Ver Versão Completa : HELP!!!! Jimny com cheiro de queimado
Dago Mano
14/05/2009, 20:50
Genteeeee alguém me da um help! Meu Jimny 2001 DOHC está com um cheiro muito forte de queimado! Me parece ser da elétrica. Detalhe, rodei com o carro normal até estacionar. Quando saí do carro, eu senti o cheiro.
O QUE ESTÁ ACONTECENDOOOOOOOOOOOO????:cry::cry::cry::cry::cry ::cry::cry:
leo cabral
14/05/2009, 20:56
Dago Mano pode ser muita , mas muita coisa mesmo.
Já tentou começar pelo básico? verificar onde o cheiro fica mais forte , verificar a caixa de fusivel do painel do lado do motorista e a do lado da bateria,verificar o alternador ?
Dago Mano
14/05/2009, 21:26
Ok, já chamei o mecânico, ele vem amanhã ver o carro.
Maurício Fernandes
15/06/2009, 12:15
e aí?o que era?
claudio4wd
09/07/2009, 21:20
Genteeeee alguém me da um help! Meu Jimny 2001 DOHC está com um cheiro muito forte de queimado! Me parece ser da elétrica. Detalhe, rodei com o carro normal até estacionar. Quando saí do carro, eu senti o cheiro.
O QUE ESTÁ ACONTECENDOOOOOOOOOOOO????:cry::cry::cry::cry::cry ::cry::cry:
Tenho um Jimny 2002 e estou com este problema. Não consegui descobrir o que é, não é sempre que o cheiro de queimado aparece. Ele vem de baixo do carro e só dá pra sentir quando paro o carro após grandes deslocamentos.
No meu caso o cheiro parece ser de embreagem, mas não tenho certeza.
Coincidência ou não, o cheiro começou depois que eu andei na areia com a reduzida. Meu mecânico disse que eu posso ter queimado a embreagem (por ser inexperiente, posso ter pisado um pouco na embreagem com a reduzida), e pode ter ficado algum resíduo que queima toda vez que uso a embreagem, podendo ficar queimando por dias. Isto procede? Alguém aí já teve este problema?
Maurício Fernandes
10/07/2009, 13:12
sugiro abrir e verificar isso.
pode ser alguma bobagem, como p. ex., uma borracha encostando no escape, sei lá...
Jalisson
12/07/2009, 11:00
Amigos,
Certa vez tive um problema destes.
Era um plástico que estava grudado no escapamento, por isso o cheiro só aparecia quando eu rodava muito com o carro.
Sólução: levantei o carro na oficina e raspei o escape para tirar todo plástico.