PDA

Ver Versão Completa : Bieletas de Hilux SW4, 2.7 4 cilindros 1996



Oliver Bos Eyssen
15/05/2009, 10:25
Tenho uma Hilux SW4, 2.7 – 4 cilindros 1996 e preciso trocar bieletas dianteiras.
Gostaria de saber se alguem tem experiencia nisso, pois to olhando na concessionaria e custa quase 500 reais cada bieleta.
Esse é o preço mesmo? Eu estava lendo no forum, parece que as paralelas são baratas mas nao prestam.
Tem alguma forma de verificar se é preciso trocar as bieletas? Me informaram que pode ser que precise trocar apenas as borrachas? Como ter certeza que a bieleta (peça de ferro) esteja mesmo estragada?
Agradeço se alguém puder me ajudar.

Urbano Meirelles
15/05/2009, 12:44
Oliver ,
Qual a km do seu carro?a bieleta em si é dificil de estragar,principalmente se for peça original,o que estraga são as borrachas,experimenta trocar as borrachas e aproveita e troca as da barra estabizadora,troca na frente e atras,como estamos falando só de borrachas compra original.

guilhermeabreu
15/05/2009, 14:43
AMIGO OLIVER

Eu tenho uma SW4 93 , e escutei um chocalhar em baixo dela , eu mesmo verifiquei que as borrachas da BIELETA estavam gastas e corroídas , retirei os pedaços dela e comprei em uma autopeça uma borracha com o mesmo tamanho e eu mesmo coloquei , esta SHOW DE BOLA tem 2 anos que troquei , as BIELETAS só acabam qdo vc anda sem as borrachas e fazendo uma barulhada danada e não verifica o que é , até acabar com a BIELETA POR DESGASTE ,que acredito que não seja o seu caso , o seu caso deve ser igual ao meu só verifiar e trocar apenas as borrachinhas por outras novas . Custou cada borracha R$3,00 .

ABRAÇÃO

Oliver Bos Eyssen
15/05/2009, 15:26
Oliver ,
Qual a km do seu carro?a bieleta em si é dificil de estragar,principalmente se for peça original,o que estraga são as borrachas,experimenta trocar as borrachas e aproveita e troca as da barra estabizadora,troca na frente e atras,como estamos falando só de borrachas compra original.

Obrigado pelo seu resposta! O carro esta com 210.000 KM.
Vou verificar se da para trocar so as borrachas.

So uma ultima pergunta: COMO CONSIGO VERIFICAR SE A PEÇA METAL DE BIELETA ESTA DANIFICADO???
Obrigado/Oliver

Urbano Meirelles
15/05/2009, 15:50
Oliver,

Retire a porca superior dos dois lados,force a barra estabilizadora com as mãos até a bieleta ficar livre ,segure a mesma e veja se tem folga no pivo.
Facil né?se não tiver folga,monte de novo com as borachas novas,dica importante não aperte muito tem que ficar justo mas não esmagando as borrachas.
Abraço.
Urbano