PDA

Ver Versão Completa : Interruptor do 4x4



Glicey Adv
13/05/2009, 16:50
Prezados amigos, neste fds o interruptor que aciona o 4x4 da minha viatura foi para o espaço. Há algum tempo já venho pelejando com ele, inclusive desenvolvi um sistema manual de engate da tração (vide tópico 4x4 entrando sozinha), no entanto, agora não tem mais jeito, é trocar ou trocar, rssssss. Se alguma alma bondosa souber onde posso adquirir o mencionado interruptor (é aquele que fica na T-case e aciona o 4x4) favor me informar, inclusive se existe algum outro substituto. Desde já agradeço e fico no aguardo.

Glicey

EDuarte
13/05/2009, 18:55
Não vi como ele é, mas deve ser um interruptor comum, tira ele e leva numa autopeças, acredito que seja do tipo de luz de ré ou de freio. Na pior das hipoteses anula ele e coloca um interruptor no painel, assim vc ainta tem a vantagem de poder andar reduzido no asfalto se precisar.
Mas acredito que seja facil substituir por algum outro que falei.
[]s
(DU)

Glicey Adv
18/05/2009, 17:02
Prezados amigos. Acho que Deus ficou com pena de mim e facilitou a minha vida este fds quando fui arrumar o engate do 4x4 da viatura. acreditem!!!!!!!!!! Quando fui desconectar o plug do interruptor este estava completamente deteriorado e com os fios ressecados. Aí foi fácil, construi um novo chicote e liguei direto sem conectores. Ficou 10 e, além de acionar perfeitamente, tb acabou com o mau contato que fazia a tração acionar sozinha e de ficar piscando a luz de acionamento no painel.

No mais, agradeço ao nobre amigo acima que deu seu parecer e que foi de suma importância.

Até..

Glicey

CarlinBC
07/07/2009, 19:15
Prezados amigos...Aí foi fácil, construi um novo chicote e liguei direto sem conectores. Ficou 10 e, além de acionar perfeitamente,...e de ficar piscando a luz de acionamento no painel...Até..
Glicey

Olá Glicey...
Em exatamente onde, que voce "mexeu", para parar de piscar a luz do 4x4, no painel ??? Agradecerei muito, a ajuda...
Abçs...

Glicey Adv
08/07/2009, 13:45
Olá Glicey...
Em exatamente onde, que voce "mexeu", para parar de piscar a luz do 4x4, no painel ??? Agradecerei muito, a ajuda...
Abçs...
Prezado CarlinBC,

Embaixo do carro, lado direito, atrás da caixa de marçhas tem a caixa de redução, nela existe um interruptor, daqueles parecido com de ´´luz de ré``, meu problema esta no chicote elétrico vindo dele, pois estava com fiação partida e as vezes dava contato e outras horas não, e a luz do indicador do 4x4 ficava piscando. Apenas reparei o chicote e o problema acabou. Pelo que você diz seu problema e o parecido com o que eu tinha, de forma que no outro tópico que criei existe resposta melhor para você, procura o tópico ´´ 4x4 entrando sozinha``, lá tem inclusive foto do interuptor e até relato de um dispositivo mecânico que criei para acionar o 4x4. O referido tópico deve estar na pág.05 ou 06 aproximadamente. Qualquer dúvida estarei à disposição.

Glicey

CarlinBC
08/07/2009, 18:52
Prezado CarlinBC,

Embaixo do carro, lado direito, atrás da caixa de marçhas tem a caixa de redução, nela existe um interruptor, daqueles parecido com de ´´luz de ré``, meu problema esta no chicote elétrico vindo dele, pois estava com fiação partida e as vezes dava contato e outras horas não, e a luz do indicador do 4x4 ficava piscando. Apenas reparei o chicote e o problema acabou. Pelo que você diz seu problema e o parecido com o que eu tinha, de forma que no outro tópico que criei existe resposta melhor para você, procura o tópico ´´ 4x4 entrando sozinha``, lá tem inclusive foto do interuptor e até relato de um dispositivo mecânico que criei para acionar o 4x4. O referido tópico deve estar na pág.05 ou 06 aproximadamente. Qualquer dúvida estarei à disposição.

Glicey

Valeu Glicey, vou tentar resolver o pisca-pisca do painel. Muito obrigado, e se eu puder, retribuir com algo, será um prazer.
:concordo:Abçs...