PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de caixa vw



Marcio samuca
16/05/2009, 00:25
Galera quais sao os meios de bloqueio de caixa vw(tradicional fusca brasilia) total ou parcial, vamos falar sobre todos parcial ou total.

Matheus MG
16/05/2009, 07:44
olha os q eu sei sao 3
1)parcial : freios de mao seletivos
2)parcial : vc troca a base la da caixa (acho q é planetária o nome)e põe uma 75% bloqueada
3)total : soldar as planetarias

acho q sao so essas
abrass

pflouis
17/05/2009, 14:28
Galera quais sao os meios de bloqueio de caixa vw(tradicional fusca brasilia) total ou parcial, vamos falar sobre todos parcial ou total.

Parciais:

Auto-blocante - ate 70%
Parafuso - de 70 a 85%
Freio de mão seletivo

Totais:

Soldante
Spool
Spool aluminio
Tem um novo no mercado da Kaiser que eh um 100% mas inteligente que se desbloqueia qndo faz curvas, mas desconheço o sistema ainda.

Eu ja usei o soldante que eh bom mas o carro fica sem direção e acontece muitas quebra de ponta de eixo. Ai depois que botei as pontas de eixo forjadas fiz um auto-blocante que copiei de um tutorial na internet, ficou bom mas desgastou muito rapido e ficou como original. Ai a 1 mes atras botei um spool de alumino na terceira trilha quebrei a caixa feio, n sobro nenhum dente na coroa, pinhão e da 1º marcha. Agora montei uma caixa nova e comprei um de parafuso da sportsystem (conceituada loja de fuscas de arrancada) e ontem a tarde fui faze o teste e fiquei apavorado com qnto eh bom esse sistema e como fica a direção praticamente original e tração semelhante a 100% e a durabilidade parece boa pq a peça eh de primeira, unico incoveniente é o preço meio salgado de 550 reais.

Flávio Cadore
18/05/2009, 19:06
Tem um novo no mercado da Kaiser que eh um 100% mas inteligente que se desbloqueia qndo faz curvas, mas desconheço o sistema ainda.



O blocante da Kaiser é como se fosse duas catracas no diferencial, uma para cada roda, quando a roda gira mais rápido que o motor ela não traciona.
Por ex: numa curva a roda externa gira mais rápido...quem vai tracionar vai ser a roda interna.
No diferencial normal é exatamente o contrário o que acontece, na curva quem traciona é a roda externa.

Vi numa revista o diferencial da Kaiser por 2.400,00.