Ver Versão Completa : Uma dúvida...
betomonk
14/05/2009, 21:47
Boa noite a todos. É a primeira vez que participo deste forum. Me tornei muito recentemente um feliz proprietário de uma Grand Cherokee Laredo ano 1998. Só que a mesma não veio com o manual do propritário. No painel, está acendendo um mostrador ao lado do do freio ((!)), que é ((P)), e outro que diz "check gages". Alguém por favor poderia me informar do que se trata? Este é meu primeiro carro e estou meio perdido.
Desde já agradeço.
Juliano Nitsch
14/05/2009, 23:19
Olá beto...
Provavelmente o nivel do fluido de freio esta baixo... abra o capo e d uma olhada, c estiver complete até o nivel !! Fazendo isso as luzes apagarão...
Até mais...
alexborba
14/05/2009, 23:42
sem querer te apavorar, na minha quando apareceu o check cage, liguei pro meu meca e ele foi enfático: venha de plataforma pra oficina e não ande com o carro. desligue-o imediatamente...
já o check engine, por causa do gnv, vive aceso... vai saber, né?
boa sorte!!
b
Marco Dente
15/05/2009, 07:56
Como o Juliano falou pode ser apenas o nível do óleo de freio que está baixo.
Porém é melhor olhar o desgaste das pastilhas, pois se estiveram no final da vida, fazem com que o nível do óleo abaixe, portanto não basta apenas completar o óleo é preciso ver a causa.
Boa sorte
MARCELOLUCHESI
15/05/2009, 11:51
Boa noite a todos. É a primeira vez que participo deste forum. Me tornei muito recentemente um feliz proprietário de uma Grand Cherokee Laredo ano 1998. Só que a mesma não veio com o manual do propritário. No painel, está acendendo um mostrador ao lado do do freio ((!)), que é ((P)), e outro que diz "check gages". Alguém por favor poderia me informar do que se trata? Este é meu primeiro carro e estou meio perdido.
Desde já agradeço.
Check GAGE pode ser tanta coisa, mas normalmente aparente.......no caso do Wrangler quando uso o Guincho eletrico que baixa bastante a tensão/carga da bateria tambem acende (CHECK GAGE) mas é por alguns istantes E logo apaga.
Marco Dente
15/05/2009, 12:05
Check GAGE pode ser tanta coisa, mas normalmente aparente.......no caso do Wrangler quando uso o Guincho eletrico que baixa bastante a tensão/carga da bateria tambem acende (CHECK GAGE) mas é por alguns istantes E logo apaga.
Esse é um aviso para chamar atenção para qualquer anomalia que o painel está indicando.
Rones Jr
15/05/2009, 13:27
extamente...geralmente o "chek gage" vem acompanhado de um aviso sonoro...é pra vc olhar pro painel mesmo e ver oque que ele está avisando. Aconteceu isso qd uma vez o carro aqueceu comigo.
betomonk
15/05/2009, 15:47
Agradeço muito as dicas, aos poucos estou conseguindo me orientar melhor.
Só gostaria se fosse possível, que alguém me informasse o que vem a ser o mostrador abaixo, mais ou menos assim:
((P))
Obrigado a todos...