Conectar

Ver Versão Completa : comprei um willys

PANDA
14/05/2009, 20:57
comprei um jipe willys,sou iniciante e gostaria de algumas dicas de como usar a tração(parado ou andando?),o que é roda livre e quais são os beneficios ..etc..todas as dicas que puderem dar são validas...um abraço a todos!!!!

Kim
14/05/2009, 21:07
Caro PANDA!

Bem vindo ao fórum!

Aqui terá a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas e, adquirir muitas dívidas!!

Sobre aprender os termos 4x4, deixo aqui uma boa literatura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32942&highlight=dicionario

Abraços.

Kim.

PANDA
14/05/2009, 21:25
obrigado amigo,com certeza vai me ajudar muito..

Gibson Pacelle
14/05/2009, 22:54
Olá Panda, bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição da viatura, coloca umas fotos do jeep aeh... vlw

folgado
14/05/2009, 23:30
só faltaram as fotos do bichinho.

Kim
14/05/2009, 23:52
Muito bem!!!!

Fotim é booommmm!!!!

Abraços.

Kim.

Marcio Martin
15/05/2009, 09:05
Bem Vindo Panda,

Mto Boa sorte com seu Jeep.
Espero que tenha bastante tempo livre ou que seja patrão seja muito paciente com vc, pq esse fórum eu vou te contar heim, vicia demais...kkkkkkkkk
Aqui em Bauru tinha um pessoal que andava de Bike, chamava-se "VAI QUEM QUÉ, VOLTA QUE PODE." o fórum digamos "ENTRA QUEM QUÉ, SAI QUEM PODE."

[]´s

Zuriel
15/05/2009, 09:49
comprei um jipe willys,sou iniciante e gostaria de algumas dicas de como usar a tração(parado ou andando?),o que é roda livre e quais são os beneficios ..etc..todas as dicas que puderem dar são validas...um abraço a todos!!!!

Bom, já começou pelo caminha certo!

Manda fotos aí!

robertosalvi
15/05/2009, 10:09
Seja bem vindo, boa aquisição.
Também sou novo nesse mundo, tenho meu CJ5 há um ano e estou completamente apaixonado por essas viaturas. Como também sou principiante no esporte dou algumas dicas: Vá com calma, aprenda tudo que puder sobre seu jeep, nenhum jeep é igual ao outro, saiba qual motor, cambio, diferencial, direção hidráulica, etc. Não tenha medo de colocar a mão na massa. Quanto mais vc se informar maior será o prazer de pilotar sua máquina. Veja alguns vídeos no Youtobe para ter uma idéia do que os jeeps são capazes, entre para um grupo de Jipeiros pq vc irá precisar da experiências deles e tb poderá fazer grandes amigos. No meu caso já não é mais um veículo virou meu filho. Esse forum é ótimo e tem pessoas muito experientes e solicitas, mas antes de abrir um tópico novo pesquise se já não tem um falando do assunto. Agora é só aproveitar as trilhas. Ser Jipeiro é uma filosofia de vida que consiste em respeito, amizade, um pouco de loucura (hehe) e paixão pela natureza (rios, riachos, facões, atoleiros, lama, pedras, etc.). Foi isso que aprendi com eles. Hoje, depois de algumas trilhas acho que posso me considerar um Jipeiro, ainda que inexperiente, mas tudo bem, o tempo me fará melhor!!!!!.......Grande Abraço!!

cadu
15/05/2009, 11:39
Panda seja bem vindo ao Fórum aqui irás aprender muito! Posta as fotos da viatura!

Augusto mattos
16/05/2009, 22:47
as fooooooooooooooootos, eheheh.

abraço, seja bem vindo.

ERICITO
19/05/2009, 19:46
Boa noite galera 4x4.

Aproveitando esse forum de carona, venho lendo o forum 4x4brasil há uns 2 meses, acredito ter encontrado um bom cj 5 (1961) - 'coronel mostarda' e agora me aventurando em conhecer a viatura, estou com ela há 5 dias.
Valeu pelas dicas que mesmo indiretamente me ajudaram a decidir a seguir com a realização do sonho :dance::dance::dance:

Abraço a todos.

antonio donizeti
19/05/2009, 20:36
seja bem vindo , colega e , sempre que tiver alguma duvida que tange ao universo 4x4 , vc esta no lugar certo, o pessoal do forum e 10

Afonso Moraes de Moura
19/05/2009, 22:17
:dance:Pessoal. Eu tbm estou nessa. Comprei um Jeep 63 há dois meses e venho acompanhando o fórum e lendo vários tópicos. Já estou viciado! Vejam as fotos do brinquedo.

Gibson Pacelle
19/05/2009, 22:42
Parabéns a todos pela aquisição do Cj, os que n postaram fotos, posteeeeemmmmmmmmmmmmmmm:concordo:

cadu
20/05/2009, 11:28
:dance:Pessoal. Eu tbm estou nessa. Comprei um Jeep 63 há dois meses e venho acompanhando o fórum e lendo vários tópicos. Já estou viciado! Vejam as fotos do brinquedo.

Afonso parabéns o Jeep esta muito bonito. Ao colega responsável pelo tópico continuar devendo as fotos....

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Fabbo
21/05/2009, 08:35
parabens pela aquisição!!!, e bem vindo ao forum, varias duvidas minhas foram tiradas aqui, e muitas adaptações que tenho hoje na "maquilarem" foram tiradas do forum.

wjmvga
21/05/2009, 09:56
Parabéns aos novos "OFF-ROADERS", pesquisem bastante sobre suas viaturas e procurem conhecer o passado delas, isso é muito importante na hora de fazer algum reparo ou modificação. No mais, gasolina no tanque e muito barro pra todos!!!!

Wladimir-Jeep CJ5-74
21/05/2009, 16:56
Boa tarde a todos.

Prezados, sou novo aqui no fórum 4x4. Sempre fui apaixonado pelos Jeep´s. Quando menino sempre li muito sobre a história desse veículo na segunda guerra, como era fabricado aqui no Brasil etc. Finalmente consegui comprar o meu. Um CJ5 1974 verde militar. Estou muito animado com a compra do meu jeep e seguindo as mensagens deste tópico resolvi postar aqui minha satisfação. Espero que consiga através desta ferramenta de comunicação obter muitas informações sobre esse universo dos Jeep´s e quem sabe conhecer muitos amigos.

Estou particularmente animado com a idéia de passar por um processo de reforma do Jeep. Apesar de ele estar inteirão e bem de “saúde” tenho muitas idéias para colocar em prática e melhora-lo.

Fica aqui meu agradecimento antecipado por todas as conversas que venho acompanhando no Fórum e assim que possível colocarei as fotos do meu CJ5 para o pessoal conferir.

Um abraço a todos.

Wladimir

obs: ainda não escolhi um nome para ele......hehehe...

ERICITO
22/05/2009, 16:58
Algumas fotos, ainda do anuncio de venda :mrgreen:

Dilermando Oliveira
22/05/2009, 17:38
Boa tarde Ericito

PARABÉNS pela viatura esta show !!!
Tenho um picap e estou louco p/ comprar um Willys....

mais uma vez parabéns agora e so colocar na lama.....
abraço

ERICITO
22/05/2009, 22:26
Boa sorte na procura do seu.

Abraço.

Robertux
22/06/2009, 19:52
Acho que também consegui comprar o meu. Um CJ 5 1976 vermelho. O negócio ficou fechado de boca, o jeep está em final de reforma, deve ficar pronto dentro de 15 a 20 dias quando o negócio será realmente concretizado. Quando o jeep estiver realmente comigo posto fotos e mais informações. Até lá fica a espectativa...

coloma
22/06/2009, 23:09
o meu saiu da reforma ta lindinho
vou botar umas fotinhas para vcs valeu apena esperar ,
A unica coisa que ainda nao conseguir foi se liva[rar do cheiro da gasolina vaou botar um monte de bom ar nele Jeep de mulher tem que ser cheirosoa perfume e nao a gasolina

GPA-Airborne
23/06/2009, 00:41

Seja bem vindo Panda!

Então como novo nos mundo do jipe, e ainda mais novo no nosso fórum, aqui vão a;gumas dicas!

Regras de conduta do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=31
(Isso vai te ajudar a entender e navegar melhor por aqui!

Sobre tua pergunta... estou tendo um déjà vu!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58229
(olhe o recente post de um colega novato!)

Lembre-se, use bastante a pesquisa, e não tenha preguiça de ler os tópicos desde o início!

Quanto ao jipe, coloca umas fotos dele aí!

Ah sim... e quando encontrar o Jaque (um francês amigo nosso), manda um abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51605

GPA

Robertux
10/07/2009, 21:21
Pessoal após quase oito meses procurando, finalmente comprei meu CJ. :dance::dance::dance::dance::dance:
É um Ford 1976 vermelho. Peguei hoje. Paguei R$ 7.500,00. Está em final de reforma. Está todo original. A mecânica aparentemente está muito boa, a direção nem tem folga. A lataria, embora totalmente reformada, não está perfeita, o serviço foi meio porco, mas dá para o gasto. Mais tarde colocarei uma carroceria de fibra. Amanhã vou tirar fotos e postarei aqui.
Finalmente vou deixar de ser Zequinha!!!!

Marcelo Cunha
11/07/2009, 11:54
Parabéns, seja bem vindo!:palmas::palmas::palmas:

Zuriel
14/07/2009, 17:35
comprei um jipe willys

já começou certo!!!!

DANIEL BALES
15/07/2009, 14:02
Bom Pessoal aproveitando que neste tópico apareceram vários iniciantes gostaria de me apresentar.

Meu contato com Jeep ocorreu em 1983 quando meu pai adquiriu um CJ5 1976, isto lá em São Bernardo do Campo, conhecemos o Nelson de Almeida Filho, fundador do jeep clube do Brasil, e aprtir daí começamos a participar de passeios e batismos, naquela época não existia Raid, Indor e etc.. apenas jeep originais sem qualquer recurso pois afinal não exitia esta gama enorme de acessórios e lojas que encontramos por aí, hoje.
Em 84 o jeep ficou parado para reforma, totalmente caseira, mas o jeep ficou muito bonito, tanto é que foi apelidado de "Rua Agusta".
Em 86 voltou a rodar, nesta época já começava os Raid o mais famoso era o raid de inverno organizado pelo jeep Clube do Brasil.
Mudamos para São José dos Campos em 1989 , o jipe rodou até 1994 quando o câmbio travou e ficou encostado até 2005 (ISSO MESMO 11 ANOS PARADO), até que iniciamos a reforma, terminado agora em junho de 2009, no final das contas o Velho de Guerra ficou 14 anos parado.
A reforma ficou muito boa (postarei fotos em breve) o jeep agora é meu sendo efetivamente meu primeiro jeep, pois até então só participava com Zequinha
Acompanho os Fóruns desde 2007 mais ou menos, e considero uma ferramenta extremamente útil pois me ajudou a sanar muitas dúvidas assim como realizar modificações durante a reforma.

POSSO DIZER AGORA COM ORGULHO QUE SOU UM JIPEIRO POR COMPLETO

Jeep para mim não é um simples veículo, desconfortável e barulhento mas um companheiro, este pelo menos faz parte da familía a 26 anos.

Como já disse minhas histórias com jeep são diversas, qeum quiser saber mais fique a vontade, quero trocar o máximo de experiências e conhecimentos possíveis

PS.: O Jeep ficou tão bom que estou com dó de por no barro.