PDA

Ver Versão Completa : Pressão Pneus



_Ferdinando_
14/05/2009, 05:48
Ae galera! Queria saber qual pressão usar no meu Pneu, pois no manual diz 3.6psi, mas eu fiz a conversão e deu um número meio absurdo. O meu antigo pneu explodiu, acho que estava muito cheio e pegou uma pedra... Não quero cometer o mesmo erro! Alguém sabe a conversão correta?

O pneu é 20x10-9 (traseiro) e o da frente 21x11-10

Outra coisa! Tem como botar um silenciador no quad?

Valeu galera, abs!

brtracker
14/05/2009, 10:26
Ae galera! Queria saber qual pressão usar no meu Pneu, pois no manual diz 3.6psi, mas eu fiz a conversão e deu um número meio absurdo. O meu antigo pneu explodiu, acho que estava muito cheio e pegou uma pedra... Não quero cometer o mesmo erro! Alguém sabe a conversão correta?

O pneu é 20x10-9 (traseiro) e o da frente 21x11-10

Outra coisa! Tem como botar um silenciador no quad?

Valeu galera, abs!

Ferdinando, no meu quadri eu uso 7lbs apesar do manual dizer 4. Eu acho muito pouco. Não tive problemas até agora.

Ray_Natal
14/05/2009, 14:53
Colega, vai depender muito do piso por onde vc vai andar e que tipo de tocada vc queira. Em Dunas por exemplo é aconselhável usar baixa pressão. Já em um deslocamento longo no asfalto, quanto mais alta a pressão melhor para a evitar o desgaste do pneu. Eu por exemplo já usei 2lbs nas dunas e 10lbs no asfalto, acredito que vc ficando dentro desta variável não há perigo do seu pneu explodir novamente.

Abraço.

NiBAGATTINI
14/05/2009, 20:08
ferdinando, no meu quadri diz no manual tnb 3,6lbs. eu uso entre 3 e 4lbs, mas dizem que se tu ta com o pneu muito cheio e vai passar por um rio um pouco fundo ou algo assim, se o pneu tiver muto cheio tem a possibilidade do quadri "boiar", mas n sei eu prefiro quanto mais macil melhor..
ai vai do gosto do cliente...
UADUAHSHDSA

abraçoo

ArthurPaladini
14/05/2009, 22:30
Pra trilha com barro, 3lbs. Até hoje nunca destalonou nenhum.

cromwell
14/05/2009, 22:41
Ae galera! Queria saber qual pressão usar no meu Pneu, pois no manual diz 3.6psi, mas eu fiz a conversão e deu um número meio absurdo. O meu antigo pneu explodiu, acho que estava muito cheio e pegou uma pedra... Não quero cometer o mesmo erro! Alguém sabe a conversão correta?

O pneu é 20x10-9 (traseiro) e o da frente 21x11-10

Outra coisa! Tem como botar um silenciador no quad?

Valeu galera, abs!

Suas rodas sao padrão da yamaha, qual seu quad? Utilitário ou esportivo? dependendo se for utilitário o pneu eh um pouco maior e geralmente mais fino, se vc andar com ele muito cheio e duna por exemplo vai acabar cavando demais e atolando consequentemente.

O pneu do esportivo geralmente eh menor e mais largo, mas tambem é fundamental usar uma pressao de 3,5 lbs por exemplo pra ele nao patinar demais na areia fofa.

Tenha em mente que quanto mais cheio o pneu, menor o atrito, consequentemente, menos tração e tambem menos desgaste.

Quanto mais vazio, maior atrito, maior desgaste e por ai vai..

abraços

renzo
14/05/2009, 23:26
ferdinando.....nao tem converssao nenhuma......a pressao é baixissima mesmo....tem que usar entre 4 e10 como falaram ai em cima.ja usei 4 libras em trilha com muita erosao e 2 pneus dianteiros destalonaram.....eu uso agora sempre 6 ou 7