PDA

Ver Versão Completa : Reforma de JPX, vale a pena?



Fio
15/05/2009, 01:57
Galera,

estou comprando um Jota depois de passar alguns anos alternando entre Niva, Samurai e Willys... O JPX em questão é todo original e nunca foi modificado... Isso seria ótimo, mas parece que a manutençao dele foi bem precaria ao longo dos anos.

A situaçao é a seguinte: Vale a pena pagar barato em um Jota 94 para reforma-lo?

Olhando rapidamente consegui ver os seguintes problemas:
- alguma folga no cardã ou diferencial traseiro (ele arranca solto, faz "cloc" e anda)
- muitos vazamentos em retentores diversos e na caixa de transmissão
- a embreagem estava bem funda e dura (mas as marchas nao arranhavam e entravam macio)
- nao consegui sentir o turbo durante o teste drive
- o ar não gelou
- a ré não engatou porque a alavanca pegava no freio de mão (???)
- alguns pontos de ferrugem bem pequenos na base do para-brisa e nas laterais na emenda da capota.
- pneus carecas

O carro tem alguns "prós" bem interessantes...
- o painel está bem integro (embora os botoes do ar estejam meio soltos)
- o motor XUD pegou de primeira, mesmo parado a meses e com "chupeta" na bateria
- rodou bem, mas estava bem barulhento e lento (já tive Samurai e sei o que é lento)
- Documentos em ordem, origem comprovada.

Esse pacote completo por 17,5k (ele pedia 20).

E ai, vale?

Abracos

leogc
15/05/2009, 09:14
Fala Fio, blz?

daqui a pouco aparecem mais opiniões, mas enquanto isso vou dando a minha.

problemas com carda, t-case e cambio (principalmente se for clark) são moles de resolver e nunca mais acontecem.....

a embreagem original é realmente dura em comparação com outros carros...mas era bom dar uma olhada...

a turbina original é difícil de ser sentida e demora a entrar...em todo caso, era bom dar uma avaliada. sem a turbina o carro fica MMMUUIITO lento.....além disso, o xud é barulhento por natureza.

a re pegando no freio de mão acontecia algumas vezes qdo tinha o cambio peugeot...tem que mandar revisar.

pontos de ferrugem nesses locais são comuns nos jotas.

pneus não precisa nem falar.

diante disso, mesmo com todos os prós, eu acho que tá meio caro....a primeira providência é ver se o motor está realmente bom....era bom levar alguem entendido para tirar a dúvida.

bom é isso aí...abs e boa sorte.

Eduardo Tescarollo
15/05/2009, 09:25
Acho caro pelo que tem a fazer, compensa procurar outro. Na casa dos 20 K acha em bom estado.

Blz

Fio
15/05/2009, 10:30
Leo e Eduardo, valeu!

O problema é que a oferta de Jotas no mercado diminui bastante, o que talvez tenha elevado um pouco os preços. Depois de avaliar vários 4x4, cheguei a conclusão que o JPX que me atenderia perfeitamente...

Vou continuar a procura e ver se o cara desce mais esse preço.

Abraços

leogc
15/05/2009, 11:23
Fio a oferta não é tão ruim assim, basta conhecer os caminhos...uma boa dica é se cadastrar no clube do jpx no yahoogrupos (www.yahoogrupos.com.br/clubedojpx) lá vira e mexe aparece alguem vendendo algum....tem até um amigo aqui do rio que tava querendo vender o dele já com motor ap.

abs

Augusto Braga
15/05/2009, 19:20
Leo,

Recebi o trem, obrigado e boa sorte com o desentupido!


Abrs.

leogc
15/05/2009, 19:30
valeu augusto...mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpe a demora em te enviar o maledito.

uma pergunta: vc pintou o jota ou trocou?!

abs

Augusto Braga
15/05/2009, 19:53
Leo,

Mandei lanternar e pintar de preto.

Abrs.

Renato_SJC
17/05/2009, 15:51
Leo e Eduardo, valeu!

O problema é que a oferta de Jotas no mercado diminui bastante, o que talvez tenha elevado um pouco os preços. Depois de avaliar vários 4x4, cheguei a conclusão que o JPX que me atenderia perfeitamente...

Vou continuar a procura e ver se o cara desce mais esse preço.

Abraços

Boa tarde Fio

Quero aproveitar a sua procura e lhe oferecer o meu JPX, qualquer dúvida é só me enviar por M.P. ou aqui mesmo.

JPX VERMELHO - 94/95

- Motor AP 2000 injeção eletrônica alcool
Kit de adaptação do motor Deep Tec com caixa seca especialmente
fundida para o encaixe do motor AP no cambio Eaton Clark, não usa flanges nem gambiarras (site www.deeptec.com.br (http://www.deeptec.com.br))
- Embreagem original AP
- Capota rígida, com baguageiro no teto
- Rádio Px Cobra com console no teto , antena alta maria mole
- Guincho Ramsey 4,5 ton, com controle
- Quebra mato frontal , estribos laterais, engate traseiro
- 4 farois auxiliares dianteiros e 1 traseiro
- Amortecedores Rancho com 5 níveis de regulagem + controle de comando interno pneumatico
- Snorkel
- Bancos em couro sintético Rally Design
- Pneus BF Goodrich 31"
- Painel completo com conta giros, relógio, voltímetro, bússola, inclinômetro(roll, pitch), Hallmeter, Voltimetro, tudo funcionando.
- Saídas de ar no capô do Troller
- Carroceria calçada com coxins
- Direção Hidráulica
- Câmbio Clark (Eaton 2515) 5 marchas (original JPX 2001)
- 4x4 e reduzida em perfeito funcionamento
- Console no porta malas com 2 autofalantes 6x9 Bravox.
- Aparelho de DVD.

E mais algumas outras perfumarias internas e externas.

Estou pedindo 24.000
http://i158.photobucket.com/albums/t89/V8TUNINGCARS/JPX_22.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t89/V8TUNINGCARS/interior.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t89/V8TUNINGCARS/Jota.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t89/V8TUNINGCARS/casa_externa.jpg

Fio
17/05/2009, 21:37
Renato,

obrigado pela oferta, mas não pretendo gastar mais do que 20 mil. Embora o seu esteja bem "no jeito", eu quero um com o ar condicionado já instalado.

Ah, e acabei de experimentar um beeem completo por 17,5. Coisa chique mesmo... Tem alguns problemas de documento, mas acho que vai dar pra resolver, fecho com ele amanhã.

Abraços

Renato_SJC
17/05/2009, 21:57
Renato,

obrigado pela oferta, mas não pretendo gastar mais do que 20 mil. Embora o seu esteja bem "no jeito", eu quero um com o ar condicionado já instalado.

Ah, e acabei de experimentar um beeem completo por 17,5. Coisa chique mesmo... Tem alguns problemas de documento, mas acho que vai dar pra resolver, fecho com ele amanhã.

Abraços

Ola Fio

Sem problemas, espero que você faça um ótimo negócio e seja feliz com o seu JPX assim como sou com o meu.

Qualquer dúvida a respeito dele pode entrar em contato comigo que tentarei lhe ajudar.

Um abraço e sucesso.

Aval
14/04/2011, 16:15
Galera,

estou comprando um Jota depois de passar alguns anos alternando entre Niva, Samurai e Willys... O JPX em questão é todo original e nunca foi modificado... Isso seria ótimo, mas parece que a manutençao dele foi bem precaria ao longo dos anos.

A situaçao é a seguinte: Vale a pena pagar barato em um Jota 94 para reforma-lo?

Olhando rapidamente consegui ver os seguintes problemas:
- alguma folga no cardã ou diferencial traseiro (ele arranca solto, faz "cloc" e anda)
- muitos vazamentos em retentores diversos e na caixa de transmissão
- a embreagem estava bem funda e dura (mas as marchas nao arranhavam e entravam macio)
- nao consegui sentir o turbo durante o teste drive
- o ar não gelou
- a ré não engatou porque a alavanca pegava no freio de mão (???)
- alguns pontos de ferrugem bem pequenos na base do para-brisa e nas laterais na emenda da capota.
- pneus carecas

O carro tem alguns "prós" bem interessantes...
- o painel está bem integro (embora os botoes do ar estejam meio soltos)
- o motor XUD pegou de primeira, mesmo parado a meses e com "chupeta" na bateria
- rodou bem, mas estava bem barulhento e lento (já tive Samurai e sei o que é lento)
- Documentos em ordem, origem comprovada.

Esse pacote completo por 17,5k (ele pedia 20).

E ai, vale?

Abracos



Olá Fio

Estive vendo uma mensagem sua sobre compra do JPX

E aí vc comprou?
Se sim qual sua opinião sobre o carro

É que estou na mesma situação que você?


Abraços
Obrigado
Ari

leogc
14/04/2011, 17:51
Tem um jpx bom p venda aqui no forum, eh do augusto braga. O carro ta bom, e ele ta pedindo barato.

Abs

Martin Melcop
14/04/2011, 18:06
Tem um jpx bom p venda aqui no forum, eh do augusto braga. O carro ta bom, e ele ta pedindo barato.

Abs

Concordo, vale a pena dar uma olhada.

[]´s
Martin

Rodolfo Caldeira
15/04/2011, 13:12
Oh gente não espalha não, tô de olho nele e esperando fazer um negócio para comprar .ahahhahahah

Abraços

Chiari
16/04/2011, 19:13
Sr.s

O Yuri, tem um jota em muito bom estado, fechado, e já livre do Xud, com AP 1.8 MI flex, e está pedido mais ou menos uns 20 contos, não me lembro ao certo.

Pra quem se interessar, é só mandar e-mail pra ele.

yuri.walter@gmail.com

Abraço a todos.

Augusto Braga
16/04/2011, 20:02
Léo e Martin,

Agradeço a lembrança, botei o Jota de novo na Trilha, Show de bola !

Abrs

mar333zika12
19/03/2015, 17:34
Renatosjc ainda esta com o jpx?
Se estiver entre em contato comigo me chamo marcelo meu numero e 997716323 tamben sou de sjc tenho interresse em compra-lo obrigado