Ver Versão Completa : JPX com motor KIA
christiano.de.andrade
15/05/2009, 22:06
O motor é o 2.7 da besta.
Alguém ja viu esse tipo de adaptação?
Estou com um em vista mas estou com medo de alguma adaptação mal feita.
O cara disse que o carro ta ótimo, com mais força do que com o original.
O único problema é que ele disse que o carro não passa de 80km/h pq o motor fica amarrado.
Andrejur
16/05/2009, 00:27
Estranho não passar de 80km/h.!!!!!!
A potencia máxima desse motor é a 4.150rpm, 83 cv.
Eu já cheguei aos 100kms/h tranquilo e sem estourar giro.
Realmente tem que estar bem adaptado o motor porque senão vai dar dor de cabeça...
Abs.
joão k. chikui
16/05/2009, 06:35
Só se além do motor , foi adaptado cambio de 4M ou algum outro de 5ª 1:1
Se estiver com o cambio original , seja Peugeot ou Clark, que tem a 5ª overdrive , com um motor que gira quase tanto quanto o XUD, era para andar a 90-100 na boa , pegando em descidas uns 120 dentro do limite de giro .
Por ainda não estar turbinado, nas subidas poderá perder velocidade , pedindo marcha inclusive.
Marcio Martin
16/05/2009, 09:25
Cristiano.
Seja bem vindo ao fórum.
Comprei meu J ha 20 dias, com esse mesmo motor, mas cx peugeot 5m, fui de Bauru a Cachoeiro do Itapemirim - ES buscá-lo e voltei rodando 700km até ter um problema com ele, porém nada com o motor.
Seguinte, achei o motor bom pra retas, mas chochinho nas subidas, por ser sem turbo achei normal, minha velocidade de cruzeiro era de 90km/h na boa, e ultrapassagens a 100km/h, o antigo dono disse que chega a 110km, mas fiquei com receio de forçar pq não conheço o Jipe ainda.
Agora um detalhe q me chamou atenção no q o André diz, que o motor trabalha a 4.000 rpm, o antigo dono me disse que era na faixa de 3.000 rpm...
Enfim, gostei do J, do motor, consumo de 13km na estrada, na cidade ainda nao sei, confere direitinho esses detalhes Cristiano.
André é isso mesmo??? Ainda tenho mais 1.000 girinhos pra apertar o da direita??? Outra coisa, agora ignorancia pura mesmo, oq é a 5ª over?
[]´s
christiano.de.andrade
16/05/2009, 12:31
Pessoal, valeu pelas respostas, principalmente a do Marcio!
Na verdade o que me deixou intrigado é que eu nunca tinha lido nada arrespeito do JPX com motor KIA.
Ja que o amigo ai em cima comprou um com a mesma motorização fico mais tranquilo.
Vou dar uma olhada no bixo semana que vem, conferir a mecânica e se tudo der certo ja fico com ele.
Abração
Eduardo Tescarollo
16/05/2009, 12:39
Cristiano.
Seja bem vindo ao fórum.
Comprei meu J ha 20 dias, com esse mesmo motor, mas cx peugeot 5m, fui de Bauru a Cachoeiro do Itapemirim - ES buscá-lo e voltei rodando 700km até ter um problema com ele, porém nada com o motor.
Seguinte, achei o motor bom pra retas, mas chochinho nas subidas, por ser sem turbo achei normal, minha velocidade de cruzeiro era de 90km/h na boa, e ultrapassagens a 100km/h, o antigo dono disse que chega a 110km, mas fiquei com receio de forçar pq não conheço o Jipe ainda.
Agora um detalhe q me chamou atenção no q o André diz, que o motor trabalha a 4.000 rpm, o antigo dono me disse que era na faixa de 3.000 rpm...
Enfim, gostei do J, do motor, consumo de 13km na estrada, na cidade ainda nao sei, confere direitinho esses detalhes Cristiano.
André é isso mesmo??? Ainda tenho mais 1.000 girinhos pra apertar o da direita??? Outra coisa, agora ignorancia pura mesmo, oq é a 5ª over?
[]´s
Marcio,
Só uma dica, confira se o seu marcado de RPM esta aferido. Na adaptação pode não ter sido feita, ai voçê acha estar andando numa faixa e esta em outra.
Quanto a sua pergunta da 5º over, não foi para mim, mas vou responde-la, é quando a marcha e desmultiplicada ou seja não é 1:1, ex:
5º marcha do cambio original peugeot do J é 1/0,823.
Blz
Andrejur
17/05/2009, 16:55
É isso mesmo. Motor da Kia 2.7, Besta GS/Bongo: 83Cvs a 4.150rpm.
Dados retirados do site da Kia Brasil(ficha tecnica).
Existem outros modelos da Besta + antigos com motor 2.2 e o outro motor da Van Topic da Asia Motors cujo motor também era 2.7.
Se o motor for mesmo o da Besta GS 2.7, o que pode ser constatado pela Tampa de válvulas com o logo da Kia, coletor de admissão de plástico preto com bocão de entrada do ar com 75mm a esquerda, pode meter o pé que vai...
Cuidado com a aferição do contagiro, o original do jota marca menos em função da relação da polia do virabrequim/polia do alternador desse motor.
Sobre a 5ª over já foi explicado pelo colega acima.
"
[]´s[/QUOTE]