PDA

Ver Versão Completa : motores da ford duratec



rubensx
15/05/2009, 11:56
Pessoal...

queria trocar idéias e discutir um pouco sobre coisas engraçadas do forum....

Ha tmepos atrás rolou a novidade de que a ford tava vendendo um monte de motor duratec por 1500 reais cada e sim foi verdade e muita muita gente comrpou...o mais engraçado é que depois disso aparece um monte de gente vendendo motores de 4 a 5 mil (os mesmos comprados por 1500) aqui mesmo heeheheheh

Claro, evidente um ou outro vai comrpar e nada mais que justo revender, porém num é umpouco de burrice ou ingenuidade??? Oras se aqui mesmo e tiveram mais de mes para fechar as compras foi oferecido motores por 1500 e o pessoal nào comprou por falta de grana, menos de 20 dias depois da entrega dos motores nego aparece (de todo lado, nào os que sempre estão aqui que tem mais que direito pois participam do forum e claro é mais um produto deles apenas nÀo oc arro chefe) um, dois, tres, usuarios novos cada um com o valor mil ou 500 a mais ou a menos e achando que vai vender um monte???


Enfim é só troca de ideia e ver como o brasileiro tenta lucrar em momentos errados... o mercaod rpa esses motores duratec está ruim AGORA saturado

Se fosse eu (que não quis fazer isos pois preferi empregar dinheiro em outras coisas) pegaria os 'N" motores que comprei e seguraria um tempo guardados e bem acomodados e quando passasse essa fase de saturaçãod e motores duratec 2.0 16v e virasse raro um inteirinho na caixa novo venderia melhor...

Sei lá ou eu é muita falta de noção alheia ou nego achou que comprou ouro e ainda num se ligou que onde vinculou a informação.... quem queria comrpar já comprou e da ford...

abraços achando engraçado como as coisas fluem ahuahuahu

Elmer_Jeep
15/05/2009, 15:13
Pois é, outra coisa que saturou aqui também foi uma galera de topicos sobre esses motorzinhos de dentista que na minha opinião não tem muito haver com jipes, talvez quem comprou muitas unidades achando que tinha a galinha dos ovos de ouro não manja muito do mercado...


[]'s

Zepi
15/05/2009, 15:34
Concordo Colegas....sempre via esses tópicos, mas nunca entrei...
um absurdo cobrar 3 ou 4 vezes o preço...


Abraço

rubensx
15/05/2009, 18:41
Sabe galeralonge de mim reclamar

aliás proque eu vendo injeção pra adaptar neles e tudo, porém tem de ter noção... num tow falando do umberto por exemplo que claro é visivel que o negocio dele é sempre os S10 e etc e tem os duratec lá como negocio a mais, mas tme gente que criou login só pra isso... além de ser pura loucura comprar desse pessoal sem garantia alguma, é o atestado de burrice completo.. compra a 1500 reais da ford pow...

Se é motor fraco ou não, dependendo da redução e etc é outra historia, mas a questão mais assustadora é a alienação da galera que mal sabe pra onde vai e como vem que compra um duratec por 4 mil e pensa que com apenas 500 reais bota ele funcionando

NÃOOOOO

vc tem sim de colocar ou a injeção com transponder, code etc da ford ou uam programável de 1.400 reais PONTO

Gente vamo acordar pra cuspir... já dizia um gringo doido ai que é muito talentoso... NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS

Pessoal, eu gastei 25 mil no meu jeepo já e ele SEQUER anda... prestem atenção fazer jeep nào é mais brincadeira de 2 a 3 mil tem de ter noção que serviços são caros, mão de obra não é barata (boa ainda é dificil e cara) e caso mesmo assim vc nào vai fazer vc mesmo REPENSA antes de cagar de vez...

É simples, porque acham que tme gente que prefere comrpa rum troller ou uma vitara e carros de mais de 25 mil??? porque rpa chegar proximo daquilo em alguns pontos vc numv ai gastar menos que aquilo...

Só quero colocar um pouco de consciência e tirar essa alienação absurda que ocorre aqui... vamos pensar... com calma

JP CJ-5
16/05/2009, 00:32
Concordo Colegas....sempre via esses tópicos, mas nunca entrei...
um absurdo cobrar 3 ou 4 vezes o preço...


Abraço

Pois é, muita gente viu nisso uma oportunidade de negócio ($$$), até aí tudo bem, cada um cada um. Mas é engraçado que alguns "novatos" pintam aqui divulgando como se fosse a MAIOR novidade do mercado (como se ninguém por aqui estivesse sabendo do ocorrido tampouco dos preços praticados pelas concessionárias nessa promoção) e pega mal, parecem até estarem subestimando à inteligência dos foristas aqui presentes.

Zepi tão pedindo 3 a 4 vzs à mais do que foi vendido pela Ford, mas estão pedindo em outros lugares (e fóruns também), deixa eles descobrirem que p/ jipeiro é "comum" cobrar de 2 a 3 vzs à mais do que o justo, aí sim vc vai ver a facada se tranformar em 8000, 9000 mil rapidinho :mrgreen:.

Mas negócio é assim mesmo, cada um aproveita as oportunidades como pode, pede o valor que quer, e só paga quem quer.


[ ]'s

RHL
16/05/2009, 20:06
o duratec é um dos motores mais modernos do país.
um super motor da Ford.

Boaventura
16/05/2009, 22:00
rubensx,

Nos informe o valor para deixá-lo funcionando.

No mercadolivre encontramos o motor por 2.500,00.

E será que não ficaria bom no jeep?

rubensx
17/05/2009, 00:13
pessoal

eu tow falando que a burrice é justamente quem tem o motor tentar vender agora, não disse que é ruim ou que não presta, por favor LEIAM o post!!!

eu acho que o investimento vais er uns 1800 reais de injeção + um DE da motorspice, que é o mais inteligente e economico a se fazer em um jeep só isso

a qualidade do motor é indiscutível, mas dais e serve em jeep ai entra numa discussão totalmente maluca, esqueçam... eu particularmente acho uma merda, prefiro um opala 6 ou um opala 4 ou mesmo o OHC


agora que se vc pega por 2500 no ML e gast amais uns 2 +/- de injeçãot á bom paca

Boaventura
17/05/2009, 10:34
É isso rubenx,

Li o tópico antes de mandar a mensagem, realmente até no ML varia muito de valor, alguns vendem por 2.500 e outros por 5.000, bem dentro do que você está falando.

Eu imagino que deve existir um equilíbrio, é justo cobrar um lucro, mas sub-faturar e ainda aqui, onde muitos estão ligados no mercado e sabem que direto da Ford o valor é 1.500 realmente a burrice é grande.

Um diferencial seria vender ele completo certo? Com alternador, injeção, etc...

Segue o link do ML do motor por 2.500,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95660991-motor-duratec-20-focus-e-ecosport-gasolina-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95660991-motor-duratec-20-focus-e-ecosport-gasolina-_JM)

Abraço!

rubensx
17/05/2009, 10:40
em tempo amigo boaventura nào foi a você que pedi para ler o topico, mas ao amigo marcio ;-) que acho que pensou que eu estava criticando o motor ;-)


sim realmente nào é pelo fato dos 1500, vc nào consegue mais comrpar pois acabou os motores a esse preço lá, porém é que o mercado tá saturado e veja vc tme nego lucrando o "dinheiro do busão" mil reais em cima num motor que só oc abeçote vale 1800

o negócio seria, depenar e vender aos pedaços ouuuu (evidente dá uma dó danada) esperar e vender mais tarde a valores mais altos é isso que quis dizer

Boaventura
17/05/2009, 11:05
Rubenx,

Fugindo do foco, qual seria o cambio e transferência a ser usado neste motor em nossos jeeps? E seus valores?

Abraço

ojaneri
17/05/2009, 17:32
Pensei que o fórum era sobre veículos 4x4 e não sobre como cada um faz para ganhar dinheiro honesto (pois se o cara comprou honestamente e tá vendendo honestamente, paga quem quer o preço, o mercado faz o preço).

RHL
18/05/2009, 00:50
o problema que acho é que esse motor é 16 válvulas, tem muito torque em regimes elevados de giro, e isso não é bom pra offroad. :)

vagnerts
17/06/2009, 10:33
Gostaria de acrescentar a informação sobre o torque deste motor Duratec,
Ele disponibiliza 80% do seu torque com apenas 1500rpm.
Além do que o motor possui 147cv (muito bom!)
agora imagina isso no jeep...
ainda mais reduzido..
VIXXX! :D