestes casos é o Oracal, tem uma ótima durabilidade e fica pouquíssimos resíduos na retirada...
Agora, Fhilipe dá uma procurada melhor aí em Floripa que deve ter mais gente que faça, pois certamente um bom envelopamento (Sem impressão) na tracker deve ficar em torno de R$ 1.000,00 no máximo pelo tamanho do carro...
Amigo, tem alguma empresa daqui da Grande POA que vc possa me indicar?! Estou interessadíssimo em envelopar o meu vitara em preto fosco. Como se trata de um vitara canvas, acho que vai sair bem mais barato que uma tracker!
Abraço!
Tchê 4x4
26/02/2010, 11:31
Nanito, te enviei MP. Abraço.
Bruno Lima
27/02/2010, 01:41
Amigos sou de Recife-PE e estou fazendo cotação de preços...
Me cobraram R$ 35,00 m², porem so achei em uma empresa.:parede:
Se alguém souber de alguma, vai ser de grande ajuda!
Vlw!:concordo:
Boa noite amigos,
alguém sabe de alguma empresa que realize este serviço no Mato Grosso? Quero envelopar minha Tracker em preto fosco.
Obrigado!
Oi td bem?
Eu faço envelopamento de veículos e programação visual também..
Para mais detalhes, me escreva, por favor.. aline@3acolor.com.br
olá aline, quanto fica +- para envelopar um niva?
Arquiteto
12/03/2010, 08:39
Povo, estou pesquisando o envelopamento da minha SW4 94 e me recomendaram a Fixxar de Itu-SP, www.fixxardigital.com.br . Alguém sabe alguma informação sobre ela?
Thanks
E aí galera!
Encontrei uma pessoa aqui no sul que envelopa vitara por um preço bem bom, usa vinil imprimax!
Interessados entrem em contato comigo!
Abraços!
juninho.sf
12/05/2010, 16:11
Pessoal, Alguem ou alguma empresa sabe quanto fica pra envelopar uma cherokee sport em preto fosco?
Cotei na suryacar e saiu R$2.000,00. Achei meio salgado...:twisted:
Abraços!
Vinicius Rubin
01/08/2010, 17:57
Eai pessoal, sou de Porto alegre-RS e estou a procura de um lugar para plotar meu Focus.
Alguem sabe de uma empresa especializada no serviço...
valeu, abraços
Lucas&Lici
12/12/2010, 22:05
Também sou de Porto Alegre e quero plotar a minha Hilux, procurei no tópico e não vi nenhuma indicação.
:concordo:
Aqui no Rio encontrei algumas empresas fazendo uma breve pesquisa..
http://www.g8solucoes.com/produto.asp?produtoNum=2
http://kpartes.webnode.com/promo%C3%A7%C3%B5es/
http://www.applecomunicacao.com/contato.htm
http://www.biarte.com.br/htm/b3.htm
amanha irei ligar p/ todas e postar respostas...
ps.: tenho uma Ranger SuperCab
E quero fazer algo parecido com esse corcel...
http://www.uhull.com.br/wp-content/uploads/2010/10/foscao-500x375.jpg
Rugas e Bolhas
12/01/2011, 22:29
fala pessoa
se puder dar minha humilde contribuicao.
estou na mesma empreitada de envelopar minha xterra, que é preta, em preto fosco...
como nao é um carro pequeno....e como ja vi muitas cagadas com envelopamentos....liguei em mil lugares para conseguir a melhor solucao.
encontrei o distrribuidor 3M do parana, e para minha surpresa a 3M nao tem preto fosco (infos que recebi deles).
dizem que a melhor marca seria a imprimax.
procurei aqui em curitiba e descobri uma das melhores empresas neste servico....adesipar. visitei a empresa, vi o material e fiz um pre orcamento....
vai ficar apoximadamente R$ 1200,00 o carro todo com teto tambem, menos os parachoques.
so nao levei ainda porque estou para instalar o rastreador e vou fazer isto depois....
assim que tiver pronto posso postar as fotos.
abracos a todos
Olá a todos!
Nobre colega, existe sim PRETO FOSCO da 3M, eu trabalho só com envelopamento e se me permite com todo respeito aos meus colegas da ADESIPAR que diga-se de passagem sõ ótimos também no que fazem. Mas a melhor empresa no segmento de plotagens e envelopamento em CURITIBA hoje é a VISUALIZE PLOTAGENS. Não quero puxar sardinha pro lado deles, só porque trabalhei lá. Mas eles que fazem a frota de taxi de curitiba, os carro da PM e PMPR do Paraná e outros clientes importantes e de peso. Eu hoje trabalho free-lance só com envelopamento posso te afirmar que o material da IMPRIMAX vai suprir sua necessidade, deixando uma dor de cabeça futura se for retirar a pelicula você mesmo. O produto da 3M é de qualidade bem superior e não te dará problemas no futuro. Temos hoje um material intermediario que é o da marca MACTAC e outro superior que é o da AVERY. Então veja, só depende do bolso do cliente. Eu faria o mesmo serviço na sua X-TERRA usando o material da IMPRIMAX por R$ 1.000,00 e tenho uma ótima qualidade de acabamento. Usando material da 3M ficaria 1.450,00 e da Avery que é superior a todos 1.750,00 este último não deixa NENHUM residuo de cola. Na verdade o material da Imprimax acaba sendo o mais usado por se tornar mais acessivél finaceiramente pro cliente trazendo complicações futuras na hora da retirada. Pense bem antes de executar este serviço e converse com o pessoal da adesipar pra te passar um oprçamento com um material melhor pra não se arrepender mais tarde. Espero ter ajudado e ter feito meu comercial hehehe!!! Abaixo fotos de alguns carros envelopados por mim> Um Abraço a todos!!!
andre_singmakerr@hotmail.com
trilha doida
14/01/2011, 01:24
Galera...
Sem for razão estética... tem vantagem do envelope no off-road ???
---------------------------------------
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA
Se o material for de boa qualidade evita pequenos arranhões e "pipocos" de pedrinhas do asfalto e trilha... Se seu carro for escuro também evita que a pintura queime.
[]´s
Boas colegas!
Eu estou muito afim de adesivar/plotar minha GV, ela já é preta 4p. Eu achei esta aplicadora aqui em São Paulo:
www.adesivofosco.com.br (http://www.adesivofosco.com.br/)
Fizeram um orçamento de 1800,00 com alguns detalhes pequenos em fibra-de-carbono da 3M(bigode do capo, espelhos e detalhe do cambio auto.) pelo que vi nos comentários achei meio caro. Alguém recomenda uma aplicadora aqui em São Paulo que já tenha feito o serviço e gostado?
Abraços.
Marco-Maga
15/01/2011, 12:01
Boas colegas!
Eu estou muito afim de adesivar/plotar minha GV, ela já é preta 4p. Eu achei esta aplicadora aqui em São Paulo:
Fizeram um orçamento de 1800,00 com alguns detalhes pequenos em fibra-de-carbono da 3M(bigode do capo, espelhos e detalhe do cambio auto.) pelo que vi nos comentários achei meio caro. Alguém recomenda uma aplicadora aqui em São Paulo que já tenha feito o serviço e gostado?
Abraços.
Waffen,
Acho que vc encontra preço mais baixo...
Toda quinta feira nos reunimos no Pacaembu, sempre aparece um ou outro com o carro plotado, vc podia aparecer e conversar com esse povo...:concordo:
E não esqueça de levar uma carninha, pq ficamos la com a churrasqueira acesa, comendo, bebendo e contando mentira...:pipoca:
Beleza Marco! :smile:
Vou me programar para quinta que vem, mas acho que vou estar sem o meu GV :pensativo:, pois agendei com o Daniel para quarta-feira dia 19 para acertar umas coisinhas no “JIPIN’s”. Acredito que não fique pronto até quinta feira.
Abraços.
PS.: será que posso aparecer de uno way, ele até lembra um jeep não:rolleyes:??? :lol: :lol:
Alessandro,
16/01/2011, 09:10
Sobre a aplicação tem muita informação, mas gostaria de saber quem já teve experiência em retirar o vinil depois com mais de ano de uso.
Como foi a conservação do efeito fosco? Lavando o carro com frequência, não teve partes que 'ganhou' brilho?
Alguns modelos tem faixa ou adesivos aplicados originalmente na fábrica sobre o verniz (caso das Explorer). A retirada, é mais trabalhosa que a instalação? A pintura realmente foi preservada?
Marco-Maga
16/01/2011, 14:23
Beleza Marco! :smile:
Vou me programar para quinta que vem, mas acho que vou estar sem o meu GV :pensativo:, pois agendei com o Daniel para quarta-feira dia 19 para acertar umas coisinhas no “JIPIN’s”. Acredito que não fique pronto até quinta feira.
Abraços.
PS.: será que posso aparecer de uno way, ele até lembra um jeep não:rolleyes:??? :lol: :lol:
Waffen,
Sem problemas... Vai de Uno mesmo..:putz:
Na outra semana vou levar a minha no Daniel, vou levantar de 2"...:concordo:
Qq coisa me ligue.. 93666867..
julianospz
17/01/2011, 20:35
Blza?? Sou de Blumenau - SC e ainda não tenho meu 4x4, mas breve ele virá. Tenho dois carros plotados de preto fosco, alem de dar uma protegida na pintura o visual é show. Uma concessionária Suzuki plotou um Grand Vitara, ficou muito bonito. Segue o link
http://www.blucarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=619117
FARAUJO70
04/02/2011, 13:00
JEFFCATUNDA,
tenho um amigo que mora ai em fortaleza e trabalha com plotagens, não tenho agora o numero do celular dele mas posso te passar o email.
O nome dele é Breno, conversa com ele, ele fez meu jeep aqui em São Paulo quando estava de férias e ficou muito bom.
Segue o email : vascosign@hotmail.com
Oi estou morando em Recife tenho uma RANGER 4X4 BRANCA quero envelopar todo ve com Breno se cinhece alguem por aqui
FARAUJO70
04/02/2011, 13:20
Amigos sou de Recife-PE e estou fazendo cotação de preços...
Me cobraram R$ 35,00 m², porem so achei em uma empresa.:parede:
Se alguém souber de alguma, vai ser de grande ajuda!
Vlw!:concordo:
Oi Bruno sou daqui do Recife, gostaria de saber se voce encontrou, uma boa empresa para fazer o envelopamento do carro:dance:
qualquer coisa tel 85358506
Abraços
FARAUJO70
04/02/2011, 13:38
Sou de recife tenho uma RANGER 4X4 BRANCA quero envelopar ela toda gostaria de dicas e lugares aqui para fazer orçamento
:parede:tel 85358506
MarcusForin
25/09/2011, 22:57
Boas colegas!
Abraços.
Fala Amigo,
Kra, envelopei minha TR4 na adesivo fosco, achei o trabalho e atendimento mto bom, fechei la por 1550, fale com o felipe e negocie preço com ele... estou sem as fotos ainda pois envelopei essa semana mas posso te dizer que ficou show...
Vlw..
Abcs
ellus jamar
17/11/2011, 00:34
entaum pessoas,
tenho uma pajero sport 00 preta,
quero plotar de branco,
serah q ficaria bom??
alguem jah viu uma branca??
jah vi mas modelo mais novo,
que fica linda de qqr cor hehe
to na duvida entre o branco e o preto
qual ficaria mais bonito??
abrxX fiqm na paz!
Msrezende
22/11/2011, 22:47
Eu queria por numa Defender 90 prata... Eu achei uma loja (Sua loja de materiais para envelopamento automotivo!! Adesivo Vinil Prata Fosco para envelopamento automotivo (62) 3088-5899 (http://www.lojacarropretofosco.com.br/adesivo-vinil-preto-fosco-para-envelopamento-automotivo-50-metros-258.html)) que vende o rolo de 10m por R$128,00. Este mesmo site informa que um carro deste tamanho gastaria de 23 a 28m. Logo precisaria de 3 rolos (R$ 384,00). Cobrar mais R$ 1500 pelo serviço ta bem salgado... :(
schmitt.ivan
20/01/2012, 11:17
Ola , tudo bem ?
tem alguém perto de Novo hamburgo?
abraço
Leo Maluf
29/05/2013, 20:37
......E no Rio de Janeiro/Capital?? Alguem sabe onde fazer ? Minha Pajero prata ficaria D+ !
Na minha cidade não achei ninguem pra fazer, uma lástima.
Comprei e veio via correio a pelicula. Fiz os parachoques e as saias da tracker (uns 5m x 1m não lembro direito), meio que aprendendo a fazer e reaproveitando muito retalho (emendando com cuidado o desenho do fibra preto não se vê quase).
É possivel fazer em casa com um secador de cabelo, mas não fica muito bom, admito.
O ideal é arrumar um soprador térmico mesmo que te amplia muito as possibilidades na hora da aplicação. Outro detalhe é molhar ou não na hora de aplicar: se molhar fica sem bolha, mais fácil para achar a posição, mas não seca direito (bom pra areas grandes) e dependendo do canto descola e se não molhar cola melhor mas sobra mais bolha pra furar com agulha e o trabalho de acabamento é mais demorado.
Se ajudar, fica a dica e fazer em casa.